uju 0 Posted September 3, 2020 8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse: Exato se havia alguma dúvida do declínio do fedor foi o Bader que no auge seria facilmente dominado Fedor saiu incrivelmente jovem do auge. Não se atualizou pequenos ajustes o deixariam no topo Penso que saiu jovem pq entrou no auge jovem. Saiu cedo do auge se olharmos por idade, mas não pela trajetória. De 2000 a 2010 o que tinha de negativo na trajetoria dele era uma pequena polemica no resultado contra o Mestre Arona e a cagada do Kohsaka na primeira luta. Duas situações lá do começo da carreira. Daí até o Werdum o cara se tornou imorrível como dizíamos na época. A áurea mais absurda que eu vi um lutador ter, todo mundo respeitava, fãs, mídia, lutadores... MAs vc está certo ele não se renovou...Complicado, depois de 10 anos com seu estilo dando certo, fica difícil fazer mudanças consideráveis...alguns poucos conseguem, mas é dificil, o cara simplesmente passou uma década no topo. Um deus da guerra numa década, apenas um bom lutador na outra...tem uma outra década começando, a não ser que falte grana, ele poderia parar e investir como treinador. Deve ter muita coisa pra passar pra garotada russa. Share this post Link to post Share on other sites
UDL 0 Posted September 4, 2020 Em 9/2/2020 at 11:28 PM, uju disse: Penso que saiu jovem pq entrou no auge jovem. Saiu cedo do auge se olharmos por idade, mas não pela trajetória. De 2000 a 2010 o que tinha de negativo na trajetoria dele era uma pequena polemica no resultado contra o Mestre Arona e a cagada do Kohsaka na primeira luta. Duas situações lá do começo da carreira. Daí até o Werdum o cara se tornou imorrível como dizíamos na época. A áurea mais absurda que eu vi um lutador ter, todo mundo respeitava, fãs, mídia, lutadores... MAs vc está certo ele não se renovou...Complicado, depois de 10 anos com seu estilo dando certo, fica difícil fazer mudanças consideráveis...alguns poucos conseguem, mas é dificil, o cara simplesmente passou uma década no topo. Um deus da guerra numa década, apenas um bom lutador na outra...tem uma outra década começando, a não ser que falte grana, ele poderia parar e investir como treinador. Deve ter muita coisa pra passar pra garotada russa. Com certeza, concordo com você. Os atletas hoje tendem a chegar no topo um pouco mais velhos, Jones foi exceção e foi na fase de transição. Como falou Fedor tinha mais de 30 lutas quando foi ter sua primeira derrota, ainda mais em peso pesado onde manter a invencibilidade é difícil pelo fator mão e poder de nocaute. É aquilo neh, vai ser sempre especulação, é que às vezes fica fácil falar em retrospectiva, e a gente sabe que a história não funciona assim, é sempre mais fácil falar olhando pra trás, o que podemos saber com certeza é que o corpo acumulou as lesões e pancadas, quem luta sabe que é inevitável. Share this post Link to post Share on other sites
UDL 0 Posted September 4, 2020 Em 9/2/2020 at 7:49 PM, NEGO DÁGUA disse: Não, irmão uma vez vc me quoto falando que eu disse algo depreciando o Shogun não tenho ele como um grande ídolo meu, mas o cara é uma lenda,um monstro sagrado e fui entender de luta por agora e vejo ele um talento extraordinário que não quis ir mais longe e lembro que vc era próximo ao Shogun trazia detalhes dos camping diversos treinadores estrangeiros etc. Sendo que vc grande entendido de muay thai . Foi um mal entendido. Sobre o fedor concordo que idade é diferente ele entrou cedo nela eu acho mais deveria ter vencido Werdum, vendo e pezão foram derrotas que não engoliu diante disparidade que Fedor era vc ver o Werdum tava engatinhando ainda e depois ele vendeu o Pedro Rizzo em pé e caiu pro mitrione e quase caiu pro Maldonado lutas que ele não tinha condições. Contra Bader eu já sabia não dava pro imperador. Vejo treinos antigos do Fedor e vejo eram antigos mesmo? Kettbell Bell, calistenia, marreta coisa de 16 anos atrás e nego faz hj como a última geração etc Acho que ele ou envelheceu rápido ou não se atualizou, luta detalhes fazem diferença. Tipo uns anos eu faço drills no meu jogo de kickboxing/Thai coisa que não fazia pô melhora absurda eu tive na associação de mão e pé que não tinha . Então esses detalhes que o Fedor talvez tenho perdido no geral já que o MMA um esporte novo. Mas eu vou e volto, Cigano, McGregor, Deivison Figueiredo , Lyoto treinaram ou treinam com quem? Poatan mesmo fala me preparo pro Glory como meus colegas de axaddy alguns são de aula comercial, não sei vc mais eu construo e desconstruo meus conceitos toda hora Sim, eu me lembro de quando te quotei no tópico do Shogun. Então, me desculpa se pareceu desrespeitoso, é que como vc mesmo falou não tava depreciando o Shogun, mas tem muita gente que desrespeita o cara. Uma coisa é falar que ele poderia ter rendido mais depois de ter sido campeão, ou que fez poucos camps lá fora, outra é questionar o legado do cara ou mesmo a dedicação que ele tinha nos treinos aqui. E como eu sabia de algumas coisas no bastidores, muitas lutas Shogun foi lutar lesionado, ok, escolha do cara, mas isso justifica às vezes estar com o shape mais zuado. Na luta contra o hendo por exemplo Shogun trincou a canela um mês antes da luta, por isso usou mais boxe contra o henderson e mesmo assim foi uma puta luta, tem que ser muito guerreiro para fazer isso. E acho o caso do Shogun diferente de Ciganoe Barão por todos esses motivos, foi acúmulo de lesões, um pouco de desmotivação, família etc. mas bora trocar ideia de luta, é sempre bom falar com foristas que praticam/praticavam alguma modalidade de luta e já competiram. Infelizmente hoje não posso lutar mais, ainda mais porque não vivo disso, tenho lesão crônica no ombro e quebrei o nariz 3 vezes já, lutei 3 vezes lesionado, e sabemos que é foda, mas como lutador não fiquei de dar desculpa, isso que admirava muito no Shogun. Do fedor eu concordo, inclusive o pessoal zuava os treinos dele porque não puxava ferro e fazia os treinos no parquinho, mas para luta(principalmente trocação) trabalhar com o peso do corpo, marreta, elástico etc é a melhor coisa, às vezes vc vai ver uns magrinho que bate igual demônio, e já vi cara com braço 3 vezes maior que o meu bater mais fraco porque não sabia usar os músculos de forma coordenada, geralmente ferreiro(nada contra) tem dificuldade em soltar a musculatura, o Borrachinha mesmo é um exemplo disso, por mais forte que ele bata, ele poderia bater ainda mais forte se soubesse usar o corpo, por exemplo, eu aposto que os socos do Henderson apagam mais gente que os do borrachinha, mesmo ele sendo vários quilos mais leve, Hendo é um dos raros casos e poder de nocaute natural ao extremo, apagou até o Fedor. Share this post Link to post Share on other sites
NEGO DÁGUA 0 Posted September 5, 2020 1 hora atrás, UDL disse: Sim, eu me lembro de quando te quotei no tópico do Shogun. Então, me desculpa se pareceu desrespeitoso, é que como vc mesmo falou não tava depreciando o Shogun, mas tem muita gente que desrespeita o cara. Uma coisa é falar que ele poderia ter rendido mais depois de ter sido campeão, ou que fez poucos camps lá fora, outra é questionar o legado do cara ou mesmo a dedicação que ele tinha nos treinos aqui. E como eu sabia de algumas coisas no bastidores, muitas lutas Shogun foi lutar lesionado, ok, escolha do cara, mas isso justifica às vezes estar com o shape mais zuado. Na luta contra o hendo por exemplo Shogun trincou a canela um mês antes da luta, por isso usou mais boxe contra o henderson e mesmo assim foi uma puta luta, tem que ser muito guerreiro para fazer isso. E acho o caso do Shogun diferente de Ciganoe Barão por todos esses motivos, foi acúmulo de lesões, um pouco de desmotivação, família etc. mas bora trocar ideia de luta, é sempre bom falar com foristas que praticam/praticavam alguma modalidade de luta e já competiram. Infelizmente hoje não posso lutar mais, ainda mais porque não vivo disso, tenho lesão crônica no ombro e quebrei o nariz 3 vezes já, lutei 3 vezes lesionado, e sabemos que é foda, mas como lutador não fiquei de dar desculpa, isso que admirava muito no Shogun. Do fedor eu concordo, inclusive o pessoal zuava os treinos dele porque não puxava ferro e fazia os treinos no parquinho, mas para luta(principalmente trocação) trabalhar com o peso do corpo, marreta, elástico etc é a melhor coisa, às vezes vc vai ver uns magrinho que bate igual demônio, e já vi cara com braço 3 vezes maior que o meu bater mais fraco porque não sabia usar os músculos de forma coordenada, geralmente ferreiro(nada contra) tem dificuldade em soltar a musculatura, o Borrachinha mesmo é um exemplo disso, por mais forte que ele bata, ele poderia bater ainda mais forte se soubesse usar o corpo, por exemplo, eu aposto que os socos do Henderson apagam mais gente que os do borrachinha, mesmo ele sendo vários quilos mais leve, Hendo é um dos raros casos e poder de nocaute natural ao extremo, apagou até o Fedor. Hj eu fiz drills com amigos e lembrei dos treinos que fazia pô parece mentira trocava porrada com 15 /16anos homens de 25, 28 e vi contusões e me cortei uma vez só até hj mais já me machuquei muito tipo olho roxo, o olho deu derrame , costela , pulso mas eu veio faculdade , relacionamento etc enfim coisas da vida .. tô vendo se dar pra competir ou boxe, kick/Thai até MMA eu brinco um chão também , preciso passar por inferno de novo eu falo aqui de treino moderno , mas nada boa o ferro e fogo que eu gosto pra lutar pra ficar tranquilo eu realmente não gosto de trocar porrada direto.. Bem eu uma época puxei muito ferro e endomorfo ganhei musculatura rápido e fiquei naquela de ter o maior braço e maior peso do supino etc , mulheres e tal. Meu punch cai , perde mobilidade , fiquei travado aí meu antigo professor disse larga essa merda, vai correr, fazer apoio e saco de pancada e se quiser barra, eu confesso fazia um supino escondido etc mas realmente melhorou muito o punch de novo e boxe no geral. Geralmente marombeiro que vai lutar é uma merda tem uma exceções tem um cara que é uns dois aí que eram fisiculturista e eram bom de porrada pra caramba mas são exceções. Outra essa misérias nascem com punch de cavalo é assustador Popó passava fome , era levinho mas batia igual ao monstro um amigo 23 anos treinou com ele um tempo atrás e disse cara mesmo com 44 o bicho é um cavalo.. Popó nunca puxou ferro na vida. Tem um Dida , Hendo cara normais mas vc não entende da onde sai aquilo, borrachinha é um cara gigante pô de 105 quilos de músculo denso, pesado e e explosivo mas na boa igual a ele tem vários que batem forte . Vc bater duro é uma coisa eu tenho mão dura mas nocautear é outra coisa Anderson tinha um encaixe que era foda. C ver até o Jab derrubava ele sabia executar , não igual um Lineker sai cruzando um coisa que entrar o cara senti, já reparou que encaixe ali é fraco só vc tá moveu não deixar a cabeça estética que pancada não entra e ele se perde quando o não acusa.. Share this post Link to post Share on other sites