Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

Gustafsson surpreende com apenas 1kg a menos que Werdum; Massaranduba não bate o peso

Recommended Posts

1kg a menos que Werdum; Massaranduba não bate o peso

Gustafsson surpreende com apenas 1kg a menos que Werdum; Massaranduba não bate o peso

Por Natassia del Fischer, em Abu Dhabi (EAU) - 24/07/2020
WhatsApp-Image-2020-07-24-at-7-4.jpg

Fabrício Werdum fará sua última apresentação no UFC neste sábado – Natássia del Fischer

Realizada nesta sexta-feira (24), a pesagem oficial para o UFC Fight Island 3 contou com uma grande surpresa. Fazendo sua estreia na categoria dos pesos-pesados, Alexander Gustafsson não economizou na nova dieta e cravou incríveis 108,8 kg – bem acima do limite de 93 kg que acompanhou sua carreira como meio-pesado no octógono.

Curiosamente, a marca foi apenas um quilo menor do que a de seu rival, o brasileiro Fabrício Werdum, ex-campeão da categoria dos pesos-pesados e que faz sua última luta contratual neste sábado, em Abu Dhabi. Veterano, o gaúcho de 42 anos afirmou ao longo da semana que ainda continuará lutando, mas que seu ciclo no UFC chegou ao fim.

Dentre os lutadores que mais sofreram para atingir o peso correto de suas categorias, destaque para os brasileiros Bethe Correia e Francisco ‘Massaranduba’, que foram os últimos atletas a encararem a balança do UFC Fight Island 3.

 

WhatsApp-Image-2020-07-24-at-7-1.jpg

Bethe Correia cravou 61,7 kg e celebrou a vitória conta a balança – Natássia del Fischer

De máscara, a brasileira, que bateu a marca limite de 61,7 kg, celebrou a vitória contra a balança com socos no ar em direção à câmera oficial do Ultimate, que registrava cada um dos momentos dos atletas. Por fim, Massaranduba cravou 160 libras (72.5 kg), quatro acima do permitido, e deverá pagar uma porcentagem de sua bolsa como multa para poder enfrentar Jai Herbert.

Entre os demais competidores, todos confirmaram suas lutas sem grandes problemas dentro dos primeiros 40 minutos da janela de duas horas reservadas para que a pesagem fosse feita. Protagonistas da luta principal do show, Robert Whittaker e Darren Till registram o limite de 84,3 kg para um duelo de pesos-médios. Ao todo serão oito brasileiros presentes no card de despedida na ‘Ilha da Luta’.

Confira o peso dos atletas do card do UFC Fight Island 3:

Robert Whittaker (84,3 kg) vs (84,3 kg) Darren Till
Maurício ‘Shogun’ (93,4 kg) vs (93,4 kg) Rogério ‘’Minotouro’
Fabrício Werdum (109,7 kg) vs (108,8 kg) Alexander Gustafsson
Carla Esparza (52,6 kg) vs (52,4 kg) Marina Rodriguez
Paul Craig (93,4 kg) vs (93,4 kg) Gadzhimurad Antigulov
Alex ‘Cowboy’ (77,5 kg) vs (77,5 kg) Peter Sobotta
Khamzat Chimaev (77,5kg) vs (77,3 kg) Rhys McKee
*Francisco ‘Massaranduba’ (72.5 kg) vs (70,7 kg) Jai Herbert
Nicolas Dalby (77,5kg) vs (77,5kg) Jesse Ronson
Tom Aspinall (112,5 kg) vs (119,7 kg) Jake Collier
Movsar Evloev (66,2 kg) vs (66,2 kg) Mike Grundy
Tanner Boser (106,5 kg) vs (119,7 kg) Raphael ‘Bebezão’ 
Bethe Correia (61,7 kg) vs (61,7 kg) Pannie Kianzad
Ramazan Emeev (77,5kg) vs (77,3 kg) Niklas Stolze
Nathaniel Wood (61,7 kg) vs (61,7 kg) John Castañeda

*Atleta não bateu o peso correto de sua divisão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curioso pra ver o desempenho do Gusta nos pesados. 

Se o Werdum entrar nessa luta igual ele entrou na última - parecendo que tinha batido uma pratada de feijoada - o sueco leva fácil, independente de estar estreando nessa categoria.

E torcendo pra uma bela derrota do Alex Cowboy.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não bater o peso eu já acho falta de prossionalismo, ficar 2,5kg então...não tem nem definição!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Trindade disse:

Não bater o peso eu já acho falta de prossionalismo, ficar 2,5kg então...não tem nem definição!!

O que ameniza pro lado do Massaranduba é que é primeira em vez em muitas lutas que ele não bate o peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem algo estranho nesse lance de o Massa não bater o peso. Parece ser um cara que vive para isso. Passa muito profissionalismo. Tem coisa por trás dos bastidores aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1kg abaixo de um pesado mais leve.

Pra mim, deveria haver uma categoria entre a LHW e a HW. Uma categoria até 105Kg.

Vejo uma galera da LHW e mais uma pá de caras da HW nessa categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, Silverchair disse:

1kg abaixo de um pesado mais leve.

Pra mim, deveria haver uma categoria entre a LHW e a HW. Uma categoria até 105Kg.

Vejo uma galera da LHW e mais uma pá de caras da HW nessa categoria.

 

E já vai vir tarde!!!!

Essa categoria é pra ontem!! Não dá pra ter uma categoria com topo 27 kg de diferença entre elas. Falta uma categoria intermediária aí, com certeza. 

Só acho que o tardar em criar essa categoria é a fata de bons lutadores no peso pesado. Talvez fiquem com medo de se ter uma categoria esvaziada. 

Mas o novo peso pesado deveria ser até 105/108 kg. 

Acima disso é super pesado. Ou se redenominam as categorias a partir da peso pesado pra baixo; questão só de nome, semântica. O que importa mesmo é ter uma outra categoria e arriscar.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Loucus disse:

 

E já vai vir tarde!!!!

Essa categoria é pra ontem!! Não dá pra ter uma categoria com topo 27 kg de diferença entre elas. Falta uma categoria intermediária aí, com certeza. 

Só acho que o tardar em criar essa categoria é a fata de bons lutadores no peso pesado. Talvez fiquem com medo de se ter uma categoria esvaziada. 

Mas o novo peso pesado deveria ser até 105/108 kg. 

Acima disso é super pesado. Ou se redenominam as categorias a partir da peso pesado pra baixo; questão só de nome, semântica. O que importa mesmo é ter uma outra categoria e arriscar.

 

Não concordo muito, acho muito mais difícil um lutador de 80 kg enfrentar um cara de 110kg do que um de 110kg enfrentar um de 130kg.

De 100kg pra cima a força já é diferente e um cara de 100kg pode nocautear um de 130kg se o soco pegar na ponta do queixo, o que dificilmente acontece se um cara de 80kg acerta o queixo do de 110kg.

O jacaré mesmo comentou que quando pesa de 90kg pra cima já não sente muita diferença de força dos oponentes independente da vantagem de peso em relação a ele.

Deve ter alguma explicação científica pra isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

80 para 110 é muito superior a 110 para 130. Absolutamente falando é 110 - 80 = 30kg e 130 - 100 = 20kg. Fora que proporcionalmente a diferença aumenta mais ainda.

Qq adversário da categoria até 93kg tem muito menos força do que os principais da categoria + de 93 kg. Força bruta, força de explosão, força aplicada a quedas e torções, força de punch.

Os pesados de 100 a 105 kg de hoje em dia têm menos pujança do que os acima de 105kg (tirando os gordos, que merecem avaliação separada). Um Cigano lutaria até 105 kg, Werdum, Gustaffson, Cormier, etc. Mas o Gigante do Ngannou teria que fazer restrição de líquidos para lutar contra estes, ou lutaria na categoria de cima. Já os meio-pesados de  hoje poderiam, um ou outro, se aventurar na categoria até 105 kg.

Então dá sim pra criar uma categoria intermediária de 93 a 105kg, mas, de novo, o que levanto aqui, a dificuldade são nomes: a categoria pesado tem poucos nomes bons e, também, poucos nomes no total. Mas os desengonçados da categoria pesado estão desaparecendo, e essa é uma tendência a se perpetrar: entrada de mais atletas no pesado do MMA (diminuição da diferença de salários entre lutadores de MMA e outros esportes na categoria dos pesados) e atletas de verdade, não desengonçados, mas completamente iguais aos da categoria até 93kg.

Um adendo em relação a essa última parte:  me lembro de quando eu era novo, caras com mais de 1,90 eram desengonçados (exceto os que iam pro vôlei - a cidade era pólo nesse esporte). Hoje não tem quase ninguém dos garotos novos com essa altura e que seja desengonçado, mesmo não praticando esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso