Lucas Timbó

Khabib confessa dificuldade em superar morte do pai: “Éramos muito próximos”

Recommended Posts

A perda recente de seu pai, Abdulmanap, que morreu em decorrência de complicações causadas pelo COVID-19, ainda afeta Khabib Nurmagomedov. Em coletiva de imprensa na Rússia, o campeão peso-leve (70 kg) do UFC admitiu que ainda não se recuperou totalmente do falecimento do principal responsável por sua carreira, mas se mostrou disposto a tentar superar a tristeza focando na preparação para sua próxima luta, marcada para o dia 24 de outubro, diante de Justin Gaethje.

Ainda assim, Khabib indica que a aposentadoria é um assunto no qual tem pensado. O russo, que já deixou claro que não faltam muitas lutas para que chegue o momento de pendurar as luvas, afirmou que só decidirá seu futuro após o próximo compromisso de defesa de título.

“Tenho certeza que todo mundo nessa sala já perdeu alguém. Um amigo, um vizinho, um primo, uma mãe, um pai, uma namorada. Todos passam pela perda, eu entendo isso. Mas, por outro lado, é muito difícil. Algumas pessoas têm apenas uma relação de pai e filho, mas meu pai era muito próximo de mim. Nós éramos como amigos. Ele era meu pai e meu treinador, nós estávamos sempre juntos. Éramos muito próximos. Claro que eu estou triste. Se eu disser que isso não afeta o meu treinamento, eu estaria mentindo. Isso me afeta, eu penso sobre ele o tempo todo. Talvez essa dor me coloque em outro nível e me faça mais forte. Qualquer desafio te quebra ou te faz mais forte. Vamos ver o que esse faz comigo”, declarou Khabib, antes de falar sobre aposentadoria.

“Quanto à aposentadoria, eu tenho tido muitos pensamentos diferentes. No momento, eu estou pensando na minha próxima luta. Vamos ver o que acontece na sequência. Agora eu estou com 31 (anos), vou fazer 32 em setembro. Essa é uma idade significativa. Não sou um novato. Olhando o tempo que investi no esporte, é justo dizer que sou um veterano. Tenho sido um lutador profissional desde os 12 anos, desde 2008. Estou no UFC por mais de oito anos. Se você olhar para trás, eu tive uma excelente carreira. Neste momento, eu estou motivado para voltar, para lutar, me manter ocupado, e eu acho que o melhor lugar para fazer isso é onde eu sou considerado um profissional. Depois nós vamos ver o que vem pela frente”, concluiu o russo, de acordo com a tradução do site ‘RT Sport’.

https://agfight.com/khabib-confessa-dificuldade-em-superar-morte-do-pai-eramos-muito-proximos/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu que o diga, perdi meu pai tem 10 dias hj

Meu principal companheiro, único amigo que tinha para discutir MMA

Sei exatamente o que Khabib esta passando, e digo que ele é um guerreiro só de ja ter voltado aos treinos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Trindade disse:

Eu que o diga, perdi meu pai tem 10 dias hj

Meu principal companheiro, único amigo que tinha para discutir MMA

Sei exatamente o que Khabib esta passando, e digo que ele é um guerreiro só de ja ter voltado aos treinos

Meus pêsames brother...

Penso que a cenário se dá por mais dificultoso em um momento de pandemia como estamos vivendo, na qual ficar em casa é pior ainda, pq a pessoa fica pensando e tal.... Ou seja são limitadas as opções pra sair e tentar ocupar a mente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, Trindade disse:

Eu que o diga, perdi meu pai tem 10 dias hj

Meu principal companheiro, único amigo que tinha para discutir MMA

Sei exatamente o que Khabib esta passando, e digo que ele é um guerreiro só de ja ter voltado aos treinos

Meus pêsames, brother.

 

Eu também entendo o que ele está passando, mas acho que o mindset do Khabib o fará lutar com mais sangue nos olhos ainda. 
 

Sua aposentadoria eu acredito que seja inevitável, contra GSP ou Conor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Trindade disse:

Eu que o diga, perdi meu pai tem 10 dias hj

Meu principal companheiro, único amigo que tinha para discutir MMA

Sei exatamente o que Khabib esta passando, e digo que ele é um guerreiro só de ja ter voltado aos treinos

Perde também um ente querido muito foda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus pesames para o Khabib, Trindade e Nego D'Água.

O dia que vou perder meu pai está se aproximando e tenho muito medo...Apesar de saber que é inevitável.

Me foco em ser o melhor filho possivel para ter a consciência mais tranquila possivel quando ele partir...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara porque é que não escreve a entrevista tods de uma vez?ele disse isso tudo na mesma entrevista e você está entupindo o forum com a mesma entrevista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Darkknight disse:

Cara porque é que não escreve a entrevista tods de uma vez?ele disse isso tudo na mesma entrevista e você está entupindo o forum com a mesma entrevista

Me mostra aí o tópico com essa entrevista 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Me mostra aí o tópico com essa entrevista 

Cara está no youtube completinha, é só ver ouvir e escrever.simples

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Darkknight disse:

Cara está no youtube completinha, é só ver ouvir e escrever.simples

Então pronto, para de encher o saco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Trindade disse:

Eu que o diga, perdi meu pai tem 10 dias hj

Meu principal companheiro, único amigo que tinha para discutir MMA

Sei exatamente o que Khabib esta passando, e digo que ele é um guerreiro só de ja ter voltado aos treinos

Puxa.... meus sentimentos. Só quem já passou por isso sabe a dor e o buraco deixado.

Quanto ao Khabib, prevejo aposentadoria se aproximando. Deve ganhar e tentar o GSP e após isso terminar a carreira (claro, se aguentar as tentações dos cheque$). Treinar sem o combustível q sempre teve (seu pai) desconfigura a motivação. Isso aliado ao topo já alcançado e as abnegações feitas durante a vida certamente o influenciarão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Lucas Timbó disse:

Então pronto, para de encher o saco

Tu é que quer escrever sobre o tema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Darkknight disse:

Tu é que quer escrever sobre o tema

Bicho, eu peguei de uma reportagem, tu tá cego? 

Pode reclamar com a moderação, se não estiver dentro dos padrões, eles excluem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Bicho, eu peguei de uma reportagem, tu tá cego? 

Pode reclamar com a moderação, se não estiver dentro dos padrões, eles excluem

Então se pesquisou de uma reportagem porque nãi postou a reportagem toda ou procurou saber do que se tratou a reportagem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Darkknight disse:

Então se pesquisou de uma reportagem porque nãi postou a reportagem toda ou procurou saber do que se tratou a reportagem?

Parabéns, estais conseguindo acabar com o debate em quase todos os tópicos ativos do forum neste momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora