Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

Perto de revanche, Lyoto fala que Davis não está ‘engasgado’, mas destaca: ‘Duelo muito importante’

Recommended Posts

Perto de revanche, Lyoto fala que Davis não está ‘engasgado’, mas destaca: ‘Duelo muito importante’

Publicado em 08/09/2020 por: Mateus Machado
Perto de revanche, Lyoto fala que Davis não está ‘engasgado’, mas destaca: ‘Duelo muito importante’Lyoto Machida vai fazer revanche contra Davis em 11 de setembro (Foto: Reprodução/Instagram/@lyotomachidafw)

publicidade

* Quase um ano depois de sua última luta, que aconteceu em setembro do ano passado, quando foi derrotado por Gegard Mousasi na decisão dividida, Lyoto Machida está pronto para retornar. Na próxima sexta-feira (11), no card do Bellator 245, que vai acontecer Connecticut (EUA), o brasileiro vai enfrentar Phil Davis na luta principal do card, em duelo que será o main event do card e será uma revanche para o “Dragão”, que enfrentou o americano pela primeira vez em 2013, no UFC 163, onde saiu derrotado por decisão unânime.

Sete anos depois do primeiro encontro, Lyoto agora está com 42 anos, enquanto Davis tem 35. O americano vem de duas vitórias consecutivas no Bellator, contra Liam McGeary e Karl Albrektsson, respectivamente. Já o brasileiro, antes do revés sofrido para Mousasi, em agosto de 2019, também vinha de dois triunfos, diante de Rafael Carvalho e Chael Sonnen. Pronto para o reencontro diante do “Mr. Wonderful”, Machida garante que não está “engasgado” pelo resultado negativo na primeira luta, mas ressaltou a importância do confronto.

“Não estou engasgado, de forma alguma, acho que cada momento é um momento, cada luta é uma luta. O duelo contra o Phil Davis é muito importante para mim. Se trata de uma revanche, sim, mas ao mesmo tempo eu não posso ter aquele sentimento ruim. É uma nova luta, um novo momento, sete anos se passaram desde a primeira luta, então tudo isso nos mostra que esse momento não tem nada a ver com aquele momento. Ele é um outro lutador, eu também, a experiência conta. É uma luta completamente diferente, apesar de sabermos que a característica de cada um se mantém”, disse o “Dragão”, em entrevista à TATAME.

Confira a entrevista completa com Lyoto Machida:

– Como foi a negociação para essa revanche contra o Phil Davis? 

A negociação com o Bellator é sempre tranquila, fácil, mas tudo o que estava impedindo era esse problema que o mundo está vivendo, por conta da pandemia, estava impedindo a realização de eventos. Cada evento tem sua maneira de pensar e o Bellator foi cauteloso, não queria retornar logo. Mas eles falaram que, assim que eles voltassem, que eu teria uma oportunidade de lutar, então isso já me deixou bem tranquilo.

 
– Preparação para o duelo e período de um ano sem lutar 

A preparação está ótima e eu já vinha treinando desde a minha última luta, no ano passado ainda. Eu tirei um descanso de 15 dias e voltei a treinar bem, com objetivo de melhorias técnicas. Mas lógico que o período sem lutar sempre pesa um pouco. Pode dizer que tem experiência, que tem tudo, mas é muito importante você está em ritmo de competição, em ritmo de luta, isso pesa bastante. Então, com certeza, um ano sem lutar pode pesar, sim, mas também acredito que o treinamento pode compensar de alguma forma.

– Com a experiência que você adquiriu, o que muda no seu camp de luta? 

Com o passar do tempo, com a maturidade, a idade, a experiência conta bastante, mas o camp de luta precisa ser todo monitorado. Hoje estou com o Chicão, que faz a minha preparação e a do Patrício Pitbull também. Estou com o Mano Santana, que faz, junto com o Chinzo (Machida), a parte em pé, e o Chad, que me auxilia na parte de Wrestling e Jiu-Jitsu. Esse camp monitorado é muito importante para que se tenha rendimento, e não um treino por treino. A gente está falando de alta performance, de rendimento, então tudo é muito bem medido e qualquer coisa além pode prejudicar.

– Como você se sente lutando de meio-pesado? O que muda em relação ao peso-médio? 

Em relação à categoria dos meio-pesados, eu sempre gostei dela e estou tendo a chance de poder fazer algumas luta lá. Acho que essa era o meu objetivo, de poder lutar nas duas categorias, e estou tendo essa oportunidade. O que muda em relação ao peso-médio é que não tem aquele estresse de dieta, de cortar peso, e justamente por isso eu me sinto melhor. Sinto que chegou mais forte, não tem aquele sacrifício de ter que bater o peso, de estar muito ligado nessa parte da dieta. Para o meio-pesado, a minha dieta é comer muito, de forma saudável, comer com qualidade, para manter a massa muscular. É uma dieta muito mais produtiva, ao contrário do corte de peso para o médio, onde a dieta é bem restritiva.

– Como projeta a luta contra o Davis? Ainda está engasgado com o revés na primeira luta? 

Não estou engasgado, de forma alguma, acho que cada momento é um momento, cada luta é uma luta. O duelo contra o Phil Davis é muito importante para mim. Se trata de uma revanche, sim, mas ao mesmo tempo eu não posso ter aquele sentimento ruim. É uma nova luta, um novo momento, sete anos se passaram desde a primeira luta, então tudo isso nos mostra que esse momento não tem nada a ver com aquele momento. Ele é um outro lutador, eu também, a experiência conta. É uma luta completamente diferente, apesar de sabermos que a característica de cada um se mantém.

– O que lembra da primeira luta e o que acha que vocês mudaram desde então?

Não foi um dia legal, porque a vitória não veio. Acho o Phil Davis um lutador excelente, tem a característica de marcar muitos pontos. Lógico que se deixar ele vai finalizar ou nocautear, mas a característica maior dele é de marcar pontos, então ele passa a ser um lutador difícil. Ele quer pontuar e vencer a luta por pontos, o que não vejo nada de errado, é a maneira que ele encara a luta. Tudo mudou, eu vejo acompanhando o trabalho dele, porque eu já mirava essa categoria meio-pesado, sabia que ele poderia ser meu adversário, então agora vamos para a luta.

– Existe alguma arma para impedir a tática dele de jogo agarrado?

O objetivo é fazer o jogo de MMA. Lógico que eu tenho meu carro-chefe, mas está preparado para a arma principal do Phil Davis, que é o jogo de grappling, de agarrar. Nós que estamos há muitos anos na estrada, a gente já sabe como lidar com isso, que estamos sujeitos a passar por qualquer situação. É um treino de MMA e uma preparação completa. É difícil prever a luta antes de tudo acontecer, mas, como sempre, eu me preparo bastante para poder dar o melhor show para todos.

* Por Diogo Santarém 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que o Lyoto não lute daquela forma defensiva como lutou na primeira luta entre ambos, lembro que até fiquei com raiva dele depois da luta.

 

Parecia aquelas lutas do Pedro Rizzo em que ele só ciscava a luta toda.

 

Phil é luta dura pea qualquer um, mas acho que se o Lyoto soltar o jogo, pode vencê-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Andrey disse:

Tomara que o Lyoto não lute daquela forma defensiva como lutou na primeira luta entre ambos, lembro que até fiquei com raiva dele depois da luta.

 

Parecia aquelas lutas do Pedro Rizzo em que ele só ciscava a luta toda.

 

Phil é luta dura pea qualquer um, mas acho que se o Lyoto soltar o jogo, pode vencê-lo.

a primeira luta foi frustrante mesmo.....lyoto na espera pra entrar num contra golpe, e davis fingindo q atacava, mas controlando o centro do octógono...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Davis é um dos lutadores menos empolgantes da história, mas é eficiente. Acho que vence pela condição física privilegiada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vai acontecer a mesma coisa da primeira luta.... lyoto vai ficar travado, e o davis nao vai fazer mta coisa...só o suficiente para vencer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso