Ultimate Fighter

‘Shogun’ exalta motivação para trilogia e mira nocaute em despedida de ‘Minotouro’

Recommended Posts

 

WhatsApp-Image-2020-07-21-at-09-1-1.jpg

‘Shogun’ e ‘Minotouro’ em ação em evento no Rio em 2015 – Erik Engelhart

Uma das rivalidades mais marcantes da história do MMA vai ter um ponto final nesse sábado (25), em evento do UFC na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Maurício ‘Shogun’ e Rogério ‘Minotouro’ vão escrever o derradeiro capítulo de uma disputa que até hoje é mencionada pelos fãs como um das mais emblemáticas da modalidade. Desta forma, o final da trilogia acompanhará a última luta da carreira do irmão gêmeo de ‘Minotauro’, que pediu pelo confronto para encerrar sua jornada no esporte. Atento à situação, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate não pretende deixar o rival diminuir a diferença no confronto direto.

Curiosamente, assim que o combate foi anunciado pelo UFC, Shogun passou a ser questionado sobre a motivação para travar nova luta contra ‘Minotouro’, uma vez que ele venceu os outros dois encontros que travou com o rival – uma pelo extinto Pride, em 2005, e outra pelo UFC, dez anos depois. Pensando nisso, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o curitibano revelou que encarar seu compatriota sempre o empolga e, por isso, o obriga a se apresentar em sua melhor versão no octógono.

 
“Aceitei essa luta porque me motiva, sei que ele queria essa luta. Sei que ele vai querer muito me vencer, mas eu também. Então acho que vai ser uma luta boa, assim como as duas anteriores, porque ele gosta da trocação e eu também, então fica do jeito que a galera gosta. Espero que seja um lutão. Quem me conhece sabe que busco sempre o nocaute e ele também. Pode ser que dessa vez aconteça um nocaute e espero que seja para o meu lado (risos)”, afirmou o ex-campeão o UFC.

Além de destacar sua confiança em uma nova grande apresentação, ‘Shogun’ sabe que essa luta vai ter um significado especial por ser a última do seu adversário no MMA. No entanto, o lutador garantiu que não pretende se apegar a isso como forma de manter sua concentração para a disputa.

 
“É a carreira dele, ele que está parando. Mas fico lisonjeado em fazer parte da carreira dele desde o começo, meio e fim. Com certeza ele é uma lenda e vai ser lembrado para sempre por todos os fãs do MMA. Ele vai estar focado, concentrado em tudo que ele treinou. Acho que não muda nessa questão de pressão”, explicou.

‘Shogun’ venceu quatro de suas últimas seis lutas. O ex-campeão dos meio-pesados teve vitórias sobre Corey Anderson, Gian Villante e Tyson Pedro, somente sendo superado por Anthony Smith. Na sua mais recente aparição, em novembro de 2019, teve um empate com Paul Craig, em evento que aconteceu em São Paulo.

 
Copyright © 2020 | AGFIGHT Agência de Notícias | AgFight é um Parceiro do iG Esporte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Pride Event disse:

Sinceramente nao vejo  cabimento nessa luta.

Minotouro ja perdeu duas.

Quinton Jackson X Wand aconteceu 4 vezes e "empataram" assim tbm....Wand venceu 2 e depois o Jackson devolveu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, fninja disse:

Só falta o Minotouro ganhar e marcarem a quarta luta...

Vira essa boca pra lá rapaz! Hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, The Joker disse:

Quinton Jackson X Wand aconteceu 4 vezes e "empataram" assim tbm....Wand venceu 2 e depois o Jackson devolveu...

É e nao teve cabimento nenhum a 4 luta. Ambos na capa do batman.

Na terceira wand ja estava em declinio. Mas blz ainda vlw.

A realidade é que o wand foi um atleta superior no auge.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É aquela luta pra fim de carreira mesmo... Vão no nome e na vontade... O corpo não acompanha mais... Tipo Roy Jones JR vs Mike Tyson... Lendas,mas não entrarão em boa forma pra lutar... Olha a última luta do Jones Jr em 2018... Super lento... Tyson pode ainda ter punch e alguma velocidade mas reflexo,gás,tempo de reação... Tudo vai ser mais difícil,isso sem falar no queixo dos dois... Tyson aguentava apanhar bastante e parou bem mais cedo... Já Roy Jones sofreu alguns nocauteado brutais,de ficar totalmente apagado... 

Minotouro e Shogun já tiveram várias cirurgias e contusões... Shogun teve o joelho operado acho que umas 3 vezes ou até mais ... Minotouro está com problema crônico nas costas... Vai ser mais pelo saudosismo de ver lendas,mas bem longe do nível que já apresentaram

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, afterforever disse:

É aquela luta pra fim de carreira mesmo... Vão no nome e na vontade... O corpo não acompanha mais... Tipo Roy Jones JR vs Mike Tyson... Lendas,mas não entrarão em boa forma pra lutar... Olha a última luta do Jones Jr em 2018... Super lento... Tyson pode ainda ter punch e alguma velocidade mas reflexo,gás,tempo de reação... Tudo vai ser mais difícil,isso sem falar no queixo dos dois... Tyson aguentava apanhar bastante e parou bem mais cedo... Já Roy Jones sofreu alguns nocauteado brutais,de ficar totalmente apagado... 

Minotouro e Shogun já tiveram várias cirurgias e contusões... Shogun teve o joelho operado acho que umas 3 vezes ou até mais ... Minotouro está com problema crônico nas costas... Vai ser mais pelo saudosismo de ver lendas,mas bem longe do nível que já apresentaram

Shogun parou cedo de lutar hj chegou o fim realmente.

Diferente do Werdum que pretende lutar fora do UFC pra tomar os hormônios e tal.

Minoto é um cara que ama o esporte mais lesões o atrapalharam muito r chega uma hora que não dar 44 anos descansa pq já fez sua parte.

Tyson vc resumiu bem tem punch e velocidade eram características suas .

O resto não acho...

Acho que Tyson terá motivação Roy entrará por entra e deve ir gordo ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Pride Event disse:

Sinceramente nao vejo  cabimento nessa luta.

Minotouro ja perdeu duas.

Já eu não vejo cabimento de nem um dos dois estarem lutando, 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá pra perceber pelo semblante do Shogun que ele não tá afim de estar ali mais...deve ter uma boa bolsa e tá cumprindo o ultimo contrato pra ganhar uma grana, depois e só churrasco e curtir a vida. Parece que fez bons investimentos, deve ter uma renda boa dos investimentos...ele não tá errado, a gente que como fâ coloca as vezes uma expectativa em algo que não vai acontecer.

Minotouro parece mais motivado, pra fechar a carreira com uma vitória sobre um grande nome, que já o venceu duas vezes e ponto final.

Depois de um certo nível técnico luta é uma coisa muito mais psicológica, tava vendo os videos promocionais da luta do Tyson e do Roy Jones, a cara de assassino do Tyson, de quem tá afim de sair na mão é impressionante e do Roy Jones é meio que dizendo, vou lá ganhar uma bela grana e se eu for nocauteado fui nocauteado pelo TYSON, que sempre foi maior do que eu, ele mesmo se refere a luta como um conflito de Davi x Golias...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, João P disse:

Dá pra perceber pelo semblante do Shogun que ele não tá afim de estar ali mais...deve ter uma boa bolsa e tá cumprindo o ultimo contrato pra ganhar uma grana, depois e só churrasco e curtir a vida. Parece que fez bons investimentos, deve ter uma renda boa dos investimentos...ele não tá errado, a gente que como fâ coloca as vezes uma expectativa em algo que não vai acontecer.

Minotouro parece mais motivado, pra fechar a carreira com uma vitória sobre um grande nome, que já o venceu duas vezes e ponto final.

Depois de um certo nível técnico luta é uma coisa muito mais psicológica, tava vendo os videos promocionais da luta do Tyson e do Roy Jones, a cara de assassino do Tyson, de quem tá afim de sair na mão é impressionante e do Roy Jones é meio que dizendo, vou lá ganhar uma bela grana e se eu for nocauteado fui nocauteado pelo TYSON, que sempre foi maior do que eu, ele mesmo se refere a luta como um conflito de Davi x Golias...

Verdade vc ver o Rafael Cordeiro é motivação pura e se Tyson tivesse largado imagino que mestre estaria colado não!!

Tyson ele falou numa entrevista que deuses da guerra o chamaram ou seja o que o Cus Damato falava vc é especial , um escolhido um titã , etc..

Tyson totalmente maluco ele tem crença um psicológico que vemos em mestre orientais antigos , exemplo ele treina daquele jeito ali, Rafael disse " vá devagar no começo" ele respondeu" se bater devagar eu não sou o Tyson " ele sabe o que é o que representa e simplesmente sua mente isso.

Vou live do Popó e confesso que eu nunca soube muito sobre a história dele só que todo mundo sabe.

Na verdade o campeão é diferente Popó foi misto de sorte, talento e empirismo ninguém sabia o que fazia essa pura verdade e ele deu certo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Mas a questão não é nem ficar 2x1 ou 3x0... a questão é que já deu o que tinha que dar... se ambos estivessem voando, aí tudo bem... mas tanta luta diferente pra fazer e insistem em continuar lutando entre si. 

A última do Wand contra o Rampage foi absolutamente desnecessária, por exemplo. Lutaram de peso pesado, ambos em franca decadência... igual a terceira do Liddell contra o Ortiz. O Tito pode ganhar mais 5 vezes do Liddell daquele jeito que não apaga qual dos dois foi melhor.

Se o Minotouro vencer o Shogun amanhã, ou se o Shogun vencer o Minotouro, não vai mudar nada. 

Aqui concordo 100% contigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Pride Event disse:

É e nao teve cabimento nenhum a 4 luta. Ambos na capa do batman.

Na terceira wand ja estava em declinio. Mas blz ainda vlw.

A realidade é que o wand foi um atleta superior no auge.

Verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, fninja disse:

Só falta o Minotouro ganhar e marcarem a quarta luta...

Já pensou ? ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que ambos já estavam aposentados.

Aliás, touro foi aposentado naquele upper que saiu do chão contra o Rumble. Considero um dos KOs mais sinistros da história.

E Jones aposentou o Maurício. Não me lembro de outra luta de um lutador dar 3 tapinhas sem estar sendo finalizado.

Editado por danielxisto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora