Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

Cormier questiona poder de nocaute de Jon Jones em possível luta contra Miocic

Recommended Posts

35 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Esse golpe antes da guilhotina foi uma cotovelada de encontro, muito bem aplicada em cima do direto do Lyoto. Estou quase certo que não foi um soco.

Foi não, Mendoza. Foi soco mesmo, mas muito bem encaixado. Mas ele era muito maior do que a maioria dos meio pesados nessa época, né? Se pudéssemos combinar a habilidade do Lyoto com o corpo do Reyes talvez essa lua tivesse tido um resultado diferente. Lyoto anulou o jogo de pisões do Jones com contra ataques muito rápidos e precisos, mas faltava envergadura para conectar com mais potência. É o que eu sempre falei sobre essa categoria, ou os caras eram técnicos porém pequenos, ou eram grandes mas lentos. Jones sempre foi um meio termo entre essas duas características, um cara grande mas com boa movimentação para a categoria e com envergadura e técnica para anular os caras menores que eram mais rápidos. Os problemas começaram para ele quando começaram a aparecer caras maiores porém rápidos e tem uma safra com essas características na categoria dos meio pesados. No top 10 atual tem ao menos 5 caras com essas características, Reyes, Marreta, Blachowicz, Rakic, Prochazka e até mesmo o Krylov tem características que poderiam trazer problemas para o Jones. Nenhum desses caras tem o nome dos caras que ele venceu em sequência quando se tornou campeão, mas para mim todos eles são um desafio muito maior para o Jones porque ele não teria as mesmas vantagens contra nenhum deles.

https://www.youtube.com/watch?v=2gPhxyAJr2I&ab_channel=UFC-UltimateFightingChampionship
 

Editado por Rucci

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Andrey disse:

Isso não é regra, Whittaker, Gastelum e Marreta aparentemente subiram e se deram melhor, sem falar que punch aumentou.

Da categoria de origem deles para os médios a diferença é de 6kg. Dos médios para a meio pesado são 10kg, da meio pesado para os pesados a diferença do limite de peso é de 27kg. Essa matemática não é tão simples. Independente do quão técnicos eram os lutadores, nos pesados ninguém segurou a cinta sem perder por mais de 3 vezes, você acha que é por falta de técnica? Quase todos os pesados tem o que os americanos chamam de the big equalizer, no top 5 certamente todos tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Rucci disse:

Foi não, Mendoza. Foi soco mesmo, mas muito bem encaixado. Mas ele era muito maior do que a maioria dos meio pesados nessa época, né? Se pudéssemos combinar a habilidade do Lyoto com o corpo do Reyes talvez essa lua tivesse tido um resultado diferente. Lyoto anulou o jogo de pisões do Jones com contra ataques muito rápidos e precisos, mas faltava envergadura para conectar com mais potência. É o que eu sempre falei sobre essa categoria, ou os caras eram técnicos porém pequenos, ou eram grandes mas lentos. Jones sempre foi um meio termo entre essas duas características, um cara grande mas com boa movimentação para a categoria e com envergadura e técnica para anular os caras menores que eram mais rápidos. Os problemas começaram para ele quando começaram a aparecer caras maiores porém rápidos e tem uma safra com essas características na categoria dos meio pesados. No top 10 atual tem ao menos 5 caras com essas características, Reyes, Marreta, Blachowicz, Rakic, Prochazka e até mesmo o Krylov tem características que poderiam trazer problemas para o Jones. Nenhum desses caras tem o nome dos caras que ele venceu em sequência quando se tornou campeões, mas para mim todos eles são um desafio muito maior para o Jones porque ele não teria as mesmas vantagens contra nenhum deles.

https://www.youtube.com/watch?v=2gPhxyAJr2I&ab_channel=UFC-UltimateFightingChampionship
 

Caras altos que não lutam com caras de sua altura sempre teriam problema!!

Vc olhar Gustafsson deu trabalho pq tinha altura e a mão que era o que ninguém explorava como erro do Jones ou seja toca- ló.

Marreta , Reys etc tinha altura e o complicaram campeões também são feitos de não terem o antídoto o Jones começou a parecer .

Eu sempre disse Jones é um cara que surgiu uns 10 anos antes do seu tempo ou 15anos!!

Nos pesados será uma incógnita cara lutou com Cormier um top pesado uma categoria , porém rola questão do punch dia adversários , absorção , força pra queda etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Caras altos que não lutam com caras de sua altura sempre teriam problema!!

Vc olhar Gustafsson deu trabalho pq tinha altura e a mão que era o que ninguém explorava como erro do Jones ou seja toca- ló.

Marreta , Reys etc tinha altura e o complicaram campeões também são feitos de não terem o antídoto o Jones começou a parecer .

Eu sempre disse Jones é um cara que surgiu uns 10 anos antes do seu tempo ou 15anos!!

Nos pesados será uma incógnita cara lutou com Cormier um top pesado uma categoria , porém rola questão do punch dia adversários , absorção , força pra queda etc

Vamos combinar também que o Cormier, fosse mais disciplinado com o peso, poderia lutar até nos médios, né? Tamanho dele não é exatamente compatível com o dos pesados, o que só aumenta ainda mais o valor dos feitos dele nessa categoria e na meio pesado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Rucci disse:

Foi não, Mendoza. Foi soco mesmo, mas muito bem encaixado. Mas ele era muito maior do que a maioria dos meio pesados nessa época, né? Se pudéssemos combinar a habilidade do Lyoto com o corpo do Reyes talvez essa lua tivesse tido um resultado diferente. Lyoto anulou o jogo de pisões do Jones com contra ataques muito rápidos e precisos, mas faltava envergadura para conectar com mais potência. É o que eu sempre falei sobre essa categoria, ou os caras eram técnicos porém pequenos, ou eram grandes mas lentos. Jones sempre foi um meio termo entre essas duas características, um cara grande mas com boa movimentação para a categoria e com envergadura e técnica para anular os caras menores que eram mais rápidos. Os problemas começaram para ele quando começaram a aparecer caras maiores porém rápidos e tem uma safra com essas características na categoria dos meio pesados. No top 10 atual tem ao menos 5 caras com essas características, Reyes, Marreta, Blachowicz, Rakic, Prochazka e até mesmo o Krylov tem características que poderiam trazer problemas para o Jones. Nenhum desses caras tem o nome dos caras que ele venceu em sequência quando se tornou campeão, mas para mim todos eles são um desafio muito maior para o Jones porque ele não teria as mesmas vantagens contra nenhum deles.

https://www.youtube.com/watch?v=2gPhxyAJr2I&ab_channel=UFC-UltimateFightingChampionship
 

Você tem razão, fui ver o vídeo na luta antes de acabar de ler o ler o seu post, foi um superman punch que pegou de encontro, no meio do caminho, curto ainda, com o braço encurvado. Eu quase podia jurar que era uma cotovelada de encontro. Minha memória para detalhes de luta não é nada confiável. Hahaha obrigado pelo esclarecimento! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Ominöser disse:

Tranquilo, pode se tornar campeão, tem gabarito pra isso.

O ponto que comentei é muita gente falando "ele vai subir, vai bater mais pesado". Sim, ele vai bater mais pesado, mas os caras que ele vai enfrentar estão acostumados com isso, ao passo que o Jones não está acostumado a levar porrada de pesado. Vai bater mais pesado? Vai...mas vai apanhar mais pesado também.

Sim, ta certo. E o q falamos do Jones nos pesados é de certa forma uma incógnita. Ele contra um pesado vai ser fato novo, para quem for lutar contra ele não tem novidade.

O legal é a movimentação das categorias e esses desafios.

O legal foi subir e abandonar a cinta de baixo, não trancou nada. Tinha q ser regra no ufc. Quer lutar pela cinta de outra categoria abandona ou perde a cinta atual.

Abraço irmão 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rucci disse:

Vamos combinar também que o Cormier, fosse mais disciplinado com o peso, poderia lutar até nos médios, né? Tamanho dele não é exatamente compatível com o dos pesados, o que só aumenta ainda mais o valor dos feitos dele nessa categoria e na meio pesado.

Com certeza. O Cormier é, para mim, um gênio do esporte. Ele mesmo sendo baixinho tinha uma capacidade de aproximar a bater muito forte. Um gênio no striking e wrestling. Bom lembrar que ele defendeu o cinturão dos pesados, só não me recordo de quem. Defendeu também o cinturão de meio-pesado enquanto o Jones estava fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Lonely disse:

Com certeza. O Cormier é, para mim, um gênio do esporte. Ele mesmo sendo baixinho tinha uma capacidade de aproximar a bater muito forte. Um gênio no striking e wrestling. Bom lembrar que ele defendeu o cinturão dos pesados, só não me recordo de quem. Defendeu também o cinturão de meio-pesado enquanto o Jones estava fora.

Pegou o Lewis antes de dar a revanche pro Miocic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/5/2020 at 1:04 PM, NEGO DÁGUA disse:

Desculpa aí irmão realmente eu errei

Relaxa, estamos aqui é pra discutir mesmo. Cada um tem sua personalidade, normal.

Ñ houve ofensa pessoal de nenhum dos lados.

Mas, me perdoe pela acidez do comentário, ñ quis ofender você nem o lutador.

Eu quis dizer que pega mal pro Cormier falar de algum defeito do Jones em público. Parece recalque...

Eu torço e sempre torci contra o Jonas. Quero q ele caia fedendo.

Mas se ele entrar Picogramado ñ tem lutador nesse mundo pra parar ele. A confiança e a capacidade de adaptação do Jones (Picogramado) são únicas. 

Reitero, torço sempre contra o Jones. Além disso tenho admiração pelo Cormier, mas se alguém falar do Jones, ele tem vários motivos pra ficar quieto.

Tmj irmão, já aprendi muito com você aqui ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/5/2020 at 11:17 AM, 500ml disse:

Apanhou dos dois!

Se o Jonas for liberado Pra usar os suplementos ele ganha com folga do Miocic.

Mas se a usada pegar no pé dele ele pode aposentar, ñ ganha nem nos meio pesados mais...

Jones não é nocauteador, isso é um fato. Ele é um moedor de carne. Mas sempre foi muito maior que a maioria dos adversários.

Então concordo com DC. Ou Miocic nocauteia ou vai pra decisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Axiotis disse:

Jones não é nocauteador, isso é um fato. Ele é um moedor de carne. Mas sempre foi muito maior que a maioria dos adversários.

Então concordo com DC. Ou Miocic nocauteia ou vai pra decisão.

Depende viu.

EU ACHO q o Jones (Picogramado) que lutou com o Cormier na segunda luta vai moer o Miocic. 

Mas se ele vier "natural" como na luta com o Reies vai cair fedendo.

Confiança é 90% do game do Jones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Rucci disse:

Da categoria de origem deles para os médios a diferença é de 6kg. Dos médios para a meio pesado são 10kg, da meio pesado para os pesados a diferença do limite de peso é de 27kg. Essa matemática não é tão simples. Independente do quão técnicos eram os lutadores, nos pesados ninguém segurou a cinta sem perder por mais de 3 vezes, você acha que é por falta de técnica? Quase todos os pesados tem o que os americanos chamam de the big equalizer, no top 5 certamente todos tem.

Mas são poucos os HW que batem o limite do peso, e são menos ainda os que batem o limite e são técnicos ou tem cardio mediano.

 

O próprio campeão Miocic é do peso do Jones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas qdo o lutador é mão de pantufa como o Jones dá para fazer exercícios casa m bola medicinal , musculação ,mas não melhora muito ,punch se melhora ,mais não se cria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Lindoso disse:

Mas qdo o lutador é mão de pantufa como o Jones dá para fazer exercícios casa m bola medicinal , musculação ,mas não melhora muito ,punch se melhora ,mais não se cria.

Exato vc ver Popó , Dida caras normais com punch de peso pesado simplesmente nasceu é dom do cara.

Caras como Anderson tem certo punch porém muito encaixe.

Poatan é um cavalo todos dizem que tem mão de super pesado e luta até 85 no kickboxing.

Pesando 93 com 1.94 magrelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Lindoso disse:

Mas qdo o lutador é mão de pantufa como o Jones dá para fazer exercícios casa m bola medicinal , musculação ,mas não melhora muito ,punch se melhora ,mais não se cria.

Mãos de pantufas tbm não né.

Deixamos num meio termo q é o certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso