Entre para seguir isso  
hvalentim

Lenda no jiu-jítsu, Marcus Buchecha assina com empresário de Khabib e inicia transição ao MMA

Recommended Posts

Concordo maior competidor humano da historia do bjj.

Roger é o roger ate injusto colocar na discussao contra reles mortais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Garfield disse:

Concordo maior competidor humano da historia do bjj.

Roger é o roger ate injusto colocar na discussao contra reles mortais

Roger é o Rickson de hoje em dia, falam que o Rickson fez o que fez no bjj nós anos 80.

Roger fez boa dias atuais e gravados fora que num nível de competitivo absurdo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Roger é o Rickson de hoje em dia, falam que o Rickson fez o que fez no bjj nós anos 80.

Roger fez boa dias atuais e gravados fora que num nível de competitivo absurdo

 

E voltou da aposentaria finalizando o maior da atualidade.

Rickson no bjj é tao foda quanto. O problema do rickson é o ego

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Garfield disse:

E voltou da aposentaria finalizando o maior da atualidade.

Rickson no bjj é tao foda quanto. O problema do rickson é o ego

Rickson é gigante no jiu jitsu na verdade nossa maior referencia viva já que mestre Hélio morreu, tenho Osvaldo Alves também, pô tem o Behring, João Alberto Barreto mas acho que o Rickson elevou a parada a outro nível .

Paulão Filho numa live que vi, disse que o Rickson era muito mais técnico que o Libório , Libório tem 3 posições excepcional o Rickson tem todas , e ele viu que não entendia nada de jiu jitsu perto do Rickson naquele momento.

Teve um cara desse pesquisadores de jiu jitsu de japonês, Ono etc e disse o que todo mundo pergunta do Rickson é tentar entender o gênio que ele é e foi pro jiu jitsu.

Realmente ele foi que elevou a arte em outro nível juntou Hélio, Carlson, Osvaldo, Rolls e evoluiu tudo, lógico sem esses lances de invencível mestre Yoda que não bate pra ninguém etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um cara que acho que ta conduzindo muito bem a carreira é o Rodolfo

vem escolhendo bem os adversários pra não ser jogado cedo a os leões, e vem mostrando que ta evoluindo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pipo disse:

um cara que acho que ta conduzindo muito bem a carreira é o Rodolfo

vem escolhendo bem os adversários pra não ser jogado cedo a os leões, e vem mostrando que ta evoluindo

Tbm acho, mostra claramente que precisa evoluir muito em pé mas quando bota no chão é questão de tempo pra finalizar. Estes caras tem um nível de chão absurdo, não perdem posição, são justos, jogam por cima e por baixo e pra finalizar o tempo todo. Pra mim é uma questão de manter este nível elevadíssimo no chão como diferencial (e isto demanda muito treino), treinar forte wrestling e saber bater no chão pra poder aproveitar este diferencial e treinar uma trocação voltada pra não passar sufoco e encurtar, agarrar o quanto antes. Veja o Khabib o que vêm fazendo com aquele wrestling e gnp enjoado dele...é fraco em pé mas o pessoal fica tão cabrero de ser derrubado que até os mata cobras tão entrando. Se estes caras conseguirem evoluir assim vão dar muito trabalho, só não podem cometer o erro de querer treinar só trocação e achar que viraram strikers, ai vão ser mais um no meio de vários, vide Sérgio Moraes e Kron (na sua última luta).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Jiu Jitsu é uma arte tão eficiente que se o sujeito for talentoso em apenas 6 meses de treino ele já fica indigesto e se for forte fisicamente consegue fazer um antijogo até  quando pega um faixa preta gabaritado, como o demian,  buchecha etc..

Ainda mais se o cara tem como base outras lutas de chão, um wrestler,  judoca, sambo etc.

Não precisa muito pra neutralizar um excelente lutador de Jiu Jitsu,  treine 6 meses, se recuse a trocar posições no chão,  foque em neutralizar o cara e pronto, os riscos serão mínimos ainda  mais com esses rounds ridículos de 5 mim. 

Se fosse fácil trabalhar o chão nessas regras atuais vcs acham que o Kron, serginho e outros iam perder tempo "trocando" mesmo sabendo que o chão deles pode acabar com  a luta  a hora que querem? Eles trocam em pé  pq conhecem a realidade e a realidade é que qualquer bom lutador hj em dia neutraliza o chão deles fácil com essas regras atuais de rounds curtos.

Por isso que não vejo essa entrada do buchecha no mma com muita empolgação,  ele que nao se iluda e entre pra jogar o jogo com o ele é, seu chão dificilmente sera trabalhado pois os adversários não irão permitir,  entre sabendo que é outro esporte, totalmente diferente do Jiu Jitsu esportivo do qual está acostumado. 

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

O Jiu Jitsu é uma arte tão eficiente que se o sujeito for talentoso em apenas 6 meses de treino ele já fica indigesto e se for forte fisicamente consegue fazer um antijogo até  quando pega um faixa preta gabaritado, como o demian,  buchecha etc..

Ainda mais se o cara tem como base outras lutas de chão, um wrestler,  judoca, sambo etc.

Não precisa muito pra neutralizar um excelente lutador de Jiu Jitsu,  treine 6 meses, se recuse a trocar posições no chão,  foque em neutralizar o cara e pronto, os riscos serão mínimos ainda  mais com esses rounds ridículos de 5 mim. 

Se fosse fácil trabalhar o chão nessas regras atuais vcs acham que o Kron, serginho e outros iam perder tempo "trocando" mesmo sabendo que o chão deles pode acabar com  a luta  a hora que querem? Eles trocam em pé  pq conhecem a realidade e a realidade é que qualquer bom lutador hj em dia neutraliza o chão deles fácil com essas regras atuais de rounds curtos.

Por isso que não vejo essa entrada do buchecha no mma com muita empolgação,  ele que nao se iluda e entre pra jogar o jogo com o ele é, seu chão dificilmente sera trabalhado pois os adversários não irão permitir,  entre sabendo que é outro esporte, totalmente diferente do Jiu Jitsu esportivo do qual está acostumado. 

Boa sorte.

Concordo, por isto que reforço a importância destes caras ficarem monstro em encurtar, colocar pra baixo e bater com maldade, pq ai a brecha vai aparecer paras as finalizações, além de pontuar. O jogo do Khabib é este basicamente, sem ser mestre nas finalizações e até agora ele não perdeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcus Buchecha assina contrato com a companhia asiática ONE Championship https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/marcus-buchecha-assina-contrato-com-a-companhia-asiatica-one-championship.ghtml  ta ai...vai treinar na Evolve, deve ter assinado um belo contrato. Gostei da opcao dele, nos pesados o One não tem um nível tão alto mas o evento tem nome, vai conseguir ganhar uma grana e evoluir numa boa velocidade, meu receio é só ele focar muito no Muay Thai, pq lá o forte e isto, talvez na AKA ele pudesse focar mais no Wrestling e manter se treinando Jiu Jitsu com.os tops da equipe dele...mas enfim, carreira de atleta é curta e ele precisa potencializar o $$$ tbm 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, João P disse:

Marcus Buchecha assina contrato com a companhia asiática ONE Championship https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/marcus-buchecha-assina-contrato-com-a-companhia-asiatica-one-championship.ghtml  ta ai...vai treinar na Evolve, deve ter assinado um belo contrato. Gostei da opcao dele, nos pesados o One não tem um nível tão alto mas o evento tem nome, vai conseguir ganhar uma grana e evoluir numa boa velocidade, meu receio é só ele focar muito no Muay Thai, pq lá o forte e isto, talvez na AKA ele pudesse focar mais no Wrestling e manter se treinando Jiu Jitsu com.os tops da equipe dele...mas enfim, carreira de atleta é curta e ele precisa potencializar o $$$ tbm 

Interessante. Espero que coloquem ele para lutar com frequência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, João P disse:

Marcus Buchecha assina contrato com a companhia asiática ONE Championship https://globoesporte.globo.com/combate/noticia/marcus-buchecha-assina-contrato-com-a-companhia-asiatica-one-championship.ghtml  ta ai...vai treinar na Evolve, deve ter assinado um belo contrato. Gostei da opcao dele, nos pesados o One não tem um nível tão alto mas o evento tem nome, vai conseguir ganhar uma grana e evoluir numa boa velocidade, meu receio é só ele focar muito no Muay Thai, pq lá o forte e isto, talvez na AKA ele pudesse focar mais no Wrestling e manter se treinando Jiu Jitsu com.os tops da equipe dele...mas enfim, carreira de atleta é curta e ele precisa potencializar o $$$ tbm 

Envolve difícil julgar né?

AKa a galera não é boa de kickboxing?

Mas com esse chão né desperdício tentar virar trocador

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Envolve difícil julgar né?

AKa a galera não é boa de kickboxing?

Mas com esse chão né desperdício tentar virar trocador

 

AKA o Javier vem do Kickboxing e tem uma galera de nível lá mas de opção de treino tem uma galera sinistra de Wrestling...Cormier, Khabib, etc e Evolve e uma academia de MMA, tem uns brasileiros puxando o chão mas que eu sei o mais forte lá e o Muay Thai, tem.varios tailandeses lá tanto de treinador como de lutador e acredito que lá ele não vai ter treinos pra puxar o nivel dele na luta agarrada, vai mais ensinar do que ter treino duro. Mas foi o que eu pontuei colocando na balança o $$ deve ter valido a pena e toda decisão tem os seus riscos e não vale o nosso julgamento, ate pq é só um achismo. Desejo que ele faça uma bela carreira, é  brasileiro e é uma promessa de peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso