NEGO DÁGUA 0 Posted September 6, 2020 17 minutos atrás, JOAO MIR JJ disse: Alistair vem dessa escola de defesa onde os braços protegem a o rosto de forma fechada assim. E olha que la no k1 as luvas são maiores estão daquela forma defendendo assim é mais difícil ainda de acertar ele. Porem ele conseguiu adaptar de forma legal pro mma com essa luva menor. Mas é extinto dele, lutou a vida inteira se defendendo assim no kb e da muito certo. Excelente observação achou uma maneira de proteger o queixo . Vc ver se poupando e colocando os golpes de maneira limpa excelente técnica pra mim é melhor pesado tecnicamente da história Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted September 6, 2020 39 minutos atrás, JOAO MIR JJ disse: Lutador mais completo da história dos pesados Durante 2 ou 3 anos em sua carreira foi o cara mais temido do mundo. É impressionante como ele se reinventou na carteira e transformou aquela montanha explosiva nesse cara, pois com 40 anos se ele explodisse como explodiu contra o travis ele sairia do 8 com um respirador. Não fosse aquele soco no último segundo contra o jair, ele viria de 5 Vitória seguida. Mas Deus fez a coisa certa, se esse cara tivesse queixo e gás, NÃO EXISTIRIA SER QUE GANHASSE DELE. É um monstro, uma lenda. 40 anos e lutando nesse nível com 115 kilos. Usada né deveria liberar essa porra toda Share this post Link to post Share on other sites
siso_ 0 Posted September 6, 2020 8 minutos atrás, gabriel floripa disse: Acho impressionante essa técnica no peso pesado. Mas funcionou, e com luvas de MMA como vc observou. Pena o cigano não se reinventar tmb, tá sempre em forma mas o jogo tá velho. na luta contra o miocic ele levou alguns encaixados bem na brecha entre o braço e antebraço, méritos da precisão do miocic Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted September 6, 2020 8 minutos atrás, siso_ disse: na luta contra o miocic ele levou alguns encaixados bem na brecha entre o braço e antebraço, méritos da precisão do miocic Miocic tem refino no boxe muito melhor que o Sakai até encaixou um cotovelo bom ali , mas realmente prevalece a qualidade e também o Overeem melhorou nesse aspecto Share this post Link to post Share on other sites
oxeboxing 0 Posted September 6, 2020 Fala galera! Lutão hoje hein, infelizmente não deu pro jovem Sakai, sabia que o Overeem iria ganhar a luta, e vai aqui algumas coisas que esperava baseado em algumas características dos lutadores. Esse "novo" Overeem é mesmo sensacional, não sei se é uma sacada que o time dele atual tem ou se veio dele mesmo mas ele reconhece sua "velhice" e experiência junto com tempo de campo de batalha e pra um cara vitorioso como ele foi é complicado fazer mudança mas ele sempre teve as armas necessárias, só acompanhar o cartel dele, agora é só reconhecer o fato de sua resistência, velocidade e força terem diminuído um pouco em comparação com seus dias de glória e adaptar isso a sua nova realidade, sempre calmo, paciente, preparação física em dia, trabalho em meia e longa distância, sem arriscar, jogando com as regras embaixo dos braços e sabendo que o importante é vencer e não dar show. Já o Sakai, mesmo não tendo vida mansa desde que chegou ao UFC, podemos dizer que sua primeira pedreira foi aqui, seu primeiro teste, e uma coisa que eu esperava de fato que iria acontecer era seu gás morrendo no 3º round, primeira luta de 5 rounds e com esse estilo muito volumoso e agressivo que ele tem era fato de que iria morrer no gás cedo, e que morte, no 4º round ele praticamente alisava em vez de golpear. Sobre a luta, o Sakai começou bom no primeiro round, deixo o destaque pra defesa super preparada do Overeem, pessoal fala muito do queixo de vidro do lutador dizendo que Sakai não tem pegada pra o nocautear porém o que firmo aqui é que a devesa do Overeem estava em dia e que esse é o ponto de ele ter sobrevivido as investidas do Sakai com paciência. No 2º round eu fiquei com uma leve impressão de que o Overeem estava estudando um possível nocaute depois da entrada daquele overhand que empurrou o Sakai paras as grades, o moleque tem queixo, muitos ficariam de joelhos depois dessa investida, nas grades o holandês mostrou seu domínio e experiência com bastante calma dosando as entradas e saídas do clinche, Sakai se mostrou muito perdido e cru aqui, parece que sua única arma era dar blitz com volume na esperança de conseguir um nocaute, muito unidimensional. No 4º quedar o Sakai era easy, Overeem não desperdiçou essa investida e começou a amassar no ground-and-pound, o Sakai até tentou se defender mas o Holandês é paciente e com mira boa, não assisti todas as lutas do Sakai então me parece que aqui ele deve ter sentido gosto do seu próprio sangue pela primeira vez, pois o corte realmente foi brutal, no 5º só abraço, easy pra finalizar, o Herb Dean que já tinha sido misericordioso antes agora viu que o Augusto não ia passar dali. Vitória bonita pro Demolidor. Galera falou da mão de alface do Sakai, realmente ele não parece ter um punch pegado e nocauteia somente no volume, mas não acredito que tenha sido isso que o fez perder e sim o fato de ele ainda ser cru e ter muito o que evoluir, trabalhar defesa de queda e clinche e dosagem de gás, me deu a sensação de que ele não veio preparado pra uma luta de 5 rounds, agora é só trabalhar isso ai e tem potencial de crescer na categoria. Share this post Link to post Share on other sites
siso_ 0 Posted September 6, 2020 6 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: Miocic tem refino no boxe muito melhor que o Sakai até encaixou um cotovelo bom ali , mas realmente prevalece a qualidade e também o Overeem melhorou nesse aspecto verdade, botou uns cotovelos bons ali no clinche. em alguns momentos pareceu q faltou investir nas joelhadas. mas pra mim o sakai deu luta dura contra um veterano, mas tem muita coisa a melhorar ainda Share this post Link to post Share on other sites
Loucus 0 Posted September 6, 2020 10 minutos atrás, siso_ disse: verdade, botou uns cotovelos bons ali no clinche. em alguns momentos pareceu q faltou investir nas joelhadas. mas pra mim o sakai deu luta dura contra um veterano, mas tem muita coisa a melhorar ainda Pois é! Eu apostei no Overeem, mas estava na torcida pro Sakai. Achei surpreendente os 3 primeiros rounds. O 3°, mesmo com a queda e o GnP, o Sakai se defendeu bem, relativamente falando. Mas o gás do Sakai caiu muito, no intervalo deu pra ver ele bufando sem conseguir recuperar a respiração. E pra quem está ali, dentro do Cage, junto com ele, não tem como não perceber. Alguns partiriam prum nocaute, mas o Overeem não quis correr o risco e foi no caminho que tinha sido aberto no 3° round, de derrubar. Assim ele não corria o risco de acontecer a tragédia que ocorreu na luta contra o Jairzinho, de tomar um KO a milésimos de segundos do fim da luta "ganha". Então o Sakai me surpreendeu muito, não tem peso na mão, mas mostrou bom clinche, bons golpes de joelho e cotovelos no clinche e um chute circular razoavelmente forte. Creio que nunca vá ter punch, então o caminho é dosar melhor o gás e aprimorar o que ele tem de bom. Quanto a técnica ele tem que aprender mais luta agarrada, mas se mostrou sem medo de ficar por baixo, o que já é um grande avanço, é só comparar com o Cigano, que quando está pra ir pro chão bate o despero. Share this post Link to post Share on other sites
Loucus 0 Posted September 6, 2020 26 minutos atrás, oxeboxing disse: Esse "novo" Overeem é mesmo sensacional, não sei se é uma sacada que o time dele atual tem ou se veio dele mesmo mas ele reconhece sua "velhice" e experiência junto com tempo de campo de batalha e pra um cara vitorioso como ele foi é complicado fazer mudança mas ele sempre teve as armas necessárias, só acompanhar o cartel dele, agora é só reconhecer o fato de sua resistência, velocidade e força terem diminuído um pouco em comparação com seus dias de glória e adaptar isso a sua nova realidade, sempre calmo, paciente, preparação física em dia, trabalho em meia e longa distância, sem arriscar, jogando com as regras embaixo dos braços e sabendo que o importante é vencer e não dar show. Overeem já vem lutando dessa forma diferente há um bom tempo, talvez você não tenha percebido antes. Share this post Link to post Share on other sites
Loucus 0 Posted September 6, 2020 28 minutos atrás, oxeboxing disse: ... do clinche, Sakai se mostrou muito perdido e cru aqui, parece que sua única arma era dar blitz com volume na esperança de conseguir um nocaute, muito unidimensional. Vejo diferente, vejo o Sakai com muito bom clinche. Vi ele equilibrado no clinche contra o Overeem, inclusive com joelhadas muito boas e cotoveladas cortantes, na diagonal, de cima pra baixo. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted September 6, 2020 4 minutos atrás, Loucus disse: Pois é! Eu apostei no Overeem, mas estava na torcida pro Sakai. Achei surpreendente os 3 primeiros rounds. O 3°, mesmo com a queda e o GnP, o Sakai se defendeu bem, relativamente falando. Mas o gás do Sakai caiu muito, no intervalo deu pra ver ele bufando sem conseguir recuperar a respiração. E pra quem está ali, dentro do Cage, junto com ele, não tem como não perceber. Alguns partiriam prum nocaute, mas o Overeem não quis correr o risco e foi no caminho que tinha sido aberto no 3° round, de derrubar. Assim ele não corria o risco de acontecer a tragédia que ocorreu na luta contra o Jairzinho, de tomar um KO a milésimos de segundos do fim da luta "ganha". Então o Sakai me surpreendeu muito, não tem peso na mão, mas mostrou bom clinche, bons golpes de joelho e cotovelos no clinche e um chute circular razoavelmente forte. Creio que nunca vá ter punch, então o caminho é dosar melhor o gás e aprimorar o que ele tem de bom. Quanto a técnica ele tem que aprender mais luta agarrada, mas se mostrou sem medo de ficar por baixo, o que já é um grande avanço, é só comparar com o Cigano, que quando está pra ir pro chão bate o despero. Cara eu não entendo muito de jiu jitsu mas gostei da guarda melhor que do Aldo, ele na verdade é um cara pesado não é peso pesado, 117 com muita gordura tira a banha vai pra uns 105 desidratando podia tá bater uns 93 exemplo veja estrutura do Shogun e a dele e veja quem tem a estrutura de pesado . Isso tudo se remete a punch né vc Lewis é gordo mais é búfalo, Cigano não é pesadão mais tem punch. Sobre a técnica em pé vc galo bem porém ele erra na distância tipo chega perto demais e abafa os próprios golpes , muita coisa precisa ajustar Share this post Link to post Share on other sites
Loucus 0 Posted September 6, 2020 32 minutos atrás, oxeboxing disse: Fala galera! Lutão hoje hein, infelizmente não deu pro jovem Sakai, sabia que o Overeem iria ganhar a luta, e vai aqui algumas coisas que esperava baseado em algumas características dos lutadores. Esse "novo" Overeem é mesmo sensacional, não sei se é uma sacada que o time dele atual tem ou se veio dele mesmo mas ele reconhece sua "velhice" e experiência junto com tempo de campo de batalha e pra um cara vitorioso como ele foi é complicado fazer mudança mas ele sempre teve as armas necessárias, só acompanhar o cartel dele, agora é só reconhecer o fato de sua resistência, velocidade e força terem diminuído um pouco em comparação com seus dias de glória e adaptar isso a sua nova realidade, sempre calmo, paciente, preparação física em dia, trabalho em meia e longa distância, sem arriscar, jogando com as regras embaixo dos braços e sabendo que o importante é vencer e não dar show. Já o Sakai, mesmo não tendo vida mansa desde que chegou ao UFC, podemos dizer que sua primeira pedreira foi aqui, seu primeiro teste, e uma coisa que eu esperava de fato que iria acontecer era seu gás morrendo no 3º round, primeira luta de 5 rounds e com esse estilo muito volumoso e agressivo que ele tem era fato de que iria morrer no gás cedo, e que morte, no 4º round ele praticamente alisava em vez de golpear. Sobre a luta, o Sakai começou bom no primeiro round, deixo o destaque pra defesa super preparada do Overeem, pessoal fala muito do queixo de vidro do lutador dizendo que Sakai não tem pegada pra o nocautear porém o que firmo aqui é que a devesa do Overeem estava em dia e que esse é o ponto de ele ter sobrevivido as investidas do Sakai com paciência. No 2º round eu fiquei com uma leve impressão de que o Overeem estava estudando um possível nocaute depois da entrada daquele overhand que empurrou o Sakai paras as grades, o moleque tem queixo, muitos ficariam de joelhos depois dessa investida, nas grades o holandês mostrou seu domínio e experiência com bastante calma dosando as entradas e saídas do clinche, Sakai se mostrou muito perdido e cru aqui, parece que sua única arma era dar blitz com volume na esperança de conseguir um nocaute, muito unidimensional. No 4º quedar o Sakai era easy, Overeem não desperdiçou essa investida e começou a amassar no ground-and-pound, o Sakai até tentou se defender mas o Holandês é paciente e com mira boa, não assisti todas as lutas do Sakai então me parece que aqui ele deve ter sentido gosto do seu próprio sangue pela primeira vez, pois o corte realmente foi brutal, no 5º só abraço, easy pra finalizar, o Herb Dean que já tinha sido misericordioso antes agora viu que o Augusto não ia passar dali. Vitória bonita pro Demolidor. Galera falou da mão de alface do Sakai, realmente ele não parece ter um punch pegado e nocauteia somente no volume, mas não acredito que tenha sido isso que o fez perder e sim o fato de ele ainda ser cru e ter muito o que evoluir, trabalhar defesa de queda e clinche e dosagem de gás, me deu a sensação de que ele não veio preparado pra uma luta de 5 rounds, agora é só trabalhar isso ai e tem potencial de crescer na categoria. Bom, minhas discordância eu as expus em 2 posts anteriores, e só me atrevi a discordar porque gosto muito do que você escreve e o como você escreve (você expõe de uma forma que facilita o entendimento). Ah, sim, o resto eu enxerguei ou igual ou muito parecido. Share this post Link to post Share on other sites
Moicano79 0 Posted September 6, 2020 Melhor desse evento foram os tapa que o paraense deu no russo... tirou onda ali. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted September 6, 2020 10 minutos atrás, Loucus disse: Pois é! Eu apostei no Overeem, mas estava na torcida pro Sakai. Achei surpreendente os 3 primeiros rounds. O 3°, mesmo com a queda e o GnP, o Sakai se defendeu bem, relativamente falando. Mas o gás do Sakai caiu muito, no intervalo deu pra ver ele bufando sem conseguir recuperar a respiração. E pra quem está ali, dentro do Cage, junto com ele, não tem como não perceber. Alguns partiriam prum nocaute, mas o Overeem não quis correr o risco e foi no caminho que tinha sido aberto no 3° round, de derrubar. Assim ele não corria o risco de acontecer a tragédia que ocorreu na luta contra o Jairzinho, de tomar um KO a milésimos de segundos do fim da luta "ganha". Então o Sakai me surpreendeu muito, não tem peso na mão, mas mostrou bom clinche, bons golpes de joelho e cotovelos no clinche e um chute circular razoavelmente forte. Creio que nunca vá ter punch, então o caminho é dosar melhor o gás e aprimorar o que ele tem de bom. Quanto a técnica ele tem que aprender mais luta agarrada, mas se mostrou sem medo de ficar por baixo, o que já é um grande avanço, é só comparar com o Cigano, que quando está pra ir pro chão bate o despero. Cara eu não entendo muito de jiu jitsu mas gostei da guarda melhor que do Aldo, ele na verdade é um cara pesado não é peso pesado, 117 com muita gordura tira a banha vai pra uns 105 desidratando podia tá bater uns 93 exemplo veja estrutura do Shogun e a dele e veja quem tem a estrutura de pesado . Isso tudo se remete a punch né vc Lewis é gordo mais é búfalo, Cigano não é pesadão mais tem punch. Sobre a técnica em pé vc galo bem porém ele erra na distância tipo chega perto demais e abafa os próprios golpes , muita coisa precisa ajustar Share this post Link to post Share on other sites
Loucus 0 Posted September 6, 2020 1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse: Sobre a técnica em pé vc galo bem porém ele erra na distância tipo chega perto demais e abafa os próprios golpes , muita coisa precisa ajustar Acho que dá pra ele ir levando isso sem muita pressa, vejo como mais urgente outros pontos. Mas esses ajustes ele tem que primeiro ver que tem que fazer e depois ver qual a melhor forma de fazer. Então só posso opinar. E concordo Nego, ele tira a sua própria força, parece alguém afobado, e vai ver que ele fica afobado mesmo. E o físico dele é aquele que você sempre vai subestimar, pq é pior que o do Fedor, bem pior. Se ele tirasse o excesso de banha, pelo tamanho dos gambitos, acho que ele deceria até os 84 kg rsss Share this post Link to post Share on other sites
Loucus 0 Posted September 6, 2020 6 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse: Sobre a técnica em pé vc galo bem porém ele erra na distância tipo chega perto demais e abafa os próprios golpes , muita coisa precisa ajustar Acho que dá pra ele ir levando isso sem muita pressa, vejo como mais urgente outros pontos. Mas esses ajustes ele tem que primeiro ver que tem que fazer e depois ver qual a melhor forma de fazer. Então só posso opinar. E concordo Nego, ele tira a sua própria força, parece alguém afobado, e vai ver que ele fica afobado mesmo. E o físico dele é aquele que você sempre vai subestimar, pq é pior que o do Fedor, bem pior. Se ele tirasse o excesso de banha, pelo tamanho dos gambitos, acho que ele deceria até os 84 kg rsss Share this post Link to post Share on other sites