Entre para seguir isso  
Lucas Timbó

Petr Yan destaca evolução após treinos com Aldo e provoca: “Se manteve o mesmo”

Recommended Posts

1 hora atrás, Daniel Mendoza disse:

Acho que mesmo se o Aldo vier só boxeando pode levar, vejo uma vitória nesse cenário se ficar circulando, pontuando, contra golpeando e atacando o corpo para minar o gás do Yan, talvez quedando em momentos estratégicos quando o Yan encurralar e for pra cima. Prolongando a luta. Fazendo uma estratégia de forma cirúrgica. Ferramentas para isso ele tem e já mostrou.

O problema é que quando leva uma mão o Aldo entra no modo porradeiro e vai pra trocação mais franca na média distância, e isso pode prejudicar muito o rendimento dele nessa estratégia de circular e pontuar, prolongando a luta. Já que o gás dele não é dos melhores, essas explosões na trocação mais franca o faria cansar mais e ser acertado potendializaria esse cansaço e tiraria poder de reação dele.

Eu não consegui assistir as lutas do Yan, não me sinto muito à vontade de opinar, mas não me lembro dele ter uma movimentação tão boa. O boxe do Aldo é melhor outboxeando que sendo mais ofensivo. Acho que é possível.

Se forem pra uma trocação mais intensa na média, acho que a vantagem é do Yan.

Vejo o Aldo com mais chances do que alguns pintam, mesmo sem chutar. Não acho plausível esperar ver o Aldo chutando muito hoje em dia. Nem vale a pena se for por acúmulo de lesão, melhor não chutar que chutar e foder o tornozelo/pé para o resto da luta.

Espero que o Aldo venha mais estratégico já que vale um cinturão.

Se vier para definir a luta, penso que possivelmente veremos uma luta intensa, mas Aldo cansaria rápido e o Yan iria crescer depois. 

Acho que o melhor que o Aldo faz é deixar o Yan tomar a atitude da luta, ficar toureando, contra golpeando, pontuando ali pra levar o round e preferencialmente minando o corpo do Yan para garantir a luta nos pontos. Evitando ao máximo trocação na média.

 

Eu vc assistiria as lutas do Yan. Mais gás , mãos mais rápidas , mais explosivo. E boxe puro melhor q do Aldo na minha opinião.

Aldo teria excelentes chances se voltasse a chutar e fizesse um mix de kickboxing com quedas, gnp etc. Da forma q ele vem lutando e principalmente sendo 5 rounds vejo Yan até nocauteando da metade do segundo em diante . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já disseram aí, se o Aldo se propusesse a usar os low kicks novamente, focasse mais no KB, talvez fosse uma grande arma pra minar o Yan. Mas ele vem querendo ser boxeador há tempos, e se fizer isso contra o Yan, é um perigoso pra caralho. Essa possibilidade de botar pra baixo não é simples, visto que o russo tem um baita wrestling 

Acredito que vai ser uma bela luta, com os dois chegando ao ponto de entrar numa trocação franca e alguém cair. Nesse caso, vantagem pro Yan

Editado por Lucas Timbó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Renato Boxe disse:

Eu vc assistiria as lutas do Yan. Mais gás , mãos mais rápidas , mais explosivo. E boxe puro melhor q do Aldo na minha opinião.

Aldo teria excelentes chances se voltasse a chutar e fizesse um mix de kickboxing com quedas, gnp etc. Da forma q ele vem lutando e principalmente sendo 5 rounds vejo Yan até nocauteando da metade do segundo em diante . 

Acho que ele tem alguns elementos melhores, mas não sei se todos. Estava revendo as lutas deles, aproveitando uma insônia. Será uma loucura se o Aldo não se valer dos chutes baixos. Com certeza vai usar algumas vezes. O Yan luta com MUITO peso na perna da frente, praticamente o tempo todo, muito suscetível a chutes baixos.

A base perigosa dele no boxe é de destro, quando na de canhoto ele se vale mais de chute e joelhadas, golpes perigosos, mas a mão perde qualidade demais, apesar de se manter perigosa, principalmente em golpes na troca de base/golpe com passo diagonal/passadas. Mas de lei, base de canhoto vem chute, eventualmente joelhada voadora.

Mesmo vindo arisco a essa arma do Aldo, certamente estará suscetível. Apesar da guarda alta mostrou alguns buracos para se atacar o corpo nas últimas lutas e a perna.

Ele pressiona muito, mas a movimentação dele não é nada demais. Aldo outboxeando e colocando umas boas lambadas na perna do Yan acho que leva. Mas não vai ser nada fácil contra golpear aquele direto de direita do Yan na média distância como Aldo gosta, muito rápido, potente e bem executado. Mas na longa ele se abre bastante. Aldo tem bons contra golpes nesse cenário tbm.

O tempo de reação Aldo na última luta me preocupou, espero que venha melhor. Achei ele muito lento na reação, não sei até onde o chute alto que levou do Marlon no começo influenciou na última luta. Se ele quiser trocar na média distância plantado, se valendo de contra golpe, como muitas vezes faz, acho que, se não resolver nos primeiros dois rounds, o russo passar a ter vantagem. O dissonante mais fechado na média, mas quando ataca de longe ele se abre bastante.

Única saída pra ele, a meu ver, é não ficar parado em frente o russo. Fazer o russo se expor nesses ataques na longa pra pegar ele. É quando atacar para pontuar, deixar uma lambada na perna. Ele precisa usar chute baixo nessa luta, se não usar, desisto do Aldo.

A movimentação do Yan é muito mais dura que a do Marlon, por exemplo, acho que dá para outboxear sim. Espero que o Aldo não venha agressivo querendo trocar na média. Mas acho que é a tendência.

Talvez o Aldo faça o russo andar pra trás tbm, quem sabe, não vimos esse cenário ainda. Mas para 5 rounds ele não deve vir com a pressão que veio contra o Marlon.

Vamos ver... Vai ser uma boa luta. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade estamos animados e mudamos as opiniões não bpelad últimas lutas sim pela entrevistas do Aldo e seus técnicos.

Se for trocar boxe se torna perigoso o Russo tem recurso e punch e aquela mão dura entrando toda hora.

Enfim se Aldo fazer muito kickboxing e acertar as pernas e mão dele começar a entrar muito é uma cenário positivo.

Vai ser uma grande luta 5 rounds  .

Aldo é meu ídolo junto com o Anderson estou na torcida por ele.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Renato Boxe disse:

50/50 ou leve favoritismo pro Aldo a gente só vê aqui no Pvt. Tem chances reais de levar mas o favoritismo do Yan  é um cenário claríssimo. 70/30 pro Yan .. Aldo n chuta como nos tempos áureos, mesmo tendo um chão de nível , n tenta mesclar trocação com luta de chão. Vai chegar para trocar porrada e levar atraso. Se chegar até o final da luta já tá na lucro. Acho q Yan mete um tko entre metade do segundo e final do terceiro round.

O ponto é que nunca vimos o Petr com alguém do nível do Aldo, ele nunca lutou com um top da categoria. Jimmie Rivera tá em 9, o Urijah nem no ranking tá e o Dodson tá em 13. Tbm acho ele muito perigoso e se for Boxe puro ele leva vantagem mas é mma e eu tenho esperança que o Aldo vai soltar o jogo. Se usar apenas Kickboxing, aproveitar das falhas do Petr com os chutes na coxa, é o 50/50 a que me referi, se lutar mma mesmo apesar do wrestling do russo acho que ele tem um leve favoritismo. O que interessa é que vai ser um lutao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso