Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Dana White sugere Whittaker vs Cannonier como eliminatória para título dos médios

Recommended Posts

 

Dana White sugere Whittaker vs Cannonier como eliminatória para título dos médios

  •  Redação Ag. Fight
  •  
whittaker.png

Robert Whittaker já foi campeão dos pesos-médios do Ultimate – Pranay Dutt

Para os próximos meses, a categoria peso-médio (84 kg) do Ultimate promete grandes emoções e nova movimentação na parte de cima do ranking. Com o duelo entre Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’ pelo título da divisão especulado para acontecer no dia 19 de setembro, no UFC 253, outros lutadores já miram a chance de enfrentar o vencedor dessa disputa. E Dana White, presidente da organização, revelou estar atento a todo este cenário.

E nessa situação se encaixa Robert Whittaker, que no último sábado (25) derrotou Darren Till por decisão dos jurados, em Abu Dhabi (EAU), e voltou a sentir o sabor da vitória dentro do octógono. De acordo com o cartola da franquia, existe a possibilidade do australiano encarar Jared Cannonier em seu próximo compromisso, quando o vencedor provavelmente se credenciaria para encarar o campeão.

“É muito difícil escolher. Tem o Cannonier lá. Vocês assistiriam Cannonier contra Whittaker? Acho que é uma boa luta para descobrir quem vai enfrentar o vencedor de Adesanya e Costa (‘Borrachinha’)”, adiantou o mandatário do Ultimate, em declaração em coletiva de imprensa após o evento do último dia 25.

Robert Whittaker e Jared Cannonier, que atualmente ocupam os postos de número um e três do ranking da categoria, respectivamente, deveriam ter lutado no início do ano, na edição 248. No entanto, o atleta australiano alegou problemas pessoais e se retirou do combate, deixando o americano sem adversário na ocasião.

Com 29 anos, Robert Whittaker soma 21 vitórias e cinco derrotas em seu cartel no MMA profissional. O lutador conquistou o cinturão dos médios do Ultimate em 2017, em triunfo sobre o cubano Yoel Romero. Naquela ocasião, foi disputado o título interino, mas com a posterior aposentadoria de Georges St-Pierre, que detinha o cinturão linear, o australiano foi alçado como o campeão absoluto da divisão.

Depois de acumular duas derrotas seguidas na categoria dos meio-pesados (93 kg), para Jan Blachowicz e Dominick Reyes, Jared Cannonier decidiu migrar para o peso-médio e estreou na categoria em novembro de 2018, com vitória sobre David Branch. Desde então, o americano conquistou mais dois triunfos por nocaute na divisão sobre o brasileiro Anderson Silva e Jack Hermansson, este último em setembro de 2019.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu gosto pra caralho do estilo do Whitaker, mas a impressão que tenho é que o jogo não casa nem a pau com o do Adesanya. Se for o Borrachinha campeão, aposto no Whittaker.. 

ele contra Cannonier é uma luta interessante. Pancadaria

e kd o Romero, Jacaré?

essa categoria ainda tem bons nomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A galera tem que lutar. Faz essa luta e poe a galera para lutar entre si que tem tempo de sobra para aparecer o terceiro desafiante a categoria é boa. So falta os novos ficarem conhecidos. Foi uma leva grande de aposentadoria, queda de rendimento, troca de evento etc

Gastelum, rockhold, weidman, anderson silva, vitor belfort, romero, jacaré, mousasi, lyoto

Troca de geração bruta, mas tem bons nomes so falta por pra jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa categoria tá boa demais. Whittaker, Adesanya, Borrachinha, Till, Romero, Anderson Silva, Gastelum, Hermansson, Cannonier. Quando a categoria foi tão boa assim?

Quando o Anderson era campeão, o nível dele era tão alto que a categoria parecia fraca muitas vezes. Algo similar aconteceu com o Jones na de cima. 
Sempre que alguém muito bom começa a dominar uma divisão, fica como se os competidores de alto nível sumissem ou então a falsa impressão de que não são tão bons, mas a verdade é que o campeão é muito díspare nesses casos mesmo.

Agora temos um classe de Peso Médio com nível muito alto, lutadores que lutam de maneira plástica e uma competição acirrada. Tantos com nível de campeões dominantes. Não lembro de outro tempo em que isso aconteceu no Ultimate em tantas divisões como agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, Garfield disse:

A galera tem que lutar. Faz essa luta e poe a galera para lutar entre si que tem tempo de sobra para aparecer o terceiro desafiante a categoria é boa. So falta os novos ficarem conhecidos. Foi uma leva grande de aposentadoria, queda de rendimento, troca de evento etc

Gastelum, rockhold, weidman, anderson silva, vitor belfort, romero, jacaré, mousasi, lyoto

Troca de geração bruta, mas tem bons nomes so falta por pra jogo.

Gastelum tem 28 anos acho que na fase o Romero tá competitivo ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutos atrás, Tiago Bentes disse:

Essa categoria tá boa demais. Whittaker, Adesanya, Borrachinha, Till, Romero, Anderson Silva, Gastelum, Hermansson, Cannonier. Quando a categoria foi tão boa assim?

Quando o Anderson era campeão, o nível dele era tão alto que a categoria parecia fraca muitas vezes. Algo similar aconteceu com o Jones na de cima. 
Sempre que alguém muito bom começa a dominar uma divisão, fica como se os competidores de alto nível sumissem ou então a falsa impressão de que não são tão bons, mas a verdade é que o campeão é muito díspare nesses casos mesmo.

Agora temos um classe de Peso Médio com nível muito alto, lutadores que lutam de maneira plástica e uma competição acirrada. Tantos com nível de campeões dominantes. Não lembro de outro tempo em que isso aconteceu no Ultimate em tantas divisões como agora.

É eu também tenho essa impressão. O Anderson fez a categoria dos médios parecer muito fraca, mas tinha ótimos nomes na época. Franklin, Henderson, Belfort, e inclusive o Bisping, que passou anos sem ser um top e ganhou o título justamente nessa troca de geração, já veterano. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, junior-sjc disse:

É eu também tenho essa impressão. O Anderson fez a categoria dos médios parecer muito fraca, mas tinha ótimos nomes na época. Franklin, Henderson, Belfort, e inclusive o Bisping, que passou anos sem ser um top e ganhou o título justamente nessa troca de geração, já veterano. 

Anderson é foda eu não tenho dúvida que ele jovem venceria todo esses caras da nova geração.

Tem gente que é diferente Anderson é

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, junior-sjc disse:

É eu também tenho essa impressão. O Anderson fez a categoria dos médios parecer muito fraca, mas tinha ótimos nomes na época. Franklin, Henderson, Belfort, e inclusive o Bisping, que passou anos sem ser um top e ganhou o título justamente nessa troca de geração, já veterano. 

a categoria era muito boa

2 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Anderson é foda eu não tenho dúvida que ele jovem venceria todo esses caras da nova geração.

Tem gente que é diferente Anderson é

certeza

o AS é gênio. Fora da curva total

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, pipo disse:

a categoria era muito boa

certeza

o AS é gênio. Fora da curva total

Vc já o livro dele aquela polêmica?

Maluco teve dificuldade demais engraçado até uma certa idade era extremamente talentoso mas tipo treinava jiu jitsu precariamente , e vc ver João Ricardo e outros membros do jiu jitsu, luta livre falarem o Anderson é muito bom de chão.

Vc ver que nunca foi campeão brasileiro etc, apesar de pega o Tadeu San Martino e dar um show .

Anderson é um atleta raro muito raro mesmo.

Vc ver o Poatan foi treinar com ele e disse fui ensinar acabei virando aluno..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, pipo said:

eu gosto pra caralho do estilo do Whitaker, mas a impressão que tenho é que o jogo não casa nem a pau com o do Adesanya. Se for o Borrachinha campeão, aposto no Whittaker.. 

ele contra Cannonier é uma luta interessante. Pancadaria

e kd o Romero, Jacaré?

essa categoria ainda tem bons nomes

Romero parece que tava marcado contra o hall e jacaré sem notícias, poderia enfrentar o till.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, jon jones disse:

Romero parece que tava marcado contra o hall e jacaré sem notícias, poderia enfrentar o till.

estranho o sumiço do Jaca

teve a covid, mas na teoria era pra ta livre em 3 semanas. Camp feito, mas não voltou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Anderson é foda eu não tenho dúvida que ele jovem venceria todo esses caras da nova geração.

Tem gente que é diferente Anderson é

Acredito que o Anderson não seria favorito só contra o Romero do auge que era um terror em pé e em queda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, JOAO MIR JJ disse:

Acredito que o Anderson não seria favorito só contra o Romero do auge que era um terror em pé e em queda.

Em pé e seria nada pro Anderson , perigo seria a queda.

Ia ser uma luta feia mais galera demos sorte de ver o Anderson em ação, na verdade eu nem tinha sky baixava as lutas até 2009 e depois de saber o resultado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Gastelum tem 28 anos acho que na fase o Romero tá competitivo ainda

Gastelum ta lutando pior... Acho que desce para ser campeão ou journey man estilo massaranduba melhorado.

Vai ficar lutando mas sem gana de ser campeão.

Romero perdeu o bonde. Não tem idade para uma nova corrida.

Mas mesmo assim, cheio de nome bom que só falta ficar conhecido do grande público.

Tem que colocar a mlkada para socar os velhinhos hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso