Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

PBP UFC - Brunson x Shahbazyan

Recommended Posts

2 minutos atrás, Rucci disse:

Quem eu disse que bate todo aberto e deixa o queixo pelo caminho é o Brunson. O garoto apenas precisa de tempo e muito feijão com arroz, tem potencial mas precisa colocar a cabeça no lugar, o que deve acontecer agora que ele perdeu o cabaço. Ele queria quebrar o record de campeão mais jovem do Jones mas ainda precisa melhorar em todos os aspectos para se manter no top 10. Gás durou um round e meio e ele não mostrou nada tão decisivo nesse nível para resolver rápido sem precisar de gás, o problema é fazer isso com peito escavado. 

É então, eu vi ali um bom nível de mãos. Ele combina bem. Joga uns cruzados por cima da guarda aproveitando a envergadura. 

Combinou bem jab com direto e atacando de um ângulo até pouco convencional. Vou ver se pego os trechos aqui da luta onde eu vi essa combinação. Achei no mínimo interessante. 

Mas o garoto está verde ainda. É muito jovem. Eu andei vendo umas lutas do MC Gregor na época que ele tinha 20, 21 anos, e ele não era nem sombra do que é hoje. Eu até arrisco dizer que esse cara tem mais que o MC Gregor na época em que este era bem jovem. Olha o quanto o irlandês evoluiu.

Eu acho que esse garoto pode evoluir muito também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Filipovic disse:

Não será mesmo. 

Clara expressão entre o segundo e terceiro round meio de assustado. 

Parecia estar surpreso que o "buraco é mais embaixo" numa luta de MMA apertada. Como se não conhecesse a dinâmica bruta quando o bicho pega.

Só talento não salva. 

Tu não via isso num Jones moleque.

Não vê num Whitaker jamais.

 

Jones foi muito lapidado, mas a luta dele contra o Bonnar lá no início da trajetória no UFC não foi nem de perto o que nos acostumamos dele depois de se estabelecer como o campeão. Hoje defensivamente ele é muito mais sólido, o que sempre teve foi um gás milhas a frente do resto da categoria e se habituar a lutas de 5 rounds desde cedo só deve ter fortalecido ainda mais essa característica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, junior-sjc disse:

É então, eu vi ali um bom nível de mãos. Ele combina bem. Joga uns cruzados por cima da guarda aproveitando a envergadura. 

Combinou bem jab com direto e atacando de um ângulo até pouco convencional. Vou ver se pego os trechos aqui da luta onde eu vi essa combinação. Achei no mínimo interessante. 

Mas o garoto está verde ainda. É muito jovem. Eu andei vendo umas lutas do MC Gregor na época que ele tinha 20, 21 anos, e ele não era nem sombra do que é hoje. Eu até arrisco dizer que esse cara tem mais que o MC Gregor na época em que este era bem jovem. Olha o quanto o irlandês evoluiu.

Eu acho que esse garoto pode evoluir muito também.

Sim, essa derrota talvez até faça bem a ele, porque vai ter que recomeçar e já sabe que perto do topo a coisa é diferente. Se tiver espirito forte vai se alimentar dessa derrota e voltar mais forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Rucci disse:

Jones foi muito lapidado, mas a luta dele contra o Bonnar lá no início da trajetória no UFC não foi nem de perto o que nos acostumamos dele depois de se estabelecer como o campeão. Hoje defensivamente ele é muito mais sólido, o que sempre teve foi um gás milhas a frente do resto da categoria e se habituar a lutas de 5 rounds desde cedo só deve ter fortalecido ainda mais essa característica.

Jones ali com Bonar tinha 1 ano de treino de MMA ok que bizarro

Cara sua evolução foi constante até aos 25/26 anos depois estagnou começou o pó prejudicar

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Rucci disse:

Jones foi muito lapidado, mas a luta dele contra o Bonnar lá no início da trajetória no UFC não foi nem de perto o que nos acostumamos dele depois de se estabelecer como o campeão. Hoje defensivamente ele é muito mais sólido, o que sempre teve foi um gás milhas a frente do resto da categoria e se habituar a lutas de 5 rounds desde cedo só deve ter fortalecido ainda mais essa característica.

Beleza. Mas me pareceu ali que se desse mole quando o juiz perguntou se ele queria continuar , ele desistiria. Cheguei a pensar "ih, tá dando pinta que vai"

Nesse esporte o sujeito tem que ser psicopata algum sentido. Os grandes não esmorecem de jeito nenhum. Vão até o final, alguns até virando luta no último segundo.

O AS tirou contra o Sonnen..

 

Alguém acha que esse menino tem espírito pra algo parecido?

Não me pareceu. 

Olha que eu tava animado com o cara. Mas pareceu não ter algo que considero condição fundamental, que é isso que falei.

 

Enfim.. só o tempo dirá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Jones ali com Bonar tinha 1 ano de treino de MMA ok que bizarro

Cara sua evolução foi constante até aos 25/26 anos depois estagnou começou o pó prejudicar

 

Eu não disse que ele tem de se envergonhar, cara, só apontei essa luta para lembrar que todo mundo começa de algum jeito. No mundo da luta, até os grandes começam por baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em espírito já não me parece que a outra promessa sofre..o Chimaiev

Esse aí não entrega a paçoca nem com perna quebrada, suponho.. é o que parece

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Filipovic disse:

Beleza. Mas me pareceu ali que se desse mole quando o juiz perguntou se ele queria continuar , ele desistiria. Cheguei a pensar "ih, tá dando pinta que vai"

Nesse esporte o sujeito tem que ser psicopata algum sentido. Os grandes não esmorecem de jeito nenhum. Vão até o final, alguns até virando luta no último segundo.

O AS tirou contra o Sonnen..

 

Alguém acha que esse menino tem espírito pra algo parecido?

Não me pareceu. 

Olha que eu tava animado com o cara. Mas pareceu não ter algo que considero condição fundamental, que é isso que falei.

 

Enfim.. só o tempo dirá

Não sei, isso é relativo. Ainda que não tenha sido campeão no UFC, o Thompson na 77 tem um estilo mais nice guy mas é bem eficiente. Acho que ele está é ficando velho. Tivesse começado antes poderia ter sido campeão como foi no Karate. Acho que o problema do Shahbazyan foi tentar dar um passo maior do que a perna, estava muito vislumbrado com o evento e era possível ver isso nas declarações dele e no tom. Me lembrou até de certo modo as entrevistas do Weidman antes dele derrotar o Anderson, a diferença é que um deles tinha nível para o desafio que estava pegando, o outro era realmente muito verde. Foi falta de gerenciamento de carreira e de alguém na equipe para colocar os pés dele no chão. Também achei ele um pouco leve para a categoria dos médios, talvez tivesse mais sucesso na de baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem aquele lance Thompson x Pettis.

Um ficava ali achando que uma hora ia outro foi lá já todo zoado pegou impulso na grade e deu o botadão.

Isso pra mim diz muito. 

O Thompson se tivesse essa parada dentro dele talvez tivesse sido campeão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Filipovic disse:

Falando em espírito já não me parece que a outra promessa sofre..o Chimaiev

Esse aí não entrega a paçoca nem com perna quebrada, suponho.. é o que parece

E a história de que o Conor tinha aceito o desfio dele essa semana? Ariel disse que perguntou e o irlandês negou. Aparentemente ele estava dizendo que aceitava pegar o Pacquiao no boxe. Engraçado é o Dana não perdendo a oportunidade e dizendo que o CM tinha aceito mas que a luta não fazia sentido. Imagina se não, o cara tá querendo uma revanche, o que melhor para consegui-la do que vencer um oponente ridiculamente similar e maior?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Rucci disse:

Não sei, isso é relativo. Ainda que não tenha sido campeão no UFC, o Thompson na 77 tem um estilo mais nice guy mas é bem eficiente. Acho que ele está é ficando velho. Tivesse começado antes poderia ter sido campeão como foi no Karate. Acho que o problema do Shahbazyan foi tentar dar um passo maior do que a perna, estava muito vislumbrado com o evento e era possível ver isso nas declarações dele e no tom. Me lembrou até de certo modo as entrevistas do Weidman antes dele derrotar o Anderson, a diferença é que um deles tinha nível para o desafio que estava pegando, o outro era realmente muito verde. Foi falta de gerenciamento de carreira e de alguém na equipe para colocar os pés dele no chão. Também achei ele um pouco leve para a categoria dos médios, talvez tivesse mais sucesso na de baixo.

Doidera. Citei o Thompson antes de ler sua resposta. 

Enfim... Concordo com muitas das duas ponderações... Mas se minha percepção não tiver errada - pode estar totalmente errada - não vai arrumar nada. Não dá pra ser um dos grandes lutadores sem isso que falei...

Se ele provar o contrário mais pra frente... Muda. É novo, tem margem pra melhorar muito. Mas desconfio que isso que falei tu nasce cresce com isso cedo... Não se adquire depois dos 20 e poucos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Rucci disse:

E a história de que o Conor tinha aceito o desfio dele essa semana? Ariel disse que perguntou e o irlandês negou. Aparentemente ele estava dizendo que aceitava pegar o Pacquiao no boxe. Engraçado é o Dana não perdendo a oportunidade e dizendo que o CM tinha aceito mas que a luta não fazia sentido. Imagina se não, o cara tá querendo uma revanche, o que melhor para consegui-la do que vencer um oponente ridiculamente similar e maior?

Pois é... Hoje em dia nem entro na pilha.. quando confirma, passo a animar hehe

Agora é DC x Miocic .. que tá marcada. Torcer pra ninguém machucar ou pegar covid

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Filipovic disse:

Tem aquele lance Thompson x Pettis.

Um ficava ali achando que uma hora ia outro foi lá já todo zoado pegou impulso na grade e deu o botadão.

Isso pra mim diz muito. 

O Thompson se tivesse essa parada dentro dele talvez tivesse sido campeão...

Acho que é questão de estilo, o Pettis foi o primeiro da história a nocauteá-lo, tanto em treino como em luta. Thompson só não é afobado, talvez falte um pouco de senso de urgência mesmo, mas ele vai destruindo os caras peça por peça quando está num dia bom. Lembrando que ele nocauteou o Wittaker que alguém veio me dizer no último evento que era melhor que ele. Para mim, acertar sem ser atingido é sempre o melhor estilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Filipovic disse:

Tem aquele lance Thompson x Pettis.

Um ficava ali achando que uma hora ia outro foi lá já todo zoado pegou impulso na grade e deu o botadão.

Isso pra mim diz muito. 

O Thompson se tivesse essa parada dentro dele talvez tivesse sido campeão...

Não gosto de usar a desculpa: Golpe de Sorte, mas na minha opinião ela se encaixa perfeitamente naquela luta. Pettis estava sendo surrado igual como o luque foi e derrepente vem aquele superman punch, apagando o Thompson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, André Filho disse:

Não gosto de usar a desculpa: Golpe de Sorte, mas na minha opinião ela se encaixa perfeitamente naquela luta. Pettis estava sendo surrado igual como o luque foi e derrepente vem aquele superman punch, apagando o Thompson.

Sorte eu não diria porque ele foi extremamente plástico e oportunista, se aproveitando de uma tendência que ele percebeu na movimentação do Thompson, aliás, na época eu fui um dos poucos a apontar que o Pettis era um desafio de verdade para o Thompson porque ele vinha de uma origem de striking similar, então tudo o que era novo para a maioria dos oponentes do Wonderboy ele já tinha visto, mas é fato que também não saiu barato para o Pettis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso