Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

PBP - UFC - Covington x Woodley

Recommended Posts

4 minutos atrás, siso_ disse:

sim, pior é isso...tem se mostrado um lutador duro...

É torcer pro Khamzat se mostrar legítimo e aposentar ele. rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vendo as matérias no combate agora vi essa pérola do walker q não tinah visto na entrevista...
"- Ele conseguiu me pegar com um golpe, não sei como."

sério...pode ter potencial e tal...mas com essa cabeça não vai longe....
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

https://www.youtube.com/watch?v=OhO5SfuD6cY&ab_channel=TheMacLife

 Entrevista pós luta do Chimaev:

"Demian é o melhor lutador de Jiu Jitsu no MMA, se eu o estrangular eu serei o melhor lutador de jiu jitsu no MMA."

Quando o cara tem carisma e fala as coisas certas o caminho pro topo é muito mais fácil. Maia é o 7º do ranking, se ele vencer, dali pra cima vai ser rápido.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Mas a gente não tava falando sobre a fase do Woodley. O Timbo comentou sobre o shape dele. Falei que a idade também tem sua parcela de culpa na diminuição de massa magra.

aí eu sempre lembro de uma entrevista do barnet falando sobre o cigano e q se aplica a todo lutador.....a partir de uma certa idade o seu corpo não é mais o mesmo e vc precisa adaptar o seu jogo, vc não pode mais contar com a velocidade, a absorção de golpes...tem q mudar

o overeem pra mim fez isso muito bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

1 minuto atrás, siso_ disse:

vendo as matérias no combate agora vi essa pérola do walker q não tinah visto na entrevista...
"- Ele conseguiu me pegar com um golpe, não sei como."

sério...pode ter potencial e tal...mas com essa cabeça não vai longe....
 

Eu tinha falado isso logo depois da luta mas acho que bugou o fórum na hora e não foi. O Walker é muito explosivo nos primeiros minutos, tudo o que ele lança é com muita potência, mas ele não tem defesa. Mas temos que lembrar que o cara não tem nem 10 anos treinando artes marciais. Ele precisa de um coach que o ajude a lapidar suas valências. Não sei se ele vai conseguir isso porque ele não para em nenhum canto, fica mudando de camp a cada luta. A última ele tinha feito com o treinador do GSP, dessa vez foi pra academia do Conor. Sem se estabelecer em um lugar por pelo menos um tempo é difícil absorver os fundamentos o suficiente para executar bem.
Eu vejo dois caminhos possíveis para ele: 

1- Parar em uma academia top por um tempo para lapidar o básico e, principalmente, aprender a se defender. Se fizer isso pode voltar para os trilhos e ser um contender com boas chances de ser campeão.
2- Continuar fazendo a mesma coisa que vem fazendo e alternar vitórias, derrotas e danos que irão abreviar a carreira dele.

Do jeito que ele luta atualmente dá para perceber que tudo o que ele solta e conecta os oponentes sentem, mas como ele deixa a cara pelo caminho acaba engolindo porrada também, aí vira loteria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Rucci disse:

 

Eu tinha falado isso logo depois da luta mas acho que bugou o fórum na hora e não foi. O Walker é muito explosivo nos primeiros minutos, tudo o que ele lança é com muita potência, mas ele não tem defesa. Mas temos que lembrar que o cara não tem nem 10 anos treinando artes marciais. Ele precisa de um coach que o ajude a lapidar suas valências. Não sei se ele vai conseguir isso porque ele não para em nenhum canto, fica mudando de camp a cada luta. A última ele tinha feito com o treinador do GSP, dessa vez foi pra academia do Conor. Sem se estabelecer em um lugar por pelo menos um tempo é difícil absorver os fundamentos o suficiente para executar bem.
Eu vejo dois caminhos possíveis para ele: 

1- Parar em uma academia top por um tempo para lapidar o básico e, principalmente, aprender a se defender. Se fizer isso pode voltar para os trilhos e ser um contender com boas chances de ser campeão.
2- Continuar fazendo a mesma coisa que vem fazendo e alternar vitórias, derrotas e danos que irão abreviar a carreira dele.

Do jeito que ele luta atualmente dá para perceber que tudo o que ele solta e conecta os oponentes sentem, mas como ele deixa a cara pelo caminho acaba engolindo porrada também, aí vira loteria.

teria q ir na opção 1, e mesmo indo nessa acho q leva um tempo pra ele refinar o jogo e sair desse ganha e perde q ele tá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, siso_ disse:

aí eu sempre lembro de uma entrevista do barnet falando sobre o cigano e q se aplica a todo lutador.....a partir de uma certa idade o seu corpo não é mais o mesmo e vc precisa adaptar o seu jogo, vc não pode mais contar com a velocidade, a absorção de golpes...tem q mudar

o overeem pra mim fez isso muito bem

Algumas vezes, né? Dentro do UFC ele já tá indo para a segunda mudança de estilo. Entrou como um Freak of Nature ( |==>-- ) com striking de nível mundial. Tomou uns nocautes e passou a lutar com mais cautela em pé, e agora tá fazendo um jogo mais misto e aplicando mais grappling ofensivamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Mas a gente não tava falando sobre a fase do Woodley. O Timbo comentou sobre o shape dele. Falei que a idade também tem sua parcela de culpa na diminuição de massa magra.

Sim, eu reparei, mas não vi tanta diferença no shape dele não. O que vi foi falta de confiança para largar a mão mesmo e no meio dizem que a força é a última coisa que vai embora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Rucci disse:

Sim, eu reparei, mas não vi tanta diferença no shape dele não. O que vi foi falta de confiança para largar a mão mesmo e no meio dizem que a força é a última coisa que vai embora.

ele não tá tão trincado como antes, mas visualmente ainda tava forte, me pareceu mais forte q o colby....mas o jogo dele parece ter piorado mesmo.

nem deu as explosões q costumava dar, nem mostrou uma luta agarrada efetiva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, siso_ disse:

ele não tá tão trincado como antes, mas visualmente ainda tava forte, me pareceu mais forte q o colby....mas o jogo dele parece ter piorado mesmo.

nem deu as explosões q costumava dar, nem mostrou uma luta agarrada efetiva

Acho que o problema dele é que ele tá pegando só wrestlers nas últimas lutas. Embora ele próprio seja um wrestler, até pelas características físicas, esse jogo de grade é muito exaustivo pra ele que nunca o implementou ofensivamente no MMA justamente por medo de morrer no gás. Contra strikers ele se deixava encurralar e explodia sem hesitação, wrestlers na mesma posição tendem a fazer o jogo de grade que anulam as possibilidades ofensivas que ele se acostumou a usar. Se olhar para o recorde dele, quase todas as derrotas foram para caras fortes no grappling.
Me parece que ele não consegue se ajustar contra esse tipo de jogo.

Editado por Rucci

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim o lance do woodley é mais psicológico do q físico

com o durinho falou q ia mostrar q o nível era outro e foi passivo

com o colby falou Eu sei que a forma como luto quando está tudo certo é violento de qualquer forma.

https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/tyron-woodley-desmerece-pressao-de-colby-covington-e-por-medo-nunca-nocauteou-ninguem.ghtm

e foi passivo tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim o lance do woodley é mais psicológico do q físico

com o durinho falou q ia mostrar q o nível era outro e foi passivo

com o colby falou Eu sei que a forma como luto quando está tudo certo é violento de qualquer forma.

https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/tyron-woodley-desmerece-pressao-de-colby-covington-e-por-medo-nunca-nocauteou-ninguem.ghtm

e foi passivo tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, gabriel floripa disse:

Excelente entrevista do Colby.

Deixou claro o pensamento dele sobre a situação política lá. Chamar astro da NBA de covarde foi fantástico.

Achei ótimo pq serve de divisor de águas àqueles que achavam q era só trash talk. Taí. É real. Tem dois lados no momento, bem claros.

 

Aaaaaah se é o Borrachinha 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, jon jones disse:

continua falando bobagem, mas o restante vou deixar passar...

Favor moderar o tom. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Walker não vai a lugar algum nessa categoria. Vendo com foi colocado pra baixo com facilidade e o qnto tem inúmeras brechas na trocação, não se cria.. vai ficar assim, ganha uma, perder outra. Só mais um lutador mediano. Nunca me enganou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso