Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Ultimate planeja disputa entre ‘Durinho’ e Usman para o UFC 256, em dezembro

Recommended Posts

Ultimate planeja disputa entre ‘Durinho’ e Usman para o UFC 256, em dezembro

Ag. Fight

Ao que tudo indica, a disputa entre Kamaru Usman e Gilbert ‘Durinho’, válida pelo cinturão dos meio-médios (77 kg), deve acontecer no dia 12 de dezembro, no UFC 256, evento que já contava com o duelo entre Amanda Nunes e Megan Anderson, pelo título peso-pena (66 kg) feminino. A informação foi divulgada inicialmente pelo site ‘TMZ Sports’ e confirmada posteriormente pelo próprio Dana White – presidente do Ultimate – à ‘ESPN’ americana, parceira da entidade.

O confronto entre Usman, atual campeão da divisão até 77 kg, e ‘Durinho’, primeiro colocado no ranking da categoria, estava previsto para acontecer no UFC 251, em julho deste ano, mas acabou cancelado de última hora após o brasileiro testar positivo para COVID-19 e, consequentemente, ser substituído por Jorge Masvidal na disputa de título contra o nigeriano.

Em franca ascensão desde que subiu para os meio-médios, ‘Durinho’ engatou uma sequência de seis triunfos, sendo quatro pela divisão até 77 kg, que o posicionaram com o próximo desafiante ao trono do nigeriano. Por sua vez, Kamaru Usman – vencedor da 21ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’ – segue invicto no UFC desde sua estreia, em 2015.

O nigeriano conquistou o cinturão peso-meio-médio em março de 2019 ao derrotar o então campeão Tyron Woodley por decisão unânime dos juízes. Desde então, Usman defendeu com sucesso seu título em duas ocasiões, contra Colby Covington e Jorge Masvidal, respectivamente.

Outra luta especulada pelo site ‘TMZ Sports’ para acontecer no mesmo evento do próximo dia 12 de dezembro é a revanche entre Jorge Masvidal e Nate Diaz. Porém, de acordo com apuração da ‘ESPN’ americana, o segundo duelo entre os polêmicos meio-médios deve ser agendado, caso todas as partes cheguem a um acordo durante as negociações, para o primeiro evento numerado do UFC em janeiro de 2021.

No primeiro encontro entre os lutadores, em novembro de 2019, Jorge Masvidal saiu vencedor nocaute técnico após interrupção médica por conta de um profundo corte aberto no rosto de Nate Diaz. Com o resultado, ‘Gamebred’ conquistou o cinturão ‘BMF’ (lutador ‘mais durão’), confeccionado especialmente para este confronto. Desde então, uma revanche entre os atletas tem sido especulada, principalmente pela forma como a luta terminou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Till vs Hermansson já está confirmado nesse evento também

 

se o Usman passar pelo Durinho já vai cravando seu nome como um dos maiores da história no seu peso

restaria quem? o Colby vencendo o Woodley deve ter outra chance, Thompson (que não merece um TS), Till e Gastellum tão flutuando em outras categorias..

 

já já o cara ta sem adversário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho o Usman dono completo dessa categoria no momento, vejo ele bem superior ao Durinho, sem desrespeito algum, luta é luta e tudo pode acontecer, mas na minha opinião eu acho que o nigéria vai vencer fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Milden79 disse:

Acho o Usman dono completo dessa categoria no momento, vejo ele bem superior ao Durinho, sem desrespeito algum, luta é luta e tudo pode acontecer, mas na minha opinião eu acho que o nigéria vai vencer fácil.

 campeao e favorito mas vencer facil nao acho...Durinho e mais rapido e tecnico em pe...e se conseguir evitar as quedas e a grade ( o que nao e facil) tem chances...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutas por ordem de expectativa pra mim:

Israel vs Borracha 

Usman vs Durinho 

Khabib vs Goethe 

Vou botar 200 Trumps:

Israel

Durinho

Khabib

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, Maracatu disse:

Lutas por ordem de expectativa pra mim:

Israel vs Borracha 

Usman vs Durinho 

Khabib vs Goethe 

Vou botar 200 Trumps:

Israel

Durinho

Khabib

Jogarei todos no desafiante...kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Genilson Lopes disse:

Jogarei todos no desafiante...kkk

Acho que de todos os desafiantes Goethe e o que tem menor chances...khabib e de outro planeta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Maracatu disse:

Acho que de todos os desafiantes Goethe e o que tem menor chances...khabib e de outro planeta...

Com certeza, mas é justamente por isso...kkk o ODD do Gaethje vai tá lá em cima pagando pela vitória dele...quem sabe não é o dia...?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Maracatu disse:

Acho que de todos os desafiantes Goethe e o que tem menor chances...khabib e de outro planeta...

sei não viu

duvido muito que o Gaethje entre todo cagado nas calças como o Poirier pro exemplo

esse doido não anda pra trás nunca. Fareja sangue

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Genilson Lopes disse:

Com certeza, mas é justamente por isso...kkk o ODD do Gaethje vai tá lá em cima pagando pela vitória dele...quem sabe não é o dia...?

Nesse sentido vou botar uns trocos num knockout pro Goethe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, pipo disse:

sei não viu

duvido muito que o Gaethje entre todo cagado nas calças como o Poirier pro exemplo

esse doido não anda pra trás nunca. Fareja sangue

E muito bom lutador...mas nao consigo visualizar khabib perdendo pra ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Maracatu disse:

E muito bom lutador...mas nao consigo visualizar khabib perdendo pra ele...

ele vencendo o Gaethje e se um dia o Fegurson conseguir o TS e ele vencendo também, ode fazer uma estátua como o maior do seu peso na história..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, pipo disse:

ele vencendo o Gaethje e se um dia o Fegurson conseguir o TS e ele vencendo também, ode fazer uma estátua como o maior do seu peso na história..

Pra mim ele atingindo essas metas que vc citou e o maior da historia e mais dominante ja visto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 hours ago, pipo said:

ele vencendo o Gaethje e se um dia o Fegurson conseguir o TS e ele vencendo também, ode fazer uma estátua como o maior do seu peso na história..

Ele já é o maior peso leve independente dessas vitórias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso