Sign in to follow this  
Ultimate Fighter

Rival de Lyoto cita evolução e descarta semelhanças entre primeira luta e revanche

Recommended Posts

Imagem

Sete anos depois do primeiro duelo entre eles, ainda pelo UFC, Phil Davis e Lyoto Machida se reencontram nesta sexta-feira (11), desta vez no cage do Bellator, na luta principal da edição 245 do evento americano. E, ainda que tenha vencido o confronto inicial, o americano parece não ter se apegado ao passado para se preparar para a revanche contra o brasileiro.

Em conversa com a imprensa durante o media day virtual do Bellator 245, Phil Davis exaltou a importância da vitória sobre o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate naquele momento de sua carreira, mas destacou a evolução e as mudanças pelas quais ambos passaram desde o primeiro combate entre eles, em 2013, até os dias atuais. Por isso, mesmo que afirme lembrar com precisão de cada detalhe daquela batalha, o americano optou por não rever e estudar o vídeo do triunfo sobre Machida para a revanche desta sexta-feira.

“Aquela foi uma luta especial para mim. Um grande nome como Machida, ex-campeão (do UFC), no Brasil. Aquela foi realmente uma grande luta, especialmente para a minha carreira. É uma luta que eu vou lembrar para sempre. Eu sinto que consigo lembrar de cada minuto daquela luta. (Mas) na verdade, eu não assisti a luta novamente. Eu penso que já se passou tempo suficiente, e que ele não vai se parecer tanto com aquele lutador e eu sei que não tenho nada (com aquele Phil Davis de 2013) – obviamente a mesma pessoa e o mesmo conjunto de habilidades -, mas eu evolui em cima disso”, analisou Phil Davis, antes de continuar.

“Tem menos valor em algumas das coisas que aconteceram porque muito tempo passou. Então, eu presumo que muitas das coisas que eu veria, muitos dos erros que encontraria (assistindo novamente a primeira luta), talvez não estejam lá (agora). Na última luta dele contra Chael Sonnen, ele mostrou um pouco mais de variedade, em termos de técnicas, do que eu tinha visto anteriormente. Ele sempre foi bom com seus joelhos, mas ele pareceu bastante atlético, ele se moveu muito bem. Ele definitivamente é um lutador que evoluiu também”, finalizou.

Phil Davis e Lyoto Machida se enfrentaram pela primeira vez em agosto de 2013, no co-main event do UFC 163, realizado no Rio de Janeiro (RJ). Apesar da vitória do americano ter sido pontuada de forma unânime pelos três juízes laterais presentes no evento, o resultado foi bastante questionado pelos fãs, pela mídia e, até mesmo, por Dana White, presidente do Ultimate.

Ex-campeão meio-pesado do Bellator, Phil Davis vem de quatro vitórias em suas últimas cinco lutas, sendo duas consecutivas. Sua única derrota no período veio justamente pelas mãos de Vadim Nemkov, recém-coroado como novo detentor do cinturão até 93 kg da organização. Por sua vez, Lyoto busca recuperação após ser superado por Gegard Mousasi em setembro do ano passado, seu primeiro revés na liga, depois de vencer os dois primeiros compromissos na entidade presidida por Scott Coker.

https://agfight.com/bellator/rival-de-l ... -revanche/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this