Entre para seguir isso  
Yuri Freitas

Porque o Aldo deixou de usar os chutes ? Debate Forum

Recommended Posts

Quem acompanha a carreira do Manauara sabe da potencia de seus chutes, esses que ja foram o caminho de muitas de suas vitorias, seja minando a perna, seja impondo respeito e distancia, seja na preparação pra uma joelhada. Não importa, a duvida que paira na cabeca de muitos é oq de verdade aconteceu com seus potentes chutes?

Seria uma lesão nunca revelada? Medo de quebrar como o AS? 

Ele acha que seu boxe é superior?
Gostaria de debater isso com vcs aqui do forum pq de verdade não entendo !
 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem minha humilde opinião !!!

Segundo o Vitor Miranda vc é reflexo de seu professor, ele treinava com o Rizzo era um chutador nato , depois parou e verdade vc inconscientemente pega vícios e mania de quem lhe treina.

Aldo a muito só faz camping e seu off ele ama treinar boxe gosta de boxe diz que queria lutar boxe etc. Ou seja vc faz o que vc treina .

Ele diz é culpa dos adversários mas não acredito na luta contra o Frank Edgar claramente o Dedé frita chuta " a porra da perna , Júnior" ele não chutou ..

Contra o Max ele deu 4 lambadas e ele saiu mancando mais fez seu camping de boxe trocou porrada com o campeão mundial e achou que poderia devolver o nocaute .

Parece que essa luta ele que lutar kickboxing diz que tá um ano treinando muito chute .

 Não sei se deu pra entender kkk

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que foi uma série de fatores...teve o acidente de moto que ele teve uma lesão na perna (ou no pé, não me recordo direito), teve aquela época que ele tava querendo lutar boxe e devia estar só treinando isto e consequentemente ganhou mais confiança na mão, teve uma questão do jogo dele estar mais bem mapeado pelos adversários e acredito que talvez possa ter tido alguma influência também dos treinadores, não conheço o trabalho deste treinador atual dele mas sabemos que o Pedro Rizzo tem sim o chute como principal arma mas este último ponto é só uma suposição.

Ele fala muito em Kickboxing, acho que ele devia treinar mais Muay Thai, nada contra o Kickboxing mas acho que deixa ele mais limitado, com menos armas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
32 minutos atrás, João P disse:

Acho que foi uma série de fatores...teve o acidente de moto que ele teve uma lesão na perna (ou no pé, não me recordo direito), teve aquela época que ele tava querendo lutar boxe e devia estar só treinando isto e consequentemente ganhou mais confiança na mão, teve uma questão do jogo dele estar mais bem mapeado pelos adversários e acredito que talvez possa ter tido alguma influência também dos treinadores, não conheço o trabalho deste treinador atual dele mas sabemos que o Pedro Rizzo tem sim o chute como principal arma mas este último ponto é só uma suposição.

Ele fala muito em Kickboxing, acho que ele devia treinar mais Muay Thai, nada contra o Kickboxing mas acho que deixa ele mais limitado, com menos armas.

Assim irmão esse treinador dele acho que não tem nível pra treina-lo.

Mas eu quero está errado.

Tem a questão do jogo TB mas algumas lutas ele tina oportunidade de chutar e não chutou., Mas o mapeamento vc tá certo.

No Rio até pouco não tinha muay thai vc tem mas o Aldo sempre treinou kickboxing o Pedro , Marco Ruas todos falam que fizeram kickboxing nunca muay thai.

Tinha uma matéria que Aldo fala nunca treinei muay thai sempre kickboxing.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Assim irmão esse treinador dele acho que não tem nível pra treina-lo.

Mas eu quero está errado.

Tem a questão do jogo TB mas algumas lutas ele tina oportunidade de chutar e não chutou., Mas o mapeamento vc tá certo.

No Rio até pouco não tinha muay thai vc tem mas o Aldo sempre treinou kickboxing o Pedro , Marco Ruas todos falam que fizeram kickboxing nunca muay thai.

Tinha uma matéria que Aldo fala nunca treinei muay thai sempre kickboxing.

 

Cara esta história que no Rio não tem Muay Thai, que o "verdadeiro Muay Thai" só chegou no Brasil depois que meia duzia de moleques ficaram 3 meses na Tailândia é mentira, estratégia de comunicação mentirosa desta molecada que não sabe dar valor a quem veio antes e que inclusive formou eles antes deles irem passar 3 meses na Tailândia...tem Muay Thai no Rio desde a década de 80, quando o Nélio Naja trouxe para o Rio e para Curitiba. Já treinei em ambos os locais e já treinei na Tailândia também e posso te afirmar que tem clinche e cotovelada em ambas as escolas e que treinamos Muay Thai. As influências de outras artes, como Tae Kwon Do e Boxe, os campeonatos de ambas as modalidades, o sistema de treinos fez parte de adaptações locais mas se treina Muay Thai sim, o que existe é uma arma mais forte que é a combinação de mão e pé (principalmente chute na coxa) mas o clinhe é uma arma nossa muito forte também, o cotovelo que realmente deixa a desejar porque a grade parte dos campeonatos nunca permitiu mas sempre foi treinado. Me desculpe a insistência mas é um tema que me deixa nervoso, vira e mexe vejo uns vídeos destes moleques de SP dizendo isto e dá nojo...

Quanto ao treinador dele o que eu posso falar é que ele é um lutador em transição para treinador, que parece ser inclusive inferior tecnicamente e menos experiente que o José Aldo mas não sei realmente, não o conheço, vi ele lutar apenas uma vez no WGP mas existe gente que performa melhor como treinador do que como lutador. Não sou ninguém para julgar o trabalho dele mas acredito que se o Aldo tá com ele a tantos anos é porque acredita no trabalho dele e o Aldo já teve contato com gente do mais alto nível para poder julgar isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Assim irmão esse treinador dele acho que não tem nível pra treina-lo.

Mas eu quero está errado.

Tem a questão do jogo TB mas algumas lutas ele tina oportunidade de chutar e não chutou., Mas o mapeamento vc tá certo.

No Rio até pouco não tinha muay thai vc tem mas o Aldo sempre treinou kickboxing o Pedro , Marco Ruas todos falam que fizeram kickboxing nunca muay thai.

Tinha uma matéria que Aldo fala nunca treinei muay thai sempre kickboxing.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho injustiça falar que o Dedé não é bom tecnico,que culpa ele tem se apareceu o Max e deu 2 nocautes no Aldo e se mostrou superior. Agora tem que gastar $$$$ no camp,como o McGregor faz,trazer caras bons de boxe,jiu jitso,fazer intercambio com treinadores de outras modalidades,agora se o Aldo se acomodou que culpa tem o Dedé???? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Silverchair disse:

Pra guardar a potência pra jogar no flamengo

Unico comentario sensato ate o momento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Lindoso disse:

acho injustiça falar que o Dedé não é bom tecnico,que culpa ele tem se apareceu o Max e deu 2 nocautes no Aldo e se mostrou superior. Agora tem que gastar $$$$ no camp,como o McGregor faz,trazer caras bons de boxe,jiu jitso,fazer intercambio com treinadores de outras modalidades,agora se o Aldo se acomodou que culpa tem o Dedé???? 

Falei do Emerson falcão do kickboxing não do Dedé junto com Jackson e Cordeiro o melhor do mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Goosebumps disse:

Unico comentario sensato ate o momento

Pois é, pessoal não tem uma análise estratégica como eu, vc e o Aldo temos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, João P disse:

Cara esta história que no Rio não tem Muay Thai, que o "verdadeiro Muay Thai" só chegou no Brasil depois que meia duzia de moleques ficaram 3 meses na Tailândia é mentira, estratégia de comunicação mentirosa desta molecada que não sabe dar valor a quem veio antes e que inclusive formou eles antes deles irem passar 3 meses na Tailândia...tem Muay Thai no Rio desde a década de 80, quando o Nélio Naja trouxe para o Rio e para Curitiba. Já treinei em ambos os locais e já treinei na Tailândia também e posso te afirmar que tem clinche e cotovelada em ambas as escolas e que treinamos Muay Thai. As influências de outras artes, como Tae Kwon Do e Boxe, os campeonatos de ambas as modalidades, o sistema de treinos fez parte de adaptações locais mas se treina Muay Thai sim, o que existe é uma arma mais forte que é a combinação de mão e pé (principalmente chute na coxa) mas o clinhe é uma arma nossa muito forte também, o cotovelo que realmente deixa a desejar porque a grade parte dos campeonatos nunca permitiu mas sempre foi treinado. Me desculpe a insistência mas é um tema que me deixa nervoso, vira e mexe vejo uns vídeos destes moleques de SP dizendo isto e dá nojo...

Quanto ao treinador dele o que eu posso falar é que ele é um lutador em transição para treinador, que parece ser inclusive inferior tecnicamente e menos experiente que o José Aldo mas não sei realmente, não o conheço, vi ele lutar apenas uma vez no WGP mas existe gente que performa melhor como treinador do que como lutador. Não sou ninguém para julgar o trabalho dele mas acredito que se o Aldo tá com ele a tantos anos é porque acredita no trabalho dele e o Aldo já teve contato com gente do mais alto nível para poder julgar isto.

Vc é referencia no muay Thai aqui nesse fórum meu nobre

 

Afinal vc foi até a Tailândia treinou no Rio e Curitiba .

Vc sabe que sou defensor do Brazilian muay Thai afinal eu também o prático, não balançar minha cabeça , alvo estático, viu que eu te falei sobre o treinamento na Tailândia é meio doido , somos um país inigualável na porrada

Tivemos Hélio Gracie e Nélio naja..

Bom sempre achei que o muay thai de Curitiba sempre veio mais perto do que o Tailandês e do Rio mais perto do kickboxing.

Sobre o técnico do Aldo é como vc disse Aldo já treinou Chalub e Sower, deve saber avaliar como vc disse o Falcão não tem o nível do Aldo mais tem pessoas que são excelentes treinadores .

No mais belo post

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que a derrota para o Mcgregor não é um dos motivos? Me parece que depois dessa luta ela quis provar que era bom no boxe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vc é referencia no muay Thai aqui nesse fórum meu nobre

 

Afinal vc foi até a Tailândia treinou no Rio e Curitiba .

Vc sabe que sou defensor do Brazilian muay Thai afinal eu também o prático, não balançar minha cabeça , alvo estático, viu que eu te falei sobre o treinamento na Tailândia é meio doido , somos um país inigualável na porrada

Tivemos Hélio Gracie e Nélio naja..

Bom sempre achei que o muay thai de Curitiba sempre veio mais perto do que o Tailandês e do Rio mais perto do kickboxing.

Sobre o técnico do Aldo é como vc disse Aldo já treinou Chalub e Sower, deve saber avaliar como vc disse o Falcão não tem o nível do Aldo mais tem pessoas que são excelentes treinadores .

No mais belo post

referência eu não sou, estou longe mas tento acrescentar nestas discussões pq tive o privilégio de ter vivido uma boa parte da história (comecei a treinar em 96) e ter treinado em locais diferentes que me dão uma visão crítica.

O Nélio Naja implementou o mesmo Muay Thai em Curitiba e no Rio. A galera do Rio teve uma influência mais forte do Tae Kwon Do pelo Flávio Molina, que era já era atleta consagrado na arte coreana, e foi o primeiro preta de Muay Thai e líder no início do esporte no RJ e em função disto se desenvolveu mais a questão dos chutes mesmo. Em Curitiba teve influência de outras artes também, inclusive do Tae Kwon Do, mas acredito que ficou mais puro por não ter tido uma influência tão forte como o Molina foi no Rio, o próprio Rudimar, que assumiu a liderança em Curitiba, começou com o Naja, não tinha outra influência de outra arte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, fuiomma disse:

Será que a derrota para o Mcgregor não é um dos motivos? Me parece que depois dessa luta ela quis provar que era bom no boxe.

pensei o mesmo quando fiz o primeiro post neste tópico e elenquei os fatores que eu acho que contribuiram. Só não coloquei porque é subjetivo, só ele pode dizer, em uma análise assim de fora não dá pra saber se isto mexeu tanto com ele assim a ponto de ele querer se provar no boxe puro...mas é um excelente ponto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso