Entre para seguir isso  
Ultimate Fighter

Werdum desmente versão de Gustafsson sobre sparring: “Nunca quebrei o nariz”

Recommended Posts

Werdum desmente versão de Gustafsson sobre sparring: “Nunca quebrei o nariz”

Por Natássia Del Fischer, em Abu Dhabi (EAU) - 22/07/2020
   
8525a48d9b0705d47370d461ba5f2f6d.jpg

O brasileiro Fabrício Werdum é ex-campeão peso-pesado do UFC – Diego Ribas

Prestes a dar as boas vindas a Alexander Gustafsson nos pesos-pesados, em duelo marcado para o card do quarto evento promovido pelo UFC na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), Fabrício Werdum viu o adversário quebrar uma ‘regra não escrita’, bastante comum entre os lutadores, e comentar sobre uma sessão de sparring feita com o brasileiro no passado. No treinamento, de acordo com o relato do sueco, ele teria levado vantagem sobre o gaúcho e quebrado seu nariz. Informação contestada por ‘Vai Cavalo’, como é conhecido o ex-campeão do Ultimate.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja abaixo ou clique aqui), Werdum confirmou a realização do treinamento em conjunto com o rival há cerca de oito anos, mas desmentiu a versão do sueco. De acordo com o ex-campeão peso-pesado do UFC, o nariz quebrado revelado por Gustafsson não passou de um corte, semelhante ao aberto por ele no rosto do europeu na mesma sessão de sparring.

O brasileiro ressaltou ainda que foi vítima de uma espécie de armadilha projetada pelo sueco e por Travis Browne, ex-lutador do UFC. De acordo com Werdum, ele virou o foco do treinamento, sem descanso, enquanto Gustafsson e o americano se revezavam durante as sessões de sparring diante do gaúcho. Apesar disso, o veterano afirmou que levou vantagem sobre ambos.

“Treino não se comenta, mas já que ele comentou… Mas eu não me lembro de ter o nariz quebrado (por ele). Eu nunca quebrei o nariz, eu acho que não. Se aconteceu, não foi ele, com certeza, que quebrou meu nariz. Ele me deu um soco e realmente abriu. Mas eu também posso falar que abri o rosto dele com uma joelhada no rosto. Teve esse sparring, eles armaram uma ‘casinha’. Eu fui treinar wrestling com o Mark Muñoz, que eu fazia terças e quintas, alguma coisa assim. E eles estavam lá, o Travis Browne e o Gustafsson”, contou Werdum, antes de detalhar o momento em questão.

“Eles estavam lá para fazer um sparring entre eles, e ficou aquele clima de luta, de lutador, eles me olhando, eu olhando, aquela coisa. Eu botei a bandagem, a luva e fui treinar com eles. E a ‘casinha’ foi que o treinamento era para eles e, no final das contas, eu fiquei no meio e fiz três rodadas com cada um deles. Eu ficava no meio, um saía, entrava o outro, e ficavam revezando entre eles. E o treinamento não era para mim, mas eu me dei bem, isso eu tenho certeza”, explicou.

Com quase duas décadas de carreira no MMA profissional, Werdum está acostumado com as provocações pré-luta dos adversários – tática muitas vezes utilizada para atrair o interesse da mídia e dos fãs do esporte para o combate. Apesar disso, o peso-pesado se mostrou confuso com a real intenção de Gustafsson, especialmente por, de acordo com ele, se tratar de uma mentira.

“Eu acho que ele quis fazer isso para poder puxar um pouquinho a mídia, dizendo que quebrou meu nariz, mas ele sabe que não quebrou. Como eu falei, é claro que sangrou meu nariz, mas logo depois eu abri o rosto dele. Não sei se ele chegou a levar pontos no rosto, mas ele quis fazer uma mídia, quer fazer um jeito de puxar para vender a luta. Eu não sei o que ele quis fazer, qual a ideia dele, mas ele mentiu”, finalizou.

No MMA profissional desde 2002, Fabrício Werdum soma 23 vitórias, sendo 11 por finalização, e nove derrotas, além de um empate, em sua carreira. Por sua vez, Alexander Gustafsson, seu adversário no próximo sábado (25), acumula 18 triunfos e seis reveses em seu cartel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Oxi, quem começou a falar de treino foi o Werdum. Aliás, o maluco vive comentando treino

tb nao entendi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Werdum sempre vem com aquele migué de que treino não se comenta mas ele sabe o que aconteceu. Já vi diversas vezes isso partir dele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Werdum é uma comedia. Treino nao se comenta,maaaas volta e meia ele comenta.kkkkk ta nem ai. Sempre puxando sardinha pro lado dele.

Minha torcida é uma finalizacao do werdum em cima do gustavao

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem que vai estar de olho Nessa luta e JJ..se Gustafson vencer bem vai colocar mais pressao, se perder ele chama um TS na LHW.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bora Werdum, agora se levou um sacode, com 10 anos a menos, tenho medo do que vai acontecer hoje, Werdum merece terminar a carreira por cima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Werdum já disse que não renovará com UFC, então que perca.

Gustafsson movimenta divisão de 93 e 120.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse papo de ficar comentando treino realmente é uma merda.

No mais, espero que o Werdum faça uma grande apresentação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Oxi, quem começou a falar de treino foi o Werdum. Aliás, o maluco vive comentando treino

Werdum é mentiroso demais

Não esqueço aquele lance do Tuf do sarafian x babalu que o babalu chegou ja botando o dedo na cara do sarafiam e o sarafian não arregou ai o werdum levantou fazendo 2 x 1 contra o sarafiam falando que ele tava muito grandão e tal.

Ai quando a equipe dele foi explicar pro Belfort que era da equipe do sarafian o que tinha acontecido o werdum fala que eles só foram perfuntar e que o sarafiam que se cresceu...... mentiroso compulsivo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, JOAO MIR JJ disse:

Werdum é mentiroso demais

Não esqueço aquele lance do Tuf do sarafian x babalu que o babalu chegou ja botando o dedo na cara do sarafiam e o sarafian não arregou ai o werdum levantou fazendo 2 x 1 contra o sarafiam falando que ele tava muito grandão e tal.

Ai quando a equipe dele foi explicar pro Belfort que era da equipe do sarafian o que tinha acontecido o werdum fala que eles só foram perfuntar e que o sarafiam que se cresceu...... mentiroso compulsivo 

Serginho foi homem chegou pro Werdum e disse que ninguém tinha medo de ninguém ali.

Disposição total , olha que sempre critiquei.

Werdum é meio otário tuf mesmo ficou falando merda pro Jambo e ele respondeu que o Werdum tomou uma mãozada do Cigano.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço o Werdum pessoalmente e o cara é muito gente fina.

Tem esse jeitão dele mas é muito gente boa com todo mundo, conversa com o cara como se conhecesse a vários anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso