Entre para seguir isso  
FlavioRJ

Israel Adesanya and Paulo Costa - UFC 253 Pre-Fight Press Conference

Recommended Posts

1 hora atrás, FanWand disse:

Podem falar o que quiserem , mas estou vendo um Adesanya muito agressivo em todos os momentos da promoção, isso não demonstra confiança! Pelo contrário , mostra que está ansioso e preocupado 

É justamente isso que pode tornar ele perigoso, é como uma onça acuada, ela fica arisca e se atacar é pra matar de uma vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Erivaldo disse:

To torcendo pra isso acontece ele leva um nocaute brutal pra esses borrachetes daqui parar de baba ovo pra esse bombado

Nesse caso vc se encaixa nas Israeletes???

Torcida virou sinônimo de baba ovo...pqp...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/24/2020 at 4:03 PM, Dudu show disse:

Pois é, mestre!

Albarracin e Cejudo estiveram bastante tempo no camp dele. Albarracin quase que full time, inclusive dividirá a função de Head Coach com o Borracha... sei não, talvez a gente se surpreenda.

Cara, vou dar um pitaco nesse ponto, até porque a luta é amanhã, né?

Mas antes, vou dar razão ao amigo @Silverchair num ponto que ele destacou. Realmente muita gente passou a execrar o Borrachinha por conta da ideologia dele, chegando ao ponto de falar que ele, como campeão, não seria um bom exemplo. Isso não tem nada a ver, até porque quem compartilha a ideologia dele acredita que seria um excelente exemplo. Por outro lado, se ele adotasse a ideologia oposta seria perfeito para os atuais detratores. Portanto, quem parte desse princípio para fazer prognóstico já não o faz com isenção. Então isso tem que ser descartado.

E @NEGO DÁGUA, vou te responder aqui também, ressaltando que é só um pitaco que pode estar totalmente errado.     

Pô, quando eu ia lutar e fazer treino aberto antes, mostrava no treino só o que gostaria que meu oponente pensasse que eu fosse fazer. Acredito, Nego, que seja por isso que você só vê vídeos do Paulo fazendo striking. Lógico que ele vai usar muito isso, mas não acredito que fará só isso. O cara é muito inteligente e se cercou de wrestlers de ponta: Albarracin, Cejudo... e não foi à toa. Você não precisa fugir das características principais que possui para criar uma estratégia diferente, ou ainda se apresentar de forma diversa do que se apresenta usualmente. Exemplo disso foi como o Shogun lutou de formas desiguais com o Lyoto duas vezes, e como um pequeno ajuste (suprimir os low kicks que a equipe do Machida acreditava que seriam o carro-chefe e ajustar o boxe), sem mudar as características, deu um resultado tão radical no segundo embate.

Borrachinha é inteligente, tem uma equipe muito estratégica e tem pontos que ainda são incógnitas, que podem ser negativos ou positivos, mas acredito que serão explorados. A simples finta para tentar quedas antes dos ataques ou na investida do nigeriano pode fazer diferença. Atacar frontalmente, mas avançando para a diagonal de deslocamento do Adesanya e contra atacando da mesma forma, já dão outra dinâmica ao confronto. Isso ele pode adaptar sem perder as características. E se melhorar o gás, pode até tentar quedar algumas vezes, porque mesmo que não consiga, já deixa aquele receio e limita um pouco as investidas do adversário.

Chão. Não dá para avaliar qual se sobreporia. Diz-se que o Paulo tem um jj muito bom, mas ainda não vimos isso. Mas que não é ruim não é mesmo. Não tem como ter aqueles coachs e ficar ruim, sendo minimamente inteligente. Não penso que estão ali para trabalhar defesa de quedas, porque o Adesanya não costuma tentar isso. Então deve vir alguma coisa nesse sentido. Quanto ao nlgeriano, defende quedas muito bem, mas também ainda não foi avaliado satisfatoriamente no chão

Gás. Certamente o Adesanya tem muito mais, e por mais que o Borrachinha tenha trabalhado nesse sentido, acho que não alcança o outro. Mas o estilo de luta até agora visto nos dois até ajuda na economia de gás do mineiro. Digo isso porque o Israel é gosta mais de engatar o contra ataque, atacando eventualmente. Se isso se mantiver, entre uma explosão e outra o Paulo vai economizar algum gás. Aliás, acho que seria muito importante o Borrachinha não sair caçando o nigeriano o tempo todo, mas esperar um pouco que ele viesse atacar, assim também pouparia energia, diminuindo um tanto a movimentação.

Psicológico. Já cheguei a pensar que o Paulo tinha "entrado na mente" do Israel, mas depois daquele encontro amistoso no hotel, não vejo esse lado influenciando muito essa luta. 

De resto, acho que se alguém tentaria mudar algo na estratégia e surpreender inovando, seria o brasileiro. Porque Adesanya se tornou campeão fazendo exatamente a mesma coisa, striking e defesa de quedas, nunca precisou fazer nada diferente para vencer. Para ele, "em time que está ganhando não se mexe". Por outro lado, Borrachinha também sempre venceu da mesma forma, mas é ele quem está buscando o cinturão que o outro já detém, então tem que tentar tudo que for possível. e sem cometer erros. Repito, Albarracin e Cejudo não estão com ele à toa.

Finalmente, muita gente fala que o Borrachinha se lutar como luta não terá chance. Mas se o Adesanya lutar como lutou contra o Romero, só vencerá se o mineiro cometer a burrice de ir atrás dele.

Bom, esses são meus pitacos furados. Acho que no papel seria 55/45 ou até 50/40 em favor do nigeriano, mas estou acreditando na vitória do brasileiro.

E que sábado chegue logo!

Grande abraço em todos! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz PVT!

Acho q é uma das lutas que mais tá gerando expectativas nos últimos tempos, tanto é que quase "apagou" a disputa de cinturão da LHW. 

Torcendo pelo Borrachinha, mas sei que será muito difícil. Ele tem que pelo menos achar (tocar) o Adesanya em algum momento do primeiro round. Senão vai ser dominado a partir daí pelo alcance, esquiva, jogo de pernas, experiência do Nigéria. Ligadão pra essa luta de amanhã

Témas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Erivaldo e @Genilson Lopes, favor moderar o tom. "Borrachetes" e "israeletes" partem para a provocação e não condizem com a postura e o nível que nosso Fórum merece, além de serem passíveis de punção. Muito obrigado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Genilson Lopes disse:

Valeu...

Eu que agradeço Genilson. Não vale a pena cair em pilha num debate tão top. Você é dos foristas que curto muito aqui. Qual seu prognóstico dessa luta? Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, masterblaster disse:

Eu que agradeço Genilson. Não vale a pena cair em pilha num debate tão top. Você é dos foristas que curto muito aqui. Qual seu prognóstico dessa luta? Abraço!

Obrigado Master...

Amigo, não quero me estender pq tudo já foi dito sobre a técnica do Adesanya e pujança do Borrachinha mas acredito sim que o brasileiro vai vencer e terá minha torcida, simplesmente pq prefiro um chato brasileiro com o cinturão do que um chato nigeriano.

Diferentemente da maioria que critica o gás do Borrachinha, eu acho que pela forma como ataca - socos e chutes com toda a potência -  ele ainda dura bastante e acredito que as chances aumentam se ele conseguir dosar, também diferentemente da maioria que acha que a luta se estendendo será pior pro brasileiro ... A questão é justamente o ego falar mais alto (e acho que vai) e ele entrar pra nocautear, afinal tem dado certo...

É isso... valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Genilson Lopes disse:

Obrigado Master...

Amigo, não quero me estender pq tudo já foi dito sobre a técnica do Adesanya e pujança do Borrachinha mas acredito sim que o brasileiro vai vencer e terá minha torcida, simplesmente pq prefiro um chato brasileiro com o cinturão do que um chato nigeriano.

Diferentemente da maioria que critica o gás do Borrachinha, eu acho que pela forma como ataca - socos e chutes com toda a potência -  ele ainda dura bastante e acredito que as chances aumentam se ele conseguir dosar, também diferentemente da maioria que acha que a luta se estendendo será pior pro brasileiro ... A questão é justamente o ego falar mais alto (e acho que vai) e ele entrar pra nocautear, afinal tem dado certo...

É isso... valeu!

Show de bola! Postei algo parecido, e também estou na torcida pelo mineiro.

Muito obrigado pela atenção meu amigo, forte abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, FanWand disse:

Podem falar o que quiserem , mas estou vendo um Adesanya muito agressivo em todos os momentos da promoção, isso não demonstra confiança! Pelo contrário , mostra que está ansioso e preocupado 

Imagina você ser fluente em inglês e perder em todos os trash talkings? Não tem como o cara não se sentir humilhado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Lonely disse:

Imagina você ser fluente em inglês e perder em todos os trash talkings? Não tem como o cara não se sentir humilhado.

Quem falou isso ?

Tirando os pouquíssimos sites brasileiros que acompanham 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, JOAO MIR JJ disse:

Quem falou isso ?

Tirando os pouquíssimos sites brasileiros que acompanham 

Eu estou falando porque eu vi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Genilson Lopes disse:

Nesse caso vc se encaixa nas Israeletes???

Torcida virou sinônimo de baba ovo...pqp...

Haaa cara a babação de ovo ta vcs chupando o borrachinha ,e dizendo que ele vai faze isso e aquilo sendo que do outro lado está um cara perigosíssimo acorda mané o salto alto pode quebrar qdo subestima demais kkkkk

Editado por Erivaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O borrachinha na pesagem parecia um men's physique. 

Poucas vezes vi um shape tão foda para uma luta. Talvez o Jon Jones e o GSP no auge era parecido a isso.

A diferença de força ali é muito grande, acho que isso vai superar a técnica do nigeriano.

Se ele inventar de partir pro BJJ, acho que será relativamente fácil. Com aquele tamanho, treinando com o Albarracin. Vai parecer um boneco de pano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso