Entre para seguir isso  
Lindoso

Durinho lista as suas qualidades para ganhar de Usman

Recommended Posts

 
 

Gilbert Durinho lista qualidades que o tornam superior a Kamaru Usman

Principal candidato à próxima disputa do cinturão dos meio-médios, brasileiro está confiante que pode ser o homem a encerrar o reinado do nigeriano

 
 
gilbert-durinho.jpg

G. Durinho (foto) será o próximo desafiante ao cinturão de K. Usman. Foto: Reprodução/Instagram @gilbert_burns

Confirmado por Dana White como o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77kg.), Gilbert Durinho está apenas aguardando a data para, enfim, trocar forças contra o atual campeão, Kamaru Usman. Próximo da luta mais importante de sua carreira, o brasileiro listou as qualidades que, para o atleta, o fazem superior ao dono do cinturão

“Eu vejo muitas vantagens. Com certeza, meu jiu-jitsu. Qualquer wrestler dessa divisão, como Colby Covington, tenta me derrubar, mas só tenta. Ficarei mais do que feliz em não deixar fácil me derrubarem. Posso defender os ataques e até derrubar vocês. Assim que fico por cima, ou mesmo por baixo, sou capaz de finalizar, raspar, ou qualquer outra coisa”, afirmou o brasileiro, em entrevista à repórter Helen Yee.

Considerado como um dos melhores praticantes do jiu-jitsu no MMA, Gilbert acredita que sua técnica vai além do chão. O niteroiense, ao logo dos anos, vem mostrado que sua luta em pé evoluiu consideravelmente e sua força pode surpreender os futuros oponentes.

“Não só para o campeão, mas para qualquer um. Sou uma ameaça em pé também. Posso chutar, socar. Eu bato mais forte do que esses caras. Tenho explosão. Sou novo na categoria e não sei como não mudei de divisão antes. Agora, eu me sinto bem nesse grupo”, explicou.

Durinho deveria ter enfrentado Usman na luta principal do UFC 245, realizado em 11 de julho, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi. O atleta, no entanto, acabou retirado de última hora do desafio após testar positivo para Covid-19. Fora do card, o niteroiense foi substituído por Jorge Masvidal, que acabou derrotado por Usman na decisão unânime dos juízes.

Recuperado da Covid-19, Gilbert, agora, aguarda uma data para enfrentar Usman pelo título. Em seu último compromisso, o brasileiro derrotou o antigo campeão da divisão, Tyron Woodley em um confronto marcado pelo domínio total do niteroiense.

"https:

 
"https:
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não está errado (talvez um pouco empolgado)....

Evoluiu na luta em pé, tem mãos pesadas, mostrou boa defesa de quedas e o jiu nem se comenta... eh fino mas ainda acho que entra como azarão contra o Nigéria..... Kamaru eh mais experiente e acostumado com esse "tamanho" de luta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se estou empolgado mas vejo o durinho com jogo para ganhar do Usman. Acho que não vai ter medo de se embolar e pressão para ficar na curta com o Nigeriano que por sua vez deve tentar manter a distância e se utilizar da maior envergadura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha acho q o Durinho tem chances reais nessa luta,ele vem lutando BEM D+(evoluindo nitidamente),mas acho q o Afriacano,é favorito ainda,pela ''solidez'' nas lutas e pela pujança,alem de maior experiencia(como citado pelo amigo acima) ,em resumo 60-40 pro africano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho a impressão de que o Durinho seja o novo Dos Anjos

Todo mundo botou Fê, achou que tinha virado monstro na categoria, para depois a ficha cair que foi uma série de fatores que o beneficiou e ele nunca esteve sequer entre os 3 melhores da divisão 

Eu temo que isso acontece com o Durinho também, vencer Gunnar Nelson, Demian e Woodley (ambos já em nítida decadencia) talvez não seja o suficiente para ser considerado o melhor da categoria

Mesma coisa com o Rafael quando dominou o Lawler, e depois se viu que foi mais por decadência do americano (apesar de ter tido mérito), assim como o Gilbert venceu o Woodley

Acho que ele pode até vencer o Usman, pq treinaram até bem pouco tempo atrás juntos, então um conhece muito bem o outro, mas nao vejo o Durinho como um cara a ser ou, se manter campeão por muito tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ele tem jogo para vencer, mas Usman deve fazer o anti jogo, grudá-lo de costas para a grade e ficar ali pontuando a luta inteira, como fez com o Masvidal. Se ele aceitar a luta em pé, o que eu duvido, Durinho é mais rápido e explosivo. No solo é muito perigoso para qualquer um. O que sobra contra ele para o Nigeriano é esse jogo de grade bosta de ver mas eficiente.

Editado por Rucci

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho o durinho jogo encardido pra qualquer um na categoria. 

O fato dele ter treinado tanto tempo com o Usman é ponto positivo para nós, que vamos assistir a luta. Ambos se conhecem e com certeza será um lutão.

No mais, acredito que o peso das maos do Durinho e seu wrestling defensivo serão os fatores determinantes nessa luta. Vamo Brasil !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Durinho tem todas as credenciais pra vencer sim...mas esse jogo do Usman é chato...vai colocá-lo em uma situação adversa, vai obrigá-lo a se desgastar... tem que vir com o cardio em dia...pq o Usman bota pressão o tempo todo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, Nick Santoro disse:

Não sei se estou empolgado mas vejo o durinho com jogo para ganhar do Usman. Acho que não vai ter medo de se embolar e pressão para ficar na curta com o Nigeriano que por sua vez deve tentar manter a distância e se utilizar da maior envergadura.

Discordo de vc, acho q a ultima coisa q o Nigeria fará é manter a distância, durinho parece ser mais rápido e habilidoso na trocação que o Usman, esse jogo de trocar na longa acho q favorece o Durinho, pelo menos em todas as lutas q assisti do Usman (n foram mts) o jogo sempre foi de dirty boxe, ficar agarrando e se esfregando no adversário na grade, travando o mesmo, cansando-o e acertando-o em momentos da luta agarrada, até o momento em q derruba pra garantir o round na pontuação, um jogo q eu detesto mas q está se mostrando efetivo com ele.

16 horas atrás, Trindade disse:

Tenho a impressão de que o Durinho seja o novo Dos Anjos

Todo mundo botou Fê, achou que tinha virado monstro na categoria, para depois a ficha cair que foi uma série de fatores que o beneficiou e ele nunca esteve sequer entre os 3 melhores da divisão 

Eu temo que isso acontece com o Durinho também, vencer Gunnar Nelson, Demian e Woodley (ambos já em nítida decadencia) talvez não seja o suficiente para ser considerado o melhor da categoria

Mesma coisa com o Rafael quando dominou o Lawler, e depois se viu que foi mais por decadência do americano (apesar de ter tido mérito), assim como o Gilbert venceu o Woodley

Acho que ele pode até vencer o Usman, pq treinaram até bem pouco tempo atrás juntos, então um conhece muito bem o outro, mas nao vejo o Durinho como um cara a ser ou, se manter campeão por muito tempo

 

Mas essa categoria é bem difícil e dificilmente veremos um cara dominante como foi o GSP, só de chegar e ser campeão, mesmo que perca o título na defesa seguinte já será um feito e tanto, e outra, vale contar toda a caminhada até o cinturão, o Durinho n foi aquele lutador q já chegou na divisão disputando a cinta ou fazendo só uma luta e indo pro cinturão, a caminhada rumo ao cinturão merece ser valorizada.

 

11 horas atrás, Rucci disse:

Acho que ele tem jogo para vencer, mas Usman deve fazer o anti jogo, grudá-lo de costas para a grade e ficar ali pontuando a luta inteira, como fez com o Masvidal. Se ele aceitar a luta em pé, o que eu duvido, Durinho é mais rápido e explosivo. No solo é muito perigoso para qualquer um. O que sobra contra ele para o Nigeriano é esse jogo de grade bosta de ver mas eficiente.

Durinho tem q vir com o cardio em dia pq o chato do Usman vai querer grudar ele nas grades e defesa de quedas idem, pq o Usman n vai querer derrubar no início do round e correr riscos de tomar uma raspada ou uma finalização da guarda, mas vai querer derrubar faltando 1min, por ai pra garantir a pontuação necessária pro round, derrubando no final do round, por mais q a pessoa seja fera no jiu jitsu fica difícil finalizar ou raspar e ai a chance de perder o round pros juízes é grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Genilson Lopes disse:

Durinho tem todas as credenciais pra vencer sim...mas esse jogo do Usman é chato...vai colocá-lo em uma situação adversa, vai obrigá-lo a se desgastar... tem que vir com o cardio em dia...pq o Usman bota pressão o tempo todo...

Este é o cenário que eu vejo a luta também.

 

O brasileiro tem qualidades para vencer, porém se isso ocorrer será uma surpresa para mim.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o durinho tirar a cinta do usman pra mim ja ta bom. Pode aposentad se quiser.

Usman campeao é uma lastima. Luta só com as regras. Nao tem brilho em absolutamente nada que faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 hours ago, Trindade said:

Tenho a impressão de que o Durinho seja o novo Dos Anjos

Todo mundo botou Fê, achou que tinha virado monstro na categoria, para depois a ficha cair que foi uma série de fatores que o beneficiou e ele nunca esteve sequer entre os 3 melhores da divisão 

Eu temo que isso acontece com o Durinho também, vencer Gunnar Nelson, Demian e Woodley (ambos já em nítida decadencia) talvez não seja o suficiente para ser considerado o melhor da categoria

Mesma coisa com o Rafael quando dominou o Lawler, e depois se viu que foi mais por decadência do americano (apesar de ter tido mérito), assim como o Gilbert venceu o Woodley

Acho que ele pode até vencer o Usman, pq treinaram até bem pouco tempo atrás juntos, então um conhece muito bem o outro, mas nao vejo o Durinho como um cara a ser ou, se manter campeão por muito tempo

Defecou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/11/2020 at 9:40 PM, jon jones disse:

Defecou

Peço que evite esse tipo de comentário quando discordar da opinião de um colega de fórum  ,isso só gera discussões e bate boca desnecessário ,além de desvirtuar o assunto do tópico! 

Agradeço ao colega que ignorou e não  respondeu no mesmo  tom !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto  a luta acho que o Durinho tem grandes chances se conseguir evitar o jogo de grade do Usmam, que é  o seu grande trunfo para anular adversários mais técnicos e fluidos em pé  ou no chão! 

Contra  o Colby a luta estava muito parelha e complicada até a mão do campeão entrar, o cardio tem que estar top e o volume de golpes também! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/10/2020 at 10:11 PM, Nick Santoro disse:

Não sei se estou empolgado mas vejo o durinho com jogo para ganhar do Usman. Acho que não vai ter medo de se embolar e pressão para ficar na curta com o Nigeriano que por sua vez deve tentar manter a distância e se utilizar da maior envergadura.

to vendo isso tb..

e na última luta o Usman não foi tão bem contra um cara "destreinado"

o Durinho tem jogo pra vencer

o Usman é um tanque, mas tem brechas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso