Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Benavidez chora após derrota para Deiveson e decreta: “Última chance pelo cinturão”

Recommended Posts

Benavidez chora após derrota para Deiveson e decreta: “Última chance pelo cinturão”

Por Natassia del Fischer
 

Próximo de completar 36 anos, Joseph Benavidez pode se orgulhar de ter protagonizado uma brilhante carreira no MMA. No entanto, ao longo de 14 anos como profissional no esporte, o americano, que se manteve no topo do a todo momento, passando inclusive por duas categorias e dois eventos de prestígio, nunca foi campeão. E, ao que parece, ele aceitou de fato esse fardo.

Neste sábado (18), Benavidez foi finalizado por Deiveson Figueiredo no assalto inicial do card realizado em Abu Dhabi, na ‘Ilha da Luta’, naquela que foi sua quarta disputa de título no UFC. Após nova derrota, o atleta não escondeu a emoção ao admitir na frente dos jornalistas presentes no show que não deve ter outra oportunidade de disputar o cinturão.

“Meu objetivo neste esporte é ser o melhor, ser o campeão. Sabia que minha última luta seria minha última tentativa pelo cinturão, mas não foi pelas circunstâncias. Então, esta com certeza foi. Não estava lutando por outra razão que não fosse ser o melhor. Fiquei perto, fui top 2 ou top 3 por 11 anos, em duas categorias. Incrível e insana essa jornada”, narrou, parando apenas para conter as lágrimas que caíam de seu rosto.

Seguindo a lógica de sua análise, não demorou para que Benavidez, ciente de que não terá nova chance de disputar o posto mais alto do esporte, revelasse que sua aposentadoria está próxima. Para isso, porém, o veterano foca na possibilidade de se despedir do octógono mais famoso do mundo com uma vitória.

“Não vou parar dessa forma. Não vou ter outra chance pelo título e não vou parar dessa forma. Apenas quero fazer outra luta e depois disso não tem nada que possa fazer. Não vou lutar com dez caras de novo, sei que foi última chance”, apontou, se referindo à sequência de combates feitos entre sua segunda e terceira disputa de cinturão.

“Foi minha quarta disputa de título. Precisa de muita perseverança para chegar lá de novo e de novo. Entre a segunda e terceira vez, fiz dez lutas. Amo isso, estou preparado”, finalizou, ainda emocionado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comovente a situação do Benavidez. Já em relação ao Deiverson... o UFC agora que ele é campeão, mais a sua equipe precisam fazer um trabalho de base com ele urgente. Acho eu que ele é o campeão menos articulado da história do UFC. Precisa de um grande trabalho de desenvolvimento extra cage. Dentro do cage ele vem espetacular!

Editado por Dudu show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Realmente sempre foi top2 ou top3 e fiquei com pena dele nessa última luta.

Deve ser o cara com mais vice-campeonatos no UFC, sem nunca ter vencido um.

Mas não é o único grande lutador que nunca conquistou o cinturão do UFC. Dan Henderson nao levou essa cinta (apesar de ter vencido outras, como a do pride), Demian Maia também nunca levou, Chad Mendes, Pedro Rizzo, Rory McDonald, entre outros...

Hendo ganhou o torneio do UFC 15

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Romero tem 42 e lutou pelo título esse ano...Cormier é Miocic...Não sei pq ele decreta o fim...talvez queira parar mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, The Joker disse:

Romero tem 42 e lutou pelo título esse ano...Cormier é Miocic...Não sei pq ele decreta o fim...talvez queira parar mesmo

Pq claramente não é o lutador de antes. Bena tinha muita velocidade e punch, hoje não mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Dudu show disse:

Comovente a situação do Benavidez. Já em relação ao Deiverson... o UFC agora que ele é campeão, mais a sua equipe precisam fazer um trabalho de base com ele urgente. Acho eu que ele é o campeão menos articulado da história do UFC. Precisa de um grande trabalho de desenvolvimento extra cage. Dentro do cage ele vem espetacular!

Acho que o Barão no quesito articulação era pior que o Figueiredo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Dudu show disse:

Comovente a situação do Benavidez. Já em relação ao Deiverson... o UFC agora que ele é campeão, mais a sua equipe precisam fazer um trabalho de base com ele urgente. Acho eu que ele é o campeão menos articulado da história do UFC. Precisa de um grande trabalho de desenvolvimento extra cage. Dentro do cage ele vem espetacular!

Claramente sem estudo ou instrução 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Claramente sem estudo ou instrução 

Isso! É um trabalho de educação primitiva, básica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, digo138 disse:

Acho que o Barão no quesito articulação era pior que o Figueiredo.

Não acho. Barão conseguia fazer marketing e aquele lance de paraibagem lá fora fazia alguma diferença. Apesar de nós acharmos ridículo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 hours ago, Lucas Timbó said:

Deiveson é bem mais articulado que o Barão, que parecia mais um jogador de série B dando entrevista 

Rapaz o barão era sofrível dando entrevista.  O deiveson fala melhor mesmo.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Ele era, mas o Deiveson não fica tão atrás.

 

Acho que nem cabe discussão aí. Deiverson bem pior. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Pq claramente não é o lutador de antes. Bena tinha muita velocidade e punch, hoje não mais

O que me impressionou mesmo foi a falta de punch dele. 

Nas duas lutas ele tentava aquela explosão e até acertava o brasileiro....que nem sentia. 

Parecia literalmente uma criança batendo num adulto.

 

 

E ele não era assim. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, JOAO MIR JJ disse:

O que me impressionou mesmo foi a falta de punch dele. 

Nas duas lutas ele tentava aquela explosão e até acertava o brasileiro....que nem sentia. 

Parecia literalmente uma criança batendo num adulto.

 

 

E ele não era assim. 

Desde da primeira luta o Daico baixou a guarda e Benevides acertou nele golpes limpos.

Foi uma criança lutando com um adulto pesado.

Até finalização foi na base da força bruta.

Sinceramente não acho o Daico técnico não , categoria rasa e ele extremamente forte, Horouchi do rizen ou DJ one , Cejudo pra mi..o venceriam.

Será que o Ngannou com técnica dessa categoria?

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Realmente sempre foi top2 ou top3 e fiquei com pena dele nessa última luta.

Deve ser o cara com mais vice-campeonatos no UFC, sem nunca ter vencido um.

Mas não é o único grande lutador que nunca conquistou o cinturão do UFC. Dan Henderson nao levou essa cinta (apesar de ter vencido outras, como a do pride), Demian Maia também nunca levou, Chad Mendes, Pedro Rizzo, Rory McDonald, entre outros...

Concordo. Pela carreira merecia ter sido campeão em um momento da carreira 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso