Raphael Rezende

UFC 251: comentários pós evento

Recommended Posts

Agora, André Filho disse:

Falando apenas da luta do Aldo:

Ficou claro que o Aldo de costas para o chão é muito fraco;

Peter Yan tem um nível de boxe altíssimo tanto ofensivamente quando defensivamente, algo talvez nunca antes visto no mma;

Aldo veio com uma boa estratégia chutando bastante minando as pernas do Russo, porem o cara é sinistro além de um excelente Striker ainda é ambidestro, qualidade essa que ao meu ver amenizou a estratégia do Aldo com seus low kicks.

Não diria fraco, mas pro nível de pano que ele tem, deixa a desejar 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 hours ago, Lucas Timbó said:

Aldo só foi superior ao Yan no segundo round, parem de forçar essa coisa de "perdeu pq sentiu o gás". É menosprezar o adversário que claramente fez o Aldo sentir os golpes. No primeiro round o Yan soltou um gnp bruto no final que fez o Aldo se encolher todo, no terceiro o Aldo começou bem no início e no final o Yan reverteu, inclusive acertando mais golpes significativos nesse round. O próprio Dedé disse que poderia estar 3x1 pro russo.

A turma força demais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, Jon Jones Suzarte said:

O Aldo estava muito bem na luta, até o juiz atrapalhar ele em um momento que foi falar alguma coisa e o adversário acertou ele com alguns golpes significativos, a partir daí o Aldo sentiu bastante.

A Amanda Ribas já é mais popular do que a Amanda Nunes.

Juíz foi adverter o aldo de não fazer pegada na luva enquanto estava fazendo guarda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo x Yan: Qualquer um que acompanhou a carreira do Aldo reconhece que ele está decadente. E veja, bem, estou usando essa palavra com o mínimo de teor pejorativo, só quero dizer que ele está, progressivamente, piorando. Entretanto, continua sendo perigoso.

Não tem mais a mesma resistência e o mesmo ímpeto de antigamente. Apesar de apenas 33 anos, o cara já batalhou muito. É normal que piore e acho que nenhuma academia vai dar jeito nisso, é o caminho natural da coisas.

Fiquei puto com o árbitro, deveria ter parado a luta antes. Deixou o Aldo tomar muita porrada sem necessidade.

Yan é bom, mas não é um extra classe, como o Jon Jones, McGregor, ou o próprio Aldo em seu auge. Acho o Marlon Moraes, por exemplo, bem superior.

 

Usman x Masvidal: Usman é o novo GSP, um atleta que vem com a estratégia certa pra não perder. Dá certo. Até quando, não sabemos, e, até lá, vamos ter que engolir essa chatice, kkkkk.

Masvidal é pura diversão, gosto demais, mas acho que não seria capaz de bater o nigeriano numa revanche.

Curioso pra ver Usman x Durinho. Teoricamente, é um jogo que casa mal pro gringo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutes ago, Trindade said:

Acho engraçadissimo o comportamento dos fãs boys! RS!

Eles sempre tendem a desmerecer o adversário que ganha dos idolos deles, desde a época que Jones aniquilou Shogun, vários dizendo que o Shogun ainda era muito mais lutador. Kkk!

Se Yan e Aldo lutarem 10x, o Yan vence 11! 

Peter Yan sobrou, passou o carro, mostrou que é um lutador muito superior!

Tem que aceitar isso, não desmerecer pra poder acreditar que seu ídolo poderia ter vencido, para assim se sentirem menos derrotados

Falar de Aldo, Anderson, Belfort e Cris Cyborg sempre gera um julgamento distorcido de muitos, a idolatria fala mais alto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, BigNose88 disse:

Aldo x Yan: Qualquer um que acompanhou a carreira do Aldo reconhece que ele está decadente. E veja, bem, estou usando essa palavra com o mínimo de teor pejorativo, só quero dizer que ele está, progressivamente, piorando. Entretanto, continua sendo perigoso.

Não tem mais a mesma resistência e o mesmo ímpeto de antigamente. Apesar de apenas 33 anos, o cara já batalhou muito. É normal que piore e acho que nenhuma academia vai dar jeito nisso, é o caminho natural da coisas.

Fiquei puto com o árbitro, deveria ter parado a luta antes. Deixou o Aldo tomar muita porrada sem necessidade.

Yan é bom, mas não é um extra classe, como o Jon Jones, McGregor, ou o próprio Aldo em seu auge. Acho o Marlon Moraes, por exemplo, bem superior.

 

Usman x Masvidal: Usman é o novo GSP, um atleta que vem com a estratégia certa pra não perder. Dá certo. Até quando, não sabemos, e, até lá, vamos ter que engolir essa chatice, kkkkk.

Masvidal é pura diversão, gosto demais, mas acho que não seria capaz de bater o nigeriano numa revanche.

Curioso pra ver Usman x Durinho. Teoricamente, é um jogo que casa mal pro gringo.

Engraçado, Yan é bom, mas Marlon é bem superior. Aí esse mesmo Aldo que tá decadente, segundo vc, pra muitos venceu o Marlon. Tá entrando em contradição, brother 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Lucas Timbó disse:

Engraçado, Yan é bom, mas Marlon é bem superior. Aí esse mesmo Aldo que tá decadente, segundo vc, pra muitos venceu o Marlon. Tá entrando em contradição, brother 

Achei a vitória do Marlon claríssima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, BigNose88 disse:

Achei a vitória do Marlon claríssima.

Teve absolutamente nada de claríssimo ali, tá forçando legal 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Lucas Timbó disse:

No final do terceiro o Yan já tinha crescido

Pode ser, mas se o Aldo tivesse mantido a estratégia dos chutes...Não entendi porque parou de chutar...Enfim...Já foi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, BigNose88 said:

Aldo x Yan: Qualquer um que acompanhou a carreira do Aldo reconhece que ele está decadente. E veja, bem, estou usando essa palavra com o mínimo de teor pejorativo, só quero dizer que ele está, progressivamente, piorando. Entretanto, continua sendo perigoso.

Não tem mais a mesma resistência e o mesmo ímpeto de antigamente. Apesar de apenas 33 anos, o cara já batalhou muito. É normal que piore e acho que nenhuma academia vai dar jeito nisso, é o caminho natural da coisas.

Fiquei puto com o árbitro, deveria ter parado a luta antes. Deixou o Aldo tomar muita porrada sem necessidade.

Yan é bom, mas não é um extra classe, como o Jon Jones, McGregor, ou o próprio Aldo em seu auge. Acho o Marlon Moraes, por exemplo, bem superior.

 

Usman x Masvidal: Usman é o novo GSP, um atleta que vem com a estratégia certa pra não perder. Dá certo. Até quando, não sabemos, e, até lá, vamos ter que engolir essa chatice, kkkkk.

Masvidal é pura diversão, gosto demais, mas acho que não seria capaz de bater o nigeriano numa revanche.

Curioso pra ver Usman x Durinho. Teoricamente, é um jogo que casa mal pro gringo.

Vamos aguardar o Petr Yan, mas nada demais?! Boxe de alto nível, ambidestro, troca nas duas bases, bom wrestler, mostrou uma intensidade e QI de luta monstruosos, lembrou o Fergunson até no gás de ir crescendo e engolindo o adversário com o tempo. Vi muito potencial ali, de um possível campeão dominante, mas vamos aguardar...

Repito, Aldo mostrou MAIS do que eu esperava, não dá pra reclamar de falta de afinco, dedicação, mudar estratégia do Aldo, chutou, tentou quedar, atuou num nível altissimo, mas foi simplesmente engolido por um adversário superior e melhor, que reverteu um cenário adverso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, BigNose88 disse:

Aldo x Yan: Qualquer um que acompanhou a carreira do Aldo reconhece que ele está decadente. E veja, bem, estou usando essa palavra com o mínimo de teor pejorativo, só quero dizer que ele está, progressivamente, piorando. Entretanto, continua sendo perigoso.

Não tem mais a mesma resistência e o mesmo ímpeto de antigamente. Apesar de apenas 33 anos, o cara já batalhou muito. É normal que piore e acho que nenhuma academia vai dar jeito nisso, é o caminho natural da coisas.

Fiquei puto com o árbitro, deveria ter parado a luta antes. Deixou o Aldo tomar muita porrada sem necessidade.

Yan é bom, mas não é um extra classe, como o Jon Jones, McGregor, ou o próprio Aldo em seu auge. Acho o Marlon Moraes, por exemplo, bem superior.

 

Usman x Masvidal: Usman é o novo GSP, um atleta que vem com a estratégia certa pra não perder. Dá certo. Até quando, não sabemos, e, até lá, vamos ter que engolir essa chatice, kkkkk.

Masvidal é pura diversão, gosto demais, mas acho que não seria capaz de bater o nigeriano numa revanche.

Curioso pra ver Usman x Durinho. Teoricamente, é um jogo que casa mal pro gringo.

Masvidal mesmo sem um camp completo não foi luta fácil pro Usman! Muitos veem ele como mais um “personagem” que um lutador top mas ele provou ser um ótimo atleta, é inteligente, tem QI de luta, não se afoba e evolui! O Durinho tem jogo pra ganhar do Usman mas ele está gostando de trocar e já caiu na trocação, pode ganhar do Usman, Masvidal pode fazer um TT, ir pra disputa e na trocação sou mais o Cubano contra o Burns!

E o Usman, to louco pro Durinho vencer ele, que jogo chato desse cara! 5 rounds sem oferecer perigo ao Masvidal e com o Livro de regras no bolso pra vencer e evitar um nocaute!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo já era, que cumpra o contrato com lutas faceis pra não ficar sequelado! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Axiotis disse:

O Russo é muito bom, mas Marlon virá com mais movimentação e variedade nos golpes que Aldo. E por isso aposto no Marlon. Não lembro do Russo defender um lowkick, ou Aldo acertou ou errou. Trocou de base pq já tava magoando coxa a panturrilha. Mas Aldo deve ter cansado e parou.

E como Aldo disse que estava treinando kickboxing bastante tempo, eu achava que ele iria vir movimentando mais e pra mim é isso que Aldo precisa no seu jogo. Tá certo que lutar 5 rounds e se movimentando bastante e chutando, cansa bem mais as pernas. Mas não vejo outra saída. Na esperança que ele mude seu jogo dessa forma.

Ele ainda tá nas cabeças e é capaz de ganhar do Russo. Vão se encontrar no futuro de novo.

Se o Petr vier fechadinho como estava nessa luta o Marlon não arruma nada, cansa e dpois o Yan janta ele. O jogo do Aldo depende única e exclusivamente da esquiva e movimentação pra se defender, e o Aldo não tem gás pra se segurar em lutas de cinturão, então já viu. 

E como o russo mesmo já disse eles não devem se encontrar novamente, mesmo se o brasileiro ficar nessa categoria de peso.

Editado por Songa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Ominöser disse:

Concordo, mas que é chato demais de ver é...hehehhehe

É o novo Georges St. Pierre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora