Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

PBP - UFC - Covington x Woodley

Recommended Posts

1 hora atrás, Garfield disse:

Ah sim foquei mais na evolução. Se se mantiver focado pode vir a ser um bom lutador sim.

Ele mostrou raça e poder de recuperação.

Eu acho que ele se estabiliza no top10 sim. Parece que acordou pra vida.

 

28 minutos atrás, Mucado disse:

Falta muito QI de luta pro Walker, ele acertou um chute no Spann, que desequilibrou o mesmo e foi muito afobado e aberto pra cima querendo finalizar! Acabou tomando um contragolpe e quase perde a luta!
Também acho que o queixo deve é fraco, ele fica grogue muito fácil! Ja vi alguns highlights do JJ e ele tomando socos fortes, como ganchos e ele nem “tonteia”!

Walker tem que focar em ser um misto de JJ (usar a evergadura e estratégia ) com Overeem (esconder o queixo) que tem futuro!

Mas QI de luta talvez seja algo instintivo e não sei se ele pode evoluir tanto!

talvez entre no top 10 pq a categoria realmente é fraca

em relaçao a o QI de luta, resume tudo

 

as vezes as pessoas se acham muito maior que realmente são

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Mucado disse:

Falta muito QI de luta pro Walker, ele acertou um chute no Spann, que desequilibrou o mesmo e foi muito afobado e aberto pra cima querendo finalizar! Acabou tomando um contragolpe e quase perde a luta!
Também acho que o queixo deve é fraco, ele fica grogue muito fácil! Ja vi alguns highlights do JJ e ele tomando socos fortes, como ganchos e ele nem “tonteia”!

Walker tem que focar em ser um misto de JJ (usar a evergadura e estratégia ) com Overeem (esconder o queixo) que tem futuro!

Mas QI de luta talvez seja algo instintivo e não sei se ele pode evoluir tanto!

QI de luta pra mim é um misto da sua capacidade natural de analisar o cenário com desenvolvimento técnico acumulado. O Walker tem dois problemas com relação a isso, um é que começou a treinar artes marciais muito tarde e já caiu no circuito das lutas com menos de 4 anos de prática, o segundo é que ele não para quieto em uma academia para desenvolver uma base sólida. O que ele está tentando fazer pulando de um lugar para outro até seria interessante se ele já tivesse uma boa base em algum estilo, que a partir daí tudo de novo que se aprende se soma ao que você já tem. Do jeito que ele tem feito acaba caindo no paradoxo do pato, voa, nada e anda mas não faz nada disso direito.
Ao menos ele declarou que deve se fixar por um tempo com a SGB Ireland. Vamos ver se corrige alguns dos problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Mucado disse:

Falta muito QI de luta pro Walker, ele acertou um chute no Spann, que desequilibrou o mesmo e foi muito afobado e aberto pra cima querendo finalizar! Acabou tomando um contragolpe e quase perde a luta!

(...)

Walker tem que focar em ser um misto de JJ (usar a evergadura e estratégia ) com Overeem (esconder o queixo) que tem futuro!

(...)

Eu tendo a pensar que se ele não evoluir tecnicamente de forma significativa vai ser sempre desse jeito mesmo, afobado. Vejo como o maior problema, mas a maior 'qualidade' dele também, essa afobação em acabar a luta. Mas aí eu acho que ele tenderia a ficar em um ganha e perde constante como já disseram.

Das 18 vitórias dele, só 3 passaram do primeiro round. Das 5 derrotas, 3 passaram do 1R.

Ele tem poder de finalização e explosão, fato, isso poderia o levar longe se ele não tivesse tantos buracos. Com 28 anos, pra ele ser um cara que logo ficaria na nata da elite, precisaria ter poucos buracos e/ou ter maior excelência técnica em alguma área específica, não só contar com poder de finalização e explosão. 

Se se manter como hoje, acho que o mais possível é que ele fique no Top 15, talvez passear às vezes no top 10 e cair pro top15 de novo, mas deve se manter no evento pq sempre que pegar lutador de menor nível vai dar show e é muito caricato. Vai vencer quando conseguir encaixar bons golpes no começo, e perder quando pegar um lutador mais completo que não for acertado logo no começo e não se intimidar. 

Mas é novo, pode evoluir bastante se focar em evoluir de fato. Se casamentos de luta favorecerem, ele pode até sondar o top 5, ou quem sabe o TS.  Muitos lutadores hoje em dia chegam no auge depois dos 35, ele fez 28 esse ano.

O trem é saber trabalhar usar essas características que elencou bem, sem perder o 'atacar para definir' e o 'senso de urgência'. Difícil é equilibrar essa última questão com manter uma defesa sólida. 

 

 

Editado por Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Mucado disse:

Falta muito QI de luta pro Walker, ele acertou um chute no Spann, que desequilibrou o mesmo e foi muito afobado e aberto pra cima querendo finalizar! Acabou tomando um contragolpe e quase perde a luta!

(...)

Walker tem que focar em ser um misto de JJ (usar a evergadura e estratégia ) com Overeem (esconder o queixo) que tem futuro!

(...)

Eu tendo a pensar que se ele não evoluir tecnicamente de forma significativa vai ser sempre desse jeito mesmo, afobado. Vejo como o maior problema, mas a maior 'qualidade' dele também, essa afobação em acabar a luta. Mas aí eu acho que ele tenderia a ficar em um ganha e perde constante como já disseram.

Das 18 vitórias dele, só 3 passaram do primeiro round. Das 5 derrotas, 3 passaram do 1R.

Ele tem poder de finalização e explosão, fato, isso poderia o levar longe se ele não tivesse tantos buracos. Com 28 anos, pra ele ser um cara que logo ficaria na nata da elite, precisaria ter poucos buracos e/ou ter maior excelência técnica em alguma área específica, não só contar com poder de finalização e explosão. Diria que além dele manter 

Se se manter como hoje, acho que o mais possível é que ele deve fique no Top 15, talvez passear às vezes no top 10 e cair pro top15 de novo, mas deve se manter no evento pq sempre que pegar lutador de menor nível vai dar show e é muito caricato. Vai vencer quando conseguir encaixar bons golpes no começo, e perder quando pegar um lutar mais completo que não for acertado logo no começo e não se intimidar. 

Mas é novo, pode evoluir bastante se focar em evoluir de fato. Se casamentos de luta favorecerem, ele pode até sondar o top 5, ou quem sabe o TS.  Não estou comparando, mas muitos lutadores tem o auge depois dos 35, ele fez 28 esse ano.

O trem é saber trabalhar usar essas características que elencou bem, sem perder o 'atacar para definir' e o 'senso de urgência'. Difícil é equilibrar essa última questão com manter uma defesa sólida. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colby vs Masvidal em negociação bem avançada pra Dezembro

jogo ruim pro Masvidal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, pipo disse:

Colby vs Masvidal em negociação bem avançada pra Dezembro

jogo ruim pro Masvidal

Olha Pipo, o Masvidal não vai parar na frente do Colby como o Woodley...é muito mais agressivo... se tem um cara que pode fazer esse mala cair babando é o Masvidal mas se conseguir anulá-lo acredito que chegue ao cinturão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Genilson Lopes disse:

Olha Pipo, o Masvidal não vai parar na frente do Colby como o Woodley...é muito mais agressivo... se tem um cara que pode fazer esse mala cair babando é o Masvidal mas se conseguir anulá-lo acredito que chegue ao cinturão...

colby deve fazer um jogo similar ao q o usman fez....25 minutos de abraço na grade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, siso_ disse:

colby deve fazer um jogo similar ao q o usman fez....25 minutos de abraço na grade

Mas aí que tá...o Masvidal não veio com camp completo pra luta com o Usman o que nesse jogo de grappling conta muito...não tô dizendo que ele não possa fazer a mesma coisa, talvez sim...o que quis dizer no início é que o Masvidal não vai se deixar acuar pq é uma característica dele golpear e contra-golpear...o Usman é bem mais forte que ele...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/21/2020 at 9:09 AM, Lucas Timbó disse:

Ana Hissa é jornalista, o que é diferente de entender sobre MMA, nesse quesito ela é leiga mesmo

Ela é jornalista especializada em MMA. Fez jsso a vita toda, então, n da pra dizer qhe ela é leiga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, kachorro_loko disse:

Parece que em Dezembro teremos Masvidal X Convington e Chimaev X Thompson

Espero que troquem chimaev pelo edwards

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso