jon jones

Van Zant assina com o Bare Knuckle

Recommended Posts

13 horas atrás, MMAniako disse:

Boaaa... pode ser viu.

Mas o Cigano eu acho que tb é o Luiz Dórea de Treinador/Corner... no início até deu certo, depois que precisava de instruções mais profundas, com o Dórea não rola, é só " vai campeão, boa campeão, jab campeão "... aí não dá né? kkkkkk

Mas vau entender. Foi a melhor epoca do cigano.

Depois que ele quis invetar outras coisas ele só se fudeu. Nao esquecendo que o cain roubou a alma dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Genilson Lopes disse:

pois é mano...kkk

Nunca aconteceu, mas se um dia o Cigano for quedado e ficar de costas no tatame e precisar usar o chão quais seriam suas orientações??? Levanta campeão...sai daí...vai...levanta...

pq de jogo de chão acredito que seja leigo...

Verdade... penso igual.

Cigano poderia claro ter mantido o EXCELENTE Treinador de Boxe Luiz Dórea.(ponto). Restrito a Boxe.(ponto)

O erro foi (digo foi pq a carreira dele já tá no fim e agora não daria mais tempo)  não ter tido um Treinador estratégico com visão macro da modalidade, que pudesse orientá-lo antes, durante e pós luta. Esse erro foi preponderante para ele ser hj um lutador unidimensional de Boxe, no MMA.

Editado por MMAniako

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Pride Event disse:

Mas vau entender. Foi a melhor epoca do cigano.

Depois que ele quis invetar outras coisas ele só se fudeu. Nao esquecendo que o cain roubou a alma dele.

Então, foi a melhor época dele até os adversários fazerem a leitura do jogo falho dele, de ser um ótimo lutador unidimensional de Boxe, no MMA.

Quando ele precisou de um plano B acabou sendo tarde, pois já estava enrraizado no jogo/mente dele o ótimo Boxe e só, e para o MMA isso é pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/13/2020 at 4:55 PM, Barbas disse:

Difícil falar sem um estudo, algum levantamento estatístico, mas não estou convencido de que o melhor para quem apanha é o outro estar sem luvas, como você deu a entender, porque sem luvas você tomaria menos golpes (já que a mão de quem bate quebraria antes, você esqueceu de mencionar isso,).

Nesse texto aqui, um médico diz que fraturas de face também poderiam aumentar: https://www.espn.com.br/mma/artigo/_/id/6210927/proibido-em-1892-e-nao-recomendado-por-medicos-boxe-sem-luvas-vai-renascendo-nos-eua-com-brasileiros-no-ringue

Ou seja, além de aumentar muito a chance de lesionar quem está batendo, ao menos há quem diga que a ausência de luvas não melhora a situação de quem está apanhando.

Sendo assim, temos um retrocesso, já que nenhuma das partes está seguramente ganhando com essa regra.

Mundo inteiro enfia luva. Aí você acha que não colocar luva não é um retrocesso, e ainda fica chocado com quem pensa diferente de ti, e acha que isso é porque não acompanha luta.

Dureza, hein, Rappa. Aqui é um fórum de lutas, a essência dele é justamente haver opiniões diferentes entre quem acompanha o esporte,. 

Enfim, é isso. Quotei o Pride porque concordou contigo.

Abs,

Meu caro, Barbas.  O debate, discordância, os pontos de vista diversos são a base de um fórum.  O que o rapaz fez foi criar um título de um post rotulando o evento como "fundo do poço" sem mais argumentos. Tomou porrada dos demais, com razão.   

Respeito sua opinião, mas discordo.  Até acho q os argumentos descritos no link que enviaste são rasos mesmo vindo de um médico.  Ele não aprofunda sobre lesões e se contradiz ao dizer q o grande perigo são os golpes repetidos e as lesões na mão e na face.  Ora, se ocorre lesões na mão, os golpes não são repetidos com potencia.  Os lutadores acabam por dosar seus golpes, pois é impraticável uma sequência de golpes potentes no rosto como há na prática com luvas.   A opinião dele me parece rasa e preconceituosa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Darkknight disse:

Os moderadores não fazem nada por causa do offtopic?

O off está morto ,enterrado e já  virou cinzas, o que você  quer dizer  exatamente? 

Existem formas de se destacar no fórum ,conhecimento, ideias e opiniões embasadas são algumas, desvio de tópico, provocações e tumultos não  tem mais vez por aqui! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, Darkknight disse:

Os moderadores não fazem nada por causa do offtopic?

Como assim meu amigo? Não entendi o que você quis dizer. Seria retornar o off?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, muito interessante o debate de vocês sobre o regresso ou não do evento de boxe sem luvas (bare knuckle). 

É interessante ressaltar que hoje em dia todos os eventos de esporte de combate ou artes marciais são baseados quase que única e exclusivamente em entretenimento, e tenho certeza de que o criador desse evento em momento nenhum pensou em um embate mais técnico, focado em situação real de rua e coisas assim, ele sabe que quem sustenta os eventos de esportes de combate hoje é o fã causal, o público médio que praticamente não entende nada sobre lutas e só quer ver o máximo de sangue possível, como sempre foi desde os primórdios da humanidade, então que tal usar um esporte antigo e consagrado como boxe e deixar os lutadores sem luvas e dar ao público o que eles realmente querem ver? Por isso esse evento é um sucesso pois alimenta a fome de sangue que o fã causal tem. 

É fato de que desde os primórdios você vai encontrar lutadores usando proteção nas mãos, veja as pinturas datadas de 1500AC da civilização minóica e os caras naquela época já sabiam que a falta de luvas era um convite grátis a lesões e a medida que o esporte foi ficando popular era muito mais vantajoso que esses lutadores permanecessem com suas integridades físicas para que eles pudessem estar lutando mais vezes gerando mais lucro aos promotores. 

O boxe com luvas por si só é um esporte muito perigoso muitos morrem no ring com o excesso de golpes traumáticos na cabeça matando neurônios que não se regeneram e causando concussões que só diminuem a expectativa de vida do atleta. A luva nunca foi pra proteger a cabeça do oponente e sim a mão de quem desfere o golpe, se houvesse uma tentativa de proteção ao oponente as luvas seriam de 18oz e haveria o uso de capacetes de proteção e a diminuição do número de rounds, e é por isso que existe os esportes olímpicos que já diminui bastante os riscos e o entretenimento é deixado de lado pra prevalecer o cunho esportivo. 

Na minha opinião a discussão técnica é falha pois as competições profissionais de boxe o tamanho das luvas varia de 8-10oz em alguns casos 12oz que por si só já são luvas pequenas o suficiente para o emprego técnico e tático com qualidade no boxe, lembrando que os lutadores vão passar mais tempo no ring o que força o atleta a buscar o máximo de eficiência possível, no Bare Knuckle é possível notar competidores rápidos e ágeis porém o tempo médio de luta é bem menor visto que os machucados junto com rápidos nocautes impedem a observação evolutiva no sentido técnico, então por mais que eu possa empregar golpes em teoria mais rápidos e precisos isso faz com que a luta dure menos o que difere de uma longa batalha que em teoria por ter uma "limitação" que seria as luvas eu precise ser mais eficiente ainda. E uma nota a se fazer é que a grande maioria dos competidores do Bare Knuckle nem são do boxe, ou seja eles tem um background de preparação específica muito limitado o que só aumenta o fato do evento ser puramente um caça grana fácil e que discussões sobre a "marcialidade" do evento seja bem rasa. 

Eu particularmente não vejo nada demais no evento em si, apenas mais um evento de entretenimento caça niquel que da ao público exatamente o que ele quer, do ponto de vista técnico não vejo evolução, principalmente pelos participantes não serem exatamente do boxe e muitos são aposentados de outros eventos que geralmente vão se submeter ao comprometimento maior ainda de sua saúde em pró de uma boa quantia em dinheiro, e quanto a isso não vejo nada demais. Eu não assisto, não acho interessante pra mim, e é necessário um grande jogo de cintura pra defender esse evento do ponto de vista esportivo pois não vejo muita diferença disso pra clubes de luta clandestinos, pra quem usa o vale-tudo como argumento acho que se confunde nos objetivos já que um tinha valores marciais, filosóficos e morais como combustível enquanto o entretenimento estava em segundo plano. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora