Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Ben Askren freia empolgação sobre Khamzat Chimaev: “Não sei o que esperar dele”

Recommended Posts

Ben Askren freia empolgação sobre Khamzat Chimaev: “Não sei o que esperar dele”

 

  •  Ag. Fight
  •  
  • Com duas vitórias categóricas em suas primeiras apresentações pelo UFC, sendo ambas no intervalo de dez dias, Khamzat Chimaev chamou a atenção do mundo do MMA e passou a ser visto como uma promessa de futura estrela da companhia. Além do talento demonstrado dentro do octógono, a postura destemida e confiante do lutador naturalizado sueco com o microfone nas mãos também contribuíram para que o ‘hype’ em cima dele fosse quase instantâneo.

No entanto, nem todos os membros da comunidade das lutas parecem convencidos do potencial de Chimaev, pelo menos não completamente. Ao ‘Submission Radio’, Ben Askren – ex-campeão meio-médio (77 kg) do Bellator e do ONE Championship – optou por frear a empolgação em cima da jovem promessa. De acordo com o americano, a frágil competição enfrentada pelo lutador de origem chechena no UFC ainda não lhe garante o status de futura estrela.

“A parte difícil disso é que nós o vimos duas vezes no UFC. Mas o primeiro cara que ele enfrentou, John Phillips, ele está 1-4 (uma vitória e quatro derrotas) no UFC. Então, ele foi bastante mal sucedido. E o segundo cara que ele enfrentou era uma nova adição ao plantel do UFC. Então, Chimaev não ganhou uma luta do UFC. E é tipo, ok, ele definitivamente amassou esses caras, não existe dúvidas sobre isso, mas esses caras são do mesmo nível de competição que Gerald Meerschaert? E a resposta para isso é não, eles definitivamente não são”, ponderou Ben Askren, antes de completar.

“Então, às vezes, as pessoas podem parecer ótimas contra caras que não são tão bons, e depois quando eles encontram um pouco de competição, isso fica muito mais difícil. Eu realmente não sei o que esperar de Chimaev. Eu sei que Gerald é muito bom. Ele é realmente duro. Mas, sim, eu ainda não sei sobre Chimaev”, concluiu o lutador aposentado.

Invicto após oito lutas disputadas, sendo duas pelo Ultimate, Khamzat Chimaev encara Gerald Meerschaert neste sábado (19), pelo card principal do UFC Las Vegas 11. Caso supere mais este desafio sem se lesionar, o sueco naturalizado deve encarar o veterano brasileiro Demian Maia em algum dos cards previstos para acontecer na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), como adiantou o presidente da liga, Dana White.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com ele totalmente.

 

A princípio Chimaev parece ser ótimo lutador, só saberemos depois de enfrentar adversários tops.

 

Já vimos esse filme antes, de hypar alguém antes desse alguém ser realmente testado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Timbó n estou conseguindo te mandar Mp.

Pensando em botar um trocado no Price e no Walker .

 

Acha q eles levam as lutas deles?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Concordo plenamente

Timbó n estou conseguindo te mandar Mp.

Pensando em botar um trocado no Price e no Walker .

 

Acha q eles levam as lutas deles?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

“Então, às vezes, as pessoas podem parecer ótimas contra caras que não são tão bons, e depois quando eles encontram um pouco de competição, isso fica muito mais difícil."

 

 

 

Foi exatamente o que aconteceu com você, Askren. Mas eu sempre disse que no UFC vc não se criava. E por muitas vezes foi metralhado pela galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Concordo que é cedo pra falar do Chimaev.

Também entendo quando o Askren diz que os dois adversários anteriores não foram testados tanto quanto o Meerschaert foi. Um estava 1-4 no UFC e o outro era estreante no evento.

Porém, mesmo o Meerschaert sendo mais rodado, continua sendo um lutador mediano pra baixo. É um cara que está 2-4 nas últimas 6 lutas e que no total está 6-5 (no UFC).

Não acho, portanto, que será um teste de fogo para o Chimaev.

É pra manter o cara ativo, criar bagagem e hype! Se ganhar Poderia pegar o Edwards, que ninguém tem interesse e ta bem no ranking, o Vicente Luque... mas o Demian eu acho que não deveria aceitar pegar eses caras perigosos pra servir se escada! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/16/2020 at 6:32 PM, Andrey disse:

Concordo com ele totalmente.

 

A princípio Chimaev parece ser ótimo lutador, só saberemos depois de enfrentar adversários tops.

 

Já vimos esse filme antes, de hypar alguém antes desse alguém ser realmente testado.

Chimaev parece bem completo,problema é q vai muito afoito pra cima dos adversario....perigoso...mas tem tudo pra se dar bem 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quem danado acha esse adversário de agora um bom teste?

queh isso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu discordo. Tem lutadores que vc bate o olho e ve que sera diferenciado.

De cabeça uns: aldo, jones, holloway, adesanya e chimaev é um desses para mim.

Campeão eu nao sei mas ficarei bem surpreso se ele não vencer um top 5 em sua carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse aí fala com conhecimento de causa. Hahah 

Brincadeiras a parte, ele tem toda a razão. Walker foi assim também. O pior é que essa diferença de nível pode colocar uma armadilha para o próprio Chimaev. 

Vamos ver os próximos passos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso