Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Presidente do Taura revela planos ambiciosos: "Tornar um dos maiores eventos do mundo"

Recommended Posts

Presidente do Taura revela planos ambiciosos: "Tornar um dos maiores eventos do mundo"

Djônatan Leão explica estratégias comerciais, fala de novas contratações e garante não depender de receita de bilheteria

Por Pedro Machado

Criado em 2017 com o intuito de revelar talentos e movimentar os atletas da academia Team Nogueira, no Rio Grande do Sul, o Taura MMA busca voos mais altos no segundo semestre deste ano. Nas últimas semanas, alguns nomes de peso foram contratados pelo evento - como os ex-UFC Renan Barão, Antônio Pezão e Rousimar Toquinho. A aposta para os próximos meses é na internacionalização da marca, que já tem duas datas marcadas nos Estados Unidos e planos de chegar à Europa em 2021.

whatsapp-image-2020-08-17-at-22.12.11.jp

 

Djônatan Leão — Foto: Reprodução

Em entrevista ao Combate.com, o presidente do Taura, Djônatan Leão, comentou o novo momento da organização, que deseja competir no mercado mundial e de certa forma manter a característica inicial de formar novos atletas.

- A gente sentiu que seria o momento de fazer essa expansão internacional. O evento tem se dado com passos cautelosos, agora a gente entendeu que seria o momento realmente de trazer grandes nomes pra poder inclusive lançar novos atletas. Porque querendo ou não com esses grandes nomes a gente joga holofotes pro evento. Então a ideia é fazer uma mescla entre grandes nomes e novos talentos. (...) A gente quer competir no sentido esportivo, a gente quer se tornar um dos maiores eventos do mundo. E a estratégia com esses grandes nomes é realmente fazer frente com os cards de outros eventos como Bellator e One.

Para a escolha dos atletas mais experientes que estão sendo contratados, Djônatan acrescenta que não considera apenas a qualidade dentro do octógono, mas também observa o carisma do lutador e sua referência no meio do MMA.

Antes chamado de Circuito Team Nogueira, o Taura teve a primeira de suas nove edições em setembro de 2017 - todas realizadas no Rio Grande do Sul. Essa característica local, no entanto, já ficou para trás: em 30 de outubro e 21 de novembro, a organização nascida em Viamão, município da região metropolitana de Porto Alegre, fará eventos na Flórida e em Atlantic City, nos Estados Unidos. As datas já contam com defesa de cinturão de Rick Monstro e estreias confirmadas de Pezão e Barão. Além disso, o Taura também já tem programado o primeiro evento nacional fora do Rio Grande do Sul, que será realizado no Rio de Janeiro, no dia 6 de novembro, ainda sem card definido.

Também é a partir da Flórida que o Taura passou a ser coordenado. O presidente promete de dez a 15 datas em 2021, entre Brasil, Estados Unidos e Portugal. Ele garante que a organização tem condições de bancar os custos dos eventos mesmo diante da crise provocada pela pandemia de coronavírus e das restrições de público que afetam a renda de bilheteria. A expectativa é que o evento realizado na Flórida já possa contar com público reduzido, com cerca de 1800 pessoas numa arena com capacidade máxima para 10 mil.

- A minha estratégia desde o início foi nunca depender da bilheteria em si para pagar qualquer tipo de conta do evento. A gente sempre trabalhou num retorno direto com o patrocinador, então sentimos que esse é o momento porque a gente já trabalha nesse formato, a gente não está trabalhando tanto com a questão de bilheteria. (...) A bilheteria vem como um bônus para a gente. A gente leva as pessoas porque realmente gosta de ver o evento acontecendo com o estádio cheio, mas a gente não depende desse fator para fazer o pagamento das bolsas.

whatsapp-image-2019-02-15-at-19.44.49-3-

Ex-campeão do UFC, Renan Barão assinou contrato com o Taura — Foto: Marcelo Barone

Segundo Djônatan, a estratégia é proporcionar experiências extras para quem vai aos eventos, como video-games de realidade virtual, sessão de autógrafos com atletas, fotos com o cinturão e criação de vídeos 3D que simulam o octógono.

- A gente tem colocado de cinco a dez experiências diferentes antes de chegar na própria luta, porque a gente quer criar realmente a experiência da arte marcial. A luta é muito variável, às vezes nas estatísticas a luta é excelente, mas a luta não foi tão boa, então a pessoa que é leiga não vai querer tanto estar nessa luta. Mas quando ela cria toda uma experiência e vai embora com vários fatores, acredito que fica uma visão sempre boa na cabeça.

Hoje o Taura tem cinturão estabelecido em seis categorias - cinco masculinas e uma feminina - e os planos para 2021 envolvem a criação de novas divisões com cinturão. Para Djonatan também é importante a aposta no mercado latino-americano, estratégia que levou, por exemplo, à contratação de Efrain Escudero, mexicano ex-UFC e vencedor do The Ultimate Fighter 9. O presidente do Taura diz o que os velhos e novos fãs podem esperar dessa nova fase do evento.

- A gente vai ser sempre o mais justo possível, o ranking vai ser sempre por mérito, a gente quer realmente fazer a diferença no MMA. Rever grandes ídolos lutando mas também dar chance para novos talentos aparecerem. Muita gente quer ver os nomes que a gente contratou lutando na ativa. Muitos deles foram demitidos até injustamente. E a gente quer mostrar que um evento brasileiro que nasceu no Rio Grande do Sul é capaz de ser um dos maiores eventos do mundo.

Djônatan também explicou o que planeja a respeito dos protocolos de segurança contra a Covid-19.

- Antes de vir para os Estados Unidos o atleta vai ter que ficar num hotel no Brasil, vai ter que fazer um teste de Covid-19, vai ficar em quarentena. Depois quando chegar aqui a primeira coisa que ele vai fazer é o teste de Covid-19 novamente. Vai ter que chegar uma semana antes e na pesagem tem mais um teste. Então eles vão ter que passar três vezes por essa operação que está sendo o padrão da comissão atlética nos Estados Unidos. Estamos seguindo o regulamento.

Antes de desembarcar nos Estados Unidos, o Taura terá sua décima edição no dia 23 de outubro, no Rio Grande do Sul, com as defesas de cinturão de Felipe Gheno (peso-mosca), Douglas He-Man (peso-galo), Yasmin Castanho (peso-palha) e Isaac Moura (peso-pena).

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Tomara, quanto mais eventos de relevância, melhor para o cenário nacional.

Tb torço

e já vem com nomes de peso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Defendo a teoria que um dos motivos de o Brasil estar se tornando coadjuvante no cenário mundial é o fato de nossos eventos nacionais serem irrelevantes.

Fico na torcida para que de certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui é foda... Tem pouco publico pagante.

A gente perdeu a oportunidade de renovação na primeira leva do ufc. Agora se tivermos a segunda estaremos mais estruturados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show...qto mais eventos, melhor...e ainda colocando nomes conhecidos tem tudo pra ter um certo apelo...

Só me chamou atenção essa frase:

"Para a escolha dos atletas mais experientes que estão sendo contratados, Djônatan acrescenta que não considera apenas a qualidade dentro do octógono, mas também observa o carisma do lutador e sua referência no meio do MMA."

Logo o Toquinho que é o cara mais queimado nesse meio...kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/19/2020 at 7:35 AM, Garfield disse:

Aqui é foda... Tem pouco publico pagante.

A gente perdeu a oportunidade de renovação na primeira leva do ufc. Agora se tivermos a segunda estaremos mais estruturados.

tem que vir com aportes financeiros, grandes patrocínios. Nenhum evento de MMA no Brasil deve depender de bilheteria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso