Sign in to follow this  
Cesar_Rasec

Stephen Thompson não se anima com possível luta contra Leon Edwards e mira Nick Diaz

Recommended Posts

Stephen Thompson não se anima com possível luta contra Leon Edwards e mira Nick Diaz

Integrante da elite do peso meio-médio prefere enfrentar o veterano, que está afastado do esporte desde 2015

10 de setembro de 2020  Rodrigo Tannuri. Deixe um comentário

image0-2-1.jpeg

S. Thompson gostaria de enfrentar N. Diaz. Foto: Reprodução/Instagram

Historicamente, o peso meio-médio é uma das melhores categorias do MMA por conta da qualidade dos lutadores que a integram e ela ganhou ainda mais destaque com o possível retorno de Nick Diaz ao esporte. Inclusive, Stephen Thompson é um dos atletas mais animados com a notícia.

O ex-desafiante da divisão, que já havia manifestado o interesse em enfrentar o veterano, novamente, se colocou à disposição. Ao site norte-americano Submission Radio, ‘Wonderboy’ não teve dúvida ao dizer que prefere lutar contra Nick do que Leon Edwards e elogiou o bad boy.

Na verdade, não estou animado. Sinceramente, se Nick voltar, essa seria uma luta muito boa e interessante. Postei em meu Twitter que gostaria de recepcioná-lo. Não acredito muito em sua volta, mas, se pretende mesmo, lancei meu nome. Nick está no esporte há muito tempo e enfrentou lutadores muito bons. Eu amo os irmãos Diaz! O comportamento e atitude deles são únicos. Eles não fingem e temos que respeitar isso. Luto contra qualquer um. Basta o UFC escolher, que estou pronto”, disse Thompson.

Atualmente, Thompson se encontra entre os melhores dos meio-médios e usou sua posição para tentar convencer Diaz de que essa é a luta a ser feita, analisou o embate e informou que desafios assim o motivam. 

“Acho que eu seria um grande teste para Nick. Sou o número seis do ranking e, obviamente, ele deseja subir no ranking. Se ele vence um top-10 e mais uma ou duas lutas, pode ser o desafiante da categoria. O nome dele tem peso. Isso já aconteceu antes com atletas populares. Assistindo suas lutas, dá para notar seu longo alcance, cardio interminável e volume de golpes. Nick não é poderoso, mas quebra o adversário ao bater repetidamente Ele venceu trocadores de alto nível dessa forma. Para um atleta assim, se deve usar as pernas. Por isso acredito na minha movimentação e chutes baixos. Essa seria uma luta emocionante entre verdadeiros artistas marciais que amam o jogo. Uma partida de xadrez. É isso que torna o esporte divertido para mim”, finalizou. 

A última atuação de Stephen Thompsonfoi em novembro de 2019, quando venceu Vicente Luque e a luta foi eleita a melhor da noite, interrompendo a sequência de duas derrotas consecutivas. Aos 37 anos, o veterano se encontra na sexta posição no ranking do peso meio-médio e deseja lutar pela terceira vez pelo cinturão da categoria. Anteriormente, ‘Wonderboy’ enfrentou Tyron Woodley em 2016 e 2017, tendo empatado no primeiro encontro e derrotado no segundo na decisão majoritária dos juízes.

https://www.superlutas.com.br/noticias/124437/stephen-thompson-nao-se-anima-com-possivel-luta-contra-leon-edwards-e-quer-nick-diaz/

Acredito que em caso de retorno o Nick não seria o mesmo que o fez ser um lutador atrativo...idade, tempo parado...não sei...dizem que ele se mantém ativo nos treinamentos e pratica triathlon...mas visualizando a categoria acho difícil se criar contra os 10 primeiros...

2 horas atrás, João P disse:

Quando o 6 do ranking não quer lutar com o 3 e ainda fala em lutar pelo título tem algo de errado...

Parece que mirou na grana, não na cinta

Pro Thompson faz mais sentido financeiramente mesmo. Edwards não tem nome, as pessoas lembram dele mais pelo 3 piece and a soda do que pelo que ele faz dentro do 8. Entre enfrentar um lutador semi aposentado com grande potencial de retorno financeiro e midiático e um cara duro que não atrai nenhuma dessas coisas, pra um lutador inteligente, é fácil entender a preferência. Ainda mais o Thompson que já não é mais nenhum menino. Gestão de carreira é algo que alguns lutadores não fazem e se lascam por isso.

2 horas atrás, Ominöser disse:

Parece que mirou na grana, não na cinta

É eu acho que o Thompson não luta mais pela cinta não, infelizmente. Eu queria vê-lo campeão.

Agora, com um pouco de sorte, se ele vence o Leon, e algum dos desafiantes cai em algum momento, poderia sobrar até uma disputa de cinta pra ele. Mas acho que ele não quer mesmo.

Nesse caso, melhor a luta do dinheiro

3 horas atrás, Rucci disse:

Pro Thompson faz mais sentido financeiramente mesmo. Edwards não tem nome, as pessoas lembram dele mais pelo 3 piece and a soda do que pelo que ele faz dentro do 8. Entre enfrentar um lutador semi aposentado com grande potencial de retorno financeiro e midiático e um cara duro que não atrai nenhuma dessas coisas, pra um lutador inteligente, é fácil entender a preferência. Ainda mais o Thompson que já não é mais nenhum menino. Gestão de carreira é algo que alguns lutadores não fazem e se lascam por isso.

Verdade. Muitos lutadores buscavam desafios, acabaram por se aposentar sem um grande pé de meia. Hoje em dia a grande maioria busca o retorno financeiro quando possível. 

Stephen sabe q o jogo com o Diaz casa perfeitamente pra ele q é mt mais habilidoso em cima e vai pegar um cara plantado q apesar de ter um boxe nada ortodoxo, tá mt atras do Thompson na trocação, chance de enfiar um nocaute é grande.

O que eu questiono deste possível retorno financeiro é que ele por não ser campeão não vai ganhar por ppv...vai receber a bolsa dele e pronto, independente de com quem for lutar. Não sei como funciona a questao dos patrocinadores numa luta de maior visibilidade mas ppv ele não vai ganhar numa possível luta com o Nick Diaz...pra mim quer uma luta mais fácil e ainda fala em cintuão...