Entre para seguir isso  
hvalentim

Lenda no jiu-jítsu, Marcus Buchecha assina com empresário de Khabib e inicia transição ao MMA

Recommended Posts

10 hours ago, Lucas Timbó said:

Buchecha luta como médio ou meio pesado 

Como médio eu duvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutes ago, João P said:

Se não tiver uma trocacao mínima pra encurtar, achar a distância e quedar e não tiver uma maldade de bater no chão acho muito difícil se criar com os tops...Hj em dia os tops trocam muito, tem defesa de queda e um "anti JJ" suficiente pra anular o jogo de quem for no chão. Pra mim quem foi criado neste jj extremamente voltado pro esportivo tem uma base muito ruim pra mma.

Cara vai migrar para o mma agora é vc já quer que ele se crie com os tops? Calma. E comentário no geral com desconhecimento. Todos os caras que vieram do Jiu é foram bem no mma tiveram certo destaque no esportivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, jon jones disse:

Cara vai migrar para o mma agora é vc já quer que ele se crie com os tops? Calma. E comentário no geral com desconhecimento. Todos os caras que vieram do Jiu é foram bem no mma tiveram certo destaque no esportivo.

Não quero que ele se crie agora com os tops mas sabemos que um cara com o nome dele não tem muito tempo pra ganhar experiência, em breve vão jogar ele contra os tops e se ele não priorizar o desenvolvimento destes pontos tende a ser mais um. A nova geracao nao necessariamente se destacou tanto no esportivo antes de migrar, ja treinava desde cedo o mix. Demian e Jacaré são da geração antiga e os novos ( Rodolfo, Kron) ainda não podem dizer que já tem destaque no mma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Luta de pesado vi entrevista recente tem mais de 100 quilos acho que seria 84.

Treina a muito tempo wrestling .

Tá com 30 serra que dar?

Sim. Da sim. 30 anos com queixo, sem lesão crônica. E tipo o werdum e cornie que começou tarde. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, NOCAUTE! disse:

Sim. Da sim. 30 anos com queixo, sem lesão crônica. E tipo o werdum e cornie que começou tarde. 

Werdum começou no MMA com 25 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Buchecha luta como médio ou meio pesado 

Eu  apostaria em meio pesado ,já q no Jiu ele lutava com 100 kilos e as vezes mais e com a qualidade técnica dele não precisa se preocupar tanto , único grande brecha que vejo nele é se chutarem as pernas dele , dois chutes bem dados já ferram bem a perna de qquer um ,ele tem q calejar bem as canelas dele para proteger dos chutes baixos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Werdum começou no MMA com 25 

O Buchecha vai ter q adicionar um boxe razoável adicionado com quedas pelo menos e isso demora um pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Lindoso disse:

O Buchecha vai ter q adicionar um boxe razoável adicionado com quedas pelo menos e isso demora um pouco.

Acho que Wrestling ele deve treinar a um bom tempo, da pra ver pelas lutas dele sem kimono...o ponto é conseguir mesclar bem, fazer as transicoes valendo porrada e isto é o mais difícil. A metodologia de treino que o Demian encontrou ao longo da carreira dele, de usar o boxe pra aproximar e agarrar, seria o ideal para ele. Acho que ele deve lutar de 93kg no mma, teria que perder muita massa magra pra chegar em 84 kg e nos pesados ficaria pequeno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, João P disse:

Acho que Wrestling ele deve treinar a um bom tempo, da pra ver pelas lutas dele sem kimono...o ponto é conseguir mesclar bem, fazer as transicoes valendo porrada e isto é o mais difícil. A metodologia de treino que o Demian encontrou ao longo da carreira dele, de usar o boxe pra aproximar e agarrar, seria o ideal para ele. Acho que ele deve lutar de 93kg no mma, teria que perder muita massa magra pra chegar em 84 kg e nos pesados ficaria pequeno.

Concordo com vc , se conseguisse ter um jogo parecido com o do Demian poderia ser campeão da categoria , apesar que teria que levar o Jones para o chão ,feito que nem o Cornier conseguiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que dê muito certo...o Rodolfo tá aí pra mostrar que pode, mesmo tendo muito o que evoluir...mas eu daria um jeito de colar com o Rafa Cordeiro que já fez milagres com alguns oriundos do jiu.

Pena que o Roger não deu continuidade, tinha até um bom cartel qdo parou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Genilson Lopes disse:

Tomara que dê muito certo...o Rodolfo tá aí pra mostrar que pode, mesmo tendo muito o que evoluir...mas eu daria um jeito de colar com o Rafa Cordeiro que já fez milagres com alguns oriundos do jiu.

Pena que o Roger não deu continuidade, tinha até um bom cartel qdo parou...

Tá aí algo que na minha opinião não seria bom pro jogo dele...treinar com o Rafael Cordeiro. Ele iria querer virar strike e ia perder o grande diferencial dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, João P disse:

Tá aí algo que na minha opinião não seria bom pro jogo dele...treinar com o Rafael Cordeiro. Ele iria querer virar strike e ia perder o grande diferencial dele.

RDA, Gastelum, Dariush, Werdum...não lembro outros...todos mesclam muito bem luta em pé e chão...

Treinar com ele no sentido de evoluir, não de mudar características...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buchecha tinha que colar na AKA mesmo, lá tem os melhores wrestlers do MMA, além de ter o Javier Mendez que é foda como head coach

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Um cara que não está acostumado a cortes muito brutos perder 20 kg eu acho demais. Vamos ver. Certamente estão fazendo experimentos...

Acho que dá sim, se não tem lesões crônicas muito sérias e não tiver muitas lesões no caminho, com 30 anos é novo. Já tem um background em grappling de forma geral absurda. Até os 30 e tantos tem lenha pra queimar e capacidade de chegar na cinta.

Eu não acho que o Bochecha alcance os 84kg não. Ele é massivo pra caramba. Vai ter que ir de 92kg e cortando relativamente bastante. 

O Bochecha luta nos 100kg no JJ mas já deve cortar também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, junior-sjc disse:

Eu não acho que o Bochecha alcance os 84kg não. Ele é massivo pra caramba. Vai ter que ir de 92kg e cortando relativamente bastante. 

O Bochecha luta nos 100kg no JJ mas já deve cortar também.

Pois é, isso que pensei, no JJ ele já devia cortar. Tbm acho que vai para o meio pesado. Se estiver com quedas afiadas e uma boa condução de carreira (algo que acho que vai ter), considerando o cenário na categoria, em poucos anos pode estar entre os tops.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso