Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Confirmado como desafiante, ‘Durinho’ agradece confiança de Dana e rebate Edwards

Recommended Posts

Confirmado como desafiante, ‘Durinho’ agradece confiança de Dana e rebate Edwards

Carlos Antunes

Apesar de ter ficado de fora do UFC 251, depois de ter seu exame positivo para COVID-19, Gilbert ‘Durinho’ teve motivos para comemorar após o fim do evento do último sábado (11). Além de ter aprovado a vitória de Kamaru Usman sobre Jorge Masvidal, por decisão dos jurados, o brasileiro viu o presidente do Ultimate, Dana White, o confirmar como próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg) contra o nigeriano.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o brasileiro destacou que a forma como Usman ganhou de Masvidal, se impondo do início ao fim, foi excelente e como ele imaginou que seria para poder se confirmar como o novo desafiante. Entretanto, o atleta natural de Niterói (RJ) ainda aguardava uma posição oficial para poder ficar mais aliviado e trabalhar sua recuperação para retornar ao octógono. E ela não demorou para chegar, com Dana White colocando seu nome como novo oponente do campeão da divisão.

“O Dana garantiu e agora é só esperar a data e vamos com tudo. Fiquei muito feliz. Ele (Dana) me mandando mensagem, pela primeira vez, fiquei amarradão com isso, dizendo que essa era a luta que ele queria, que eu sou o próximo, para me recuperar bem. Fiquei amarradão quando seu chefe te elogia, em qualquer área, né?! É maneiro demais. É a confirmação que estou fazendo um bom trabalho e no caminho certo”, disse.

Com a notícia de que vai lutar pelo cinturão da divisão, agora resta saber quando essa luta vai acontecer. Com Usman tendo lutado neste mês, a expectativa é que ele só volte ao octógono no fim do ano. Mas, embora esteja ansioso para poder se apresentar, ‘Durinho’ vê esse tempo longo para treinar como uma maneira positiva. Com uma sequência de lutas e camps intenso e também com a questão da recuperação devido ao coronavírus, agora o faixa-preta de jiu-jitsu aprova um tempo maior para treinar sem se desgastar tanto.

“Agora é me preparar. Ainda estou me recuperando, ainda não estou treinando, mas é me recuperar 100%, fazer toda minha base de treinamento. Acho que essa luta vai demorar para sair, mas que bom. Já tive três camps, duas lutas. Os últimos dois camps eu vim treinando muito forte, para o Woodley e o Usman, uma preparação para cinco rounds. Que bom que vou ter tempo para me recuperar, treino de base, porque esse ano não parei até agora”, revelou, antes de revelar uma data que estaria apto para lutar.

“Por mais que (o Usman) tenha feito uma grana maneiríssima agora, vai querer dar uma esperada. Acho que sai em novembro, dezembro. Estou confiante para novembro. Sei que tem evento numerado para final de outubro e estaria pronto para ele, mas estou segurando a onda. Eu sou um cara muito ansioso, muito ativo e estava treinando se dependesse de mim. Mas eu tenho psicólogo, fisioterapeuta, médico. E meu médico e nutricionista falaram para eu esperar umas duas semanas para meu corpo recuperar. Tive um gasto energético grande com três camps, corona, então querem que eu me recupere 100%. Estou amarradão com a oportunidade, mas tenho que ser inteligente agora e voltar a treinar no meu melhor”, completou.

Nesta semana, ‘Durinho’ se envolveu em uma discussão nas redes sociais com Leon Edwards e também com o jornalista da ‘ESPN’ americana Ariel Helwani. Com o inglês, o debate começou sobre quem merecia ter essa chance de lutar pelo cinturão, já que o europeu destacou que vem de oito vitórias seguidas na liga. De acordo com o brasileiro, esse número não tem que ser levado em conta, pois que seu colega de divisão não atua desde julho de 2019. Já com o profissional da imprensa o motivo da alfinetada foi porque ele sugeriu uma luta entre o primeiro e o terceiro do ranking para saber quem enfrentaria Usman.

“Nem ia responder, mas eu gosto da fofoca (risos). Até respeito o Leon Edwards, ele ganhou do (Vicente) Luque. Eu estava até no córner do Vicente, mas isso aí tem tanto tempo que parece que foi em 1999. A última luta dele foi contra o Rafael Dos Anjos e o Rafael não estava em um momento bom, vindo de algumas derrotas. Ele tem meu respeito porque ganhou desses dois amigos meus e sei que são duros. A última luta dele tem um ano e quer botar a culpa no corona. A pandemia começou em março e a última luta dele foi em julho de 2019. De julho a março ele estava fazendo o quê? Ele tem boas vitórias, mas eu ganhei do Demian e do Woodley, da maneira como venci. Ele não tem vitórias como as minhas e está há mais de um ano sem lutar. Nesse tempo que ele está afastado fiz quatro lutas e ia para a quinta. Só respondi porque eu gosto mesmo do ‘bafáfá’ ali e foi bom. E do Ariel Helwani, não sei, acho que é uma parada pessoal. Ele tem problema com meu manager (Ali Abdelaziz) que eu sei. Nem quero dar muito assunto para esse otário não”, disparou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To confiante no Durinho

 

sera que essa luta sai esse ano ainda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, fninja disse:

Sempre bem nas entrevistas...  pelo menos nas últimas que eu li.Quanto à luta tem que sair, temos ainda mais de cinco meses para o fim do ano.

acho que sai naquele super evento de fim de ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mostra que o dana nao ta feliz com Usman campeão burocratico.

Certamente quando vc coloca um cara sem camp completo todos esperam um atropelo do campeão e uma luta emocionante, mas o usmam provou que se o adversario ficar parado ele vai dar só um tapa pra garantir a pontuação e ficar parado do outro lado esperando o tempo passar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MrCampos disse:

Isso mostra que o dana nao ta feliz com Usman campeão burocratico.

Certamente quando vc coloca um cara sem camp completo todos esperam um atropelo do campeão e uma luta emocionante, mas o usmam provou que se o adversario ficar parado ele vai dar só um tapa pra garantir a pontuação e ficar parado do outro lado esperando o tempo passar.

Ele definitivamente não gosta disso...ele é muito a favor de não deixarem na mão dos juízes...de um modo geral é muito chato de se ver...tá louco...

Até o Khabib tem definido suas lutas ultimamente...o GSP tinha um certo carisma e trazia o Canadá inteiro com ele...mas o Usman não dá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Genilson Lopes disse:

Ele definitivamente não gosta disso...ele é muito a favor de não deixarem na mão dos juízes...de um modo geral é muito chato de se ver...tá louco...

Até o Khabib tem definido suas lutas ultimamente...o GSP tinha um certo carisma e trazia o Canadá inteiro com ele...mas o Usman não dá...

O Dana gosta de dinheiro e público leigo que é quem realmente dá grana pro esporte gosta de porrada, e o Usmam me fez dormir de verdade, ele faz o gsp parecer porradeiro, e o Dana sabe que ele não vende então quanto antes ele cair melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria entender até hj o  Gsp vender tanto pay per view. O top mais enjoado da história do MMA.

Usman tá conseguindo barrar o mestre da amarração Gsp.

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Até entendo os canadenses idolatrarem porque era um cara do país deles dominando o esporte... mas o ppv é mensurado nas vendas dentro dos EUA... ou tem muito canadense ali, ou o carisma dele pesava muito... as lutas realmente eram muito travadas.

Pra ter uma ideia dos números depois que ele venceu a revanche contra o Matt Serra: Defendeu o cinturão 9 vezes. A única que não foi pra decisão dos juízes foi contra o BJ Penn (que foi o corner do havaiano que parou no intervalo do 4º round). E ainda nessa luta teve aquela polêmica da vaselina. 

Mestre qual a boa pro próximo UFC ?

Pensando em ir na vitória simples do Arman Tsurakyan + over 1.5 gastelum x hermasson

Odd 2.04. vejo valor 

https://ibb.co/2MMzxBS

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/17/2020 at 12:21 AM, Eder Jofre55 disse:

E do Ariel Helwani, não sei, acho que é uma parada pessoal. Ele tem problema com meu manager (Ali Abdelaziz) que eu sei. Nem quero dar muito assunto para esse otário não”, disparou.

Essa pegada de ficar se indispondo com a mídia, geralmente, não dá em boa coisa. Acusações de que a treta é pessoal, de que o Ariel é otário etc.

Só por que o cara acha que ele não merecia o title shot?

Durinho tá muito grandão. Tá parecendo até político falando da imprensa. Eu hein... ?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Barbas disse:

Essa pegada de ficar se indispondo com a mídia, geralmente, não dá em boa coisa. Acusações de que a treta é pessoal, de que o Ariel é otário etc.

Só por que o cara acha que ele não merecia o title shot?

Durinho tá muito grandão. Tá parecendo até político falando da imprensa. Eu hein... ?

 

Parece que ele comprou a treta e a versão do manager dele com o Ariel especificamente, né.

Mas tem que separar o pessoal do profissional mesmo.

Ter uma boa assessoria nesses momentos de ascensão é importante, para filtrar o que fala e posta.

Outro dia ele se envolveu em uma treta desnecessária com o Davi Ramos. Acho que nem tem feito nada demais, mas acho que são coisas que podem ser evitadas. É um esporte que a imagem conta demais. Dá para ser autentico mesmo com assessoria especializada. Hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torço pelo Durinho, nesta última luta do Usman eu dormi literalmente mas tenho que concordar que ele é efetivo, controla a luta onde quer. O Durinho é azarão pra mim pq acredito que em pé apesar de mais técnico ele nao tem o punch do Usman e no jogo agarrado ele é melhor no chao mas derrubar o Usman nao vai ser fácil...então a tendência é o Usman fazer outra luta na estratégia e ir pontuando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, João P disse:

Torço pelo Durinho, nesta última luta do Usman eu dormi literalmente mas tenho que concordar que ele é efetivo, controla a luta onde quer. O Durinho é azarão pra mim pq acredito que em pé apesar de mais técnico ele nao tem o punch do Usman e no jogo agarrado ele é melhor no chao mas derrubar o Usman nao vai ser fácil...então a tendência é o Usman fazer outra luta na estratégia e ir pontuando.

Durinho encontrou seu prime então..eu acho que dar luta eu não via como vencer o Tyron que é  extremamente forte e jogo não casava.

Os dois se conhecem bem boto 50/50 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Renatão, vou ficar devendo... dei uma olhada no card e não sei dizer com segurança uma aposta boa.

Mas, por exemplo, esse confronto do brasileiro contra o armênio, eu penso que tem grande chance de ir pra decisão. Não sei qual a odd (nem se existe essa opção pra essa luta), mas talvez seja mais interessante apostar over 1.5 nesse combate (ou se for apostar no gringo, método da vitória através da decisão dos juízes).

Eu assisti apenas as duas lutas que o Tsurakyan fez no UFC (então não tenho tanta base pra falar), mas ele apresentou um wrestling justo (sei que tem boas credenciais na modalidade) e acabou indo pra decisão nas duas.

O Davi Ramos é um finalizador, mas vai ser difícil ele conseguir colocar pra baixo. Ao mesmo tempo o brasileiro nunca foi nocauteado ou finalizado. Enfim, da pra construir um cenário com a luta transcorrendo em pé, com bastante jogo de grade e indo pra decisão.

Agora, essa do Gastelum contra o Hermansson eu já acho que tudo é possível. Desde uma patada do anão resultando em nocaute rápido, até ele sendo dominado no chão e perdendo na decisão. Se eu tivesse que escolher, também iria em over 1.5 ao invés de under 1.5. Mas não teria tanta segurança.

Cara conselho. Apostar em resultado específico por mais q a odd seja convidativa é um negócio bem complicado.

Melhor vitória simples q paga menos para é garante mais .

Obrigado pela opinião. Concordo tbm sobre a deve ser na decisão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ariel e um baba ovo do conor e seu staff. Inclusive empresário.   E um beta  criado a ovo maltino e leite com pera que gosta de puxar saco de alguns lutadores  e criar intriga com outros. 

Editado por ravi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Boa Renatao! Tmj!

Boa sorte nas apostas de hoje, vou ficar na torcida!

Abração.

Firme . Se quiser fechar nas bets  a gente faz um esquenta pre evento e estreita as idéias. Obrigado pela torcida. Te mando depois o resultado.

Abraço

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso