João P

José Aldo aprova atuação contra Yan e diz ainda sonhar com título dos galos: "Penso muito nisso"

Recommended Posts

https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/jose-aldo-aprova-atuacao-contra-yan-e-diz-ainda-sonhar-com-titulo-dos-galos-penso-muito-nisso.ghtml

Não sei, acho que ele deveria fazer uma super luta com de repente o Dominick Cruz, que tem um bom nome e daria uma boa visbilidade e grana e ver onde está a motivação dele, e se ganhar ir reconstruindo o caminho ao título, se é isto que ele quer. O fato é que ele precisa voltar a aprender, combinar melhor mão e pé, fazer uma guarda defensiva caso caia por baixo e isto só se consegue com motivação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desde que optou por descer para o peso-galo (até 61kg), José Aldo amargou derrotas contra Marlon Moraes e Petr Yan. No confronto contra o russo, dia 11 de julho, o ex-campeão dos penas foi nocauteado no quinto assalto, mas os reveses parecem não ter abalado sua confiança. Em entrevista exclusiva ao Combate.com, o lutador aprovou sua performance no UFC 251, assim como também ficou satisfeito com a atuação diante do compatriota, quando estreou na categoria.

- A última atuação, pelo fato da derrota, a gente não gosta muito, mas eu gostei bastante. Faltou colocar mais mão. No treinamento vinha desenvolvendo bastante minha mão e na luta não desenvolvi tanto. Mas foi mais mérito do adversário, que impôs o ritmo dele e pressionou do início ao fim, mas gostei bastante da atuação, chutei novamente, fiz as combinações que sempre fiz e faltou pouco. A luta estava 50 a 50, ele teve oportunidade no começo, depois tive a minha, mas não pude aproveitar. Gostei bastante da minha performance. Eu mirei grande na nova categoria e o resultado era grande, é assim mesmo. Estreei com Marlon, que é um grande adversário, número ,1 e depois fiz a luta pelo título com o Petr. Foi exatamente o que eu imaginava, mas é luta. A gente sempre quer ganhar. A gente tem um pensamento egoísta de sempre querer vencer, mas eu gostei bastante - analisou.

 

José Aldo foi derrotado por Petr Yan em sua última luta — Foto: Jeff Botari/Zuffa LLC/Getty

Empolgado para retornar ao octógono, Aldo evitou apontar nomes de sua preferência para ter como seu próximo adversário, mas declarou que pretende ter luta marcada ainda neste ano.

- Adversário eu não penso muito. Me preparo para lutar com os melhores. No dia que tentar escolher adversário, tenho que me aposentar. Quero lutar com os melhores, nunca escolhi nome, quero sempre os melhores. Quem for o melhor, é esse que quero enfrentar. Luto esse ano ainda, semana que vem volto a treinar e a fazer planejamento de tudo. Até novembro, no máximo em dezembro, quero fazer mais uma luta porque é assim que pego ritmo de novo nessa categoria.

Aos 33 anos e com três derrotas seguidas nos últimos confrontos, Aldo garante que a motivação para buscar o título do UFC novamente segue a mesma.

- Penso muito nisso. Como eu falo: a motivação é muita. Quem me conhece sabe o quanto treino e o quanto vou motivado para os treinos. É por isso, para ser campeão. As gerações vão trocando e a gente sempre se mantendo no alto também. A motivação continua alta e tenho o desejo de me fazer campeão dessa nova categoria para o meu legado. É por isso que treino forte, que eu luto, porque quero ganhar isso tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

P/ Lutar pela Cinta acredito que não dá pelo gás , 5 rounds não tem como.

Gostei da luta contra o Petr o Aldo fez o que Pode levou perigo com os chutes ,

mas infelizmente cometeu erros , aquele do 1 Round é Preocupante ao meu ver ,

dar uma entrada no Double Leg daquele jeito e cair p/ fazer Guarda foi o primeiro deles

Pq depois levou aquele soco no Estômago que quase acabou a Luta  ,  Eu queria muito ver o Aldo 2.0

Com experiência com outro Coach tipo : Cordeiro , Jackson , Material humano da Alpha male p/ Treino de wrestling deve ser fenomenal.. 

   leva o Dedè junto p/ supervisionar,  ele precisa melhorar seu  Jiu Urgente , p\ terminar logo a luta , traçar melhor estratégia , já que o Gás não é mais o mesmo,  mas faz frente e pode complicar p/ muito Top 10.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

, mas eu gostei bastante. Faltou colocar mais ,,palavras do Aldo ,apanho e foi nocauteado vergonhosamente e disse q gostou bastante , virou mulher de bandido, aquela mulher q apanha e diz " como eu gosto desse homem " , perdeu até a noção do ridículo,,,,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Categoria extremamente concorrida. Quem pegar é pedreira.

Com o cartel de 0-2 nos Galos, difícil pensar em disputar o título por ora, teria que engatar uma sequência de vitórias contundentes e convincentes contra os Tops (o que acho bem difícil de acontecer nesta altura).

Muita gente boa na fila antes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu realmente não acho que o Aldo tá em decadência. Pra muitos venceu o Marlon e tava fazendo uma luta decente contra o Yan, dois dos melhores da categoria. 

O que acontece alié falta de um treino correto. A NU claramente não acompanhou a evolução do MMA de 5 anos pra cá, falta material humano, wrestling de ponta, aprimorar o jogo de Jiu-jitsu. O talento tá ali ainda, resta ser lapidado 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Eu realmente não acho que o Aldo tá em decadência. Pra muitos venceu o Marlon e tava fazendo uma luta decente contra o Yan, dois dos melhores da categoria. 

O que acontece alié falta de um treino correto. A NU claramente não acompanhou a evolução do MMA de 5 anos pra cá, falta material humano, wrestling de ponta, aprimorar o jogo de Jiu-jitsu. O talento tá ali ainda, resta ser lapidado 

tbm gostei da apresentação dele nessa luta. bem diferente pra mim do que o outro forista falou logo acima.
só não sei se "lapidar" seria a palavra certa. me parece mais uma questão de adaptar o jogo à parte física do aldo atual. tipo o q o overeem fez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Lindoso disse:

, mas eu gostei bastante. Faltou colocar mais ,,palavras do Aldo ,apanho e foi nocauteado vergonhosamente e disse q gostou bastante , virou mulher de bandido, aquela mulher q apanha e diz " como eu gosto desse homem " , perdeu até a noção do ridículo,,,,

Começou o aperto da Usada e sem o soro de reidratação que acabou a mágica!

E gostou da atuação? Gosta de apanhar então??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo tem que treinar fora do Brasil,leva o Dede junto mais tem q sair do Brasil.... mudança de ares urgente pra ele... outros treinos.. outros lutadores.. senao vai virar escada pros mais novos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Eu realmente não acho que o Aldo tá em decadência. Pra muitos venceu o Marlon e tava fazendo uma luta decente contra o Yan, dois dos melhores da categoria. 

O que acontece alié falta de um treino correto. A NU claramente não acompanhou a evolução do MMA de 5 anos pra cá, falta material humano, wrestling de ponta, aprimorar o jogo de Jiu-jitsu. O talento tá ali ainda, resta ser lapidado 

Nem eu

 

Ta lutando exatamente como sempre lutou. Com as mesmas falhas e virtudes.

E em lutas de 3 rounds ele bate de frente ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá nas cabeças e tem total chance de pegar a cinta. Lutou bem no geral, teve seus erros, pra mim tem que movimentar mais.... mas o cara foi duro e nocauteou. Faz parte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lutou bem d+ msm acho que foi a luta mais difícil do Yan no UFC...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora