afterforever

PBP-UFC 253 Paulo Borrachinha vs Israel Adesanya

Recommended Posts

1 hora atrás, Daniel Mendoza disse:

Se lutasse* como usual socado* vento e morreria no gás. O desfecho seria ele sendo talvez até muito mais humilhado. Além de tirar onda depois do fim o Israel tiraria durante. E ele não tirou pq sabia que o brasileiro tinha potência ainda nas mãos.

Pq a humilhação dessa luta foi pós nocaute. E por ele ter falado muito. Na luta em si foi discrepância técnica só, não teve humilhação. Chutes na perna e controle de distância não é humilhação.

Se o brasileiro perdesse a potência nas mãos morrendo no gás, perdendo explosão e punch (único perigos real), eu duvido que o Israel não ia tirar muita onda durante a luta. 

Discordo, a luta como um todo foi uma humilhação, tecnicamente falando.

 

Tirou o Borrachinha pra nada como lutador, o brasileiro engoliu golpes de todas as formas e praticamente não tocou o nigeriano. Sem falar que não tentou quedar uma vez sequer.

 

A humilhação pós nocaute é algo do “business” e foi merecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

O Borrachinha não acertou 1 soco limpo no Israel. O Romero acertou, o Gastelum que é um anão acertou (e quase nocauteou), até o Whittaker que foi nocauteado rapidamente, conseguiu colocar suas mãos no nigeriano antes disso. Adesanya é diferenciado, mas isso não impede que seja acertado. Borrachinha lutou mal.

Contextos né.

Romero wrestling pica e travou o Adesanya e entrou um pombo e pronto

Robert Whittaker um stricker superior ao Borracha.

Gastelum boxe muito bom tecnicamente acima do borrachinha anão 1.75 acostumado a lutar com caras enormes sabe encurtar e tem wrestling tudo isso muda.

Borrachinha um Boxer no MMA 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

O Borrachinha não acertou 1 soco limpo no Israel. O Romero acertou, o Gastelum que é um anão acertou (e quase nocauteou), até o Whittaker que foi nocauteado rapidamente, conseguiu colocar suas mãos no nigeriano antes disso. Adesanya é diferenciado, mas isso não impede que seja acertado. Borrachinha lutou mal.

Ele ficou intimidado quando percebeu o abismo técnico entre eles, aí ficou fazendo careta pra ver se conseguia alguma coisa (bela estratégia). Acho que ele estava tão paralisado pela superioridade técnica do nigeriano que esqueceu de usar o seu bjj faixa preta, que na minha opinião era o único caminho viável pra ele. Se ele partisse pra cima como sempre faz, essa luta não passava do 1° round.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu havia comentado que a luta era imprevisível e que não era só porque Adesanya é um eximio kickboxer que obrigatoriamente ele iria vencer a luta, mas ao mesmo tempo deixei claro que Paulo era zebra. Apostei uma boa grana no Adesanya e no Blachowitz e lucrei +500 reais, ambas as lutas foram exatamente o que eu imaginava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados amigo, antes de dar minha opinião sobre essa luta gostaria de pedir desculpas sobre alguns pontos que comentei na minha análise pre-luta, pretendo também firmar o que eu havia previsto, vou colar novamente meus comentários anteriores e peço que se possível os saudosos amigos @masterblaster e @NEGO DÁGUA fizessem suas correções pra me ajudar a continuar evoluindo nas minhas análises. 

"Se o Borrachudo andar pra frente vai engolir muito golpe do magrinho, apesar de Paulo parecer ser bem resistente isso só vai contar ponto a favor do Izzy que vai acabar ganhando a luta, se ele ficar parado o que duvido muito a luta vai acabar igual a do Romero. 
Posso queimar minha língua mas acho bem difícil acontecer um nocaute por parte do Izzy, ele é extremamente preciso porem não tem a pegada de um nocauteador nato pra finalizar a luta com um golpe mas a vantagem técnica é toda dele até aqui. Eu acho que do ponto de vista técnico o Costa tem que entrar pra fazer o jogo mental contra Adesanya como já vem fazendo nas entrevistas e eventos de imprensa, apesar do Israel ter enfrentado caras duríssimos e ter passado por essa prova de fogo na última luta contra o Romero ficou claro o medo de ser nocauteado, aquele overhand do Romero deve estar na mente do Izzy até hoje, imagina se fosse um diretão do Borrachinha entrando ali, seria K.O. limpo, pra mim o Izzy está com muito receio disso acontecer e deve sim abusar da movimentação intensa pra fazer o Borrachinha cansar, porém se Costa continuar nesse ritmo de entrar na mente do Israel ele já vai entrar no cage com uma vantagem e basta tecnicamente dosar o gás e tentar ser preciso nos golpes que ele consegue levar essa luta porém acho muito difícil, mas não é impossível. Ao que tudo indica talvez seja uma luta bem chata, acho até que o Borrachinha vai dar uma parada e abrir os braços no meio do cage pra dar uma zoada dizendo que ele ta correndo da luta e coisas desse tipo, talvez tenham alguns bons momentos pra ambos mas tenho aquela leve sensação de que no final o Israel vai vencer, mas espero estar errado, gosto de ver os BR sempre no topo.
"

Primeiro que quero destacar em verde os pontos acertados, em vermelho aonde eu errei e em amarelo pontos a considerar. 

Que luta decepcionante hein, apesar do Izzy ter me rendido uma boa grana (apostei nele sem pestanejar), achei que haveria o mínimo de competição por parte do Paulo, uma das ofensas que o Israel fez realmente provou ser real, o Paulo agiu como "burro", e fica ai a pergunta se isso partiu 100% dos treinadores ou ele realmente tinha fé de que essa estratégia daria certo, lembrei na hora da primeira luta de boxe entre Andy Ruiz vs Anthony Joshua, NÃO se joga na área de especialidade do oponente caso você NÃO seja especialista nisso, NÃO importa o quão bom você seja, você SEMPRE vai perder ao usar essa estratégia, isso é bem básico numa luta de trocação, fiquei bem chateado ao ver isso acontecer. 

Sobre a minha previsão das provocações eu tinha certeza de que elas iriam acontecer, dado a trajetória das provocações pré-luta e em como o Borrachinha estava na vantagem nesse sentido, então levar isso pro 8 seria ótimo DESDE QUE houvesse uma estratégia técnica por trás disso que fosse eficiente, isso potencializaria as provocações e minaria o psicológico do Israel, porém a estratégia técnica foi tão pobre que as provocações viraram motivo de vergonha! 

Desculpem mas não consigo imaginar um cenário aonde Paulo vencesse essa luta, se ele entrasse na curta iria engolir muito golpe limpo, e mesmo que ambos sobrevivessem a blitz o Paulo iria perder nos pontos. Colocar pra baixo? Nunca vimos Paulo fazer isso, pelo menos eu não lembro, então ir pra essa área iria custaria bastante do gás do Costa a troco de sacrificar a vitória por uma mudança de estilo numa luta de cinturão o que seria arriscado demais. 

Eu subestimei demais o Israel, parece que a luta contra o Romero ficou muito gravado na minha mente o que me fez esquecer de toda caminhada do atleta até aqui que enfrentou caras muito melhores que o Borracha, o que mostra quem estava mais preparado e quem realmente era melhor. 

Sobre a "sarrada" do Izzy no Borracha, vejam a historia dos lutadores de boxe Adrien Broner vs Marcos Maidana na sua primeira luta, quando um lutador fala demais, merece também o que é demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, pipo said:

O Borracha é isso. Lutador limitado, que se vale da força física e pra piorar entrou derrotado. Como vimos Jon Jones x Smith, por exemplo
 

nem sei se merecia essa disputa. Talvez pela categoria tá embolorada. O Whittaker não dava, o Cannonier talvez, Romero tb não..

aí valeu pro palhaço que fica falando mais alto.. isso é o UFC

Cara vence o romero e não merecer a disputa....ai força demais....merecer disputar mereceu concerteza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, pipo said:

Comentei desde qndo anunciaram essa disputa na categoria até 93kgs..

não sabia oq esperar to Reyes, pq vendo TODAS suas lutas, ele nunca foi um lutador excepcional, so na luta contra o Jones que foi fora da curva. O Jan é isso, se acertar derruba mesmo

queria ver Jan x Glover.. acho que o brasileiro derrubava e destruía 

para isso não tem que ser nocauteado antes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, brunogandhi88 said:

Deu a lógica, mas os fãs mereciam uma luta melhor. Borracha não lutou. A tarefa dele era ingrata. O nigeriano é um dos melhores striker's que já pisaram num octógono (talvez o melhor). Ou ele partiu para o tudo ou nada tentando nocautear, ou poderia tentar uma queda para ver o que vinha, mas em pé as chances eram mínimas. Ele quis administrar a luta e acabou não fazendo nada.

A atitude do Nigeriano foi ridícula. Merecia uma punição. Trash talking idiota ainda vai, mas fazer isso com um adversário recém nocauteado passa dos limites. A organização provavelmente não fará nada porque isso já é um circo há muito tempo.

em termos de background é o melhor. E se for punir todos que fazem atitudes questionáveis....os maiores ídolos atuais do UFC nem estariam lutando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto do wallid e acho que ele tem mais que ser zoado por tudo que falou e provocou! Mas não teve "estratégia errada" meus caros, simples! Borrachinha pra vender o Adesanya não deveria ser o borrachinha! Ele deveria virar um striker versátil rápido com movimentação leve igual o próprio nigeriano ou se tornar um wrestler rápido com cardio quase infinito e fazer o que o gastelum quase fez... Muito improvável né? 

 

Borrachinha só ganharia essa luta num golpe de encontro e o Adesanya indo pra curta totalmente displicente! O jeito do borrachinha lutar sempre foi esse, se ele quer ter chances precisa se reinventar como lutador e deixar de ser um grandalhão brawler pra ser um striker mais técnico ou trabalhar mais o grappling que pra mim é o caminho pra ele, mas pra isso precisa de mais cardio...

 

Pra quem reclama do "borrachinha passivo" se ele vai pra cima feito louco ia dormir até antes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, brunogandhi88 disse:

Deu a lógica, mas os fãs mereciam uma luta melhor. Borracha não lutou. A tarefa dele era ingrata. O nigeriano é um dos melhores striker's que já pisaram num octógono (talvez o melhor). Ou ele partiu para o tudo ou nada tentando nocautear, ou poderia tentar uma queda para ver o que vinha, mas em pé as chances eram mínimas. Ele quis administrar a luta e acabou não fazendo nada.

A atitude do Nigeriano foi ridícula. Merecia uma punição. Trash talking idiota ainda vai, mas fazer isso com um adversário recém nocauteado passa dos limites. A organização provavelmente não fará nada porque isso já é um circo há muito tempo.

Cara o nigeria "carcou" o borracha semi nocaiteado. Bizarro. Nao duvido que nao façam nada mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o Paulo Costa, atuação ridícula, os videos que ele postou no youtube deixaram claro que a equipe dele estavam puxando o saco dele em demasiado (Wallid e Albaracin) e fez-se crescer uma soberba ao próprio Paulo, que achou que venceria facilmente o Adesanya, Paulo Costa estava mais focado a ser youtuber a ser lutador nesses ultimos meses, focou em postar videos toda semana ao invés de estudar o jogo do rival, pegar o timing das evasões e das fintas do adesanya, pegar o timing dos chutes baixos. Estrategia fodida, não soube bloquear chutes baixos, ficou como alvo fixo, Costa deveria ter pego o timing do chute baixo e explodir com golpes na cabeça do Adesanya, igual Lyoto fez no primeiro round contra Jon Jones. Ficou fazendo palhaçada, lançando video pro youtube ao invés de focar, no momento que ele virou youtuber e deixou de ser lutador já havia perdido a luta.

Editado por Be better day after day

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o borrachinha tivesse ido pra blitz ee bem provável q não achasse nada mesmo e caísse fedendo bem antes, mas era o q tinha a oferecer...e onde poderia entrar aquela mão salvadora

nos momentos em q ele tentou os chutes eu achava e ele ia pra explosão, mas me pareceu querer se mostrar mais forte, ou apostar em minar o gás com chute no corpo...sei lá.....

e porra.....nem pra trocar de base com os chutes entrando

a torcida e aposta era no adesanya, mas ao tentar mudar o jogo ele acabou se mostrando pior lutador ainda...sem habilidade pra se adaptar aos adversários

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora