Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Herb Dean explica postura em relação a luta de ‘Massaranduba’ e rebate Dan Hardy

Recommended Posts

Herb Dean explica postura em relação a luta de ‘Massaranduba’ e rebate Dan Hardy

Por Carlos Antunes
 

A discussão entre Herb Dean e Dan Hardy por causa da luta de uma possível interrupção tardia no duelo entre Francisco Massaranduba e Jai Herbert, com vitória do brasileiro por nocaute no terceiro round, no quarto evento da ‘Ilha da Luta’, no último sábado (25), ainda rende polêmica. Dessa vez o árbitro foi nas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo) para dar sua versão do fato.

Em um vídeo, o experiente árbitro do Ultimate fez duras críticas ao ex-lutador do UFC, mas não mencionou seu nome. Dean explicou que somente duas pessoas autorizadas a ajudá-lo nessa questão de parar um combate e Hardy não se encaixava em nenhuma delas. Segundo o profissional, essa atitude poderia atrapalhar seu julgamento e o andamento da disputa, já que pela arena não contar com público, ele pôde escutar com clareza essa intervenção.

“Durante a luta alguém gritou: ‘Pare a luta!’ Isso é muito interessante, porque só havia quem estivesse trabalhando com o evento lá, e nenhum fã. Todo mundo possui um trabalho lá, todo mundo sabe qual sua função, e eles têm tarefas específicas. Tenho o trabalho de arbitrar a luta, e um dos meus deveres é pará-la quando o lutador está muito machucado. Há duas pessoas que estão autorizadas a me aconselhar durante isso, para poder gritar: “Pare a luta”.

“O primeiro é o médico, que sabe mais sobre o corpo humano do que eu. Ele está pronto para me dar conselhos. Se ele não conseguir chamar minha atenção, talvez ele possa gritar: ‘Pare a luta’. Depois, também têm os córners. Eles treinam os lutadores, os conhecem e sabem mais coisas do que eu. Então eles podem saber algo que eu não sei, e dessa maneira, eles me dariam alguns avisos para parar a luta. Em última análise, parar a luta é decisão minha. Não sei quem foi que fez isso, porque eu estava olhando para a luta. Mas ouvi o grito, então presumi que fosse uma das duas pessoas autorizadas: o médico ou o córner”.

“Perguntei ao médico após a luta e ele respondeu: ‘Não, essa luta foi boa. Você fez tudo certo’. Não tive a chance de perguntar ao córner, mas perguntei aos inspetores encarregados do córner, e eles me disseram: ‘Não, o córner não gritou para parar a luta.’ Isso significa que era outra pessoa, que estava lá para fazer outro trabalho. Isso é uma coisa muito perigosa de se fazer. Se você vestir a camisa do Super-Homem e decidir que você é a pessoa mais inteligente da arena, mais que o médico, que o córner que trabalha com o lutador e mais que o árbitro, há uma chance de você trazer informações que poderiam prejudicar o lutador”.

“Estou olhando a luta, acreditando que estou recebendo informações das pessoas qualificadas para isso. Sob nenhuma circunstância eu, mesmo como árbitro, levanto e grito com outro árbitro para parar uma luta. Se eu tivesse feito isso, eu assumiria meus riscos, já estive naquela posição e sei as consequências que pode ter”

“Não vou olhar para aquela luta para saber se deveria tê-la interrompido mais cedo, porque é fácil porque alguém acredita que eu deveria só está seguindo a opinião de uma pessoa que está com um microfone e diz que ela deveria ter sido interrompida. Porém se você sabe alguma coisa sobre luta, sabe que os lutadores se machucam, são arrasados o tempo todo, mas estamos olhando para as ações dele. Ele está buscando seu rival, ele sabe onde está, coloca os dois braços entre ele e o oponente, levanta as pernas e a cabeça do tatame. Ele está fazendo tudo o que eu poderia pedir para permanecer na luta. Portanto, não foi uma paralisação errada”.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se colocou bem. Cada um no seu quadrado. Uma  coisa é um fã gritar pra parar a luta... outra é um profissional que trabalha no evento se meter no trabalho do juiz.

Pra mim ele parou na hora certa. O cara não tava inconsciente, estava tentando se defender com a perna e braço, mesmo que precariamente, mas estava.

Sou a favor de deixar rolar mais um pouco pra não haver injustiça com quem perde e não perdermos aquelas grandes viradas que acontecem.

Isso será eternamente motivo de discussão. É uma coisa que cada um tem uma opinião. Errado é o cara sem consciência tomando porrada, apagado e o juiz moscar e não parar... como já ocorreu. Tirando isso, quem decide é o juiz e não é justo questiona lo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Axiotis disse:

Se colocou bem. Cada um no seu quadrado. Uma  coisa é um fã gritar pra parar a luta... outra é um profissional que trabalha no evento se meter no trabalho do juiz.

Pra mim ele parou na hora certa. O cara não tava inconsciente, estava tentando se defender com a perna e braço, mesmo que precariamente, mas estava.

Sou a favor de deixar rolar mais um pouco pra não haver injustiça com quem perde e não perdermos aquelas grandes viradas que acontecem.

Isso será eternamente motivo de discussão. É uma coisa que cada um tem uma opinião. Errado é o cara sem consciência tomando porrada, apagado e o juiz moscar e não parar... como já ocorreu. Tirando isso, quem decide é o juiz e não é justo questiona lo. 

Com certeza o rapaz que pediu para parar errou, porém o cara é ex lutador e provavelmente não teve a instrução suficiente para ser comentarista e agiu na emoção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que ele demorou um pouco sim.

Mas nada a ponto de encriminalo, foi uma parada tardia, mas não foi nenhum absurdo também.

E o mais importante, HB tem crédito, muito crédito, talvez não esteja mais na melhor fase, mas fazendo um balanço dos últimos 10 anos, é sem dúvidas o melhor árbitro de MMA no mundo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou sempre contra parar de forma antecipada, sempre acho q tem q ter muita certeza para não antecipar uma parada.

Mas Nessa não tem justificativa em não ter parado antes.

Depois q o Massara aplicou aquele soco e o cara caiu, passaram alguns segundos até o Massara ter q ir dar os conferes e o cara ainda estava fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, Diego Zottis disse:

Sou sempre contra parar de forma antecipada, sempre acho q tem q ter muita certeza para não antecipar uma parada.

Mas Nessa não tem justificativa em não ter parado antes.

Depois q o Massara aplicou aquele soco e o cara caiu, passaram alguns segundos até o Massara ter q ir dar os conferes e o cara ainda estava fora.

Isso porque foi o Massara...Se fosse o Masvidal ali tinha enfiado a porrada no cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tava mais do que na hora de alguém falar umas verdades pro Herb Dean, o cara vive fazendo cagada e ninguém diz nada. Yamasaki tá até hoje na geladeira por conta daquela luta da Pedrita, sendo que já vi o HB deixando lutas piores seguirem

E sobre essa luta de sábado, até agora tô tentando entender pq ele não parou a luta quando o sujeito caiu todo duro e de mal jeito, claramente sem condições de luta 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 hours ago, Waltter said:

Com certeza o rapaz que pediu para parar errou, porém o cara é ex lutador e provavelmente não teve a instrução suficiente para ser comentarista e agiu na emoção.

Ele já comenta faz muito tempo. Não duvido ser afastado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 hours ago, Trindade said:

Eu acho que ele demorou um pouco sim.

Mas nada a ponto de encriminalo, foi uma parada tardia, mas não foi nenhum absurdo também.

E o mais importante, HB tem crédito, muito crédito, talvez não esteja mais na melhor fase, mas fazendo um balanço dos últimos 10 anos, é sem dúvidas o melhor árbitro de MMA no mundo!

Marc godardt.  Josh Rosenthal 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 hours ago, Lucas Timbó said:

Já tava mais do que na hora de alguém falar umas verdades pro Herb Dean, o cara vive fazendo cagada e ninguém diz nada. Yamasaki tá até hoje na geladeira por conta daquela luta da Pedrita, sendo que já vi o HB deixando lutas piores seguirem

E sobre essa luta de sábado, até agora tô tentando entender pq ele não parou a luta quando o sujeito caiu todo duro e de mal jeito, claramente sem condições de luta 

Não foi só por causa da pedrita . Ali foi a gota d'água.   Dana White querria a rodar ele a tempos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parou na hora certa. Se para antes iam reclamar .  Q ele não tinha apagado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Waltter disse:

Com certeza o rapaz que pediu para parar errou, porém o cara é ex lutador e provavelmente não teve a instrução suficiente para ser comentarista e agiu na emoção.

Ou seja, não está preparado para função. Melhor ele ser treinador, dar aulas e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, ravi disse:

Não foi só por causa da pedrita . Ali foi a gota d'água.   Dana White querria a rodar ele a tempos 

O que é algo seletivo, pq o Herb vive fazendo cagada e tratam ele como um baita árbitro 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Trindade disse:

Eu acho que ele demorou um pouco sim.

Mas nada a ponto de encriminalo, foi uma parada tardia, mas não foi nenhum absurdo também.

E o mais importante, HB tem crédito, muito crédito, talvez não esteja mais na melhor fase, mas fazendo um balanço dos últimos 10 anos, é sem dúvidas o melhor árbitro de MMA no mundo!

É um dos piores, na minha opinião 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso