Ultimate Fighter

‘Shogun’ exalta motivação para trilogia e mira nocaute em despedida de ‘Minotouro’

Recommended Posts

2 horas atrás, João P disse:

Pois é.. treinando com "amigos" em Maringá não dá mesmo...tbm nunca entendi ter este Eduardo Alonso como head coach, este cara nunca tomou um soco na cara, mas enfim, são  decisões dele. Já escutei falar que o Ninja não deixa pegar pesado no treino, parece que depois que ficou sequelado fica numa de querer proteger o irmão e acaba atrapalhando o treino. O Shogun ja ate falou isto numa entrevista, que um psicologo falou pra ele, e acredito nesta teoria...quando ele ganhou o cinturão do UFC ele conquistou tudo que tinha pra conquistar no esporte (Já tinha o GP do Pride) e a partir dali ele não encontrou mais motivação pra se matar no treino, curar lesão, etc. é uma vida de muito sofrimento, de abrir mão de muita coisa e ele chegou no topo, já tinha dinheiro...não tinha pq continuar a se matar. Parece que no camp contra o JJ ele tinha a opção de trazer o Overeem  de sparring (tinham os mesmos patrocinadores), depois foi ventilado a possibilidade do Saulo ( que foi campeão do Glory) e em.ambos ele negou pq os caras batem pesado demais...

Oxe rolou essa de negar os caras pq batiam muito duro?

Estranho viu logo ele com chute boxe style.

Mas sabia que em partes com concordo isso coisa que a galera tem que se atentar não fazer mais diminuir , fazer muito drills duros etc.

Sparring como ele fazia 4 vezes na chute boxe era loucura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, João P disse:

Dá pra perceber pelo semblante do Shogun que ele não tá afim de estar ali mais...deve ter uma boa bolsa e tá cumprindo o ultimo contrato pra ganhar uma grana, depois e só churrasco e curtir a vida. Parece que fez bons investimentos, deve ter uma renda boa dos investimentos...ele não tá errado, a gente que como fâ coloca as vezes uma expectativa em algo que não vai acontecer.

Minotouro parece mais motivado, pra fechar a carreira com uma vitória sobre um grande nome, que já o venceu duas vezes e ponto final.

Depois de um certo nível técnico luta é uma coisa muito mais psicológica, tava vendo os videos promocionais da luta do Tyson e do Roy Jones, a cara de assassino do Tyson, de quem tá afim de sair na mão é impressionante e do Roy Jones é meio que dizendo, vou lá ganhar uma bela grana e se eu for nocauteado fui nocauteado pelo TYSON, que sempre foi maior do que eu, ele mesmo se refere a luta como um conflito de Davi x Golias...

A última luta do Roy Jones Jr foi desanimadora....

Sobre Minotouro ele deve estar bem motivado mesmo mas não sei se o corpo vai acompanhar... Perdeu mobilidade,cheio de contusões... Os dois estão cada vez mais sem queixo mas acho o Minotouro ainda mais debilitado... Ironicamente deve estar mais treinado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, João P disse:

Pois é.. treinando com "amigos" em Maringá não dá mesmo...tbm nunca entendi ter este Eduardo Alonso como head coach, este cara nunca tomou um soco na cara, mas enfim, são  decisões dele. Já escutei falar que o Ninja não deixa pegar pesado no treino, parece que depois que ficou sequelado fica numa de querer proteger o irmão e acaba atrapalhando o treino. O Shogun ja ate falou isto numa entrevista, que um psicologo falou pra ele, e acredito nesta teoria...quando ele ganhou o cinturão do UFC ele conquistou tudo que tinha pra conquistar no esporte (Já tinha o GP do Pride) e a partir dali ele não encontrou mais motivação pra se matar no treino, curar lesão, etc. é uma vida de muito sofrimento, de abrir mão de muita coisa e ele chegou no topo, já tinha dinheiro...não tinha pq continuar a se matar. Parece que no camp contra o JJ ele tinha a opção de trazer o Overeem  de sparring (tinham os mesmos patrocinadores), depois foi ventilado a possibilidade do Saulo ( que foi campeão do Glory) e em.ambos ele negou pq os caras batem pesado demais...

eu ainda mantenho contato com uma galera de Curitiba, me falaram que o Ninja esta bem, inclusive dando aulas, mas vive falando mal do irmao, inclusive da relação estranha que ele tem com esse empresário boiola que nunca tomou um soco na cara e se apresenta como head coach, mas ate ai acho que pode ter uma magoa, mas chama atenção a influencia que este cara tem sobre o Shogun, afastando inclusive do Cordeiro, e o cara aceita tranquilamente, direcionando completamente errada a carreira dele, uma pena. Soube que o Camp de Maringa e na churrascaria e com os brothers, beirando o amadorismo, bem barato e sem ninguém forcando o cara.... em relação a sua informação sobre os sparrings la atras acho que o motivo era economia ($$$) , kkkkkkkkk, e nao por bater demais, a Chute Boxe Old School tinha outra pegada. Eu vi uma foto do Cordeiro la em Abu Dhabi com seus atletas da California, poderia tranquilamente ter feito seu Camp, mas a grana ($$$) deve ter pesado....... kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiquei surpreso com a performance do shogun.

usou chutes baixos, golpes retos, angulou e se movimentou... confesso que esperava o shogun das últimas lutas lutando no mata cobra em pé e usando o Jiu Jitsu p salvar... mas foi muito bem!

Minotouro foi o esperado boxe alinhado como sempre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi a luta, mas deixo minha pergunta pra quem viu, vcs acham que o se o Shogun abandonar o Eduardo alonso e ir buscar uma preparação decente tem condições de fazer lutas equilibradas com os tops da categoria?pergunto isso pois vejo o Shogun muito mais técnico e talentoso do que um "Marreta" e até do que o "Glover", e esses dois até que fazem Boas lutas contra tops na categoria, imagino que o Shogun bem preparado e com vontade possa fazer melhor que esses dois visto que ele não é um cara velho ainda, tem as lesões,  acumuladas pela longa carreira mas é aí o que acham?

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Ultimate Fighter disse:

Não vi a luta, mas deixo minha pergunta pra quem viu, vcs acham que o se o Shogun abandonar o Eduardo alonso e ir buscar uma preparação decente tem condições de fazer lutas equilibradas com os tops da categoria?pergunto isso pois vejo o Shogun muito mais técnico e talentoso do que um "Marreta" e até do que o "Glover", e esses dois até que fazem Boas lutas contra tops na categoria, imagino que o Shogun bem preparado e com vontade possa fazer melhor que esses dois visto que ele não é um cara velho ainda, tem as lesões,  acumuladas pela longa carreira mas é aí o que acham?

acho que o problema maior do shogun é o corpo... ele está muito lento e sem resistência... poderia até melhorar mas contra tops ele não se cria mais... Glover mataria ele hoje em dia 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, bigby disse:

acho que o problema maior do shogun é o corpo... ele está muito lento e sem resistência... poderia até melhorar mas contra tops ele não se cria mais... Glover mataria ele hoje em dia 

Glover e Marreta matariam ele hoje em dia. É visível a falta de preparação física do Shogun, não tem força pra trocar contra a elite da categoria. Só espero que não sirva de escada em suas últimas lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ultimate Fighter disse:

Não vi a luta, mas deixo minha pergunta pra quem viu, vcs acham que o se o Shogun abandonar o Eduardo alonso e ir buscar uma preparação decente tem condições de fazer lutas equilibradas com os tops da categoria?pergunto isso pois vejo o Shogun muito mais técnico e talentoso do que um "Marreta" e até do que o "Glover", e esses dois até que fazem Boas lutas contra tops na categoria, imagino que o Shogun bem preparado e com vontade possa fazer melhor que esses dois visto que ele não é um cara velho ainda, tem as lesões,  acumuladas pela longa carreira mas é aí o que acham?

Fazem tantos anos que esperamos ele se preparar de maneira adequada na parte física que já beira a utopia, mas com a categoria fraca como está, com certeza se ele estivesse fisicamente bem, poderia fazer frente aos tops.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Ultimate Fighter disse:

Não vi a luta, mas deixo minha pergunta pra quem viu, vcs acham que o se o Shogun abandonar o Eduardo alonso e ir buscar uma preparação decente tem condições de fazer lutas equilibradas com os tops da categoria?pergunto isso pois vejo o Shogun muito mais técnico e talentoso do que um "Marreta" e até do que o "Glover", e esses dois até que fazem Boas lutas contra tops na categoria, imagino que o Shogun bem preparado e com vontade possa fazer melhor que esses dois visto que ele não é um cara velho ainda, tem as lesões,  acumuladas pela longa carreira mas é aí o que acham?

Respondendo sua pergunta, acho que provavelmente não. O Shogun tem mais de 15 anos de carreira, uma série de lesões e cirurgias. Não é só questão de camp ou preparação, o corpo não reage aos treinos com tanto tempo de estrada. O jogo dele era de impor muito ritmo é giro, não dá para pensar que o garoto que ganhou o Pride GP seria sempre assim.

 

Quanto ao Marreta, eu acho ele um lutador técnico, embora em um primeiro momento não pareça tanto. Há alguns detalhes no jogo dele que demonstram isso, mas difíceis de perceber. Ele bate muito bem andando para trás, o que não é muito fácil pois exige uma coordenação de perna e mão, bem como um equilíbrio de corpo. Foi um lutador que evoluiu muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Ultimate Fighter disse:

Não vi a luta, mas deixo minha pergunta pra quem viu, vcs acham que o se o Shogun abandonar o Eduardo alonso e ir buscar uma preparação decente tem condições de fazer lutas equilibradas com os tops da categoria?pergunto isso pois vejo o Shogun muito mais técnico e talentoso do que um "Marreta" e até do que o "Glover", e esses dois até que fazem Boas lutas contra tops na categoria, imagino que o Shogun bem preparado e com vontade possa fazer melhor que esses dois visto que ele não é um cara velho ainda, tem as lesões,  acumuladas pela longa carreira mas é aí o que acham?

Pô era um moleque quase criança  na época Shogun do pride na verdade eu nem vi só acompanhava na tatame no outro internet melhorou e eu vi.

Bem pô são 15 anos né tempo demais da conta .

 

Shogun eu vi ontem técnica boa eu insisto que ele evoluiu muito tecnicamente até 2009 depois parou .Precisa do Rafael Cordeiro mas ele não quer é simples mas sim faria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, Chet Baker disse:

Respondendo sua pergunta, acho que provavelmente não. O Shogun tem mais de 15 anos de carreira, uma série de lesões e cirurgias. Não é só questão de camp ou preparação, o corpo não reage aos treinos com tanto tempo de estrada. O jogo dele era de impor muito ritmo é giro, não dá para pensar que o garoto que ganhou o Pride GP seria sempre assim.

 

Quanto ao Marreta, eu acho ele um lutador técnico, embora em um primeiro momento não pareça tanto. Há alguns detalhes no jogo dele que demonstram isso, mas difíceis de perceber. Ele bate muito bem andando para trás, o que não é muito fácil pois exige uma coordenação de perna e mão, bem como um equilíbrio de corpo. Foi um lutador que evoluiu muito.

Cara até hj eu acho Shogun muito mais lutador que o Marreta.

Digo naquele cenário da luta Marreta vs Jones o Shogun chutando a coxa do Jones , Shogun levaria por ter muita recurso na mão , wrestling , no chão.

 

Ele fez que o Jones fez no início de carreira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Cara até hj eu acho Shogun muito mais lutador que o Marreta.

Digo naquele cenário da luta Marreta vs Jones o Shogun chutando a coxa do Jones , Shogun levaria por ter muita recurso na mão , wrestling , no chão.

 

Ele fez que o Jones fez no início de carreira

Sem dúvida o Shogun é muito mais lutador do que o Marreta. Para mim, o Shogun é um dos maiores meio pesados de todos os tempos. Ele tem inúmeras qualidades e recursos em pé, e posso afirmar que o chão dele é muito melhor do que a maioria das pessoas imagina. 
 

Mas a questão é que o Marreta é mais técnico do que aparenta. A técnica dele não está em golpes plásticos, em um estilo vistoso ou em um amplo repertório de golpes. O diferencial do Marreta está na forma como ele bate se movimentando. Isso passa despercebido para a maioria dos espectadores. Mas quando você coloca uma luva e vai fazer um sparring, passa da dar valor para esse tipo de técnica, pois não é fácil coordenar mão e pé como o Marreta faz. Ele bate com muita pressão, mesmo andando para trás, o que exige uma postura equilibrada e um deslocamento do corpo muito difícil.

 

Esses dias li um comentário entre a luta do Tyson e do R. Jones, dizendo que o primeiro não era tão técnico. Tyson é extremamente técnico dentro da característica de jogo dele, que pode não ser tão plástico. Mas vai tentar fazer o que ele faz. A potência do golpe do Tyson não ocorre porque ele é mais forte que outros boxeadores ou porque seus braços são mais duros. A forma como ele se movimenta, posiciona o corpo e potencializa todo o movimento corporal para dar o golpe é que faz a diferença. E isso é tão técnica quanto ficar bailando no ring dando jab.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Chet Baker disse:

Sem dúvida o Shogun é muito mais lutador do que o Marreta. Para mim, o Shogun é um dos maiores meio pesados de todos os tempos. Ele tem inúmeras qualidades e recursos em pé, e posso afirmar que o chão dele é muito melhor do que a maioria das pessoas imagina. 
 

Mas a questão é que o Marreta é mais técnico do que aparenta. A técnica dele não está em golpes plásticos, em um estilo vistoso ou em um amplo repertório de golpes. O diferencial do Marreta está na forma como ele bate se movimentando. Isso passa despercebido para a maioria dos espectadores. Mas quando você coloca uma luva e vai fazer um sparring, passa da dar valor para esse tipo de técnica, pois não é fácil coordenar mão e pé como o Marreta faz. Ele bate com muita pressão, mesmo andando para trás, o que exige uma postura equilibrada e um deslocamento do corpo muito difícil.

 

Esses dias li um comentário entre a luta do Tyson e do R. Jones, dizendo que o primeiro não era tão técnico. Tyson é extremamente técnico dentro da característica de jogo dele, que pode não ser tão plástico. Mas vai tentar fazer o que ele faz. A potência do golpe do Tyson não ocorre porque ele é mais forte que outros boxeadores ou porque seus braços são mais duros. A forma como ele se movimenta, posiciona o corpo e potencializa todo o movimento corporal para dar o golpe é que faz a diferença. E isso é tão técnica quanto ficar bailando no ring dando jab.

Perfeito o deslocamento com o golpe é uma técnica diferenciada, andar pra trás se marreta faz é coisa rara quase ninguém consegue fazer isso lembro dele jogar pra trás cruzando com anobas as mãos , geralmente é visto quando vc pega adversário mais forte e andar pra trás pegando ele avançando mais é difícil,achei que foi meio grosso ainda , mas eu vi essa técnica dele .

 

Cara vc acredita que existe professores que eu respeito que dizem que o Tyson não era técnico, problema que no Brasil poucos sabem boxe profissional.

Essa é a verdade o estilo do tyson pra ele era excelente,e aquela movimentação de tronco que e troca a base eu faço isso a tempos e vi professor ter que ir no exterior buscar aquilo .

Na hora eu fiz melhor que os lutadores quando foi passado como novidade.

Tyson era tão bom que seus defeitos não conseguiram ser e explorados.

Mas isso é só minha opinião né verdade de nada não

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora