Entre para seguir isso  
christian197301

Khabib relembra a ajuda de Gaethje para reduzir o peso: 'Justin estava lá para mim' RUMOR GSP X NURMA

Recommended Posts

O campeão peso leve do UFC Khabib Nurmagomedov diz que não há rancor entre ele e Justin Gaethje antes da batalha pela unificação do título, e revelou como seu último rival no campeonato realmente o ajudou a ganhar peso para uma luta crucial no início de sua carreira no UFC.

Nurmagomedov (28-0 MMA, 12-0 UFC) e Gaethje (22-2 MMA, 5-2 UFC) estão prontos para disputar a coroa indiscutível na luta principal do UFC 254 em 24 de outubro e o invicto russo disse que sim nenhuma rixa pessoal com “The Highlight” antes de sua luta.

“Conheço Gaethje há um tempo, desde que ele lutou no WSOF”, explicou Nurmagomedov (via tradução RT Sport ). “Lembro-me de 2016, quando estava voltando depois de três cirurgias seguidas, quando Tony Ferguson se machucou e peguei Darrell Horcher com aviso de nove dias (no UFC on Fox 19). Justin me ajudou a perder peso. Eu tive um corte de peso difícil. Ele me ajudou a cortar os últimos 2,5 quilos (aproximadamente 5,5 libras) na manhã anterior à pesagem.

“Lembro-me de que deixei cair o último quilo no banho quente. Você pode não saber como podemos reduzir o peso - você passa 15 minutos em um banho quente, depois fica enrolado em uma toalha e volta a tomar. Você faz isso três, quatro vezes. Ele ajudou a me tirar do banho porque não havia gente suficiente por perto. Islam Makhachev estava reduzindo o peso, assim como Omari Akhmedov. Estávamos todos lutando na mesma noite. Você precisa de algumas pessoas ao seu redor e Justin estava lá para mim, então não tenho má vontade em relação a ele.

“Ele luta (e) quer ser o melhor do mundo e eu respeito o esforço dele. Ele conquistou muito no esporte e acho que é um adversário digno. Você viu o que ele fez com Tony Ferguson. Eu não o subestimo. É estritamente profissional. Entraremos na jaula, apertaremos as mãos, cuidaremos de nossos negócios e partiremos. ”

Embora Nurmagomedov possa ter respeito por seu último rival, ele disse que a história está se repetindo na narrativa retratada pela mídia antes da próxima luta. Ele também revelou que acha que Conor McGregor é melhor atacante do que o atual campeão interino.

“Antes da luta com o (Edson) Barboza, falavam que ele era o meu rival mais incômodo”, disse. “Aí falaram a mesma coisa antes da luta com o Conor, depois com o (Dustin) Poirier.

“Não tiveram tempo de falar isso do (Al) Iaquinta, porque deram-me uma luta daqui a algumas horas. Eu simpatizo com isso, mas os jornalistas precisam dizer algo para aquecer seu interesse na batalha.

“Mas eu meio que concordo que o Gaethje é um lutador muito bom. Se ele fosse mau, não teria lutado pelo cinturão. Ele está melhor em pé do que Conor? Eu acho que não. Meu QI de luta me diz que Conor é melhor em pé do que Gaethje. ”

khabib-nurmagomedov-conor-mcgregor-ufc-229-1.jpg?w=1000&h=667

https://mmajunkie.usatoday.com/2020/08/ufc-254-khabib-nurmagomedov-justin-gaethje-conor-mcgregor-better-striker

 

Merecia até outro tópico ...

Já Está Sendo Cogitado ou "negociado " em caso de Vitória do Russo , Superfight contra GSP. o que vcs acham ?

https://mmajunkie.usatoday.com/2020/08/ufc-khabib-nurmagomedov-georges-st-pierre

 

Após a trágica perda de seu pai devido a complicações relacionadas ao COVID-19, o campeão peso leve do UFC Khabib Nurmagomedov está se voltando para o MMA para ajudá-lo a passar por um momento difícil e diz que há uma luta que seu pai teria adorado que ele enfrentasse antes de se aposenta.

Em declarações aos repórteres na Rússia no anúncio de sua própria promoção no MMA, MMA Global, Nurmagomedov (28-0 MMA, 12-0 UFC) admitiu que a possibilidade de aposentadoria passou por sua cabeça após a morte de seu pai, Abdulmanap, em julho , mas disse que sua reserva de luta com Justin Gaethje, além da necessidade de manter sua mente ativa, significa que ele decidiu continuar com sua carreira de lutador.

“Eu tinha pensamentos diferentes sobre a aposentadoria, mas já tenho uma luta”, explicou Nurmagomedov em uma entrevista traduzida do russo. “Logo vou fazer 32 anos, já sou um veterano desse esporte. Estou no UFC há mais de oito anos. Agora quero lutar (e) estar ocupado com alguma coisa. O regime me ajuda a me distrair ”.

 

 

Nurmagomedov deve enfrentar o campeão interino Justin Gaethje em uma luta de unificação do título dos leves no UFC 254 em 24 de outubro, mas o invicto russo disse que a perspectiva de enfrentar o ex-campeão dos médios e meio-médios do UFC, Georges St-Pierre , significaria muito para seu pai e, portanto, também significa muito para ele.

“Esta é uma luta entre os meus sonhos e o meu pai”, explicou. “O tempo está passando, St-Pierre vai fazer 40 anos no ano que vem, ele tem que decidir se vamos lutar ou não.”

Se St-Pierre estiver interessado, Nurmagomedov disse que uma luta com "Rush" superaria qualquer outra luta potencial que o UFC pudesse colocar na mesa, incluindo uma revanche com Conor McGregor ou uma luta com o homem que ele já contratou para enfrentar cinco vezes, Tony Ferguson.

“Se (St-Pierre) voltar para o UFC e concordar em lutar comigo, estou lutando contra ele”, afirmou Nurmagomedov . "Por quê? Porque a última vez que ele perdeu foi em 2007. Minha carreira começou em 2008. Juntos, estamos invictos há 25 anos. Estou falando em termos de tempo, não de brigas. Não acho que o UFC terá outra chance de fazer uma luta como essa, definitivamente não nos próximos 10 anos. Então, Georges St-Pierre é o próximo. Se não, então deixe Conor vencer (Dustin) Poirier ou faça Tony vencê-lo, então eu lutarei contra eles. ”

Nurmagomedov também revelou que o UFC parece estar aberto à ideia e disse que a organização está pronta para acertar um acordo com St-Pierre (26-2 MMA, 20-2 UFC) após a luta do russo contra Gaethje.

“Se eu vencer Gaethje, em abril poderei lutar contra St-Pierre”, disse ele. “(O UFC) me disse que vai negociar com St-Pierre.”

Nesse ínterim, Nurmagomedov está concentrando sua atenção em Gaethje, mas admitiu que a sombra da morte de seu pai ainda paira enquanto ele se prepara para sua próxima defesa do título.

“Isso, é claro, me incomoda, penso nele”, disse ele. “Talvez esses sentimentos me levem a um novo nível (e) me tornem mais forte.”

Uma luta que Nurmagomedov não irá perseguir, no entanto, é uma luta de códigos cruzados com Floyd Mayweather, com o russo revelando que ainda há interesse do lado do Mayweather. Mas ele disse que valoriza seu relacionamento com o UFC em relação ao enorme pagamento que provavelmente receberá por enfrentar o astro do boxe 50-0.

“Ainda me ofereceram uma luta com Mayweather, apesar do contrato com o UFC”, revelou. “Eles estão até dispostos a pagar todas as penalidades, porque o UFC vai ter que processar. … Mas eu tenho um contrato com o UFC, e isso é mais importante do que dinheiro. ”

 

georges-st-pierre-ufc-2172.jpg?w=1000&h=666

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A velha ladainha de sempre ,GSP está aposentado ,já está rico e vai fazer 40 anos ,lutar na 70 dando todas vantagens para o russo ,juventude ,cardio ,punch e um jogo que o canadense já foi o maior mas hoje iria sofrer muito ,só se fosse muito estupido ,coisa que ele não é!

Quanto a lutar boxe com o Floyd é melhor nem comentar ...

Se ele ganhar do Justin pega o aposentado da vez ,Conor e termina a carreira com o sonhado 30 - 0 e talvez tenhamos um campeão que lutará com mais frequência que o atual!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Eder Jofre55 disse:

A velha ladainha de sempre ,GSP está aposentado ,já está rico e vai fazer 40 anos ,lutar na 70 dando todas vantagens para o russo ,juventude ,cardio ,punch e um jogo que o canadense já foi o maior mas hoje iria sofrer muito ,só se fosse muito estupido ,coisa que ele não é!

Quanto a lutar boxe com o Floyd é melhor nem comentar ...

Se ele ganhar do Justin pega o aposentado da vez ,Conor e termina a carreira com o sonhado 30 - 0 e talvez tenhamos um campeão que lutará com mais frequência que o atual!

Defendeu em:

7 de Abril de 2018 ( conquistou Cinturao)

6 de outubro 2018 defendeu

7 setembro 2019 defendeu

Considerando o problema da pandemia que atrapalhou sua defesa contra Ferguson e a morte de seu Pai..ele ainda esta defendendo Uma vez por ano...caso contrario teria defendido a cada 6 meses nao acho que esteja defendendo pouco por sua escolha nesse caso.

 

Editado por Maracatu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que o russo insistiria tanto nessa luta contra o GSP, se as idades fossem invertidas? o GSP no auge e ele aposentado com quase 40 anos? rss

Bobo sou eu...heheh

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá uma novela, mas não vejo essa luta como um grande problema. luta de aposentadoria do russo....não vai zuar a categoria como foi qdo o GSP voltou só pra pegar o cinturão do bisping e pulou fora de novo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a luta que mais quero ver (contra o Justin), e com certeza contra o GSP seria um lutão, mas duvido que o canadense bata o peso.

 

Dá gosto de ver o Khabib lutar, quem diz que dá sono assistir as lutas dele, principalmente as últimas, não deve gostar de MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Maracatu disse:

Defendeu em:

7 de Abril de 2018 ( conquistou Cinturao)

6 de outubro 2018 defendeu

7 setembro 2019 defendeu

Considerando o problema da pandemia que atrapalhou sua defesa contra Ferguson e a morte de seu Pai..ele ainda esta defendendo Uma vez por ano...caso contrario teria defendido a cada 6 meses nao acho que esteja defendendo pouco por sua escolha nesse caso.

 

Posso até estar sendo muito exigente nesse ponto,  mas dizer que defenderia a cada seis meses é  a sua opinião, ou você sabe de coisas que a galera desconhece, duas defesas e dois cinturões interinos ,não  deve ser culpa dele também! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, fninja disse:

 

Concordo que ele defendeu pouco, mas tem coisa pior... Tem o número de defesas do lutador mais popular e lucrativo do UFC...

O chato é que é muito problema para um cara só, lesão, ramadã ,visto,morte do pai ... por causa disso perdemos a oportunidade de ver ele contra o Ferguson, que tinha tudo pra ser um lutaco ,mesmo que não fosse era a mais merecida de acontecer! 

Como lutador só elogios, não  é  o estilo que mais curto mas ele além de ser muito eficiente destrói com os adversários, muito melhor do que o GSP que era técnico mas lutava sempre de uma maneira que anulava o adversário mas sempre com as regras embaixo do braço! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Eder Jofre55 disse:

Posso até estar sendo muito exigente nesse ponto,  mas dizer que defenderia a cada seis meses é  a sua opinião, ou você sabe de coisas que a galera desconhece, duas defesas e dois cinturões interinos ,não  deve ser culpa dele também! 

Observei a partir da conquistas do titulo ele defendeu em 6 meses, a segunda defesa seria dentro de aproximadamente 6 meses porem devido ao problema do fechamento da Russia devido ao covid nao aconteceu..entao ele teria defendido duas vezes em 1 ano caso as coisas estivessem normais...Independente disso considerando toda a categoria ele teria mais duas lutas a fazer...Goethe e Ferguson ...o resto ele ja bateu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cogitar a Luta contra o GSP antes da luta do Gaethje

acho até desrespeito com ele, o negocio  é aguardar , o favorito é o Nurma mesmo. 

deve vencer o Justin , no mais o Russo merece fazer essa  Superluta  depois , e dá a revanche p/ Mac Gregor

e deve se aposentar invicto !

Editado por christian197301

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Andrey disse:

É a luta que mais quero ver (contra o Justin), e com certeza contra o GSP seria um lutão, mas duvido que o canadense bata o peso.

 

Dá gosto de ver o Khabib lutar, quem diz que dá sono assistir as lutas dele, principalmente as últimas, não deve gostar de MMA.

N seria um lutão. Gsp é um coroa semi aposentado ,kabib está no auge. N faz o menor sentido Gsp se arriscar nessa luta em um peso q nunca lutou profissionalmente.

Kabib seria bem favorito no atual cenário.

O gsp q lutou com o bisping n tava nem 50% do auge dele.

Só uns doentes fã boys estilo jorginic vêem uma luta dessas como equilibrada nos dias de hj.

Obs: n existe luta ganha, MMA tudo pode acontecer . Mas é uma luta muito favorável ao kabib , principalmente até 70 .

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Maracatu disse:

Observei a partir da conquistas do titulo ele defendeu em 6 meses, a segunda defesa seria dentro de aproximadamente 6 meses porem devido ao problema do fechamento da Russia devido ao covid nao aconteceu..entao ele teria defendido duas vezes em 1 ano caso as coisas estivessem normais...Independente disso considerando toda a categoria ele teria mais duas lutas a fazer...Goethe e Ferguson ...o resto ele ja bateu

Depois que foi campeão realmente lutou com mais frequência, o histórico é  que acaba pesando mas a minha bronca com ele nem é por isso, a luta que eu mais  queria ter visto era contra o Ferguson e acabou não rolando e talvez nunca role por culpa desses problemas do russo! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Eder Jofre55 disse:

Depois que foi campeão realmente lutou com mais frequência, o histórico é  que acaba pesando mas a minha bronca com ele nem é por isso, a luta que eu mais  queria ter visto era contra o Ferguson e acabou não rolando e talvez nunca role por culpa desses problemas do russo! 

Não não. A luta foi marcada 5 vezes, duas dessas não aconteceram por lesões do Ferguson mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Não não. A luta foi marcada 5 vezes, duas dessas não aconteceram por lesões do Ferguson mesmo

Duas do Ferguson, três do russo, não  quis dizer que ele era o único responsável ,a merda é  que não  rolou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Cesar_Rasec disse:

Não pra ficar no “se”.

Temos que nos ater aos fatos.

Basta você ver que antes mesmo de ganhar o cinturão ele já lutava com uma frequência bizarra.

De sua estreia em janeiro de 2012 até agosto de 2020 (Mês em que estamos), ele fez 12 combate. Ou seja, foram 12 lutas em 8 anos e 7 meses. Isso da uma média de 1 luta a cada 8 meses e meio.

Entao não tem lógica encontrar desculpas pra dizer que SE não fosse isso ou aquilo teria lutado mais. Foram inúmeras razões que fizeram ele ter uma frequência tão baixa. Lesões, punições, falha na pesagem, Ramadã, problema de visto, falecimento do pai...

Isso aí é igual dizer que o Cain venceria fulando, ciclano e beltrano e foi o melhor pesado do UFC. Ou que o Cormier teria batido em todo mundo se tivesse continuado nos pesados e não tivesse descido por causa do Cain.

Tudo isso são suposições que podemos fazer. Mas é isso: suposições. Dizer que se não fosse isso ou aquilo o Khabib PODERIA ter lutado a cada 6 meses é só uma suposição. Não da pra saber se não iria lesionar ou qualquer outra coisa no meio do caminho. O FATO é que ele luta muito pouco. 

Eu foquei esse post apenas no pos titulo...no mais Uma luta a cada 8 meses nao esta ruim...mesmo assim varreu e esta invicto ...nao precisa ser um.cowbow cerrone pra ser o mais dominante...Todo Mundo teve tempo de melhorar nos.intervalos de suas lutas mas nao adiantou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso