Entre para seguir isso  
pipo

Blachowicz projeta revanche com Marreta pós Reyes e coloca Jones no passado

Recommended Posts

 

Jan Blachowicz vai disputar o cinturão vago dos meio-pesados do UFC contra Dominick Reyes no dia 26 deste mês. Hoje com três vitórias seguidas, o polonês de 37 anos teve seu último insucesso quando foi nocauteado por Thiago Marreta, em fevereiro do ano passado. Nesta terça, em coletiva de imprensa promovida pelo Ultimate, Blachowicz afirmou que deseja desde já uma revanche com o brasileiro caso leve o cinturão para casa.

- Agora estou pensando só na minha próxima luta. Mas seria perfeito se eu ganhasse de Dominick Reyes e Thiago Marreta batesse Glover Teixeira (NR: o confronto foi suspenso por teste positivo de Covid-19 para Marreta). Minha primeira defesa de cinturão seria a revanche com o Thiago, é algo muito bom para mim. É isso que vejo nos meus sonhos.

Jan Blachowicz quer revanche contra o brasileiro Thiago Marreta — Foto: Josh Hedges/Getty Images

Jan Blachowicz quer revanche contra o brasileiro Thiago Marreta — Foto: Josh Hedges/Getty Images

O cinturão até 93kg ficou vago desde que Jon Jones abdicou do topo da divisão para concorrer na categoria dos pesados, no último mês. Quando Jones ainda era o dono do título, Blachowicz provocou e convocou o americano para o octógono mais de uma vez. Agora, se Marreta está no planos do polonês, o ex-campeão não tem mais a mesma moral.

- Eu estou feliz (pela saída de Jon Jones) porque com isso consegui uma disputa de título. O cinturão é o mais importante. Dominick Reyes é um grande adversário, ele quase bateu o Jones, foi uma luta bem apertada. Estou feliz em lutar contra Reyes, não me importo muito com Jon Jones agora, ele não existe mais para mim. Talvez eu possa pegar ele depois mas não me importa, estou pensando apenas na próxima luta agora.

Blachowicz afirma que não se sentiu prejudicado pelo tempo de preparação considerado curto para uma disputa de cinturão, de apenas seis semanas, e espera vencer Reyes por nocaute no segundo ou no terceiro round. Para isso, aposta em sua experiência contra o que avalia ser a melhor arma do oponente: a luta em pé. O polonês carrega um currículo de 26 vitórias e oito derrotas contra o cartel de 12v-1d do adversário.

Ele ainda falou sobre o orgulho com que a população polonesa tem acompanhado o UFC. O lutador citou a relação de amizade que tem com a compatriota Joanna Jedrzejczyk, quarta colocada no ranking peso-palha feminino, e disse que o confronto contra Reyes é tido como a maior luta na história da Polônia.

- Foi uma longa jornada (desde sua primeira luta no UFC, há seis anos). Uma boa largada, depois tive alguns problemas, mas agora estou na melhor forma possível, me sentindo ótimo. Estou aqui não no fim do caminho, mas terminando uma parte muito importante da minha vida e da minha carreira. Finalmente estou no topo e agora só falta um passo para conseguir o cinturão. Estou muito empolgado. É algo que eu pensava quando criança e agora pode acontecer, é um sonho virando realidade.

UFC 253
26 de setembro de 2020, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-médio: Israel Adesanya x Paulo Borrachinha
Peso-meio-pesado: Dominick Reyes x Jan Blachowicz
Peso-mosca: Kai Kara-France x Brandon Royval
Peso-galo: Ketlen Vieira x Marion Reneau
Peso-pena: Hakeem Dawodu x Zubaira Tukhugov
Peso-leve: Brad Riddell x Alex Leko
Peso-meio-médio: Diego Sanchez x Jake Matthews
Peso-meio-pesado: William Knight x Aleksa Camur
Peso-pesado: Juan Espino x Jeff Hughes
Peso-pena: Shane Young x Nate Landwehr
Peso-meio-pesado: Khadis Ibragimov x Danilo Marques

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

perde do Marreta novamente e pelo jogo pra mim até o Glover vence ele

Contra o Reyes eu quero ver pq não acredito que o Dominick consiga outra apresentação como foi com o Jon Jones

é aguardar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É azarão contra Reys. O polonês vem de vitórias contra dois lutadores da categoria de baixo já em decadência e do Anderson que nunca foi grande coisa em pé.

Reyes acabou de bater o melhor lutador de todos os tempos, mesmo os juízes não tendo considerando assim. O americano tem movimentação melhor e boxe alinhado. Yan luta mais plantado. Não é carta fora do baralho, mas não conta com favoritismo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta bem parelha, os 2 são bem duros. Revi a luta do polonês contra o Marreta e estava bastante equilibrada até o KO.

Tem alguém em espera em caso de contusão, contaminação ou se a luta cair por outro motivo? Haveria possibilidade do Glovão furar a fila e substituir um dos 2, já que tinha/tem luta agendada pra semana seguinte? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, LP Ribeiro Silva disse:

Luta bem parelha, os 2 são bem duros. Revi a luta do polonês contra o Marreta e estava bastante equilibrada até o KO.

Tem alguém em espera em caso de contusão, contaminação ou se a luta cair por outro motivo? Haveria possibilidade do Glovão furar a fila e substituir um dos 2, já que tinha/tem luta agendada pra semana seguinte? 

Acho que o Glover é o primeiro da lista e inclusive deve ter sido comunicado disso pelo Danna e cia..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso