Entre para seguir isso  
Lucas Timbó

Do Bronx pede chance de encarar Ferguson e explica saída da luta contra Dariush

Recommended Posts

Imagine 0 seguinte cenário: um lutador acumula sete vitórias seguidas, sendo cinco por finalização e duas por nocaute, e ocupa o sexto lugar no ranking do peso-leve (70 kg) do Ultimate. Então, qual seria o próximo passo natural para este atleta? Enfrentar alguém à sua frente na classificação para chegar perto de uma disputa de cinturão? Mas, pelo contrário, tal possibilidade sequer é especulada para Charles ‘Do Bronx’.

Em seu melhor momento na organização, Charles convive com incertezas sobre sua próxima apresentação. O brasileiro estava com luta marcada para o dia 3 de outubro, diante de Beneil Dariush, número 15 do ranking, mas, por problemas pessoais, não poderá cumprir o compromisso. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Do Bronx’ rechaçou a especulação de que pediu para sair desse combate por não enfrentar um integrante do top 5 e valorizou seu histórico no UFC.

“Estou há dez anos no UFC e todo mundo sabe que nunca corri de nenhuma luta, e nunca vou fazer isso”, ponderou o atleta, antes de completar seu raciocínio. “Mas, infelizmente, tive alguns problemas, então decidi falar com meu empresário e meus treinadores para sair da luta, me focar no que tinha que fazer para voltar 100%. Não parei de treinar, mas não tinha cabeça para focar em uma luta específica. Estou no meu melhor momento na carreira, com sete vitórias seguidas, e não queria desperdiçar isso. O Dariush é um cara duríssimo e merece meu respeito. Preferi ficar um pouco fora para resolver tudo. Estou resolvendo isso para poder voltar o quanto antes”.

Apesar de admitir que enfrentaria Dariush no futuro, o faixa-preta de jiu-jitsu está atento a uma questão que tem movimentado o noticiário do MMA. Dustin Poirier, especulado para encarar Tony Ferguson no dia 24 de outubro, no UFC 254, está praticamente fora da disputa por um impasse financeiro. Dessa maneira, ‘Do Bronx’ aprovou a chance de encarar o ‘El Cucuy’ em evento que vai acontecer na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

“Estou pedindo demais uma oportunidade para lutar com um cara desses ranqueado, que esteja na minha frente. Acho que daria para entrar nessa luta (contra o Tony Ferguson), porque é essa chance que quero faz tempo. Com certeza entraria”, adiantou o lutador, que também sinalizou positivamente para a chance de encarar Dan Hooker, em novembro

“É um cara que já falou que queria lutar comigo, eu também disse que enfrentaria ele. Talvez ele só volte em novembro, então seria uma grande honra lutar com ele. Seria uma grande guerra para mostrar o quanto eu estou evoluindo. Não importa qual top 5 venha, vou vencer. Se for o Hooker em novembro, beleza. Tony Ferguson agora, está ótimo também. Vou estar pronto. Eu só preciso de uma oportunidade. Não estou pedindo nada demais. É um direito meu. Eu mereço isso”, completou o atleta de 30 anos.

Apesar de se colocar à disposição para enfrentar Tony Ferguson no UFC 254, o nome de Charles não aparece entre os favoritos para assumir esse posto. Recentemente, Michael Chandler, que na última quinta-feira foi anunciado pelo UFC como novo reforço da franquia, é apontado como o possível adversário do ex-campeão interino da categoria. Ciente desse fato, o brasileiro provocou quem o evita no octógono.

“Não sei o que acontece. Nem quero ficar pensando nisso senão dá depressão. Tem muita gente que vem de vitórias, mas qual deles só nocauteia ou finaliza? Eu não deixo nas mãos dos juízes e mereço essa chance, mas eles não me dão. Eu acho que é medo, respeito. Não sei. Todo mundo que está no UFC quer o cinturão. Então não adianta se esconder, uma hora vai acontecer. A gente vai se trombar. Eu vou ser campeão do UFC, eles queiram o não. Preciso lutar com um cara na minha frente para isso”, disparou.

No Ultimate desde 2010, Charles ‘Do Bronx’ é o recordista de vitórias por finalização na história da entidade, com 14 triunfos deste tipo em seu cartel. Ao todo, em sua carreira, o peso-leve soma 29 resultados positivos, sendo 19 por finalização e oito por nocaute, além de oito derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado).

https://agfight.com/entrevistas/do-bronx-pede-chance-de-encarar-ferguson-e-explica-saida-da-luta-contra-dariush/

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem querer pegar no pé do lutador.. mas não tem cabeça pra focar no Dariush, mas se fosse o Fegurson ele teria?

 

essa galera é muito mal assessorada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, pipo disse:

sem querer pegar no pé do lutador.. mas não tem cabeça pra focar no Dariush, mas se fosse o Fegurson ele teria?

 

essa galera é muito mal assessorada

Tive essa impressão também Pipo

to sem cabeça pra enfrentar o Dariush mas pra enfrentar o Ferguson eu tenho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pipo disse:

sem querer pegar no pé do lutador.. mas não tem cabeça pra focar no Dariush, mas se fosse o Fegurson ele teria?

 

essa galera é muito mal assessorada

Ai fode...

 

Tem que tomar cuidado com que fala. Ainda mais quando não quer se explicar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pipo disse:

ta foda essa novela da categoria

e pra piorar o Careca contrata o Chandler e já coloca direto pra reserva de disputa de cinta...pqp...

É como se em uma empresa vc tá ali batalhando faz um tempão, anos se dedicando, daí contratam outro pra mesma função que a sua mas ele é promovido primeiro que vc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pipo disse:

sem querer pegar no pé do lutador.. mas não tem cabeça pra focar no Dariush, mas se fosse o Fegurson ele teria?

 

essa galera é muito mal assessorada

Acho que é normal o cara depois de sete vitórias seguidas ter motivação para olhar para cima e não ter para olhar para baixo

O erro foi aí foi ter aceitado a luta contra o Dariush

Deveria ter negado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pipo disse:

sem querer pegar no pé do lutador.. mas não tem cabeça pra focar no Dariush, mas se fosse o Fegurson ele teria?

 

essa galera é muito mal assessorada

Acho que é normal o cara depois de sete vitórias seguidas ter motivação para olhar para cima e não ter para olhar para baixo

O erro foi aí foi ter aceitado a luta contra o Dariush

Deveria ter negado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra.mim. ele saiu fora pq se arrependeu de ter assinado e viu que era Luta pra chegar a lugar nenhum.

Tem que encarar um.top 5 mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, pipo disse:

sem querer pegar no pé do lutador.. mas não tem cabeça pra focar no Dariush, mas se fosse o Fegurson ele teria?

 

essa galera é muito mal assessorada

Muito pelo contrário...Se fosse mal assessorado entraria nessa luta em que não sai do lugar ganhando e se perde retrocede ! Já passou da hora do Charles lutar com lutadores bem rankeados, carreira do lutador é curta demais pra ficar andando só pro lado sem sair do lugar! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja sabia, mas os passadores de pano não acreditaram

Nitidamente deu para trás!

Entrevista bisonha, não explicou nada, se contradisse, um lutador que faz isso é pq não tem acessor, tá na cara

Como o colega ai disse, certeza que assinou o contrato, se arrependeu e pensou que ia pegar o Porier ou o Ferguson

Por isso ficou semanas bem quietinho sem dar um pio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Maracatu disse:

Pra.mim. ele saiu fora pq se arrependeu de ter assinado e viu que era Luta pra chegar a lugar nenhum.

Tem que encarar um.top 5 mesmo.

Penso a mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, pipo disse:

sem querer pegar no pé do lutador.. mas não tem cabeça pra focar no Dariush, mas se fosse o Fegurson ele teria?

 

essa galera é muito mal assessorada

Mal assessorado nada. Dá impressão que quis sair da luta com o Dariush pra implorar por alguém que em caso de vitória o colocaria mais próximo de um TS, ainda mais vindo de 5 subs e 2 ko.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Ominöser disse:

Mal assessorado nada. Dá impressão que quis sair da luta com o Dariush pra implorar por alguém que em caso de vitória o colocaria mais próximo de um TS, ainda mais vindo de 5 subs e 2 ko.

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso