Entre para seguir isso  
Garfield

Estamos com a melhor safra de campeão da história?

Recommended Posts

1 hora atrás, phbmendes disse:

Concordo... E talvez pelo Volkan tbm. Aquele Aldo novo, com sangue nos olhos e uma aura de imbatível.

Nem tão longe...o aldo que lutou com o Chad 2 venceria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Se você pegar no começo da década, o ano de 2011 por exemplo:

Dominick Cruz campeão dos galos

Jose Aldo campeão dos penas

Frankie Edgar campeão dos leves

Georges St.Pierre campeão dos meio-médios

Anderson Silva campeão dos médios

Jon Jones campeão dos meio-pesados

Cain Velasquez campeão dos pesados

————————————————————————

Nesse momento só o GSP e o Edgar tinham perdido no UFC. O canadense era uma lenda e tinha devolvido as duas derrotas (Serra e Hughes), assim como Edgar tinha devolvido a única derrota (Maynard). 

E se conta WEC o Cruz tinha perdido do Faber, mas também tinha devolvido a derrota.

Na minha visão esse foi o melhor time de campeões (no mesmo momento).

 

Holloway qdo foi campeão destronando o Aldo, um monte de gente aqui no fórum disse que começaria um novo reinado, que ele quebraria o recorde de defesas do Aldo e bla bla bla, acabou que defendeu metade do que o Aldo defendeu. Essa geração de 2011 temos vários q defenderam diversas vezes consecutivamente, por isso são considerados os melhores de suas categorias  (Cruz, Aldo, GSP, Anderson, Jon Jones). A categoria atual, tirando JJ q continua imbatível, n sabemos qto tempo os atuais campeões defenderão a cinta, acho difícil o Usman superar o GSP,  o Yan superar as defesas do Aldo, o Adesanya em relação ao A.S e o mesmo vale pros outros campeões (tirando Cain e Frank Edgar), acho difícil encontrar outro grupo ao mesmo tempo que vai fazer a história que os campeões juntos de 2011 fizeram.

Editado por Roizman
gramatica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Se você pegar no começo da década, o ano de 2011 por exemplo:

Dominick Cruz campeão dos galos

Jose Aldo campeão dos penas

Frankie Edgar campeão dos leves

Georges St.Pierre campeão dos meio-médios

Anderson Silva campeão dos médios

Jon Jones campeão dos meio-pesados

Cain Velasquez campeão dos pesados

————————————————————————

Nesse momento só o GSP e o Edgar tinham perdido no UFC. O canadense era uma lenda e tinha devolvido as duas derrotas (Serra e Hughes), assim como Edgar tinha devolvido a única derrota (Maynard). 

E se conta WEC o Cruz tinha perdido do Faber, mas também tinha devolvido a derrota.

Na minha visão esse foi o melhor time de campeões (no mesmo momento).

Perfeito!! 
 

muito mais foda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, phbmendes disse:

Concordo... E talvez pelo Volkan tbm. Aquele Aldo novo, com sangue nos olhos e uma aura de imbatível.

Voce citou algo que eu considero super interessante, a famosa aura, voce pode perceber que varios lutadores perdem a aura e sucumbem logo em seguida.
Gsp foi esperto pq quando Jhonny arrancou sua aura ele parou.
Mas AS teve sua aura destruida por Sonnen e logo em seguida o castelo caiu.
Velasquez teve sua aura arranhada por cigano e depois quebrada pelo Werdum.
Cruz era imbativel tambem ate encontrar o Cody.

Mesma coisa com a Rondinha.
Ciborgue tambem.
Dj tambem sofreu disso.

Jones ja teve a aura quebrada mas ainda ta se segurando.

Essa perda da aura faz o adversario acreditar mais na possibilidade de vencer e por isso respeita menos

O mais interessante é que a maioria das vezes as auras foram destruidas por caras ou mulheres que ninguem esperava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutos atrás, MrCampos disse:

Voce citou algo que eu considero super interessante, a famosa aura, voce pode perceber que varios lutadores perdem a aura e sucumbem logo em seguida.
Gsp foi esperto pq quando Jhonny arrancou sua aura ele parou.
Mas AS teve sua aura destruida por Sonnen e logo em seguida o castelo caiu.
Velasquez teve sua aura arranhada por cigano e depois quebrada pelo Werdum.
Cruz era imbativel tambem ate encontrar o Cody.

Mesma coisa com a Rondinha.
Ciborgue tambem.
Dj tambem sofreu disso.

Jones ja teve a aura quebrada mas ainda ta se segurando.

Essa perda da aura faz o adversario acreditar mais na possibilidade de vencer e por isso respeita menos

O mais interessante é que a maioria das vezes as auras foram destruidas por caras ou mulheres que ninguem esperava.

Sim, essa questão de Aura de Imbatível impõe medo aos adversários, que muitas vezes evitam de soltar o jogo temendo um contragolpe. Parece que não, mas isso muitas vezes foi determinante para uma vitoria.

 

32 minutos atrás, Genilson Lopes disse:

Nem tão longe...o aldo que lutou com o Chad 2 venceria...

Aquele Aldo estava monstro e ainda é a mesma linha do Aldo de 2011. O divisor de aguas na carreira do Aldo foi o McGregor, e aquele papo aqui de cima sobre Aura de Imbatível... Se por um lado quando vc tem ela os adversarios o temem, quando vc a perde, muitas vezes vc perde também a sua confiança, e, no caso do Aldo foi um KO em 13s de luta (isso pra um cara que até então era o Campeão a ser batido deve ter sido muito pesado).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O campeão ou campeã invicto ou não pra mim não faz a menor  diferença, até prefiro que tenha algumas derrotas ou perca e recupere o cinturão em algum momento do que ficar eternamente sem perder fazendo luta chata só  pra manter o famoso legado de fodao da categoria etc...

JJ atual só  ganha na experiência e risco calculado, nem sombra  do monstro que já  foi até pouco tempo, Usmam é estilo Woodley ,regra embaixo do braço e sem dar brechas para os adversários, além de serem uns touros de forte , GSP também era um pouco assim mas era mais  técnico e tinha carisma, além  de sair avariado de vez em quando, o que dava alguma emoção as suas lutas!

Khabib é o cara, anula geral e sai com a cara limpa ,pena que cada defesa é  uma novela e o número de problemas extra cage estão sempre  no caminho, duas defesas ,dois interinos ,precisa falar mais? 

Volkanoviski é outro exemplo de campeão com boas valências, poucas brechas e lutas mornas  ,sobra o russo na 61 ,Adesanya ,se não  fizer mais luta merda como a que fez contra o Romero ,e Miocic se mantiver a cinta !

Nas categorias femininas só a categoria dos palhas tem  coisa boa pela frente, Amanda já  passou o trator em todas que tinham relevância, Valentina só  tem franga com legumes pra ela degustar, duas campeãs que lutam de verdade mas com as categorias esvaziadas.

Não sou saudosista mas acho que já  tivemos safras melhores e com campeões mais empolgantes no geral! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Se você pegar no começo da década, o ano de 2011 por exemplo:

Dominick Cruz campeão dos galos

Jose Aldo campeão dos penas

Frankie Edgar campeão dos leves

Georges St.Pierre campeão dos meio-médios

Anderson Silva campeão dos médios

Jon Jones campeão dos meio-pesados

Cain Velasquez campeão dos pesados

————————————————————————

Nesse momento só o GSP e o Edgar tinham perdido no UFC. O canadense era uma lenda e tinha devolvido as duas derrotas (Serra e Hughes), assim como Edgar tinha devolvido a única derrota (Maynard). 

E se conta WEC o Cruz tinha perdido do Faber, mas também tinha devolvido a derrota.

Na minha visão esse foi o melhor time de campeões (no mesmo momento).

perfeito! concordo 100%

Sdds 2011...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Eder Jofre55 disse:

O campeão ou campeã invicto ou não pra mim não faz a menor  diferença, até prefiro que tenha algumas derrotas ou perca e recupere o cinturão em algum momento do que ficar eternamente sem perder fazendo luta chata só  pra manter o famoso legado de fodao da categoria etc...

JJ atual só  ganha na experiência e risco calculado, nem sombra  do monstro que já  foi até pouco tempo, Usmam é estilo Woodley ,regra embaixo do braço e sem dar brechas para os adversários, além de serem uns touros de forte , GSP também era um pouco assim mas era mais  técnico e tinha carisma, além  de sair avariado de vez em quando, o que dava alguma emoção as suas lutas!

Khabib é o cara, anula geral e sai com a cara limpa ,pena que cada defesa é  uma novela e o número de problemas extra cage estão sempre  no caminho, duas defesas ,dois interinos ,precisa falar mais? 

Volkanoviski é outro exemplo de campeão com boas valências, poucas brechas e lutas mornas  ,sobra o russo na 61 ,Adesanya ,se não  fizer mais luta merda como a que fez contra o Romero ,e Miocic se mantiver a cinta !

Nas categorias femininas só a categoria dos palhas tem  coisa boa pela frente, Amanda já  passou o trator em todas que tinham relevância, Valentina só  tem franga com legumes pra ela degustar, duas campeãs que lutam de verdade mas com as categorias esvaziadas.

Não sou saudosista mas acho que já  tivemos safras melhores e com campeões mais empolgantes no geral! 

Eu acho que é a evolução inveitavel de qualquer esporte.
O futbol hoje tem muito menos jogada incrive doq no passado.
Mas ai vamos ver o passado, os caras fumavam no intervalo, e o zagueiro era um cara ruim de bola só era grande msm.
E o mma hj ta assim, muita gente boa e muito atletico, voce olha pra tras, tinha sempre 2 caras em cada categoria isso quando tinha.
Liddel e Tito por anos eram os unicos meio pesados se voce analisar, agora mesmo em categorias dominantes vc sempre tem um top10 consideravel.

E todo esporte que evolui perde a parte do brilhantismo, perde os caras geniais, porque o atleticismo embaça tudo, provavelmente se voce pegar qualquer um top10 de hoje de qualquer categoria, seria jogo duro para os campeoes dominantes de outrora.

EDIT: Não podemos esquecer que safras anteriores usufruiam livremente de sucos magicos, entao a questão é como seria se todos fossem testados tambem

Editado por MrCampos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Eu só colocaria o Nurma no lugar do Frankie Edgar.

O José Aldo de anos atrás passaria pelo Petr Yan, na minha opinião.

Aldo pegaria o volka..   Quem pegaria o yan seria o Cruz 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, JOAO MIR JJ disse:

Aldo pegaria o volka..   Quem pegaria o yan seria o Cruz 

Verdade, confundi.

Dessa forma, creio que o José Aldo passaria pelo Alex Volkanovski, e o Dominick Cruz passaria pelo Petr Yan (em uma luta bem parelha).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Se você pegar no começo da década, o ano de 2011 por exemplo:

Dominick Cruz campeão dos galos

Jose Aldo campeão dos penas

Frankie Edgar campeão dos leves

Georges St.Pierre campeão dos meio-médios

Anderson Silva campeão dos médios

Jon Jones campeão dos meio-pesados

Cain Velasquez campeão dos pesados

————————————————————————

Nesse momento só o GSP e o Edgar tinham perdido no UFC. O canadense era uma lenda e tinha devolvido as duas derrotas (Serra e Hughes), assim como Edgar tinha devolvido a única derrota (Maynard). 

E se conta WEC o Cruz tinha perdido do Faber, mas também tinha devolvido a derrota.

Na minha visão esse foi o melhor time de campeões (no mesmo momento).

Vejo essa safra que vc citou mto superior a atual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Roizman disse:

 

Holloway qdo foi campeão destronando o Aldo, um monte de gente aqui no fórum disse que começaria um novo reinado, que ele quebraria o recorde de defesas do Aldo e bla bla bla, acabou que defendeu metade do que o Aldo defendeu. Essa geração de 2011 temos vários q defenderam diversas vezes consecutivamente, por isso são considerados os melhores de suas categorias  (Cruz, Aldo, GSP, Anderson, Jon Jones). A categoria atual, tirando JJ q continua imbatível, n sabemos qto tempo os atuais campeões defenderão a cinta, acho difícil o Usman superar o GSP,  o Yan superar as defesas do Aldo, o Adesanya em relação ao A.S e o mesmo vale pros outros campeões (tirando Cain e Frank Edgar), acho difícil encontrar outro grupo ao mesmo tempo que vai fazer a história que os campeões juntos de 2011 fizeram.

ia postar algo nesse sentido. de q essa safra ainda é recente (tirando o JJ). tem q ver se seguram a onda por tanto tempo qto essa de 2011

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MrCampos disse:

Eu acho que é a evolução inveitavel de qualquer esporte.
O futbol hoje tem muito menos jogada incrive doq no passado.
Mas ai vamos ver o passado, os caras fumavam no intervalo, e o zagueiro era um cara ruim de bola só era grande msm.
E o mma hj ta assim, muita gente boa e muito atletico, voce olha pra tras, tinha sempre 2 caras em cada categoria isso quando tinha.
Liddel e Tito por anos eram os unicos meio pesados se voce analisar, agora mesmo em categorias dominantes vc sempre tem um top10 consideravel.

E todo esporte que evolui perde a parte do brilhantismo, perde os caras geniais, porque o atleticismo embaça tudo, provavelmente se voce pegar qualquer um top10 de hoje de qualquer categoria, seria jogo duro para os campeoes dominantes de outrora.

EDIT: Não podemos esquecer que safras anteriores usufruiam livremente de sucos magicos, entao a questão é como seria se todos fossem testados tambem

Concordo em partes , acho desigual julgar esportes individuais com coletivos, você tem que seguir a ideia do técnico, depende muito mais do entrosamento e capacidade dos seus parceiros para brilhar ou sucumbir, no cage , ringue ,tatame ,pista etc... é você contra o outro ou outros mas as decisões são suas em última instância! 

Eu acho que isso também passa muito pela cabeça do atleta ,vencer correndo riscos e se impondo e se possível dando show ou focar na estratégia, não  importando se a luta for ruim ,o importante é o resultado! 

Quanto ao doping ele continua e continuará existindo, só ficou mais trabalhosa a tarefa de burlar a USADA! 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Raphael Rezende disse:

Verdade, confundi.

Dessa forma, creio que o José Aldo passaria pelo Alex Volkanovski, e o Dominick Cruz passaria pelo Petr Yan (em uma luta bem parelha).

Acho que o Cruz passava do yan mesmo.  Mas não acho que o aldo passaria do volka nao. Esse cara enrola muito e tem esse gas infinito..... acho que ele enrolaria o aldo como ja o fez e com o max 2 vezes. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que chegar ao topo sendo campeão não é algo de outro mundo apesar de não ser o normal.

Creio que chegar ao topo "invicta" e permanecer lá, que eu lembre só Aldo e Jones.

Chegar ao topo e permancer de forma convincente vc já abre um pouco mais mas ainda assim fica um grupo seleto: AS, GSP, DJ, Cruz.

 

Acho que nem o Khabib pode entrar nesse grupo ainda, muito menos Adesanya, Kamaru, Volka e etc.

 

Vale lembrar do Holloway que muito bateram o martelo dizendo que era o maior pena de todos os tempos e morreu na praia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso