Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Presidente do UFC se rende ao talento de Chimaev e promete nova luta em agosto

Recommended Posts

Presidente do UFC se rende ao talento de Chimaev e promete nova luta em agosto

Por Carlos Antunes
ufcfi3_005-1.jpg

Khamzat Chimaev venceu duas lutas no UFC – Natassia del Fischer/PxImages

De estreante a nova sensação e queridinho do presidente do Ultimate, Dana White. Esse é Khamzat Chimaev após sua passagem pelos eventos da organização na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). O russo de nascimento, mas que representa a Suécia, venceu dois oponentes com dez dias de intervalo e chamou a atenção do mundo pelas grandes atuações. Dessa maneira, o lutador já vai receber uma atenção especial.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, o mandatário da organização não teve dúvidas em apontar que o meio-médio (77 kg) foi o grande destaque dos eventos na ‘Ilha da Luta’. De acordo com o cartola, ele se impressionou pela autenticidade do lutador e pela sua maneira de atuar. Além disso, adiantou que Chimaev o fez um pedido para retornar ao octógono em agosto e ele será atendido.

“O cara (Chimaev) é tão dominante, tão confiante, quer continuar lutando todo fim de semana. Eu amo isso. Eu amo caras com essa mentalidade. Eu amo o quão talentoso esse cara é. Esse garoto é um grande lutador. O garoto é legítimo. Ele é real sabe e eu amo isso. Ele quer lutar agora novamente em agosto. Vou conseguir o que ele quer”, disse Dana, antes de dizer que ainda vai analisar os possíveis rivais do atleta.

“É isso que estamos tentando descobrir. Estávamos sentados aqui esta manhã tentando descobrir quem será o próximo. Se você perguntar a esse garoto, ele está pronto para lutar contra Usman. Você sabe o que eu quero dizer? Ele está pronto para Usman? A aparência dele e tipo quem sabe? Talvez”, concluiu.

Com 26 anos e no MMA profissional desde 2018, Khamzat Chimaev está invicto na carreira após oito duelos, com cinco vitórias por nocaute e três por finalização. O sueco também escreveu seu nome na história no Ultimate por vencer dois compromissos com menor intervalo entre eles, com apenas dez dias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um talento desse com essa historia de vida, nao queria estar nessa categoria nos proximos anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom lutador, mas precisa enfrentar tops pra ser alçado a estrela técnica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Pride Event disse:

So vou opinar quando pegar atleta top. 

Ja kozou um campeão mundial de sambo.

É o melhor wrestler atualmente na Suécia.

O cara tem talento. Mas demian seria um desrespeito com a trajetoria do brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claramente tem talento, é fora da curva. O wrestling é padrão Chechênia, top demais, e bate muito no gnp. Também tem uma boa trocação, principalmente os diretos, fora que é enorme pra categoria

 

Mas muita calma no hype, tem que vencer alguém minimamente bom ali do top 25 pra se avaliar de fato seu nível 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As duas performances dele em dez dias impressionou realmente mas so vamos saber realmente o nivel dele quando pegar um top 10 pelo menos. Que não seja o Demian, luta favorece demais o Chimaev e o Demian já está desacelerando, tem que pegar caras das antigas agora, fazer grandes lutas e não ficar servindo de escada pra quem tá chegando. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o Jones surgiu em sua primeira luta no UFC, fui dormir pensando na perfomance dele. No ato já imaginava que ninguém poderia vencê-lo naquela categoria e em pouco tempo ele teria o cinturão. Quando ele desafiou o Shogun no cage (não lembro após qual luta), já deu pra entender de cara que o brasileiro não aguentaria.

Não senti isso no Chimaev.


Posso estar enganado, mas o que vi foi um jogo justo e bastante linear. 
 

Vamos ver como ele se comporta lutando na ponta!

Editado por Último Imperador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Pride Event disse:

So vou opinar quando pegar atleta top. 

tb

já vi filmes parecidos

mas pelo que mostrou, pode dar trabalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
58 minutos atrás, Garfield disse:

Ja kozou um campeão mundial de sambo.

É o melhor wrestler atualmente na Suécia.

O cara tem talento. Mas demian seria um desrespeito com a trajetoria do brasileiro.

x________________________________

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O foda é que o Johnny Walker ganhava as lutas e não víamos refino técnico. No caso do Chimaev nós podemos ver técnica apuradíssima de wrestling, jogo ajustado, GNP brutal e muita confiança em suas habilidades. Tudo isso sem falar no lastro anterior ao UFC. Acho que esse cara é real nightmare.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
42 minutos atrás, Último Imperador disse:

Quando o Jones surgiu em sua primeira luta no UFC, fui dormir pensando na perfomance dele. No ato já imaginava que ninguém poderia vencê-lo naquela categoria e em pouco tempo ele teria o cinturão. Quando ele desafiou o Shogun no cage (não lembro após qual luta), já deu pra entender de cara que o brasileiro não aguentaria.

Não senti isso no Chimaev.


Posso estar enganado, mas o que vi foi um jogo justo e bastante linear. 
 

Vamos ver como ele se comporta lutando na ponta!

essa analise tem tanta chance de estar certa quanto alguem ver um cara despontar no campeonato brasileiro e dizer que esse cara nao vai ser um Neymar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só o fato de querer lutar seguidamente já merece respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Garfield disse:

Ja kozou um campeão mundial de sambo.

É o melhor wrestler atualmente na Suécia.

O cara tem talento. Mas demian seria um desrespeito com a trajetoria do brasileiro.

Certo cara é bom. Mas mesmo assim quer ver contra um adversário com defesa solida e mao pesada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso