Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Massaranduba acredita ganhar mais cinco anos de luta ao subir de divisão e desafia Diego Sanchez

Recommended Posts

Massaranduba acredita ganhar mais cinco anos de luta ao subir de divisão e desafia Diego Sanchez

Piauiense de 41 anos decide subir dos leves para o meio-médio após nocautear Jai Herbert na Ilha da Luta, e tenta explicar longevidade: "Chegar na academia e bater nos caras mais novos"

Por Combate.com 

 

Com mais de oito anos no UFC, Francisco Massaranduba é um veterano de 41 anos que faz frente a qualquer adversário. São 16 vitórias e seis derrotas na organização. O último triunfo veio neste último sábado, em Abu Dhabi, na Ilha da Luta, com direito a um belo nocaute para cima do estreante Jai Herbert, pelo peso-leve (até 70kg). Agora, Massaranduba promete subir para o meio-médio (até 77kg) e ganhar mais cinco anos em atividade, pelo menos.

- O lutador é assim: enquanto ele tiver vontade de lutar, ele tem que lutar. No dia que ele perder o prazer, aí ele tem que parar, e não tenho isso. Quero lutar! Se daqui a dez dias me botarem para lutar, luto de novo, porque tenho essa gana, só sei fazer isso aqui. O dia que perder a vontade, vou armar minha rede debaixo de uma chácara e ficar deitado debaixo de um pé de árvore. Mas vão ter que me aturar bastante ainda no UFC (...). Foi uma decisão minha (subir de peso). Estou com 41 anos, vou subir para 77kg e ganhar uns cinco anos de briga, muita briga! Pode esperar que agora vou ganhar outra vida.

E se logo após a luta pediu desafios contra Mike Perry e Donald Cerrone no meio-médio, já na coletiva de imprensa - exibida pelo site "MMA Fighting" - o nome escolhido para estrear na divisão foi o também veterano Diego Sanchez, de 38 anos.

- Já tinha pensado nisso (de subir de categoria). Sempre tive vontade de lutar com o Diego Sanchez e vou lutar com ele. Lembro quando o Diego entrou no UFC e eu ia começar a treinar, e tinha um amigo que lutaria com ele e comecei a treinar mais por causa dele. É um grande nome para estrear no 77kg. Ele é um veterano do UFC e eu também. Tenho bastante luta no UFC e acho que agora está na hora de eu escolher um cara. Só quem vai ganhar com isso é o público, nós somos agressivos, caímos para dentro, será uma grande luta para o público.

A luta contra Herbert começou equilibrada no primeiro round, e no segundo o brasileiro passou alguns apertos. Até que no terceiro round veio um direto de esquerda que deixou o adversário caído e perdido no chão.

- Fiquei contente pra caramba! Uma vitória que todo mundo espera. Um primeiro round duro, no segundo você leva um atraso, e no terceiro você resolve o que tem para resolver e do melhor jeito, um nocaute legal, bonito. Todo mundo sonha em dar um nocaute desses, e o nocaute chegou na hora certa.

O árbitro Herb Dean não interrompeu no golpe que levou Jai Herbert à lona, e Massaranduba ainda esperou pela interrupção. Como não veio, continuou a jogar golpes até o árbitro não ter mais algo a fazer que não interromper a luta. O brasileiro acredita que Dean já poderia ter acabado com a luta mais cedo.

- Poderia ter acabado antes, mas sou lutador, não sou juiz. Estou lá para fazer meu trabalho, e o juiz é quem manda. Parei um pouco antes, o juiz não parou, e voltei a dar meus golpes de novo e a luta acabou. Mas o juiz é quem manda.

Massaranduba aproveitou para explicar o problema no corte de peso, que o fez estourar em 1.8kg o limite do peso-leve. O lutador piauiense não se isentou da responsabilidade, mas disse que a comida do hotel o tirou da rotina que costuma ter com a comida que ele mesmo faz.

- Foi a primeira vez que não bati o peso. Cheguei 15 dias antes aqui (Em Abu Dhabi), e toda vida eu mesmo fiz minha dieta, eu mesmo fazia minha comida. Para quem não sabe, cozinho muito bem e eu mesmo faço minha dieta. Dessa vez não tinha nada (de comida) para fazer, era a comida do hotel. Não estou falando que a comida do hotel era ruim, mas não era a minha comida que faço. Meus parceiros de treino até brigam comigo que, se deixar uma panela e um foguinho, faço comida para mim um ano. Acho que pequei nisso, fiquei comendo a comida do hotel e não foquei na minha dieta direito, foquei no treino. Passei um quilo e pouco... é f***. Se você erra, você não bate o peso, e acho uma vergonha o lutador não bater o peso.

Indagado sobre qual o segredo para se manter em alto nível com mais de 40 anos, primeiro Massaranduba disse não ter nenhum, mas depois revelou um hábito que talvez explique.

- Não tem segredo, é todo dia ir na academia e treinar com os melhores, e sempre treinar com um cara mais novo que você. Meu segredo é esse: tentar sempre bater nos caras mais novos, tentar chegar na academia e bater nos caras mais novos.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vai disputar um cinturão ou fazer main event ,até pela idade ,mas que exemplo do caralho ,não tem como não torcer pra esse cara ,independente dos resultados ,sorte na nova categoria ,sabendo escolher bem os adversários ainda dá pra fazer muita luta boa e colher bons resultados!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falar o que né, foi e mostrou serviço, e ainda foi elegante em não bater no adversário semi nocauteado.

Sobe pra 77, faz uma luta e vê o q dá, merece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curto o Massara! 
Não é bobo em pedir o DS. Boas chances de vencer numa pancadaria e, pelo apelo, levar o bônus da noite e meter uma grana no bolso.

Massaranduba foi candidato a personagem folclórico (tipo o Maldonado), mas gerenciou bem a carreira, treinou e aprendeu bastante. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A evolução desse cada é assustadora até como ser humano vê que ele tá bem inteligente agora .

Putz sou fã demaia desse cara.

Eu digo que se caísse no Rafael logo no início de sua chegada no UFC chegava ao cinturão.

Pq ele é muito bom mesmo na boa vejo ele é o Dida lutando ele é muito melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um exemplo de que o trabalho duro vale a pena. Vc vê que ali e muito mais dedicação do que talento e tá ai, coroa já, na disposição e nem pensa em parar. Não vai chegar nas cabeças mas vem fazendo uma bela carreira, ganhando um bom dinheiro no maior evento do mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara q se confirme a luta e Massa passe o carro.  Sanchez depois do q fez na última luta, fingindo lesão pra ganhar a luta por desqualificação do adversário queimou completamente o filme de lutador guerreiro q tinha.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho ele "pequeno" e "gordinho" na 70.

Acho que 77 não seria boa ideia.

De qualquer forma, se subir minha torcida continua por ele continua!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai pegar atletas mto grands na 77. Nao acho uma boa.

Dida fez um trabalho extraordinario com esse guerreiro.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, Pride Event disse:

Vai pegar atletas mto grands na 77. Nao acho uma boa.

Dida fez um trabalho extraordinario com esse guerreiro.

Vejo Mérito dele muito mais que do Dida.

Olha o nível dele e dia outros.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Silverchair disse:

Acho ele "pequeno" e "gordinho" na 70.

Acho que 77 não seria boa ideia.

De qualquer forma, se subir minha torcida continua por ele continua!

Gordinho? Massa é rasgado não?

Falta um acompanhamento nutricional melhor ele mesmo faz a dieta dele .

Mas pô 41 ele denso e pesado pra caramba deve tá alu 85/88 quilos tranquilamente .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente acho que é meio um pouco desconhecido doa fas americanos e em geral. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

A evolução desse cada é assustadora até como ser humano vê que ele tá bem inteligente agora .

Putz sou fã demaia desse cara.

Eu digo que se caísse no Rafael logo no início de sua chegada no UFC chegava ao cinturão.

Pq ele é muito bom mesmo na boa vejo ele é o Dida lutando ele é muito melhor.

Esse cara era campeão de outro evento, acho que se o Massa fosse de outro evento tmb seria , e outra coisa se ele fosse um cara falastrão, talvez já tivesse disputado o cinturão no UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era pra tá com impressionantes 5 vitórias consecutivas não fosse o garfo contra o Hernandez que o UFC queria promover...

Já derrotou caras do calibre de Persson, Felder, Miller...

Se tem um cara que merece muito a torcida do povo brasileiro é esse.

Tomara que se encontre na nova categoria... Legal é que ao contrário de muitos lutadores está subindo vindo de uma sequência de vitórias...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

incrível como todo mundo adora o massaranduba!
no vídeo do canal contragolpe os caras são só torcida por ele tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso