afterforever

PBP-UFC 253 Paulo Borrachinha vs Israel Adesanya

Recommended Posts

3 minutos atrás, Rucci disse:

Acho que o que faltou nele foi coragem para engajar mesmo. Se você é o cara menor tem basicamente 3 opções contra um striker técnico que usa bem a envergadura, avançar para puxar um ataque do oponente e a partir daí buscar uma abertura para conectar, explodir nos contra golpes quando for atacado à distância ou então abafar buscando a queda enquanto faz o cara andar para trás.

Para um cara alto que sabe usar a envergadura o caminho mais seguro é ficar da média para a longa arrancando nacos do oponente até que não sobre o que ele necessita para parar em pé. Nesse cenário um cara mais pesado parece que está em slow motion, se você for rápido é fácil interceptar um ataque ou evadir. Se o adversário não abafar e buscar um jogo de grade ou queda vai ser isso aí por 5 rounds ou até um golpe certeiro pegar.

Pra mim o que aconteceu foi que provavelmente tentaram mudar o plano de jogo usando um lutador que não tem inteligência técnica para fazer essa adaptação.

 

Então foi erro técnico da equipe.

Cara na boa eles nunca lidaram com um cara daquele nível.

Pessoas que poderiam ter ajudado o borrachinha.

Alex Poatan.

Moisés Gibi.

Ou Danilo Da União ABC.

Mestre Noguchi .

Badola e cara do muay thai com todo respeito traçaram uma estratégia que ...foi um tanto que eles acharam que o Adesanya é um cara comum?

Complicado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti a luta ontem, que atropelo do Adesanya, minha nossa. Tirou o borrachinha pra nada, arrebentou com a perna do brasileiro, parecia ser proibido defender os chutes, o Borrachinha não conseguia defender nenhum com as fintas do nigeriano, tentou tirar a concentração do cara com gracinhas, mas não deu certo, tomou um sova, depois daquele chute na cabeça que entrou limpo, acabou a luta.

Não conseguia e pouco tentava fazer o infight com o Adesanya, não defendia os chutes que estavam entrando aos milhares, como ele esperava vencer?

Uma das performances mais dominantes que eu já vi em lutas por título, fez o brasileiro engolir todas as graças que tinha feito, especialmente naquele final depois de o juiz tentar separar. ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, oxeboxing disse:

Prezados amigo, antes de dar minha opinião sobre essa luta gostaria de pedir desculpas sobre alguns pontos que comentei na minha análise pre-luta, pretendo também firmar o que eu havia previsto, vou colar novamente meus comentários anteriores e peço que se possível os saudosos amigos @masterblaster e @NEGO DÁGUA fizessem suas correções pra me ajudar a continuar evoluindo nas minhas análises. 

"Se o Borrachudo andar pra frente vai engolir muito golpe do magrinho, apesar de Paulo parecer ser bem resistente isso só vai contar ponto a favor do Izzy que vai acabar ganhando a luta, se ele ficar parado o que duvido muito a luta vai acabar igual a do Romero. 
Posso queimar minha língua mas acho bem difícil acontecer um nocaute por parte do Izzy, ele é extremamente preciso porem não tem a pegada de um nocauteador nato pra finalizar a luta com um golpe mas a vantagem técnica é toda dele até aqui. Eu acho que do ponto de vista técnico o Costa tem que entrar pra fazer o jogo mental contra Adesanya como já vem fazendo nas entrevistas e eventos de imprensa, apesar do Israel ter enfrentado caras duríssimos e ter passado por essa prova de fogo na última luta contra o Romero ficou claro o medo de ser nocauteado, aquele overhand do Romero deve estar na mente do Izzy até hoje, imagina se fosse um diretão do Borrachinha entrando ali, seria K.O. limpo, pra mim o Izzy está com muito receio disso acontecer e deve sim abusar da movimentação intensa pra fazer o Borrachinha cansar, porém se Costa continuar nesse ritmo de entrar na mente do Israel ele já vai entrar no cage com uma vantagem e basta tecnicamente dosar o gás e tentar ser preciso nos golpes que ele consegue levar essa luta porém acho muito difícil, mas não é impossível. Ao que tudo indica talvez seja uma luta bem chata, acho até que o Borrachinha vai dar uma parada e abrir os braços no meio do cage pra dar uma zoada dizendo que ele ta correndo da luta e coisas desse tipo, talvez tenham alguns bons momentos pra ambos mas tenho aquela leve sensação de que no final o Israel vai vencer, mas espero estar errado, gosto de ver os BR sempre no topo.
"

Primeiro que quero destacar em verde os pontos acertados, em vermelho aonde eu errei e em amarelo pontos a considerar. 

Que luta decepcionante hein, apesar do Izzy ter me rendido uma boa grana (apostei nele sem pestanejar), achei que haveria o mínimo de competição por parte do Paulo, uma das ofensas que o Israel fez realmente provou ser real, o Paulo agiu como "burro", e fica ai a pergunta se isso partiu 100% dos treinadores ou ele realmente tinha fé de que essa estratégia daria certo, lembrei na hora da primeira luta de boxe entre Andy Ruiz vs Anthony Joshua, NÃO se joga na área de especialidade do oponente caso você NÃO seja especialista nisso, NÃO importa o quão bom você seja, você SEMPRE vai perder ao usar essa estratégia, isso é bem básico numa luta de trocação, fiquei bem chateado ao ver isso acontecer. 

Sobre a minha previsão das provocações eu tinha certeza de que elas iriam acontecer, dado a trajetória das provocações pré-luta e em como o Borrachinha estava na vantagem nesse sentido, então levar isso pro 8 seria ótimo DESDE QUE houvesse uma estratégia técnica por trás disso que fosse eficiente, isso potencializaria as provocações e minaria o psicológico do Israel, porém a estratégia técnica foi tão pobre que as provocações viraram motivo de vergonha! 

Desculpem mas não consigo imaginar um cenário aonde Paulo vencesse essa luta, se ele entrasse na curta iria engolir muito golpe limpo, e mesmo que ambos sobrevivessem a blitz o Paulo iria perder nos pontos. Colocar pra baixo? Nunca vimos Paulo fazer isso, pelo menos eu não lembro, então ir pra essa área iria custaria bastante do gás do Costa a troco de sacrificar a vitória por uma mudança de estilo numa luta de cinturão o que seria arriscado demais. 

Eu subestimei demais o Israel, parece que a luta contra o Romero ficou muito gravado na minha mente o que me fez esquecer de toda caminhada do atleta até aqui que enfrentou caras muito melhores que o Borracha, o que mostra quem estava mais preparado e quem realmente era melhor. 

Sobre a "sarrada" do Izzy no Borracha, vejam a historia dos lutadores de boxe Adrien Broner vs Marcos Maidana na sua primeira luta, quando um lutador fala demais, merece também o que é demais.

Grande oxe, tudo bem? Desculpe a demora na resposta, mas esse final de semana fiquei bem ocupado aqui em casa.

Quem sou eu para corrigir alguma coisa! O máximo que dá é para misturar alguns pitacos.

Antes de comentar seu comentário, permita-me colar um post que fiz para o @NEGO DÁGUA:

"É, mas não foi só isso. O Adesanya, como eu tinha falado com você, não teve porque modificar o jogo e mostrou o de sempre com a mesma maestria. Fez seu jogo de excelência e ficou com o cinturão.

E de fato, o Borrachinha não devia nunca lutar só kickboxing com ele. Mas também acho que o mineiro se auto sabotou, ao abrir mão de seu diferencial, que são as explosões ininterruptas e agressivas.

Acho que nunca vi o brasileiro tão passivo. Quase não explodiu (nem lembro se fez isso alguma vez no primeiro round), ficou só provocando e passivo demais, acabando a luta com cara de bunda. Po, se o forte são as blitz violentas e pesadas, porque não usou, principalmente no primeiro round. E nem foi pela qualidade do Israel, já que teve chance e não fez.

Quando se modifica um jogo, é para acrescentar alguma variável que, pelo menos em tese, o torne mais efetivo. Mas nem isso aconteceu. Levou o Albarracin e o Cejudo ao camp para nada. E se fosse querer lutar só kickboxing, pô, levasse o Poatan para o camp, aprendesse com ele. Também já tinha comentado isso com você. 
De toda sorte, acho que se a luta se estendesse, acho que não  chegaria ao final, porque a perna já estava bastante machucada, por conta de low kicks que nem se preocupou em defender.

O prognóstico do Reyes com o Jan Foi mais viável de fazer, porque não houve muita diferença no jogo usual nem para melhor nem para pior.

O Adesanya se apresentou bem como sempre, merecendo a vitória. Mas para mim, o Borrachinha veio com a estratégia completamente errada e mereceu perder. E pior, perdeu feio. Se estivesse sendo agressivo e explodindo, poderia perder da mesma forma, mas ainda pareceria menos despreparado do que pareceu.

E o pior de tudo foi que, em vez de lucrar com a passividade, acabou tirando do nigeriano o tipo de temor e cuidado que o Gastellum e o Romero conseguiram colocar."

 

Então, como você, não fiquei surpreso com a vitória do Adesanya, mas muito decepcionado com a apresentação do Borrachinha.

Vou dar minha opinião sobre o que você colocou, se me permite.

Naquele seu primeiro grifo em vermelho, a única coisa que realmente inesperada foi a vitória do nigeriano da forma que foi. O resto você mesmo falou. Ele realmente não tem um punch pegador, mas tem uma precisão e um timing absurdos, que compensam a pegada. Me lembrou, guardadas as proporções, do Conor McGregor. Bateu justinho, no lugar certo para desligar. Pareceu que o golpe pegou mais de raspão e deslizando do que em cheio, e isso é de uma precisão absurda, para poucos. Inclusive economiza energia, já que não devolve tanto impacto, e pode ser uma das razões do gás infinito do Israel: saber dosar até a força dos golpes. E aquele golpe foi preparado, você que é pugilista certamente percebeu o quanto Borrachinha foi conduzido até ali.

Essa questão do jogo mental, para mim já tinha ficado descartada após aquele tópico do encontro dos dois no hotel, em que sorriram um para o outro amistosamente. Você nunca veria isso entre Wand e Arona antigamente ou mais recentemente entre Aldo e McGregor. Então não houve confiança abalada ali.

É, medo de ser nocauteado o Adesanya não teve, mas aí não acho que você tenha errado. Acho que contra o Romero ele realmente ficou receoso e fez uma luta para mim menos que defensiva. Contudo, se ele tinha esse receio em relação ao Borrachinha, certamente perdeu, primeiro ao perceber que o adversário nem tentava investir, e segundo ao impor sua distância, inclusive acertando todos os low kicks. Se o mineiro atacasse mais e impusesse algumas blitz, a memória do Romero eventualmente poderia aparecer. Isso foi uma falha tremenda do Borrachinha. E isso inclusive PODERIA fazer que as bravatas que o Borrachinha fez no ringue surtissem algum efeito. Imagina, o cara entrando com um mote de blitz e ainda te desafiando com provocações no 8 seria uma coisa, mas provocar sem fazer nada foi muito diferente.

Enfim, o Adesanya lutou com a excelência de sempre e o Borrachinha muito aquém do que o usual, mas te digo, por qualquer razão que seja, seja pela estratégia errada da equipe ou por falha própria, um lutador invicto que se apresenta dessa forma para uma disputa de cinturão não está preparado para a vitória e nem sequer a merece.

Por último, o Adesanya também sempre foi trasher, não dá para culpar só as provocações do mineiro. Para mim aquela atitude pós luta mostrou  quão babaca ele é. Aliás, de vez em quando apronta alguma. Lembro nessas horas da postura do Fedor. Se em vez daquela idiotice tivesse saído ou simplesmente cumprimentado o adversário, passaria uma impressão muito maior de inabalável, de que não estava nem aí para nada. Seria mais grandioso, mas preferiu ser baixo. E dentro do 8 esse tipo de presepada deveria ser punida.

Mas são esses pitacos aí, meu amigo. Lembrando que pode estar tudo errado, são impressões puramente pessoais.

Desculpe a demora, sempre um prazer trocar impressões com o amigo.

Forte abraço!   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutes ago, masterblaster said:

Grande oxe, tudo bem? Desculpe a demora na resposta, mas esse final de semana fiquei bem ocupado aqui em casa.

Quem sou eu para corrigir alguma coisa! O máximo que dá é para misturar alguns pitacos.

Antes de comentar seu comentário, permita-me colar um post que fiz para o @NEGO DÁGUA:

"É, mas não foi só isso. O Adesanya, como eu tinha falado com você, não teve porque modificar o jogo e mostrou o de sempre com a mesma maestria. Fez seu jogo de excelência e ficou com o cinturão.

E de fato, o Borrachinha não devia nunca lutar só kickboxing com ele. Mas também acho que o mineiro se auto sabotou, ao abrir mão de seu diferencial, que são as explosões ininterruptas e agressivas.

Acho que nunca vi o brasileiro tão passivo. Quase não explodiu (nem lembro se fez isso alguma vez no primeiro round), ficou só provocando e passivo demais, acabando a luta com cara de bunda. Po, se o forte são as blitz violentas e pesadas, porque não usou, principalmente no primeiro round. E nem foi pela qualidade do Israel, já que teve chance e não fez.

Quando se modifica um jogo, é para acrescentar alguma variável que, pelo menos em tese, o torne mais efetivo. Mas nem isso aconteceu. Levou o Albarracin e o Cejudo ao camp para nada. E se fosse querer lutar só kickboxing, pô, levasse o Poatan para o camp, aprendesse com ele. Também já tinha comentado isso com você. 
De toda sorte, acho que se a luta se estendesse, acho que não  chegaria ao final, porque a perna já estava bastante machucada, por conta de low kicks que nem se preocupou em defender.

O prognóstico do Reyes com o Jan Foi mais viável de fazer, porque não houve muita diferença no jogo usual nem para melhor nem para pior.

O Adesanya se apresentou bem como sempre, merecendo a vitória. Mas para mim, o Borrachinha veio com a estratégia completamente errada e mereceu perder. E pior, perdeu feio. Se estivesse sendo agressivo e explodindo, poderia perder da mesma forma, mas ainda pareceria menos despreparado do que pareceu.

E o pior de tudo foi que, em vez de lucrar com a passividade, acabou tirando do nigeriano o tipo de temor e cuidado que o Gastellum e o Romero conseguiram colocar."

 

Então, como você, não fiquei surpreso com a vitória do Adesanya, mas muito decepcionado com a apresentação do Borrachinha.

Vou dar minha opinião sobre o que você colocou, se me permite.

Naquele seu primeiro grifo em vermelho, a única coisa que realmente inesperada foi a vitória do nigeriano da forma que foi. O resto você mesmo falou. Ele realmente não tem um punch pegador, mas tem uma precisão e um timing absurdos, que compensam a pegada. Me lembrou, guardadas as proporções, do Conor McGregor. Bateu justinho, no lugar certo para desligar. Pareceu que o golpe pegou mais de raspão e deslizando do que em cheio, e isso é de uma precisão absurda, para poucos. Inclusive economiza energia, já que não devolve tanto impacto, e pode ser uma das razões do gás infinito do Israel: saber dosar até a força dos golpes. E aquele golpe foi preparado, você que é pugilista certamente percebeu o quanto Borrachinha foi conduzido até ali.

Essa questão do jogo mental, para mim já tinha ficado descartada após aquele tópico do encontro dos dois no hotel, em que sorriram um para o outro amistosamente. Você nunca veria isso entre Wand e Arona antigamente ou mais recentemente entre Aldo e McGregor. Então não houve confiança abalada ali.

É, medo de ser nocauteado o Adesanya não teve, mas aí não acho que você tenha errado. Acho que contra o Romero ele realmente ficou receoso e fez uma luta para mim menos que defensiva. Contudo, se ele tinha esse receio em relação ao Borrachinha, certamente perdeu, primeiro ao perceber que o adversário nem tentava investir, e segundo ao impor sua distância, inclusive acertando todos os low kicks. Se o mineiro atacasse mais e impusesse algumas blitz, a memória do Romero eventualmente poderia aparecer. Isso foi uma falha tremenda do Borrachinha. E isso inclusive PODERIA fazer que as bravatas que o Borrachinha fez no ringue surtissem algum efeito. Imagina, o cara entrando com um mote de blitz e ainda te desafiando com provocações no 8 seria uma coisa, mas provocar sem fazer nada foi muito diferente.

Enfim, o Adesanya lutou com a excelência de sempre e o Borrachinha muito aquém do que o usual, mas te digo, por qualquer razão que seja, seja pela estratégia errada da equipe ou por falha própria, um lutador invicto que se apresenta dessa forma para uma disputa de cinturão não está preparado para a vitória e nem sequer a merece.

Por último, o Adesanya também sempre foi trasher, não dá para culpar só as provocações do mineiro. Para mim aquela atitude pós luta mostrou  quão babaca ele é. Aliás, de vez em quando apronta alguma. Lembro nessas horas da postura do Fedor. Se em vez daquela idiotice tivesse saído ou simplesmente cumprimentado o adversário, passaria uma impressão muito maior de inabalável, de que não estava nem aí para nada. Seria mais grandioso, mas preferiu ser baixo. E dentro do 8 esse tipo de presepada deveria ser punida.

Mas são esses pitacos aí, meu amigo. Lembrando que pode estar tudo errado, são impressões puramente pessoais.

Desculpe a demora, sempre um prazer trocar impressões com o amigo.

Forte abraço!   

Muito boa essa análise, sempre bom te escutar! Aprendo um pouco mais a cada vez. 
Concordo 100% de que um lutador invicto que se apresenta dessa forma para uma disputa de cinturão não está preparado para a vitória e nem sequer a merece! 
Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/27/2020 at 9:13 AM, NEGO DÁGUA disse:

Pra mim não vc é experiente sabe quando vc pega um cara muito bom e que vc não sabe o que fazer??

Foi o caso ele não entrou pq não achou segurança e tipo treinadores fizeram uma leitura de luta bem ruim.

Fazendo o acreditar que poderia trocar técnica com Adesanya fez o jogo de mão a mão na distância, chutava de longe.. cara minha opinião né pra mim já foi errado um camping de puro stricker

Total, o jogo não casa, você não acha a distância... é uma merda.

Mas, particularmente, você tendo a consciência que não está funcionando e vai perder, alguma coisa tem que tentar pra mudar a rumo. Nem que isso acabe em um nocaute mais rápido que seria, mas pelo menos você tentou.

Tem que ir pra cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, oxeboxing disse:

Muito boa essa análise, sempre bom te escutar! Aprendo um pouco mais a cada vez. 
Concordo 100% de que um lutador invicto que se apresenta dessa forma para uma disputa de cinturão não está preparado para a vitória e nem sequer a merece! 
Obrigado!

Que isso, eu que agradeço a paciência!

E digo de coração que você foi uma excelente aquisição para nós! Análises top de linha! Nós e principalmente o @NEGO DÁGUA vamos ter um prato cheio para os debates! Você tem muito a ensinar para a gente.

Muito obrigado e um grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, masterblaster said:

Que isso, eu que agradeço a paciência!

E digo de coração que você foi uma excelente aquisição para nós! Análises top de linha! Nós e principalmente o @NEGO DÁGUA vamos ter um prato cheio para os debates! Você tem muito a ensinar para a gente.

Muito obrigado e um grande abraço!

Eu que sou aluno de vocês! rsrs
Forte abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O combate tinha que contratar o Vitor como comentarista, ele manda muito bem. 

Queria muito ver um dia o combate com um narrador que só narrasse mesmo, entendido a ponto de colocar emoção só nos momentos de risco reais, e um vitor Miranda da vida comentando a parte de striking com um Demian Maia da vida comentando da parte de grappling. 

Até voltaria a assinar o canal. Hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

 

O que eu falei sobre o Borrachinha ter tentado aproximar, que o campeão que não deixou ele soltar o jogo. 

Análise cirúrgica! Adesanya é o Rei da finta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um bom lutador não há dúvida, porém não é genial, nem na sua área que é a luta em pé. Na luta pé levou sufoco de caras que nem tem origem no strike. Sinceramente, não vejo o nigeriano muito tempo com esse cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Na minha opinião, o Vitor Miranda é o melhor comentarista de MMA do Brasil. Mas eu discordo quando ele diz:

“Talvez ele tenha treinado pra fazer o que sabe fazer de melhor, andar pra frente igual um tanque de guerra, aguentando os golpes e contragolpes do nigeriano pra encurralar o adversário na grade e soltar as suas bombas”.

Antes da luta nós vimos o Wallid falando que o Borrachinha seria cauteloso. Depois da luta ele falou que o plano era esperar 2 ou 3 rounds pra soltar o jogo. Durante o combate é possível ouvir o corner (se não me engano é o Borracha) gritando “calma”, “tranquilo”, nos raros momentos que o Borrachinha ameaçava ir pra cima. Quando termina o primeiro round os treinadores falam que ele ta fazendo certo. No pós luta o próprio atleta admite em vídeo que houve um erro de estratégia, que ele errou e a equipe toda errou. Que na próxima vai voltar a ser agressivo.

Ou seja, independentemente do Israel dar brecha ou não, ficou claro que o plano da equipe era esse de esperar. Os caras devem ter visto a última luta do Romero contra o Adesanya e achado que o Borrachinha faria igual e sairia com a vitória (não sei como).

To dizendo isso porque do modo como o Vitor coloca é como se o Borrachinha tivesse tentado ir pra cima exatamente como fez nas suas lutas anteriores, com todo aquele ímpeto. Ele diz que o brasileiro “deve ter treinado pra partir como um tanque aguentando os golpes do Israel“, mas na realidade ele nem teve que aguentar os golpes porque não partiu como um tanque. 

Eu penso parecido com o Renato Rebelo sobre esse combate. A dúvida não era sobre esperar ou ir pra cima, mas sobre trocar socos ou derrubar. Ele ainda fala numa janela de 10 ou 15 minutos pra tentar liquidar a fatura... eu ainda acho que não passava de 10. Mas essa coisa de ficar parado na média/longa distância, pelos depoimentos e pelas orientações na luta, não acho que foi por conta “apenas” das fintas do nigeriano. Acredito que teve um erro de estratégia ali.

 

PERFEITO! Eu pretendia falar algo parecido, mas você fez de maneira impecável, não tenho nada a acrescentar!

É claro que o Adesanya era favorito, que a luta seria muito difícil para o Borrachinha de qualquer jeito etc. Mas NÃO HÁ COMO NEGAR que o Borrachinha não fez seu jogo! Se fizesse daria certo? Não sabemos, mas não dá pra dizer que o Borracha tentou fazer isso. Admitir isso não significa que ele venceria, nem nada do tipo, mas simplesmente não vimos o cenário que TODOS imaginavam antes da luta, e isso se deveu à estratégia adotada, é um fato.

É um absurdo que um lutador que vinha tendo total sucesso com sua postura, mude isso do nada. Normalmente um atleta faz isso em uma revanche, quando é superado pelo outro, mas não do nada, assim.

Enfim, foi muito frustrante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesar_Rasec disse:

Na minha opinião, o Vitor Miranda é o melhor comentarista de MMA do Brasil. Mas eu discordo quando ele diz:

“Talvez ele tenha treinado pra fazer o que sabe fazer de melhor, andar pra frente igual um tanque de guerra, aguentando os golpes e contragolpes do nigeriano pra encurralar o adversário na grade e soltar as suas bombas”.

Antes da luta nós vimos o Wallid falando que o Borrachinha seria cauteloso. Depois da luta ele falou que o plano era esperar 2 ou 3 rounds pra soltar o jogo. Durante o combate é possível ouvir o corner (se não me engano é o Borracha) gritando “calma”, “tranquilo”, nos raros momentos que o Borrachinha ameaçava ir pra cima. Quando termina o primeiro round os treinadores falam que ele ta fazendo certo. No pós luta o próprio atleta admite em vídeo que houve um erro de estratégia, que ele errou e a equipe toda errou. Que na próxima vai voltar a ser agressivo.

Ou seja, independentemente do Israel dar brecha ou não, ficou claro que o plano da equipe era esse de esperar. Os caras devem ter visto a última luta do Romero contra o Adesanya e achado que o Borrachinha faria igual e sairia com a vitória (não sei como).

To dizendo isso porque do modo como o Vitor coloca é como se o Borrachinha tivesse tentado ir pra cima exatamente como fez nas suas lutas anteriores, com todo aquele ímpeto. Ele diz que o brasileiro “deve ter treinado pra partir como um tanque aguentando os golpes do Israel“, mas na realidade ele nem teve que aguentar os golpes porque não partiu como um tanque. 

Eu penso parecido com o Renato Rebelo sobre esse combate. A dúvida não era sobre esperar ou ir pra cima, mas sobre trocar socos ou derrubar. Ele ainda fala numa janela de 10 ou 15 minutos pra tentar liquidar a fatura... eu ainda acho que não passava de 10. Mas essa coisa de ficar parado na média/longa distância, pelos depoimentos e pelas orientações na luta, não acho que foi por conta “apenas” das fintas do nigeriano. Acredito que teve um erro de estratégia ali.

 

tbm gostei muito da análise dele, mas principalmente qdo ele fala do adesanya. m epareceu passar um pouco de pano na atuação do borrachinha e da equipe dele.
concordo qdo vc diz:
"Ou seja, independentemente do Israel dar brecha ou não, ficou claro que o plano da equipe era esse de esperar. Os caras devem ter visto a última luta do Romero contra o Adesanya e achado que o Borrachinha faria igual e sairia com a vitória (não sei como)."

me parece q fizeram um plano q não deu certo, a equipe não soube se adaptar, e nem o bolachinha soube fazer uma leitura da luta e se adaptar tbm

teve uns momentos q o borrachinha encurtou com o adesanya na grade, mas ao invés da trocação foi pro chute, e logo o adesanya já travou a perna, no terceiro talvez......não sei se não explodiu por medo de ir pra trocação franca, mas se a arma principal dele é essa uma hora ou outra teria q ir pra cima....sinceramente, a estratégia q eles parecem ter montado não faz sentido nenhum pra mim

Editado por siso_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora