Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

Cormier questiona poder de nocaute de Jon Jones em possível luta contra Miocic

Recommended Posts

Agora, Andrey disse:

Mas ele foi nocauteado pelo Jon Jones, por isso a zoeira...

Mas ele foi bem claro, os chutes são fortes kkk se ele não completasse com essa parte aí seria sacanagem ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem mais uma coisa..

Jon Jones sabe usar muito o cotovelo também, pra cortar e fazer estrago, tanto no ground pound quanto na grade.

Inclusive é um dos caras (se não o cara) que mais sabe faz isso dentro do UFC.

Então jugar somente o KO por Punch das mãos, acho um pouco precipitado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/6/2020 at 3:10 PM, Ultimate Fighter disse:

Quando ele derrubou o Lyoto no soco foi meio cagada, o Lyoto foi de encontro ao soco e acabou pegando, por sinal aquela luta foi uma bela apresentação do brasileiro,  fez o janjao ter que se mexer senão ia levar um "sacode" do Lyoto. 

Ali a envergadura não fez muita diferença,  a guilhotina pegou por conta do estado de "embriaguez" do Lyoto após o soco, ali já nem tinha como sair.

O jones sentiu a mão do Lyoto quando este o acertou, imagine se não sentirá nada com Miocic ou Ngannou. 

O Cormier tem propriedade pra falar, pois já enfrentou o Jones mais de uma vez.

Não foi apenas por causa do KD, mas tbm por conta do gnp que abriu uma buceta na testa do Lyoto

E o Jones não sentiu a mão do Lyoto, apenas entrou um mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Não foi apenas por causa do KD, mas tbm por conta do gnp que abriu uma buceta na testa do Lyoto

E o Jones não sentiu a mão do Lyoto, apenas entrou um mesmo

Exatamente.

 

Salvo engano, foi a primeira vez que ele perdeu um round...e depois apagou o Lyoto e o jogou apagado igual a um saco de areia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/5/2020 at 7:40 PM, Ominöser disse:

E vai apanhar mais pesado também.

Pessoa tem que parar de analisar só o fato do Jones bater mais pesado, pois para um pesado não vai mudar muito, vai ser um pesado levando porrada de outro pesado, mas vai mudar muito pro Jones, que sempre trocou porrada com meio pesado e agora trocará com pesados, diferença grande no punch.

 

Exato. Pessoal esquece que o Jones em OFF é peso pesado. Se luta na 93kg é para aproveitar as suas vantagens físicas e técnicas. Outra coisa é que ele já vai direto para cinta, não terá que escalar a montanha e bater de frente com a galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Andrey disse:

Exatamente.

 

Salvo engano, foi a primeira vez que ele perdeu um round...e depois apagou o Lyoto e o jogou apagado igual a um saco de areia.

Pior que não, dois juízes pontuaram o primeiro pro Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/9/2020 at 11:37 AM, Lucas Timbó disse:

Pior que não, dois juízes pontuaram o primeiro pro Jones

Acho que ele estava perdendo em pé mas arrumou uma queda próximo do fim do round e começou a largar os cotovelos, né? Lembro que o Lyoto foi para o intervalo com um corte gigante na testa. E os juízes de fato deram o round para o Jones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rucci disse:

Acho que ele estava perdendo em pé mas arrumou uma queda próximo do fim do round e começou a largar os cotovelos, né? Lembro que o Lyoto foi para o intervalo com um corte gigante na testa. E os juízes de fato deram o round para o Jones.

Na verdade não foi bem assim, a cotovelada que abriu o corte no Lyoto foi no segundo round, o Lyoto conseguiu se levantar e o juiz parou a luta para o médico entrar, o médico só passou um pano para limpar o sangue e mandou voltar a luta. Logo após veio o desfecho que conhecemos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/9/2020 at 11:37 AM, Lucas Timbó disse:

Pior que não, dois juízes pontuaram o primeiro pro Jones

Mas é fato que o Lyoto venceu aquele round.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/9/2020 at 8:29 AM, Genilson Lopes disse:

Mas ele foi bem claro, os chutes são fortes kkk se ele não completasse com essa parte aí seria sacanagem ?

Se os chutes são fortes e você foi nocauteado pelo Jon Jones, nem deveria tocar no assunto se não fosse pra elogiar kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, André Filho disse:

Na verdade não foi bem assim, a cotovelada que abriu o corte no Lyoto foi no segundo round, o Lyoto conseguiu se levantar e o juiz parou a luta para o médico entrar, o médico só passou um pano para limpar o sangue e mandou voltar a luta. Logo após veio o desfecho que conhecemos.

Você tem razão. Eu lembrava nitidamente dele caminhando para o corner com o corte na testa, mas não lembrava da interrupção médica, por isso achei que havia sido no intervalo do primeiro para o segundo round essa cena. Valeu pela correção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu lembro dessa luta. Lyoto fez um bom primeiro round, mas foi parelho. Acho que ele acertou um golpe mais significativo que fez o Jones dar uma recuada, o que me faz acreditar que ele tenha vencido o round. No segundo round, o Jones veio para derrubar porque viu que a luta em pé seria mais difícil e conseguiu abrir um corte enorme na testa do Lyoto que sacramentou o destino da luta. Naquela época, o que tornava Jones imbatível era justamente seu jogo de quedas e GnP com cotovelos avassaladores. Com o passar do tempo, ele mudou muito. Usou cada vez menos o wrestling e mais a trocação. Parece até que ele regrediu, haja vista que nas últimas lutas, ele teve enorme dificuldade com as quedas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/11/2020 at 11:23 AM, brunogandhi88 disse:

Eu lembro dessa luta. Lyoto fez um bom primeiro round, mas foi parelho. Acho que ele acertou um golpe mais significativo que fez o Jones dar uma recuada, o que me faz acreditar que ele tenha vencido o round. No segundo round, o Jones veio para derrubar porque viu que a luta em pé seria mais difícil e conseguiu abrir um corte enorme na testa do Lyoto que sacramentou o destino da luta. Naquela época, o que tornava Jones imbatível era justamente seu jogo de quedas e GnP com cotovelos avassaladores. Com o passar do tempo, ele mudou muito. Usou cada vez menos o wrestling e mais a trocação. Parece até que ele regrediu, haja vista que nas últimas lutas, ele teve enorme dificuldade com as quedas. 

Assino embaixo! Eu achava o Jones assombroso, mas era basicamente por ser intocável e por moer os adversários no GNP. A partir do momento em que não conseguiu mais isso (o que acho que tem a ver com melhora da defesa de quedas dos adversários, pessoal maior e maior entendimento de como se defender das cotoveladas no chão), perdeu o que tinha de especial. Pra mim, virou uma espécie de GSP, um cara que costuma dominar os adversários (embora não tenha dominado minimamente os dois últimos), mas não amedronta ou encanta mais ninguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, GRGM disse:

Assino embaixo! Eu achava o Jones assombroso, mas era basicamente por ser intocável e por moer os adversários no GNP. A partir do momento em que não conseguiu mais isso (o que acho que tem a ver com melhora da defesa de quedas dos adversários, pessoal maior e maior entendimento de como se defender das cotoveladas no chão), perdeu o que tinha de especial. Pra mim, virou uma espécie de GSP, um cara que costuma dominar os adversários (embora não tenha dominado minimamente os dois últimos), mas não amedronta ou encanta mais ninguém.

Quando surgiu no UFC, suas vitórias foram todas através de quedas + gnp sinistro. Lembro dele vencendo o Vera, um Russo sujo nome esqueci, Bader, Hamil (depois foi desqualificado) do mesmíssimo jeito. Ele quedava com uma facilidade impressionante, e uma vez no chão todos sucumbiram ao GnP com os cotovelos. Foi por essa razão que eu não via na época como Shogun poderia vencer Jones, uma vez que a defesa de quedas do brasileiro sempre foi deficitária. As lutas mais difíceis que se seguiram a essa foram justamente contra adversários que tinham boa defesa de quedas (Rampage e Rashad). Jones dominou, mas não destruiu como ele vinha fazendo.

Concordo que o nível de wrestling, principalmente defensivo aumentou bastante de lá pra cá. Houve um período em que derrubar e fazer gnp era o método favorito de ganhar uma luta, mas hoje há nitidamente uma prevalência da trocação e isso se deve em parte as dificuldades de mudar o plano em que a luta ocorre. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso