Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

UFC negocia luta entre Edson Barboza e Jeremy Stephens para 3 de outubro

Recommended Posts

UFC negocia luta entre Edson Barboza e Jeremy Stephens para 3 de outubro

Brasileiro busca primeira vitória como peso-pena após derrota polêmica em maio e deve encarar veterano americano que perdeu suas últimas quatro lutas

Por Raphael Marinho 

O lutador brasileiro Edson Barboza já tem sua segunda luta pelo peso-pena (até 65,8kg) encaminhada. Segundo apurou o Combate.com, o UFC negocia para que o atleta friburguense encare o americano Jeremy Stephens no dia 3 de outubro, evento ainda sem sede confirmada.

ufc-barboza-x-cory.jpg

 

Edson Barboza (esq.) busca sua primeira vitória no peso-pena em outubro, contra Jeremy Stephens (dir.) — Foto: Info Esporte

Edson Barboza, 34, vive uma fase de má sorte no UFC. Ele perdeu suas últimas três lutas, mas duas delas em polêmicas decisões dos juízes. Em sua apresentação mais recente, em maio, fez sua estreia no peso-pena após fazer sua carreira inteira no peso-leve (até 70,3kg), e apesar de ter sido apontado vencedor pela ampla maioria da imprensa e dos fãs, saiu derrotado por Dan Ige em decisão dividida dos juízes.

Jeremy Stephens, 34, também não vive bom momento na organização. Ele acumula quatro derrotas consecutivas, a mais recente em maio. Seu cartel é de 28 vitórias, 18 derrotas e um "No Contest" (luta sem resultado).

Confira o card atualizado do evento:

UFC
3 de outubro, em local a ser anunciado
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-galo: Holly Holm x Irene Aldana
Peso-galo: Germaine de Randamie x Juliana Peña
Peso-pena: Edson Barboza x Jeremy Stephens
Peso-pesado: Carlos Boi x Yorgan de Castro
Peso-palha: Loma Lookboonmee x Jinh Yu Frey

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na luta contra o Zabit, o Stephens mostrou uma movimentação horrorosa. Se o Edson não conseguir circular e vencer mantendo-o longe, pode desistir. Certamente o americano vai vir para pressionar, já que é o fraco do brasileiro. Se o jogo de pernas do brasileiro não for superior, não terá futuro na categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutao, pancadaria certa. Edson favorito. Acho o Edson muito bom mas acho que falta algo nele pra ser campeão um dia, trocacao muito afiada mas falta um Wrestling defensivo pra impor o jogo dele e jiu jitsu pra se defender e levantar quando quedado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porradeiro.   Stephens 1.66  contra 1.80 do brasileiro 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, João P disse:

Lutao, pancadaria certa. Edson favorito. Acho o Edson muito bom mas acho que falta algo nele pra ser campeão um dia, trocacao muito afiada mas falta um Wrestling defensivo pra impor o jogo dele e jiu jitsu pra se defender e levantar quando quedado.

Falta mão pra MMA eu acho tanto defensivo quanto defensivo.

Mas ele é excelente stricker, um cara que stricker meio duro de chão é defesa de queda e porrada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho o Edson tão bom com as mãos como é com os pés, precisava afiar mais o boxe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Roizman disse:

Não acho o Edson tão bom com as mãos como é com os pés, precisava afiar mais o boxe.

sim, muito dependente dos chutes, e isso tá claro faz tempo. mas não consegue ou não tenta melhorar essa deficiência do jogo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso