Entre para seguir isso  
Yuri Freitas

Porque o Aldo deixou de usar os chutes ? Debate Forum

Recommended Posts

58 minutos atrás, Trindade disse:

Tudo isso eu sei, sou formado em educação física, tenho cursos na área de treinamento embora não atue mais com isso

Se vc focar apenas no aspecto fisiológico ok, mas vc foi enfático em dizer "o auge do lutador" sem entrar em detalhes se esse era relacionado apenas a parte física

E o mais importante, MMA não é um esporte com foco na capacidade aeróbica como é um corredor de meia maratona, ou um jogador de futebol

MMA envolve muitas outras Valença físicas, aerobia, anaeróbia, força máxima, força de resistência, explosão... além de não menos importante, os outros aspectos que não estão apenas ligados a questões físicas, como experiência, cadencia, forma de luta, o quanto se expõem a golpes etc

Então afirmar que o auge de todo lutador (como vc disse) acorre entre 20 a 30, é errôneo, visto que nos 20 anos, a tendência é que vc não tenha se desenvolvido tecnicamente o suficiente para ser um lutador Top!

Concordo tem muito mais a ver com tempo de estrada. Na trocaçao e mma principalmente. Hj se fosse desenvolver uma cruança pta ser um futuro campeao ate os 20 so treinaria grapling e estreiaria com uns 25 no mma auge dos 30 aos 35

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, Trindade disse:

Tudo isso eu sei, sou formado em educação física, tenho cursos na área de treinamento embora não atue mais com isso

Se vc focar apenas no aspecto fisiológico ok, mas vc foi enfático em dizer "o auge do lutador" sem entrar em detalhes se esse era relacionado apenas a parte física

E o mais importante, MMA não é um esporte com foco na capacidade aeróbica como é um corredor de meia maratona, ou um jogador de futebol

MMA envolve muitas outras Valença físicas, aerobia, anaeróbia, força máxima, força de resistência, explosão... além de não menos importante, os outros aspectos que não estão apenas ligados a questões físicas, como experiência, cadencia, forma de luta, o quanto se expõem a golpes etc

Então afirmar que o auge de todo lutador (como vc disse) acorre entre 20 a 30, é errôneo, visto que nos 20 anos, a tendência é que vc não tenha se desenvolvido tecnicamente o suficiente para ser um lutador Top!

Camarada eu fui bem claro sobre o auge físico 20 aos 30 anos comprovado cientificamente.

Com raríssimas exceções vemos atletas campeões do UFC com mais de 35 anos.

Olhe a lista abaixo dos atuais campeões do UFC, o ano que conquistaram o cinturão.

Stipe Miocic foi campeão com 33 anos

Jon Jones foi campeão com 23 anos

Israel Adesanya foi campeão com 29 anos

Kamaru Usman foi campeão com 32 anos

Khabib Nurmagomedov foi campeão com 29 anos

Alexander Volkanovski foi campeão com 30 anos

Petr Yan foi campeão com 27 anos

Demetrious Johson foi campeão com 25 anos

Além do Aldo que foi campeão com apenas 22 anos, ou seja, a minha teoria não está completamente furado hehehe!!!

Claro que há exceções como o Daniel Cormier eh outros mas são casos raros fora da curva.

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Doping resolve a TRT?

Outra cara cabeça é tudo na vida se cara tiver mente ruim pode ter 20 não rende

Dopado é outra história huehuehue!!!

O auge da forma física está entre os 20 a 30 anos comprovado cientificamente, os lutadores mais velhos podem até compensar com experiência mas chega uma idade que o corpo não responde tão rápido como na cabeça eh a hegemonia uma hora acaba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, JonJonesTHEBEST disse:

Dopado é outra história huehuehue!!!

O auge da forma física está entre os 20 a 30 anos comprovado cientificamente, os lutadores mais velhos podem até compensar com experiência mas chega uma idade que o corpo não responde tão rápido como na cabeça eh a hegemonia uma hora acaba.

Cara assim o que vc falou é bonito e tal mais existe idade biológica e idade cronológica.

Tyson aos 15 já era um home. Formado.

Já cansei de ver atletas aos 15 vencendo os de 25 aí vc fala da fisiológico etc.

Verdade é cada um chega no seu auge não é regra 20 aos 30.

Corpo é de 10 anos aqui aos 29 na derrota pro povo era velho por falta conhecimento.

MMA é um esporte novo e auge é mais tarde entre 28 a 36 veja a história vários campeões na fase dos 30 a 33.

Essa queda é normal até pós 25 anos .

Vai acentuando mais na boa pouca diferença e vc compensa com outras coisas time, técnica etc.

O Aldo perdeu não pq é velho sim pq o Russo é melhor Aldo hj teve a melhor apresentação de anos , simplesmente não deu.

O Anderson foi super campeão de 31 a 38 tava velho?

Usman 32 tá velho?

Colby?

McGregor?

Cejudo

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, JonJonesTHEBEST disse:

Camarada eu fui bem claro sobre o auge físico 20 aos 30 anos comprovado cientificamente.

Com raríssimas exceções vemos atletas campeões do UFC com mais de 35 anos.

Olhe a lista abaixo dos atuais campeões do UFC, o ano que conquistaram o cinturão.

Stipe Miocic foi campeão com 33 anos

Jon Jones foi campeão com 23 anos

Israel Adesanya foi campeão com 29 anos

Kamaru Usman foi campeão com 32 anos

Khabib Nurmagomedov foi campeão com 29 anos

Alexander Volkanovski foi campeão com 30 anos

Petr Yan foi campeão com 27 anos

Demetrious Johson foi campeão com 25 anos

Além do Aldo que foi campeão com apenas 22 anos, ou seja, a minha teoria não está completamente furado hehehe!!!

Claro que há exceções como o Daniel Cormier eh outros mas são casos raros fora da curva.

 

 

 

 

 

Não, vc falou de auge no geral, só agora esta especificando ao fator físico

Veja a idade que lutadores se mantiveram como campeões:

Anderson 38 anos, Miocic 37 anos, Couture 45

Romero disputou com 43, Masvidal ontem com 35, Demian com 39 anos

Khabib 32 anos, Charles do Bronx se tornou um lutador anos Luz melhor depois dos 30 anos...faça uma média

A tendencia é que o desenvolvimento físico  e técnico, faça os lutadores atingirem seus auges a partir dos 27, 28 e aí se mantém por aí até mais ou menos os 35, uns vão além outros menos

Agora aponte quantos lutadoes chegaram ao seus auges com 20 anos? Mesmo Jon Jones sendo campeão com 23 evoluiu muito depois disso

O que eu uso dizer é que vc nao deve se atentar apenas os aspectos físicos para notar a evolução de um lutador, e mesmo nesses casos nos dias de hj, é possível se manter em alto nível até próximo aos 40

CR7 daqui a pouco faz 36 e é um dos jogadores mais bem condicionados do futebol mundial

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale-tudo não é matemática, cada lutador se desenvolve de um jeito.

Mas há dois fatores que influenciam: idade e tempo de estrada. 

Particularmente acho que o segundo influência até mais.

Para quem acha que gás é só treinar, as coisas não são simples assim. Com o tempo as lesões vão se somando, a recuperação é mais lenta e você não consegue mais treinar na mesma intensidade. E quanto estamos tratando de UFC, é treinamento de alta performance. 
 

E não tem como se poupar, treinar luta acaba com o corpo. Luta agarrada lesiona até mais do que trocação, só fica atrás de quedas, que lesiona demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendo os milhares de comentários toscos sobre o Aldo (sim, eu me torturo indo ler páginas de Combate da vida), venho aqui fazer algumas considerações:

 

"Ah mas o gás dele tá muito ruim". Aldo nunca foi exemplo de gás. Basta lembrar de como cansou contra o Hominick, perdendo o último round. A mesma coisa contra o Lamas, idem contra o Edgar na primeira luta. Ele sempre mostrou queda de rendimento com o passar da luta. É óbvio que na medida em que o tempo vai passando, isso vai se intensificando.

Por mais que isso não ocorra, Aldo deveria se reinventar. O talento do cara tá ali, é claro e absurdo o quanto ele é foda. Rápido, forte, versátil, completo pros padrões do MMA. O problema é que treina numa equipe onde o sistema é o mesmo há tempos. Aldo nas mãos de um Henri Hooft ou Trevor Whittman poderia evoluir e muito.

Vi muita gente contestando o jiu-jitsu dele também. As pessoas acham que MMA é a mesma coisa de jiu-jitsu, onde se fica ali por baixo sem levar porrada, ou sem tomar um golpe mais forte em pé e ir pro chão sentindo isso. Aldo é campeão mundial de jiu-jitsu na marrom, venceu o Cobrinha 2x, não tem que provar nada sobre a faixa preta que tem.

"Ah mas das últimas 7 lutas, perdeu 5." Sim, duas vezes pro Holloway, onde vinha lutando muito bem até ser nocauteado (embora eu ache que o jogo não casa mesmo); pro Volkanovski realmente foi uma apresentação ruim e apática; contra o Marlon lutou bem pra caramba, inclusive pra muitos ele venceu; contra o Yan foi nocauteado, mas claramente mostrou que se fizer um treinamento certo, se reinventando, pode se manter em alto nível ainda.

Não, Aldo não deveria aposentar só por conta da derrota de ontem. Fez uma luta duríssima contra o Marlon (na opinião de muitos, venceu) e tava dando uma luta dura pro Yan até o terceiro round.

Aldo tem 33 anos. Por mais que tenha 16 anos de bagagem, é um cara que claramente tem condições de se manter em alto nível por mais algum tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, Lucas Timbó disse:

Vendo os milhares de comentários toscos sobre o Aldo (sim, eu me torturo indo ler páginas de Combate da vida), venho aqui fazer algumas considerações:

 

"Ah mas o gás dele tá muito ruim". Aldo nunca foi exemplo de gás. Basta lembrar de como cansou contra o Hominick, perdendo o último round. A mesma coisa contra o Lamas, idem contra o Edgar na primeira luta. Ele sempre mostrou queda de rendimento com o passar da luta. É óbvio que na medida em que o tempo vai passando, isso vai se intensificando.

Por mais que isso não ocorra, Aldo deveria se reinventar. O talento do cara tá ali, é claro e absurdo o quanto ele é foda. Rápido, forte, versátil, completo pros padrões do MMA. O problema é que treina numa equipe onde o sistema é o mesmo há tempos. Aldo nas mãos de um Henri Hooft ou Trevor Whittman poderia evoluir e muito.

Vi muita gente contestando o jiu-jitsu dele também. As pessoas acham que MMA é a mesma coisa de jiu-jitsu, onde se fica ali por baixo sem levar porrada, ou sem tomar um golpe mais forte em pé e ir pro chão sentindo isso. Aldo é campeão mundial de jiu-jitsu na marrom, venceu o Cobrinha 2x, não tem que provar nada sobre a faixa preta que tem.

"Ah mas das últimas 7 lutas, perdeu 5." Sim, duas vezes pro Holloway, onde vinha lutando muito bem até ser nocauteado (embora eu ache que o jogo não casa mesmo); pro Volkanovski realmente foi uma apresentação ruim e apática; contra o Marlon lutou bem pra caramba, inclusive pra muitos ele venceu; contra o Yan foi nocauteado, mas claramente mostrou que se fizer um treinamento certo, se reinventando, pode se manter em alto nível ainda.

Não, Aldo não deveria aposentar só por conta da derrota de ontem. Fez uma luta duríssima contra o Marlon (na opinião de muitos, venceu) e tava dando uma luta dura pro Yan até o terceiro round.

Aldo tem 33 anos. Por mais que tenha 16 anos de bagagem, é um cara que claramente tem condições de se manter em alto nível por mais algum tempo.

Só falo da aposentadoria por 2 motivos.

1 sou fã do cara e não queto ver meu ídolo assim, eu tá no lombo, na 61 vai demorar agora pra TS na 66 eu vejo ele indo fazendo uma luta dura e podendo pela vendagem pegar o Austrália.

2- Aldo não irá mudar pelo tamanho enorme de seu talento ele lutou bem mostrou que tem jogo pra evoluir pro cara fez frente e acho esse cara bem vencível até pro Marlon, mas não vejo o Aldo indo atrás de um Rafael Cordeiro ou Henri etc, no Brasil existem vários técnicos de kickboxing excelentes muito lutador no Glory , Gazani enfim o Aldo não larga o Dedé que não vejo o pq largar mais mudar o sistema de treino ou o Falcão com todo respeito pra mim não tem nível pra treinar o Aldo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Nossa, eu acho que esse russo come o Marlon com farinha. Nao que o brasileiro não tenha chances, mas o gás do Marlon parece ser pior que o do Aldo. Se não nocautear no 1º ou 2º assalto deve perder mais rápido do que o Aldo perdeu (lá pelo 3º round).

E se não fosse o doping do TJ (não sei como ele vai voltar), apostaria no americano contra o Yan e o Marlon. Se voltar bem ainda pode ser que faça isso, vamos ver como as coisas se desenrolam. 

Não acho vi falha nesse cara chutes e Marlon tem chutes excelentes e movimentação muito boa.

Apesar do Marlon contra o Cejudo contra um cara com um cara psicólogico forte e indo pra dentro o derrotou.

Mas como disse ele tem armas que o Aldo não tem como variação melhor de chute e movimentação melhor.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Nossa, eu acho que esse russo come o Marlon com farinha. Nao que o brasileiro não tenha chances, mas o gás do Marlon parece ser pior que o do Aldo. Se não nocautear no 1º ou 2º assalto deve perder mais rápido do que o Aldo perdeu (lá pelo 3º round).

E se não fosse o doping do TJ (não sei como ele vai voltar), apostaria no americano contra o Yan e o Marlon. Se voltar bem ainda pode ser que faça isso, vamos ver como as coisas se desenrolam. 

Concordo, ainda mais depois daquela luta contra o Cejudo. Marlon pode nocautear qualquer um, mas se a luta for transcorrendo, a tendência é o Yan dominar. O gás do bicho é absurdo, no quinto round ele soltando um gnp inteiro e bruto 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Vendo os milhares de comentários toscos sobre o Aldo (sim, eu me torturo indo ler páginas de Combate da vida), venho aqui fazer algumas considerações:

 

"Ah mas o gás dele tá muito ruim". Aldo nunca foi exemplo de gás. Basta lembrar de como cansou contra o Hominick, perdendo o último round. A mesma coisa contra o Lamas, idem contra o Edgar na primeira luta. Ele sempre mostrou queda de rendimento com o passar da luta. É óbvio que na medida em que o tempo vai passando, isso vai se intensificando.

Por mais que isso não ocorra, Aldo deveria se reinventar. O talento do cara tá ali, é claro e absurdo o quanto ele é foda. Rápido, forte, versátil, completo pros padrões do MMA. O problema é que treina numa equipe onde o sistema é o mesmo há tempos. Aldo nas mãos de um Henri Hooft ou Trevor Whittman poderia evoluir e muito.

Vi muita gente contestando o jiu-jitsu dele também. As pessoas acham que MMA é a mesma coisa de jiu-jitsu, onde se fica ali por baixo sem levar porrada, ou sem tomar um golpe mais forte em pé e ir pro chão sentindo isso. Aldo é campeão mundial de jiu-jitsu na marrom, venceu o Cobrinha 2x, não tem que provar nada sobre a faixa preta que tem.

"Ah mas das últimas 7 lutas, perdeu 5." Sim, duas vezes pro Holloway, onde vinha lutando muito bem até ser nocauteado (embora eu ache que o jogo não casa mesmo); pro Volkanovski realmente foi uma apresentação ruim e apática; contra o Marlon lutou bem pra caramba, inclusive pra muitos ele venceu; contra o Yan foi nocauteado, mas claramente mostrou que se fizer um treinamento certo, se reinventando, pode se manter em alto nível ainda.

Não, Aldo não deveria aposentar só por conta da derrota de ontem. Fez uma luta duríssima contra o Marlon (na opinião de muitos, venceu) e tava dando uma luta dura pro Yan até o terceiro round.

Aldo tem 33 anos. Por mais que tenha 16 anos de bagagem, é um cara que claramente tem condições de se manter em alto nível por mais algum tempo.

Aldo é dos caras mais afortunados fisicamente do evento. Rápido, explosivo, um tempo de reação fudido, punch sinistro e força bem acima da média. Mas,  pra o meu gosto, dentro do meu crivo de talento, não visualizo esse talento físico se refletindo no repertório na mesma proporção. Ele é extremamente sólido no que faz; é duro como poucos, é encardido, mas em matéria de kickboxing, acho o estilo muito pouco variado tanto em repertório quanto em dinâmica.  Ao meu ver, mesmo sendo  menos confiável e menos sólido que o Aldo, em matéria de talento em pé, de recurso, técnica, desenvoltura, o Marlon é bem mais talentoso - o que n quer dizer absolutamente nada sobre quem ganharia. A forma dos chutes,  a facilidade pra chutar com as duas pernas em todas as alturas, a  dificuldade de alguns recursos que usa, o deslocamento, enfim...  Repito:  não  é sobre quem venceria. 

  Mas acho o Aldo muito estático. Não gosto da abordagem que adota manter-se fixo na média naquela postura ereta, com os pés plantados o combate todo. Putz...Olha a dinâmica e o deslocamento do Volanovski e do Max. 

O estilo encontrou o teto e o jogo se exauriu. Mas mesmo saturado, ainda bate a maioria da divisão - é difícil conter a violência do cara. 

Obs:  n interpretem da pior maneira possível o que foi dito;  dizer que " é menos talentoso tecnicamente do que fisicamente,  ou que está atrás de  fulano nesse quesito "  n é o mesmo que dizer que  n dispõe de qualidade técnica alguma, ou que é um trocador de micareta  que só ganha por ser explosivo. 

Editado por Luiz Melo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Luiz Melo disse:

Aldo é dos caras mais afortunados fisicamente do evento. Rápido, explosivo, um tempo de reação fudido, punch sinistro e força bem acima da média. Mas,  pra o meu gosto, dentro do meu crivo de talento, não visualizo esse talento físico se refletindo no repertório na mesma proporção. Ele é extremamente sólido no que faz; é duro como poucos, é encardido, mas em matéria de kickboxing, acho o estilo muito pouco variado tanto em repertório quanto em dinâmica.  Ao meu ver, mesmo sendo  menos confiável e menos sólido que o Aldo, em matéria de talento em pé, de recurso, técnica, desenvoltura, o Marlon é bem mais talentoso - o que n quer dizer absolutamente nada sobre quem ganharia. A forma dos chutes,  a facilidade pra chutar com as duas pernas em todas as alturas, a  dificuldade de alguns recursos que usa, o deslocamento, enfim...  Repito:  não  é sobre quem venceria. 

  Mas acho o Aldo muito estático. Não gosto da abordagem que adota manter-se fixo na média naquela postura ereta, com os pés plantados o combate todo. Putz...Olha a dinâmica e o deslocamento do Volanovski e do Max. 

O estilo encontrou o teto e o jogo se exauriu. Mas mesmo saturado, ainda bate a maioria da divisão - é difícil conter a violência do cara. 

Obs:  n interpretem da pior maneira possível o que foi dito;  dizer que " é menos talentoso tecnicamente do que fisicamente,  ou que está atrás de  fulano nesse quesito "  n é o mesmo que dizer que  n dispõe de qualidade técnica alguma, ou que é um trocador de micareta  que só ganha por ser explosivo. 

Verdade é Aldo é jovem porém slele é de outra geração talvez eu fã eu acho que não me deixei ver seus defeitos.

Pq no seu auge eu vi os tops de seu peso no boxe falarem pra mim caralho é bom viu daria luta dura com qualquer um .

Fui vendo minhas referências do kickboxing falando como Aldo era excelente.

Mais sempre achei que sua movimentação não era tão boa mas sua velocidade e defesa excelentes.

Enfim vc ver dinâmica uma variedade no Max que ele não tem .

Mas cara o maior defeito do Aldo é o gás ele não é bom de gás.

E fez frente a todos menos McGregor e Volk ( luta apática) quanto tinha gás.

Pra mim venceu o Marlon , fez luta excelente conta o Yan ou seja só monstro ele pegou.

Pra mim talvez um tempo fora treinando imagino que Dedé é um pai e deve falar vai embora ele não quer.

É um grande campeão uma lenda , maior pena da história 

Ou ver se aquilo que ainda quer.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Trindade disse:

Dos 20 aos 30?

Conhece Daniel Cormier, Yoel Romero, já ouviu falar de Randy Couture? Só pra ficar nesses

Esses caras todos começaram bem mais tarde, por isso foram até mais tarde. Nesse esporte n conta a idade mas sim qdo começou, o tempo de estrada, se o cara começa aos 30 ele n vai sentir como o cara q tem 30 mas ja ta lutando desde os 20, com 10 anos tomando porrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/12/2020 at 10:46 PM, Lucas Timbó disse:

Vendo os milhares de comentários toscos sobre o Aldo (sim, eu me torturo indo ler páginas de Combate da vida), venho aqui fazer algumas considerações:

 

"Ah mas o gás dele tá muito ruim". Aldo nunca foi exemplo de gás. Basta lembrar de como cansou contra o Hominick, perdendo o último round. A mesma coisa contra o Lamas, idem contra o Edgar na primeira luta. Ele sempre mostrou queda de rendimento com o passar da luta. É óbvio que na medida em que o tempo vai passando, isso vai se intensificando.

Por mais que isso não ocorra, Aldo deveria se reinventar. O talento do cara tá ali, é claro e absurdo o quanto ele é foda. Rápido, forte, versátil, completo pros padrões do MMA. O problema é que treina numa equipe onde o sistema é o mesmo há tempos. Aldo nas mãos de um Henri Hooft ou Trevor Whittman poderia evoluir e muito.

Vi muita gente contestando o jiu-jitsu dele também. As pessoas acham que MMA é a mesma coisa de jiu-jitsu, onde se fica ali por baixo sem levar porrada, ou sem tomar um golpe mais forte em pé e ir pro chão sentindo isso. Aldo é campeão mundial de jiu-jitsu na marrom, venceu o Cobrinha 2x, não tem que provar nada sobre a faixa preta que tem.

"Ah mas das últimas 7 lutas, perdeu 5." Sim, duas vezes pro Holloway, onde vinha lutando muito bem até ser nocauteado (embora eu ache que o jogo não casa mesmo); pro Volkanovski realmente foi uma apresentação ruim e apática; contra o Marlon lutou bem pra caramba, inclusive pra muitos ele venceu; contra o Yan foi nocauteado, mas claramente mostrou que se fizer um treinamento certo, se reinventando, pode se manter em alto nível ainda.

Não, Aldo não deveria aposentar só por conta da derrota de ontem. Fez uma luta duríssima contra o Marlon (na opinião de muitos, venceu) e tava dando uma luta dura pro Yan até o terceiro round.

Aldo tem 33 anos. Por mais que tenha 16 anos de bagagem, é um cara que claramente tem condições de se manter em alto nível por mais algum tempo.

Perfeito. Assino em baixo

o brasileiro tem essa mania de enterrar carreiras sem noção. Horrível isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso