Sign in to follow this  
Cesar_Rasec

'Shogun' indica que aposentadoria está próxima: 'Mais duas lutas'.

Recommended Posts

'Shogun' indica que aposentadoria está próxima: 'Mais duas lutas'.

No capítulo final da trilogia contra Rogério 'Minotouro' - que marcou também a despedida do baiano do MMA profissional -, Maurício 'Shogun' conseguiu manter sua invencibilidade na disputa pessoal com o compatriota e conquistar mais uma vitória, dessa vez por decisão dividida dos juízes, no UFC Ilha da Luta, realizado ontem. A aposentadoria do rival de longa data trouxe para o curitibano questionamentos sobre a continuidade de sua carreira. Em entrevista coletiva após o evento, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, de 38 anos, admitiu que o momento de pendurar as luvas está próximo, mas que pensa em subir no octógono, pelo menos, mais duas vezes. 'Shogun' ainda revelou que pretende se manter ligado à principal organização de MMA do planeta depois de se aposentar, e indicou que gostaria de ter um cargo como embaixador do Ultimate, papel similar ao exercido por Rodrigo 'Minotauro', irmão do seu rival.

"Eu vou voltar para o Brasil agora, para ficar com a minha família. Eu estou com saudade da minha família. Vou descansar e conversar com meu empresário para saber meus próximos passos. Eu quero duas ou mais uma luta. Ontem eu pensava em duas ou três a mais. Eu acho que mais duas lutas e eu encerro", revelou o veterano, antes de completar.

"Eu ainda não penso na minha última luta. Local, data, nada ainda. Como eu disse, agora eu só penso em voltar para casa e descansar. Depois eu penso com meu empresário o próximo passo. Eu espero ter um emprego no UFC quando eu parar de lutar, como embaixador. Continuar fazendo aquilo que eu amo, que é estar junto do UFC e da luta", contou 'Shogun'.

Questionado se teria interesse em enfrentar novamente Paul Craig, seu adversário no último UFC São Paulo, realizado em novembro de 2019, em combate que terminou em empate, 'Shogun' abriu as portas para que a revanche contra o escocês seja uma de suas lutas finais na carreira.

"Sim, é uma opção. Eu também quero essa luta. Acho que podemos fazer essa luta mais uma vez", concluiu.

No MMA profissional desde 2002, Maurício 'Shogun' soma 27 vitórias, 11 derrotas e um empate em seu cartel. Além de ter sido detentor do cinturão dos meio-pesados pelo UFC, o curitibano foi campeão do Grand Prix peso-médio do extinto evento japonês Pride, em 2005.

https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/ag-fight/2020/07/26/perto-do-fim-shogun-indica-que-aposentaria-esta-proxima-mais-duas-lutas.htm?cmpid=copiaecola

Edited by Cesar_Rasec

Gosto muito do Shogun, sempre torcerei por ele. Mas acho que no final, deveria tentar pegar lutadores com idade parecida da dele, pra dar mais "agito". Os mais novos são complicados, o próprio Craig está surpreendendo.

Shogun nessa luta com Minoto mostrou que não dá mais pra ele. Ainda mantém uma falha grave, sair do clinche com guarda baixa em vários momentos.

Bem, sou muito fã mesmo dele, mas já deu a sua contribuição pro esporte, e que contribuição! Obrigado por tudo Shogun!

4 minutos atrás, Ominöser disse:

Gosto muito do Shogun, sempre torcerei por ele. Mas acho que no final, deveria tentar pegar lutadores com idade parecida da dele, pra dar mais "agito". Os mais novos são complicados, o próprio Craig está surpreendendo.

Shogun nessa luta com Minoto mostrou que não dá mais pra ele. Ainda mantém uma falha grave, sair do clinche com guarda baixa em vários momentos.

Bem, sou muito fã mesmo dele, mas já deu a sua contribuição pro esporte, e que contribuição! Obrigado por tudo Shogun!

Tempo passa né, Shogun visivelmente faz camping não fala ah vou prós EUA etc treinar com o mestre não..

Quero ir pra casa etc.

Não apresentou nada novo.

Ele me suprendeu mais como sempre gordo , ele tivesse bem nocauteava o cara marcou o direto do Minotouro até esquiva mandou umas mão o nogueira sentiu mais cadê o time .

Mas uma luta boa pra nível deles ele sabe que não dar mais, se quisesse dava glover teve e tá dando .

Verdade Shogun, Aldo não querem tão ricos souberam investir bem

7 hours ago, Goosebumps said:

Shogun poderia ter se aposentado nessa tambem, sou fa dele mas acho que ja nao esta rendendo como antes

Grana. Bolsa alta. Dollar quase 5 p 1.  Qq um aqui no lugar dele cumpreria o contrato 

Edited by ravi

44 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Tempo passa né, Shogun visivelmente faz camping não fala ah vou prós EUA etc treinar com o mestre não..

Quero ir pra casa etc.

Não apresentou nada novo.

Ele me suprendeu mais como sempre gordo , ele tivesse bem nocauteava o cara marcou o direto do Minotouro até esquiva mandou umas mão o nogueira sentiu mais cadê o time .

Mas uma luta boa pra nível deles ele sabe que não dar mais, se quisesse dava glover teve e tá dando .

Verdade Shogun, Aldo não querem tão ricos souberam investir bem

Mas percebeu que era o Rafael Cordeiro no.corner?

1 minuto atrás, Ominöser disse:

Mas percebeu que era o Rafael Cordeiro no.corner?

Instrução era o Alonso não?

Rafael tava ali como apoio moral assim como Dida tava no do Werdum.

Shogun já disse que já encheu não quer mais numa categoria rasa dessa tá último gás porém ele não quer

já está na hora guerreiro, travou batalhas épicas, é uma lenda do esporte... tomara que escolha bem os dois últimos adversários da carreira. Nunca vou esquecer madrugadas do Pride e depois no UFC, era garantia de show e de guerra. 

3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Instrução era o Alonso não?

Rafael tava ali como apoio moral assim como Dida tava no do Werdum.

Shogun já disse que já encheu não quer mais numa categoria rasa dessa tá último gás porém ele não quer

Eu ouvi instruções do Cordeiro...

12 horas atrás, Goosebumps disse:

Shogun poderia ter se aposentado nessa tambem, sou fa dele mas acho que ja nao esta rendendo como antes

Exato, e já seria tarde... O correto seria aposentar depois da épica luta contra Dan Henderson, ou depois da revanche talvez... Mas não importa, sua última luta em alto nível já faz mais de 10 anos.

9 horas atrás, Ominöser disse:

Eu ouvi instruções do Cordeiro...

É que diferença isto faz? É o mestre dele, tava lá por causa da luta do Werdum e foi no corner dar uma força, só isto. Não fez o camping dele, ele treinou em Maringá, no máximo vai no Demian em SP...já era a motivação faz alguns anos já...não da mais pra ele, tem que selecionar muito estas próximas lutas pra não servir de escada pra ninguém.

Ninguém tem o direito determinar a aposentadoria de um lutador, mas eu já não assisto o Shogun há bastante tempo. Nesta última última luta a minha audiência foi por conta da despedida do Minotouro.