Entre para seguir isso  
Yuri Freitas

Porque o Aldo deixou de usar os chutes ? Debate Forum

Recommended Posts

Velho em luta não se mede pela idade, mas pelo tempo de estrada.

Aldo já está há muito tempo lutando em alto nível, fica evidente que o condicionamento não é o mesmo.

O problema não é o dia da luta, mas sim o treinamento. Acúmulo de lesões, motivação, etc. tudo isso pesa.

Vejo os garotos da minha academia, se machucam em um dia e no outro já estão fazendo três treinos. Se eu me lesiono, é uma ou duas semanas para voltar, fora as lesões crônicas.

Aldo se poupa, fica evidente na luta. Aliás, ele perdeu porque não conseguiu manter o ritmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chutar cansa. Quem treina sabe que quando o gás vai indo embora, a primeira coisa é deixar de chutar com potência.

Chutar só não cansa mais do que tentar quedar. 
 

Fora que quando acaba o gás, fica até mais difícil de pensar. O boxe é algo que sai mais intuitivo.
 

Reparem que a maioria dos lutadores veteranos tendem a boxear mais. No início de carreira, quando o cara está voando, é muito mais fácil manter a pressão com a variação de ataques.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E nessa luta ai o pessoal esquece que o Aldo foi afobado demais pegando o Marlon valendo ts e a disputa já logo que desceu de categoria. O certo era ele se 'aclimatar' nos galos, pegar uns caras vencíveis e ir se adaptando. Foi com a sede ao pote demais, talvez por não querer mais fazer um investimento a médio prazo no UFC e ai sentiu muito o gás. Ele começa a luta bem, indo pra frente, sendo contundente e simplesmente morre. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabou o gás do Aldo, os 33 anos de carreira já estão pesando eh deveria cumprir seu contrato eh logo depois se aposentar de vez  já fez muito pelo esporte.

Espero que não acabe como o Aposentado Silva que está tentando arranjar uma luta aos 45 anos kkkkk!!!

O auge de um lutador vai dos 20 aos 30 anos eh depois eh só ladeira abaixo.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o Aldo mto estático. Ele tinha vantagem da envergadura. Ficou de alvo fixo p russo. Começou a ter vantagens qdo usou dos chutes e socos na linha de cintura. Em determinado momento parece q o chute encontrou o joelho do Yan. A perna voltou estranha. Parou de chutar ali e começou o modo sobrevivência. Na luta que viria depois (holloway x volka) ficou nítido como o nível de Aldo ja nao é mais p brigar por cinta. Foram 5 rounds de extrema movimentação.  Aldo apesar de ter 33 ja ta com quilometragem alta e o corpo acusou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Chet Baker disse:

Velho em luta não se mede pela idade, mas pelo tempo de estrada.

Aldo já está há muito tempo lutando em alto nível, fica evidente que o condicionamento não é o mesmo.

O problema não é o dia da luta, mas sim o treinamento. Acúmulo de lesões, motivação, etc. tudo isso pesa.

Vejo os garotos da minha academia, se machucam em um dia e no outro já estão fazendo três treinos. Se eu me lesiono, é uma ou duas semanas para voltar, fora as lesões crônicas.

Aldo se poupa, fica evidente na luta. Aliás, ele perdeu porque não conseguiu manter o ritmo.

Perfeito outra coisa que eu acho que o Aldo apesar do fator gás perdeu para um lutador melhor ponto final.

Esse cara é muito bom, enfrentou um excelente lutador top que fez o que a gente queria até quando chutou a luta estava equilibrada e um pouco melhor pra ele.

Depois que eu vi ele tentando fazer clinch pra amarrar a luta eu falei cansou?

Ele tentou recuperar e não deu.

Realmente luta era difícil o Cejudo era mais fácil .

Não vejo idade aí como primordial  ,Cejudo tá no auge com isso, Usman, Colby etc.

O tempo de carreira etc, mas vi foi superioridade técnica do cara em cima dele.

Boxe melhor , ambidestro , mais punch, melhor assimilação.

Uma erro do Aldo que não se movimentou, planto e brigou com cara melhor na curta e mais forte.

Aldo lutou bem pra mim .

Agora pro cara está expectativa de cinturão uma derrota atrás da outra eu me aposentadoria tá jovem demais ainda, rico é lenda vó luta Max e esse estilo do Aldo é prato cheio pra ser pego. 

E pro Austrália o gás pega.

Uma pena estou triste e uma vitória do Aldo mudaria tudo ou do durinho com carisma .

Deivison não vejo como um cara de alavancar a carreira .

É isso o tempo passa outros surgem Aldo foi macho de pegar uma luta dessas mas complicado .

Tá no lombo total, e outra Aldo não irá mudar , troca o técnico de kickboxing que todos falamos?

Só acumula derrota com esse cara.

Passar um tempo na ATT ou kings ver um estilo diferente ( impossível Aldo é rico , ama a família o rio o Flamengo etc)

Bom ou ele faz mudanças aí muito Grandes ou encerra é excepcional lutador e só perdeu pra monstro.

Eu como da hj vejo que o Aldo sempre teve falhas que nos fãs e pelos adversário da época não viamos.

Foi luta boa adversário duro , mas eu disse prefiro campeão da 66 que esse cara.

Repetindo tem essa de idade etc o Aldo de 25 anos apanharia desse cara.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Perfeito outra coisa que eu acho que o Aldo apesar do fator gás perdeu para um lutador melhor ponto final.

Esse cara é muito bom, enfrentou um excelente lutador top que fez o que a gente queria até quando chutou a luta estava equilibrada e um pouco melhor pra ele.

Depois que eu vi ele tentando fazer clinch pra amarrar a luta eu falei cansou?

Ele tentou recuperar e não deu.

Realmente luta era difícil o Cejudo era mais fácil .

Não vejo idade aí como primordial  ,Cejudo tá no auge com isso, Usman, Colby etc.

O tempo de carreira etc, mas vi foi superioridade técnica do cara em cima dele.

Boxe melhor , ambidestro , mais punch, melhor assimilação.

Uma erro do Aldo que não se movimentou, planto e brigou com cara melhor na curta e mais forte.

Aldo lutou bem pra mim .

Agora pro cara está expectativa de cinturão uma derrota atrás da outra eu me aposentadoria tá jovem demais ainda, rico é lenda vó luta Max e esse estilo do Aldo é prato cheio pra ser pego. 

E pro Austrália o gás pega.

Uma pena estou triste e uma vitória do Aldo mudaria tudo ou do durinho com carisma .

Deivison não vejo como um cara de alavancar a carreira .

É isso o tempo passa outros surgem Aldo foi macho de pegar uma luta dessas mas complicado .

Tá no lombo total, e outra Aldo não irá mudar , troca o técnico de kickboxing que todos falamos?

Só acumula derrota com esse cara.

Passar um tempo na ATT ou kings ver um estilo diferente ( impossível Aldo é rico , ama a família o rio o Flamengo etc)

Bom ou ele faz mudanças aí muito Grandes ou encerra é excepcional lutador e só perdeu pra monstro.

Eu como da hj vejo que o Aldo sempre teve falhas que nos fãs e pelos adversário da época não viamos.

Foi luta boa adversário duro , mas eu disse prefiro campeão da 66 que esse cara.

Repetindo tem essa de idade etc o Aldo de 25 anos apanharia desse cara.

 

 

O gás é um problema crônico; se vc pegar a luta contra o Hominick, vai ver que cansou do quarto em diante- e foi assim contra vários outros: Lamas, Edgar, Zumbi etc.

Plantado ele sempre foi. Ta exatamente a mesma coisa de antes. O repertório sempre foi esse daí, sem tirar nem por. 

 Acontece que a superioridade de explosão e velocidade não existem mais( agora ta pau a pau)- isso altera completamente a  dinâmica da luta:  a galera  cai mais pra dentro, o ritmo aumenta,  e ele n consegue acompanhar por quatro rounds. Desde o início precisa de de mais ação e violência pra repelir o adversário que  já começa forte; nisso, lança  mais golpes violentos  que o normal e cansa. 

Ah,  que n lança 300 chutes. Se chutasse 30 vezes por round, cansaria ainda mais rápido ainda.  Se pegar a segunda luta contra o Edgar, nota-se que o primeiro grande soco dele foi faltando 1 minuto pra luta acabar. Contra um Edgar que n ameaçava tanto( sem muito punch,  não tão explosivo e sem distância pra trocar mão)  o jogo casava- dava pra poupae energia.

Contra  o russo simplesmente não deu. Encarou um ciborg; um lutador com um gás sinistro - bom de boxe, fechadinho,  rápido e versátil-  e melhor nesse jogo plantado que ele tanto adora.  Aldo tem lenha pra queimar a ainda;  n é todo mundo que suporta a mão do Aldo dessa forma - mesmo a galera do topo.   Mas n acho que ele aceite pegar um pessoal intermediário ou fazer lutas sem pretensão de disputar o cinturão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gás se ganha treinando, idade e tempo de estrada afetam outras coisas, se fosse problema de lesão antiga eu ate entendo mas nao foi o caso ontem. Deu a impressao que se o Aldo tivesse mantido a estrategia dos 2 primeiros rounds ele levaria, faltou gas pq talvez nao esteja treinando o suficiente pra se manter no topo e pra mim isto é falta de motivação mesmo. Ou ele reencontra esta motivação ou vamos ver ele sempre assim...ganha umas de lutadores menos rankeados e perde outras e contra o topo vai sempre perder. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Luiz Melo disse:

O gás é um problema crônico; se vc pegar a luta contra o Hominick, vai ver que cansou do quarto em diante- e foi assim contra vários outros: Lamas, Edgar, Zumbi etc.

Plantado ele sempre foi. Ta exatamente a mesma coisa de antes. O repertório sempre foi esse daí, sem tirar nem por. 

 Acontece que a superioridade de explosão e velocidade não existem mais( agora ta pau a pau)- isso altera completamente a  dinâmica da luta:  a galera  cai mais pra dentro, o ritmo aumenta,  e ele n consegue acompanhar por quatro rounds. Desde o início precisa de de mais ação e violência pra repelir o adversário que  já começa forte; nisso, lança  mais golpes violentos  que o normal e cansa. 

Ah,  que n lança 300 chutes. Se chutasse 30 vezes por round, cansaria ainda mais rápido ainda.  Se pegar a segunda luta contra o Edgar, nota-se que o primeiro grande soco dele foi faltando 1 minuto pra luta acabar. Contra um Edgar que n ameaçava tanto( sem muito punch,  não tão explosivo e sem distância pra trocar mão)  o jogo casava- dava pra poupae energia.

Contra  o russo simplesmente não deu. Encarou um ciborg; um lutador com um gás sinistro - bom de boxe, fechadinho,  rápido e versátil-  e melhor nesse jogo plantado que ele tanto adora.  Aldo tem lenha pra queimar a ainda;  n é todo mundo que suporta a mão do Aldo dessa forma - mesmo a galera do topo.   Mas n acho que ele aceite pegar um pessoal intermediário ou fazer lutas sem pretensão de disputar o cinturão. 

Exato vc me fez evoluir tô vendo idade, não foi idade o Russo é melhor .

Aldo ainda é novo tá ficando velho mais ainda não é.

Russo era melhor no jogo de curta no boxe e Aldo mostrou ótimo boxe , tava até mais defensivo é meu ídolo mais tem que falar isso.

Aldo deve continuar o mesmo não gosta de mudanças, poderia fazer camping em São Paulo de kickboxing mudar o estilo N coisas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, João P disse:

Gás se ganha treinando, idade e tempo de estrada afetam outras coisas, se fosse problema de lesão antiga eu ate entendo mas nao foi o caso ontem. Deu a impressao que se o Aldo tivesse mantido a estrategia dos 2 primeiros rounds ele levaria, faltou gas pq talvez nao esteja treinando o suficiente pra se manter no topo e pra mim isto é falta de motivação mesmo. Ou ele reencontra esta motivação ou vamos ver ele sempre assim...ganha umas de lutadores menos rankeados e perde outras e contra o topo vai sempre perder. 

Atleta de MMA criou uma onda de camping , com todo respeito ao Falcão, mas pô não dar né oh tanto de derrota na carreira do Aldo.

Chuto ontem pq não tinha gás  isso.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem ele tentou, no primeiro roundo deu alguns  chutes e tentou depous sem sucesso, asversario erguia a perna e inibia, mas não faz igual antes que minava o adversario so no chute, existem derrotas que mudam as pessoas, Aldo depois que perdeu pro conor parece que desaprendeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, JonJonesTHEBEST disse:

Acabou o gás do Aldo, os 33 anos de carreira já estão pesando eh deveria cumprir seu contrato eh logo depois se aposentar de vez  já fez muito pelo esporte.

Espero que não acabe como o Aposentado Silva que está tentando arranjar uma luta aos 45 anos kkkkk!!!

O auge de um lutador vai dos 20 aos 30 anos eh depois eh só ladeira abaixo.

 

Dos 20 aos 30?

Conhece Daniel Cormier, Yoel Romero, já ouviu falar de Randy Couture? Só pra ficar nesses

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Trindade disse:

Dos 20 aos 30?

Conhece Daniel Cormier, Yoel Romero, já ouviu falar de Randy Couture? Só pra ficar nesses

Camarada em qualquer esporte é comprovado cientificamente que o auge de um atleta gira entre 20 aos 30 anos.

Ao romper os 30 anos, a capacidade máxima de oxigenação (aeróbica) de um atleta de alto nível começa a reduzir em cerca de 5% a cada década. Outro problema é que a partir dos 30 anos, nos homens, a testosterona também pode começar a diminuir a uma taxa de 1% por ano, o que em termos hormonais é muito significativo. Com isso, a força e o potencial de ganho de massa muscular começam a ficar comprometidos. Também, soma-se a isso o fato de fibras musculares (tipo 1) usadas em contrações mais rápidas e de explosão começarem a encontrar problemas para serem renovadas.

A recuperação de lesões também é afetada pela idade. Muitos atletas passam a ter que conviver com dores e processos inflamatórios que são resolvidos mais lentamente, quando não são curados. A máquina celular começa a ficar enferrujada!

Dos 35 aos 45 anos, o declínio de performance é inevitável e fica muito complicado de se manter entre os melhores de qualquer modalidade que envolva poder físico aeróbico ou anaeróbico. Em provas de resistência ou endurance, a idade de corte parece girar em torno dos 40 anos. Tudo parece sair dos trilhos. As articulações não tem a mesma desenvoltura por produzirem menos fluido lubrificante (sinovial) e os músculos se recuperam mais lentamente de um treino intenso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, JonJonesTHEBEST disse:

Camarada em qualquer esporte é comprovado cientificamente que o auge de um atleta gira entre 20 aos 30 anos.

Ao romper os 30 anos, a capacidade máxima de oxigenação (aeróbica) de um atleta de alto nível começa a reduzir em cerca de 5% a cada década. Outro problema é que a partir dos 30 anos, nos homens, a testosterona também pode começar a diminuir a uma taxa de 1% por ano, o que em termos hormonais é muito significativo. Com isso, a força e o potencial de ganho de massa muscular começam a ficar comprometidos. Também, soma-se a isso o fato de fibras musculares (tipo 1) usadas em contrações mais rápidas e de explosão começarem a encontrar problemas para serem renovadas.

A recuperação de lesões também é afetada pela idade. Muitos atletas passam a ter que conviver com dores e processos inflamatórios que são resolvidos mais lentamente, quando não são curados. A máquina celular começa a ficar enferrujada!

Dos 35 aos 45 anos, o declínio de performance é inevitável e fica muito complicado de se manter entre os melhores de qualquer modalidade que envolva poder físico aeróbico ou anaeróbico. Em provas de resistência ou endurance, a idade de corte parece girar em torno dos 40 anos. Tudo parece sair dos trilhos. As articulações não tem a mesma desenvoltura por produzirem menos fluido lubrificante (sinovial) e os músculos se recuperam mais lentamente de um treino intenso.

Doping resolve a TRT?

Outra cara cabeça é tudo na vida se cara tiver mente ruim pode ter 20 não rende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, JonJonesTHEBEST disse:

Camarada em qualquer esporte é comprovado cientificamente que o auge de um atleta gira entre 20 aos 30 anos.

Ao romper os 30 anos, a capacidade máxima de oxigenação (aeróbica) de um atleta de alto nível começa a reduzir em cerca de 5% a cada década. Outro problema é que a partir dos 30 anos, nos homens, a testosterona também pode começar a diminuir a uma taxa de 1% por ano, o que em termos hormonais é muito significativo. Com isso, a força e o potencial de ganho de massa muscular começam a ficar comprometidos. Também, soma-se a isso o fato de fibras musculares (tipo 1) usadas em contrações mais rápidas e de explosão começarem a encontrar problemas para serem renovadas.

A recuperação de lesões também é afetada pela idade. Muitos atletas passam a ter que conviver com dores e processos inflamatórios que são resolvidos mais lentamente, quando não são curados. A máquina celular começa a ficar enferrujada!

Dos 35 aos 45 anos, o declínio de performance é inevitável e fica muito complicado de se manter entre os melhores de qualquer modalidade que envolva poder físico aeróbico ou anaeróbico. Em provas de resistência ou endurance, a idade de corte parece girar em torno dos 40 anos. Tudo parece sair dos trilhos. As articulações não tem a mesma desenvoltura por produzirem menos fluido lubrificante (sinovial) e os músculos se recuperam mais lentamente de um treino intenso.

Tudo isso eu sei, sou formado em educação física, tenho cursos na área de treinamento embora não atue mais com isso

Se vc focar apenas no aspecto fisiológico ok, mas vc foi enfático em dizer "o auge do lutador" sem entrar em detalhes se esse era relacionado apenas a parte física

E o mais importante, MMA não é um esporte com foco na capacidade aeróbica como é um corredor de meia maratona, ou um jogador de futebol

MMA envolve muitas outras Valença físicas, aerobia, anaeróbia, força máxima, força de resistência, explosão... além de não menos importante, os outros aspectos que não estão apenas ligados a questões físicas, como experiência, cadencia, forma de luta, o quanto se expõem a golpes etc

Então afirmar que o auge de todo lutador (como vc disse) acorre entre 20 a 30, é errôneo, visto que nos 20 anos, a tendência é que vc não tenha se desenvolvido tecnicamente o suficiente para ser um lutador Top!

Editado por Trindade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso