Kylesccp

Borrachinha acusa Adesanya de correr "Esta ficando feio ja"

Recommended Posts

 

 
 

Próximo desafiante ao título do peso-médio detalha rivalidade e critica "fuga" do campeão da categoria, classificado como "desrespeitoso": "Não tem para onde correr, está ficando feio"

Por Marcelo Barone — Rio de Janeiro

15/07/2020 09h00  Atualizado há 10 horas

 

A paciência de Paulo Borrachinha para com Israel Adesanya está mais curta a cada dia. O brasileiro - próximo desafiante ao cinturão do peso-médio, que pertence ao nigeriano -, se mostra inconformado com a demora do campeão para assinar o contrato referente ao duelo. O dono do título recusou o confronto para o dia 11 de julho, conforme relatou Wallid Ismail, empresário do brasileiro, pedindo mais tempo para treinar. Porém, até hoje não houve acerto.

Paulo Borrachinha se credenciou à disputa de título ao vencer Yoel Romero — Foto: Getty Images

Paulo Borrachinha se credenciou à disputa de título ao vencer Yoel Romero — Foto: Getty Images

Em entrevista ao Combate.com, Paulo Borrachinha, que manteve os treinamentos em Contagem (MG), desabafa e dispara contra Adesanya, com quem troca farpas costumeiramente nas redes sociais. A expectativa é que o Ultimate oficialize o confronto para setembro ou outubro, entretanto, o mineiro segue incomodado com a "fuga" do rival.

- Estou de saco cheio de ouvir ele falar, falar, falar e evitar lutar comigo. Aconteceu uma vez... o UFC e ele quiseram colocar o Romero. Tudo bem, foi o vexame que foi. Vamos realizar essa luta logo e acabar com isso. Quero passar essa etapa de Adesanya. Depois da luta o pessoal vai esquecê-lo e vão ser os próximos - destacou o peso-médio, que bateu Yoel Romero em agosto, anotando a 13ª vitória de seu invicto cartel.

Veja entrevista com Paulo Borrachinha, próximo desafiante ao cinturão do UFC
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
--:--/--:--
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Veja entrevista com Paulo Borrachinha, próximo desafiante ao cinturão do UFC

Confira a entrevista completa:

Como enxergou a declaração do técnico de Israel Adesanya, Eugene Bareman, de que não chegou proposta para o campeão dos médios enfrentar você?

- Ele contou uma mentira no país dele, a Nova Zelândia, dizendo que não chegou nada. O UFC mandou uma proposta de luta para mim e para ele, consequentemente, para lutar no dia 11 de julho. Foi no mês passado ou retrasado. Nós aceitamos para julho, mesmo sem ser uma data que não estava programada para acontecer. O Adesanya recusou, ou o time dele, ou esse treinador. Não sei quem manda nisso aí na equipe dele. Parece que esse treinador dele faz tudo ao mesmo tempo. Com a recusa do time do Adesanya, o UFC pediu para ser 15 de agosto. Aceitamos de novo, eu estava no Rio com o Edvaldo Badola (técnico de boxe), o Lucas (Wallace, treinador de muay thai) e o Wallid (empresário). Perguntei ao Felipe (Reis, preparador físico) também, que falou que eu estava pronto. Teve a recusa de novo, falando que poderia ser setembro ou outubro. Estamos aguardando, então. Essa declaração de que não chegou nada é mentira.

Por que está tão difícil de sair a luta?

- É bem óbvio. Se sou o próximo desafiante ao título, é claro que o Adesanya não quer lutar comigo. Ele quer que essa luta não aconteça, quer evitar de alguma forma. É o que estamos sentido com essas recusas de datas. Está óbvio que está evitando a luta. Não vai ter vida fácil, vai perder o cinturão, o título. Está evitando o máximo que pode. Chegou ao ponto de o treinador dele dizer que vão ver com quem o Adesanya vai lutar. Se não é medo, não sei o que é isso. É protelar para não perder o título. Ele sabe que vai pegar a pior luta da vida dele. Eu sou o pior casamento de luta que pode ter na vida dele. Nenhum outro lutador vai trazer tanto risco quanto eu. Se não quer lutar, não tem problema. Abre a vaga do título, e eu luto com outro pelo cinturão interino, não tem problema nenhum.

Paulo Borrachinha e Israel Adesanya costumam se provocar nas redes sociais — Foto: Getty Images

Paulo Borrachinha e Israel Adesanya costumam se provocar nas redes sociais — Foto: Getty Images

Por que o casamento da luta é ruim para ele?

- Eu tenho explosão, força e técnica para encurralá-lo. Sou um cara que busca a luta o tempo todo. As piores lutas que o Adesanya teve foram contra caras pequenos, que buscam a luta, como Marvin Vettori e Kelvin Gastelum. Foram as piores lutas que teve, sem falar no Romero, que não o buscou no octógono. O Gastelum é muito menor que eu, tem menos força, explosão, velocidade, punch e condição de nocautear. Eu tenho a característica deles, com um upgrade, um a mais. Ele sabe que vou buscar a luta de uma forma que ele não se sente bem, indo para cima, encurralando.

Por que gostaria de realizar uma edição do TUF com o Israel Adesanya?

- Como teve essa recusa de lutar em julho e agosto, tivemos a ideia... Foi ideia do Eric Albarracin, de propormos ao Dana de fazer um reality show, já que o Adesanya quer tempo para lutar em setembro ou outubro. Faríamos um reality show, que seria bom para promover a luta mais ainda e daria o tempo necessário para ele. As filmagens demoram mais ou menos 40 dias, depois aconteceria a luta. Seria uma boa ideia.

Borrachinha mantém rotina de treinos em Contagem, Minas Gerais — Foto: Arquivo Pessoal

Borrachinha mantém rotina de treinos em Contagem, Minas Gerais — Foto: Arquivo Pessoal

Há muita provocação no UFC para promover as lutas. Mas você já declarou que não gosta do Adesanya. Por que essa rixa pessoal?

- É por uma série de fatores, pelo jeito desrespeitoso, por falar demais e não mostrar, como foi contra o Romero. Falou, falou, falou que ia fazer e ficou com medo de lutar. Que lutador é esse? Eu acho que o lutador tem que fazer valer a pena. Eu estava lá, vi pessoalmente o público todo vaiando. Foi horrível, vergonhoso. Era para eu ter lutado com ele antes, ele não quis. Essa luta tem que acontecer. Estou de saco cheio já. (...) Estou de saco cheio de ouvir ele falar, falar, falar e evitar lutar comigo. Aconteceu uma vez, o UFC e ele quiseram colocar o Romero. Tudo bem, foi o vexame que foi. Vamos realizar essa luta logo e acabar com isso. Quero passar essa etapa de Adesanya. Depois da luta o pessoal vai esquecê-lo e vão ser os próximos.

Quando a luta, enfim, acontecer, como enxerga o desfecho?

- Estou pronto em qualquer área, pode ser que eu bote para baixo também, nocauteie em pé. Estou pronto em todas as áreas, só não consigo me enxergar perdendo essa luta. Sabemos o que tem que ser feito, o que evitar, as armas que ele tem... Em todas elas, sabemos o caminho, o que tem que ser feito para evitar e ter um resultado positivo. Estou muito bem preparado, mão forte, joelho, cotovelo. Pelo que eu conheço dele, não vai resistir.

Borrachinha espera fazer duas lutas em 2020 — Foto: Getty Images

Borrachinha espera fazer duas lutas em 2020 — Foto: Getty Images

A ideia para 2020 é fazer apenas essa luta?

- Se acontecer em setembro, eu quero lutar no fim do ano ainda, antes do Natal ou, talvez, no dia 31 de dezembro, se o UFC fizer evento. Eu gostaria de fazer duas lutas esse ano. Quero deixar um recado para ele (Adesanya) ficar tranquilo, vai ser rápido (risos). É para parar de correr. Não tem para onde correr, está ficando feio. Já foi campeão, beleza, agora enfrente a realidade e vamos fazer essa luta logo. Ele chama, desafia, xinga, mostra dedo e na hora do vamos ver, evita

Fonte combate 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usadinha n tem jogo para bater o Adesanya. Penso q sofrerá muito com contra golpes e tomará um 50 x 45

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Renato Boxe disse:

Usadinha n tem jogo para bater o Adesanya. Penso q sofrerá muito com contra golpes e tomará um 50 x 45

Acredito no little rubber .. mais imagino que o Adesanya esta tentando tirar o ciclo do Borracha 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitos não gostam. Eu, pessoalmente, gosto da confiança do Eraser, mesmo que, em teoria, seja uma luta difícil.

Isso gera ppv o que, hoje em dia, é o que vale para a empresa. Ponto. Aldo é prova de que só ser bom lutador não adianta. 

E Adesanya não teve mesmo coragem de trocar soco com Romero. Que luta vergonhosa pra ambos.

Espero que a luta role em algum momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Kylesccp disse:

Acredito no little rubber .. mais imagino que o Adesanya esta tentando tirar o ciclo do Borracha 

Faz sentido. A usada esta de recesso por conta da pandemia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Kylesccp disse:

Acredito no little rubber .. mais imagino que o Adesanya esta tentando tirar o ciclo do Borracha 

Tb evitando o cage pequeno. Sabe que se encurralado sera invergado pelo usadinha. Diferença de pujança fisica é mto grande.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente de ser por medo ou qual motivo for o Nigeria ta evitando sim a luta.

E o borracha ta fazendo a parte dele de explorar isso, e se for realmente pensar no gastelum, o borracha complica mais ainda.

Borracha merece a chance de cinta e ponto final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, Pride Event said:

Tb evitando o cage pequeno. Sabe que se encurralado sera invergado pelo usadinha. Diferença de pujança fisica é mto grande.

Na "Ilha da Luta" o cage tá no tamanho normal já, o cage era menor lá no centro de treinamento do UFC. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não curto o Adesanya, gostaria de vê-lo sofrer brutalmente dentro do cage!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, hvalentim disse:

Na "Ilha da Luta" o cage tá no tamanho normal já, o cage era menor lá no centro de treinamento do UFC. 

Que bom que ja voltou ao normal. Ou nao tb. Menor o espaço,maior a tendencia de vermos o pau comer.

Foda que ufc é cage. Entao rola mta luta agarrada na grade. Diminuido demais a dinamica de combate.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fubá disse:

Não curto o Adesanya, gostaria de vê-lo sofrer brutalmente dentro do cage!

To achando que o borracheiro vai te fazer feliz entao.

Tb nao curto  ele. Fala demais e deixa mto a desejar. Mto discurso e pouca pratica.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Borracha trate de se preparar ou vai levar um baile...torcendo por ele mas acho que o estilo do Israel e complicado pra ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Pride Event disse:

Que bom que ja voltou ao normal. Ou nao tb. Menor o espaço,maior a tendencia de vermos o pau comer.

Foda que ufc é cage. Entao rola mta luta agarrada na grade. Diminuido demais a dinamica de combate.

mas no espaço menor favorece lutador amarrão tbm. não é o caso do DC, mas ele já cantou a pedra q com esse octógono menor vai partir pra grudar no miocic e q vai ser muito mais fácil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

toda luta do borrachinha é um parto pra sair...daí temos q ficar meses escutando as groselhas dele....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, hvalentim disse:

Na "Ilha da Luta" o cage tá no tamanho normal já, o cage era menor lá no centro de treinamento do UFC. 

mas agora todas as lutas serão lá na "ilha", ou apenas as que tem atletas de fora dos EUA? eu achava q lutas com grande apelo seriam na ilha, mas com o comentário do DC falando q o cage menor vai facilitar o trabalho dele, tenho minhas dúvidas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora