Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Sob o comando de John Kavanagh, Johnny Walker quer fazer parte da SBG de vez e morar na Irlanda

Recommended Posts

Sob o comando de John Kavanagh, Johnny Walker quer fazer parte da SBG de vez e morar na Irlanda

Lutador volta atrás e não quer mais rodar o mundo em busca de treinos a cada camp. E ainda rasga elogios ao técnico que é o mesmo de McGregor: "Me dando um suporte que nunca tive"

Por Zeca Azevedo 

Johnny Walker, com apenas dois anos de UFC, já rodou o mundo para treinar. Aos 28 anos, já passou por Inglaterra, Tailândia, Rússia, Canadá, e agora está na Irlanda. E talvez para ficar por um bom tempo. Foi o próprio lutador quem revelou a intenção num papo exclusivo com o Combate. Ele faz o camp para a próxima luta - diante de Ryan Spann, em 19 de setembro, em Las Vegas - na equipe SBG, liderada pelo treinador John Kavanagh, o mesmo de Conor McGregor.

A estadia em Dublin, na Irlanda, serviu para mudar a mentalidade de Johnny Walker a respeito de rodar o mundo aprendendo novas técnicas e novas culturas. Se antes valorizava o intercâmbio, agora quer ter um time para chamar de seu.

- Seguia muito o meu antigo treinador (...), a gente viajava muito e nunca tivemos uma equipe fixa. Viajava mundo afora e fazia os camps em academias diferentes, mas agora estou por conta própria, então estou tentando fazer o mais certo possível. Quero manter uma consistência de treinamento, quero fazer parte de um time, e tenho conhecimento de vários países e academia diferentes e sei onde e o que é um treino bom. Gostei bastante daqui. Queria muito voltar ao Canadá, foi uma experiência muito bacana, mas estou querendo morar junto com a minha namorada, e aqui em Dublin seria um local perfeito. Estou pensando em talvez ficar aqui na Irlanda, não é nada certo ainda, mas acho que preciso parar em algum time para ter mais consistência de treino. Tive só seis semanas no Canadá para fazer um camp e não foi tempo suficiente para o Firas (Zahabi, head coach da Tristar Gym) passar tudo o que ele tinha para mudar e aprimorar no meu jogo. Quero ficar numa academia pelo menos um tempo bem maior para o treinador me conhecer melhor, para conhecê-lo, e a gente chegar a um acordo e ver o que tenho que melhorar. A gente não melhora do dia para a noite, a gente melhor com consistência de treinamento.

johnny.jpg

Johnny Walker faz seu camp na na SBG, na Irlanda, sob o comando de John Kavanagh — Foto: Arquivo Pessoal

O namoro com a irlandesa Tara Campbell foi o que o levou à Irlanda, que virou um plano B depois que o Canadá fechou suas fronteiras por conta da pandemia do novo coronavírus. Johnny Walker foi para a casa da família em Rio das Ostras-RJ logo após a derrota para Nikita Krylov no UFC Brasília, em março. Com a distância da namorada, resolveu visitá-la e retomar o contato com Kavanagh.

- Estava há cinco meses sem ver minha namorada. Ela é irlandesa e trabalha no Catar, onde é professora primária. Eu não podia ir para o Canadá e aqui na Irlanda começou a abrir para turistas, daí ela veio para ver a família e vim encontrá-la. E aí o UFC me ofereceu essa luta. Já tinha me oferecido antes, só que não tive como fazer um camp completo no Rio, aí neguei, e me ofereceram de novo e aceitei. Só que aí não tinha como voar para o Canadá. Como já tive aqui na Irlanda e já tinha treinado na SBG, e conheço o John Kavanagh, conversei com ele e fechei para fazer esse camp.

Número 11 do ranking meio-pesado (até 93kg) do UFC, Johnny Walker já tinha estado na Irlanda no ano passado, quando conheceu a academia da Kavanagh. O brasileiro rasgou elogios ao treinador, que lhe cedeu uma casa no terreno da própria casa e ainda o emprestou o carro.

- Já cheguei ficando aqui nessa casa (anexa à casa de Kavanagh). Já tinha combinado tudo com ele, que até me botou no seguro do carro e me emprestou a caminhonete dele. Posso ir à academia, treinar, fazer compras, fazer o que quiser, e voltar para treinar. A academia fica a uns 20 minutos dirigindo daqui. Ele está me ajudando bastante, me dando um suporte que nunca tive (...). Ele chega cedo na academia e sai tarde, gosta do trabalho, gosta de ajudar. Não tem técnica diferente todo dia, mas tem técnica eficiente treinada todo dia até aprimorar. Ele é bem consistente na metodologia de treino dele. Estou feliz e bem satisfeito aqui.

Johnny Walker e a namorada Tara Campbell devem morar juntos na Irlanda — Foto: Arquivo Pessoal

Johnny Walker e a namorada Tara Campbell devem morar juntos na Irlanda — Foto: Arquivo Pessoal

A rotina em Dublin não é das mais variadas. O foco é total nos treinos e no descanso para se recuperar das atividades.

- Só treino, volto para casa, jogo videogame, assisto um filme, durmo, e volto a treinar de novo. A minha rotina é essa, não saio muito. Às vezes no fim de semana vou na casa de um amigo, mas é todo dia treino, comer e dormir. Estou bem focado, descansando bastante. O treino é muito duro, se você não focar na alimentação, no descanso, em beber água, você acaba criando alguma lesão ou não rende no próximo treino. É a vida que escolhi, estou focado na minha carreira e é preciso ter consistência no treinamento.

Johnny Walker ainda contou que passou por uma quarentena de duas semanas depois de testar positivo para o novo coronavírus. O país soma 1.775 mortes e 27.499 casos de Covid-19.

- Aqui é preciso manter um metro de distância do outro, vestir máscara antes de entrar em centros comerciais. Na academia todo mundo teve que fazer teste. Quando cheguei, um mês atrás, fiquei duas semanas de quarentena porque tinha feito o teste e deu positivo. Mas pode ter sido um falso positivo, não tive sintoma algum. Minha namorada, que dormia comigo todo dia, não foi contaminada. Mesmo assim fiz a quarentena de duas semanas. Mas está tranquilo aqui, todo mundo respeitando, e não tem tido novos casos.

Johnny Walker enfrentará Ryan Spann no dia 19 de setembro, em Las Vegas — Foto: Info Esporte

Johnny Walker enfrentará Ryan Spann no dia 19 de setembro, em Las Vegas — Foto: Info Esporte

Confira outros assuntos da entrevista com Johnny Walker

 

Ryan Spann e a pouca movimentação

 

- Todo mundo é completo e sabe um pouco de cada coisa nesse nível do top 15. Não tem lutador ruim mais. Mas sei que o ponto fraco dele é que não tem uma boa movimentação, é meio paradão. Ele é muito forte, tem wrestling e boxe bons, mas não se movimenta muito bem. Mas é um cara perigoso, tem poder de nocaute, tem umas entradas de queda rápidas e muito boas. Ele tem o meu tamanho, mas consegue entrar baixo e certeiro. Será uma luta difícil, não vai ser fácil, mas estou me preparando bem e vou dar o melhor nessa luta.

Jon Jones deixa cinturão vago

 

- Ele já fez bastante pelo esporte, tem uma carreira de sucesso, mas acho que não vai parar por aí. Ele deve subir para peso-pesado, e com certeza os próximos na vez devem ser Thiago Marreta e Dominick Reyes (os dois têm lutas marcadas com outros rivais nos próximos meses). E vai abrir espaço para a galera subir de novo para ter mais oportunidades para chegar no cinturão. Acho que ele vai subir para o peso-pesado, mas todo mundo que muda de categoria assim pode ser que seja bom ou ruim, tem exemplo aí do (Ronaldo) Jacaré e do (Chris) Weidman (que perderam ao subir dos médios para o meio-pesado). É outra categoria, outra pegada, outra força, então vamos ver como ele vai ser sair. Acho que ele vai lutar de peso-pesado agora e o desejo boa sorte.

 

Subida para o peso-pesado no futuro

 

- Também estou pensando em subir para peso-pesado daqui a um ou dois anos. Quando ficar um pouco mais velho, meu metabolismo vai desacelerar e vai ficar mais difícil cortar peso. Em “off” (fora de competição) tenho 110kg, 112kg, é bastante peso para cortar. A cada luta que tenho estou me sentindo um pouco mais pesado, me sentindo mais forte e pesado, está ficando cada vez mais difícil cortar o peso. Mas devo ficar mais ou menos um ano ou dois anos nessa categoria, ou até mais a depender de como ficará o corte de peso.

 

Morar no Brasil está descartado

 

- Para agora não é uma possibilidade. Com certeza vou ter uma casa no Brasil, passar férias, talvez quando me aposentar tenha uma casa aí, mas agora, para a minha carreira, o mais inteligente é comprar ou alugar uma casa aqui e me mudar para cá. Será mais fácil para a minha namorada também, ela pode se mudar para cá e trabalhar aqui, e fica mais fácil ter acesso a boas academias. Preciso me mudar para perto da academia porque essa é a minha vida, é minha carreira agora, ficar perto da onde é o meu trabalho, onde posso melhorar e evoluir como lutador.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que nao se perca.

Muita viagem, e com visível síndrome de vira lata. Achar que qualquer academia la fora é melhor que no Brasil é um erro grave.

Não consigo simpatizar com ele, pra mim foi muito hype em cima dele, nao tem potencial para cinturão e esta longe de ser um ídolo brasileiro.   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

enquanto não tiver um headcoach, alguém que pense no macro dos seus treinamentos, faça estratégias de luta, estude adversários, pode treinar em milhões de cantos que continua ser rumo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, Yuri Freitas disse:

Tomara que nao se perca.

Muita viagem, e com visível síndrome de vira lata. Achar que qualquer academia la fora é melhor que no Brasil é um erro grave.

Não consigo simpatizar com ele, pra mim foi muito hype em cima dele, nao tem potencial para cinturão e esta longe de ser um ídolo brasileiro.   

Verdade eu vejo o Camp do Borrachinha ,do Do Bronx , não creio q deixe a desejar para lugar algum do mundo e tem outra ele joga o fracasso das derrotas dele em cima do antigo técnico , acho isso covardia , qdo ele tava nocauteando todo mundo o treinador era maravilhoso, falta mais humildade de assumir os erros as derrotas . Fora isso se perder de novo ,sei não se não passa no RH.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara mais sem carisma que já vi no esporte! Suas entrevistas são ridículas.

Editado por Dudu show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara parece ser simprão, mas não sei é má pessoa. Pessoal daqui parece odiar o cara e não entendo a razão.
Teve um hype muito elevado por conta das primeiras lutas no UFC, ficou cheio de si e tal... mas é normal. Agora tem que botar a cabeça on lugar. Predeu pra dois bons lutadores, o que não é demérito, mas é um cara forte, grande e rápido pra categoria. Se amadurecer e encontrar pessoas que o ajudem mentalmente tem chances de ir pro topo da categoria novamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me iludi com esse daí. Maluco mediano demais, se vale de umas firulas que quando não dão certo ele se perde inteiro. Gás horrível, Mmuay thai fraco, boxe fraco, wrestling ruim e chão pior 

Pro Corey Anderson ele fez camp na Rússia, melhor lugar pra treinar wrestling, de nada adiantou. Contra o Krylov fez camp na Tristar, tbm de nada adiantou, e nessa luta em específico ficou provado o quão limitado ele é

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava vendo uma entrevista em vídeo pro Canal Encarada no Youtube hoje mais cedo e pelo visto além de faltar técnica de chão, de quedas e de trocação, falta humildade.

 

Ele diz na entrevista que quem fala mal não sabe o que ele passou na vida dele e blablablá, como se pra falar da técnica de alguém lutando fosse preciso isso, fala também que ele não tem o pq escutar quem nunca tomou soco na cara, fala que gostou da Irlanda pq o John ta tratando ele como uma estrela, ou seja, continua o mesmo cara se achando muito mais do que é.

 

Sempre falei isso e continuo pensando o mesmo, acho que ele não chega a top 5 do evento mesmo com a categoria estando muito fraca. Só com uma ajudinha do evento no casamento das lutas e olhe lá...

Editado por Andrey

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Dudu show disse:

Cara mais sem carisma que já vi no esporte! Suas entrevistas são ridículas.

É tanta palhaçada que ele mesmo virou a piada.

Nao acho ruim lutador...mas ta longe do que tentaram vender. E aquele gas de fumante ta complicado tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que ele devia procurar uma namorada no Tinder do daguestão, dai ele iria poder virar lutador.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, MrCampos disse:

Eu acho que ele devia procurar uma namorada no Tinder do daguestão, dai ele iria poder virar lutador.

 

Fecha o tópico! Kkkkkk 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Andrey disse:

Tava vendo uma entrevista em vídeo pro Canal Encarada no Youtube hoje mais cedo e pelo visto além de faltar técnica de chão, de quedas e de trocação, falta humildade.

 

Ele diz na entrevista que quem fala mal não sabe o que ele passou na vida dele e blablablá, como se pra falar da técnica de alguém lutando fosse preciso isso, fala também que ele não tem o pq escutar quem nunca tomou soco na cara, fala que gostou da Irlanda pq o John ta tratando ele como uma estrela, ou seja, continua o mesmo cara se achando muito mais do que é.

 

Sempre falei isso e continuo pensando o mesmo, acho que ele não chega a top 5 do evento mesmo com a categoria estando muito fraca. Só com uma ajudinha do evento no casamento das lutas e olhe lá...

O maior problema não é o que se fala, mas o “não escutar”!

O cara pode falar um monte de besteira mas se escutar bons conselhos, orientações e com isso evoluir dentro do 8 está bom! 
O Whiske ta falando besteira e o pior, pelo jeito não está escutando tb!

O Colby é um idiota, Jones tb não serve pra genro, mas dentro do 8 são ótimos, já o Cigano é carismático e tem muita desenvoltura, o Aldo é amado no PVT, o campeão do povo, etc, mas esses dois parecem que são surdos ou só escutam os bajuladores!

Editado por Mucado
Erro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Mucado disse:

O maior problema não é o que se fala, mas o “não escutar”!

O cara pode falar um monte de besteira mas se escutar bons conselhos, orientações e com isso evoluir dentro do 8 está bom! 
O Whiske ta falando besteira e o pior, pelo jeito não está escutando tb!

O Colby é um idiota, Jones tb não serve pra genro, mas dentro do 8 são ótimos, já o Cigano é carismático e tem muita desenvoltura, o Aldo é amado no PVT, o campeão do povo, etc, mas esses dois parecem que são surdos ou só escutam os bajuladores!

Colby é um personagem e ótimo lutador, Jones é pra mim o goat, Cigano apesar de estar em má fase, foi campeão e ainda é um bom lutador, Aldo é o maior pena da história e fez luta duríssima contra Marlon e perdeu a última pro atual campeão, é um ótimo lutador.

 

JW é péssimo no chão, péssimo nas quedas, tem a trocação meia boca (cariada), cardio suspeito e ainda fala muita merda.


Não adianta escutar bons conselhos e xingar quem aconselhou.

Editado por Andrey

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara que culpa os outros pelas.suas.derrotas pra mim nao presta...esse ai enganou Todo Mundo...nao vai dar em nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara é doidão, zé. O Kavanagh é top do top, talvez coloque os parafusos no lugar na cabeça desse cara. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso