Sign in to follow this  
Eder Jofre55

PBP - UFC - Overeem x Sakai

Recommended Posts

6 horas atrás, Silverchair disse:

Não consegui ver a luta toda mas vc não acha que ele conseguiu mensurar as brincadeiras?

Não to dizendo que é seu caso mas eu percebi que a galera tomou a luta do AS com o Weidman como regra onde ele brincou além da conta.

Essa luta do AS foi exceção. A regra era ele quebrando os adversários psicologicamente e vencendo. Receita seguida por tantos outros com sucesso.

Hj parece que todo mundo fica nessa neura de que se o cara "brincar" ele vai tomar um e cair como aconteceu com o AS.

acho q a implicância de uma galera seja como a minha. uma coisa era o spider com a qualidade e técnica q tinha fazer isso. e ainda assim caiu fedendo pro weidman
outra coisa é o cara q tá começando e não tem essa técnica toda fazer isso de modo exagerado, e as vezes, como nas outras lutas do michel, de modo pouco efetivo.

me parece algo tipo trash talking, algo q o cara faz mais pra ter holofote. e numa dessas o cara pode se dar mal e não deslanchar na carreira por excesso de firula.

johnny walker foi um q as firulas nas primeiras lutas junto com os nocautes brutais disfarçaram a pouca qualidade técnica dele, mas logo tomou um soco de realidade e agora temos q ver como volta. o michel pereira dosou melhor nessa luta as firulas e foi bem efetivo, mostrou qualidade, mas acho q pode se empolgar de novo e se perder...vamos ver

Em 9/6/2020 at 12:29 AM, NEGO DÁGUA disse:

Excelente observação achou uma maneira de proteger o queixo .

Vc ver se poupando e colocando os golpes de maneira limpa excelente técnica pra mim é melhor pesado tecnicamente da história

Nego, juro que não é pra alfinetar, só uma colocação e pergunta mesmo. Você achar o Overeem o melhor pesado tecnicamente da história? como um todo no MMA? na trocação, no grappling?

O que acho que pode ser dado pro Overeem é que ele é um dos pesados mais completos da história com certeza, talvez o mais completo, e tem uma excelente estratégia de luta. Na parte de chão e wrestling já não acho que ele seja o mais técnico, apesar de ser muito bom, caras como Werdum e Cormier são melhores nesse quesito. Na trocação como um todo talvez, apesar de eu achar que no auge Cro Cop era mais técnico, tão preciso quanto o Bomba mas na minha opinião tinha melhor movimentação e defesa, boa evasão e esquiva, inclusive seria uma luta bem interessante de se ver, CC no auge vs Overeem. Fedor tinha um excelente timing no auge, contra-ataques na hora certa, muita interceptação- quem treina trocação sabe como é difícil interceptar golpes.

Em 9/6/2020 at 12:29 AM, NEGO DÁGUA disse:

Excelente observação achou uma maneira de proteger o queixo .

Vc ver se poupando e colocando os golpes de maneira limpa excelente técnica pra mim é melhor pesado tecnicamente da história

repetido.

Edited by UDL
repetido.

Sobre a luta, grande apresentação do Overeem.

E Sakai lutou bem, pegou um cara top, veterano e mais forte, e mesmo assim ganhou 2 rounds e lutou até o final.

Pessoal tem que ser menos imediatista e mais técnico nas análises, a opinião pessoal importa menos que a análise. Sakai demonstrou boa técnica no clinche e agressividade, e mesmo que não tenha um baita poder de nocaute, nada justifica falar que tem mãos de alface, nada a ver, a maioria dos golpes pegou na guarda.

Sobre a luta do paraense, por que ele deu tapas na cara do russo? rolou alguma tensão antes da luta?

14 minutos atrás, UDL disse:

Nego, juro que não é pra alfinetar, só uma colocação e pergunta mesmo. Você achar o Overeem o melhor pesado tecnicamente da história? como um todo no MMA? na trocação, no grappling?

O que acho que pode ser dado pro Overeem é que ele é um dos pesados mais completos da história com certeza, talvez o mais completo, e tem uma excelente estratégia de luta. Na parte de chão e wrestling já não acho que ele seja o mais técnico, apesar de ser muito bom, caras como Werdum e Cormier são melhores nesse quesito. Na trocação como um todo talvez, apesar de eu achar que no auge Cro Cop era mais técnico, tão preciso quanto o Bomba mas na minha opinião tinha melhor movimentação e defesa, boa evasão e esquiva, inclusive seria uma luta bem interessante de se ver, CC no auge vs Overeem. Fedor tinha um excelente timing no auge, contra-ataques na hora certa, muita interceptação- quem treina trocação sabe como é difícil interceptar golpes.

Sim no todo mais completo na minha opinião mais em áreas individuais não.

Vc falou bem aí , Cri Cop era melhor em pé e no chão ?

4 minutos atrás, UDL disse:

Sobre a luta, grande apresentação do Overeem.

E Sakai lutou bem, pegou um cara top, veterano e mais forte, e mesmo assim ganhou 2 rounds e lutou até o final.

Pessoal tem que ser menos imediatista e mais técnico nas análises, a opinião pessoal importa menos que a análise. Sakai demonstrou boa técnica no clinche e agressividade, e mesmo que não tenha um baita poder de nocaute, nada justifica falar que tem mãos de alface, nada a ver, a maioria dos golpes pegou na guarda.

Sobre a luta do paraense, por que ele deu tapas na cara do russo? rolou alguma tensão antes da luta?

Sakai é ótimo negócio que moramos o topo e Overeem não é mais o mesmo né?

Mão de alface é pq não tem noção que mão até de uma mulher treinada faz imagine um monstro daquele, falei em relação a mão não corresponder a categoria .

Sobre o parense o Russo deu um tapa na cada dele na pesagem..

Cara vc ver brasileiros com nenhum ou pouco experiência no boxe amador cigano e Lineker foram no UFC e fizeram bonito já um russo pais tradicional de boxe cheio de luta tá aí tomando surra em cima de surra no boxe mesmo

9 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Sim no todo mais completo na minha opinião mais em áreas individuais não.

Vc falou bem aí , Cri Cop era melhor em pé e no chão ?

Não, acho o Overeem superior ao Cro Cop no chão e no wrestling, apesar de pouca coisa, a vantagem do bomba fica mais no wrestling ofensivo(Cro Cop no auge tinha excelente defesa de quedas). Na trocação pura acho Cro Cop mais técnico e melhor, é que Overeem é mais alto e bem mais pesado, o que só prova meu ponto, Cro Cop era um nocauteador nato, Overeem mais ou menos. Na parte de trocação acho o holandês melhor no clinche e joelhadas, só, em chutes não preciso nem dizer que o CC era bem superior, na parte de Boxe também acho o Cro Cop melhor, boxe mais fluído, boas combinações.

6 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Em relação ao Sakai, não penso que seja imediatismo. Ele fez 4 combates no UFC e lutou contra o holandês da mesma forma que nas outras... ficou em pé, colocando golpes sem grande potência e sem senso de urgência. Duas decisões divididas que ele ganhou, pra muitos ele perdeu. O diferencial desse confronto foi que o Overeem botou ele pra baixo.

O tapa do Pereira foi porque na pesagem o russo meteu um tapa na cara dele (não sei se foi bem um tapa ou um empurrão no rosto).

Falando de um combate entre Overeem e Cro Cop, ele aconteceu... mas realmente o croata já não estava mais no ápice. Porém tava levando um atraso até “desistir” por ter levado uma joelhada no saco.

Sim, eu sei que aconteceu, mas como o resultado foi NC e o Cro Cop já tinha passado do auge, além do Overeem estar entupido de bomba nesta época eu nem considero muito. E acho que a joelhada magoou mesmo, foi mais de uma inclusive, imagine tomar uma joelhada do Overeem no saco. 

7 minutos atrás, UDL disse:

Não, acho o Overeem superior ao Cro Cop no chão e no wrestling, apesar de pouca coisa, a vantagem do bomba fica mais no wrestling ofensivo(Cro Cop no auge tinha excelente defesa de quedas). Na trocação pura acho Cro Cop mais técnico e melhor, é que Overeem é mais alto e bem mais pesado, o que só prova meu ponto, Cro Cop era um nocauteador nato, Overeem mais ou menos. Na parte de trocação acho o holandês melhor no clinche e joelhadas, só, em chutes não preciso nem dizer que o CC era bem superior, na parte de Boxe também acho o Cro Cop melhor, boxe mais fluído, boas combinações.

Boxe do Overeem sempre foi seu fraco.

Sim cro Cop é melhor que ele em pé ,eu acho Overeem mais completo dos pesados bons níveis em todos os fundamentos

5 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Boxe do Overeem sempre foi seu fraco.

Sim cro Cop é melhor que ele em pé ,eu acho Overeem mais completo dos pesados bons níveis em todos os fundamentos

Entendi, boa escolha.  Eu colocaria os mais técnicos dos pesados assim:

Boxe: Miocic. Alguns citariam o Cigano, que realmente foi muito bom de Boxe, mas Miocic pra mim é melhor, acho que o Cigano estaria disputando a segunda posição com o 49, que apesar de um chão limitado sempre teve excelentes mãos.

Chão: Werdum, nem tem muito o que falar, menções honrosas- Minota e Frank Mir.

Wrestling/quedas: Cormier de longe, Velasquez ali no top 3.

Kickboxing/trocação como um todo: Cro Cop. Depois Overeem e aí os caras bons de Boxe.

MMA como um todo é sempre bem difícil julgar, com certeza Overeem seria uma boa escolha, Velasquez e Fedor também seriam, esses dois melhores no Boxe e piores no Kickboxing, no caso do Fedor pior  na defesa de quedas também, mas no auge Fedor tinha bom jogo de quedas, quedava vários gigantes. O próprio Miocic também seria um candidato pelo wrestling e Boxe, mas realmente são "só" 2 áreas, Velasquez também "2" áreas. Acho que no final a disputa ficaria entre Fedor e Overeem, bomba melhor no Kick, Fedor mais finalizador, ligeiramente melhor de chão.

15 minutos atrás, UDL disse:

Entendi, boa escolha.  Eu colocaria os mais técnicos dos pesados assim:

Boxe: Miocic. Alguns citariam o Cigano, que realmente foi muito bom de Boxe, mas Miocic pra mim é melhor, acho que o Cigano estaria disputando a segunda posição com o 49, que apesar de um chão limitado sempre teve excelentes mãos.

Chão: Werdum, nem tem muito o que falar, menções honrosas- Minota e Frank Mir.

Wrestling/quedas: Cormier de longe, Velasquez ali no top 3.

Kickboxing/trocação como um todo: Cro Cop. Depois Overeem e aí os caras bons de Boxe.

MMA como um todo é sempre bem difícil julgar, com certeza Overeem seria uma boa escolha, Velasquez e Fedor também seriam, esses dois melhores no Boxe e piores no Kickboxing, no caso do Fedor pior  na defesa de quedas também, mas no auge Fedor tinha bom jogo de quedas, quedava vários gigantes. O próprio Miocic também seria um candidato pelo wrestling e Boxe, mas realmente são "só" 2 áreas, Velasquez também "2" áreas. Acho que no final a disputa ficaria entre Fedor e Overeem, bomba melhor no Kick, Fedor mais finalizador, ligeiramente melhor de chão.

Perfeito, sempre achei o Miocic melhor Cigano poderia ser pq na verdade hj é o que foi um cara que foi aprendendo dentro do UFC lutando e ganhando e cada luta de dava confiança depois vieram as derrotas e saiu de perto do Dorea aí seu boxe caiu, sem justificativa poderia treinar fora foi pro Kickboxing aí desgraçou , 49 vi pouco em vídeo mais era mais alinhado, porém no geral velocidade , punch dar Cigano.

Fedor era um Shogun bem melhor muito giro, tenho dúvida também entre fedor e Overeem prefiro o Overeem pelo título no k1 mais isso não é MMA né, complicado julgar eu não vi bem o fedor no auge eu vi acompanhar o esporte o pride tava acabando vi ele deitando Tim Silva, Andrey um Ngannou na época o Roger cara eu vi essa luta o cara era Ngannou mais lento mais um monstro de forte , e o africano tem a vantagem dele tá num safra péssima do MMA osso pesado, vejo ele e Lewis brigadores de bar não lutadores

4 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Aproveitando que falou do Anderson, até ele ficou exagerado nisso. Vou falar da minha visão como espectador: Adorava ver o Spider lutando, mas depois peguei um certo ranço. 

O cara começou destruidor no UFC e com o passar do tempo acabou ficando cada vez mais brincalhão (mas era um misto de firula com efetividade). Ele deu um baita show contra o Griffin e serviu até como “plus” as brincadeiras... era algo que realmente impressionava. 

Agora, mais pro final da carreira ele perdeu o bom senso. Você pega algumas das últimas lutas (contra o Weidman, Bisping, Adesanya), o cara tava mais preocupado em fazer graça do que agredir. E aí não fica nem legal de assistir, se torna cansativo.

Contra o Weidman, o americano mesmo falou que ele só fazia as brincadeiras, mas não atacava. 

Contra o Bisping, em um dos raros momentos de felicidade, ele quase nocauteou o cara no fim do 3º round. Voltou pro 4º assalto e em vez de tentar pegar o cara zonzo e liquidar a fatura, continuou brincando, perdeu o round e consequentemente a luta. 
image.jpeg.09bc3ac63f295d54ae40b8b716e77bab.jpeg

Contra o Adesanya é até compreensível pela idade/fase de cada um, mas ele poderia ter pelo menos tentado apertar o passo no 3º round. A luta estava 1x1 e ele continuava mexendo as mãos e brincando sem demonstrar preocupação alguma em bater ou pontuar.

Enfim, na minha visão, a firula em si não é o problema. Ela se torna um problema quando o cara está mais preocupado com isso do que com o resto. A competição é de MMA, ganha quem agredir mais, for mais efetivo... se no meio de tudo isso der pra fazer palhaçada, ok, mas esse não é o objetivo final.

concordo em tudo. spider foi meio q virando uma caricatura dele mesmo me parece

Em 9/6/2020 at 7:25 PM, NEGO DÁGUA disse:

O famoso 5 x 5 de força me dar uma dicas aí.

Eu as vezes faço .

Minha dieta é restrição de carboidratos e proteínas alto valor biológico e saladas etc só uso carboidratos pra energia ao treino.

Rpz depende eu perco peso rápido vc mas as vezes sair com gordura massa magra e isso ao bodybuilder não é interessante se for processo de perca de gordura é diferente e não se fica em peso de balança mas sei lá acredito em casa um conhecer seu corpo etc.

Mesmo me ânimo quando vejo processo na balança na verdade quando quero perder peso mesmo eu corto musculação kkk sei que é errado na verdade tem bons anos que não puxo ferro

Eu entendo mas o treino anaeróbico (musculação) é o mais eficiente pra emagrecer, mas pra nós lutadores treinar todo dia já vai ser tão eficiente quanto, só não teremos estética a nível bodybuilder mas isso não importa. 

Cara teu treino e dieta são idênticos aos meus, somos irmãos em outra vida kkk

3 horas atrás, oxeboxing disse:

Eu entendo mas o treino anaeróbico (musculação) é o mais eficiente pra emagrecer, mas pra nós lutadores treinar todo dia já vai ser tão eficiente quanto, só não teremos estética a nível bodybuilder mas isso não importa. 

Cara teu treino e dieta são idênticos aos meus, somos irmãos em outra vida kkk

Muitooo tempo atrás perde peso fazendo musculação mais era pouca coisa mais é notório o físico fica muito melhor, interessante essa relação massa muscular e gordura , vc ver um cara fininho com 90 quilos e cara gordão 90 e pouco.

Se vc tem biótipo igual ao meu o foda ganho 5 quilos e perco e vc nota quase nada , foda linha de cintura e quadril parece que a porra vai pra lá se fico protuso o bicho pegou , eu não gosto de musculação e já fui rato de academia uma época mas depois encheram minha cabeça contra nas academias .

Tentei fazer crossfit me destaquei até larguei, agora pense 3 vezes na semana arranjei um tatame que é pea 3 maluco um marrom de jiu jitsu ou outro azul e outro preta de kickboxing e fazemos um mix lá e pau já tava virando aula toda hora chegava um da academia vou colar etc, mas cortei academia é meio de maluco beleza eu não curto muita alternativadade não , é treino e pronto.

Mas eu sei pra vc realmente perder gordura musculação é importante até pra nos que somos densos por natureza , na verdade musculação é bom pra pegar mulherada kkkk.