Entre para seguir isso  
Lucas Timbó

Petr Yan destaca evolução após treinos com Aldo e provoca: “Se manteve o mesmo”

Recommended Posts

Escalado para enfrentar José Aldo pelo cinturão vago do peso-galo (61 kg), em confronto que será disputado no card principal do UFC 251, marcado para o próximo sábado (11) na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), Petr Yan vivia situação bastante diferente há quatro anos. À época, o russo – que ainda não fazia parte do plantel do Ultimate – passou mais de um mês no Rio de Janeiro (RJ), onde ajudou o atleta da ‘Nova União’ na preparação para o combate contra Frankie Edgar, no qual o manauara conseguiu se recuperar da derrota para Conor McGregor e reconquistou o título dos penas (66 kg).

O período de treinamentos no passado rendeu uma relação de respeito mútuo entre os atletas, mas o russo enxerga uma diferença fundamental na trajetória de ambos desde então. Durante o media day virtual do UFC 251, Yan destacou seu crescimento como lutador nos últimos anos, ao passo que, de acordo com ele, Aldo se manteve no mesmo nível, ou até tenha tido uma queda de rendimento desde então.

“Foi uma grande experiência treinar com ele no passado, nós fizemos sparring, treinamos grappling. Foi há quatro anos. Eu me tornei um lutador melhor desde então, mas eu não acho que ele se tornou um lutador melhor, na melhor das hipóteses ele se manteve o mesmo”, afirmou Petr Yan, antes de comentar sobre um possível impacto na peleja o fato de ambos já terem treinado juntos.

“Eu não acho que ter treinado com ele vai ser uma grande vantagem para mim. O Aldo basicamente tem lutado do mesmo jeito durante todos esses anos, ele vai pressionar, vai usar seu boxe e os chutes baixos. Então, não vejo como uma grande vantagem. Talvez tenha algum efeito na luta porque eu o conheço e ele me conhece, mas não acho que vá fazer uma grande diferença”, finalizou o russo.

No Ultimate desde junho de 2018, Petr Yan se credenciou para a disputa do cinturão dos galos após conquistar seis triunfos consecutivos, o último deles sobre o veterano Urijah Faber, por nocaute, em dezembro do ano passado. Por sua vez, José Aldo não vive sua melhor fase na principal organização de MMA do planeta. Após perder para Alexander Volkanovski em maio de 2019, o ex-campeão dos penas decidiu descer para a divisão até 61 kg e estreou com derrota controversa para Marlon Moraes. Apesar do revés, o manauara conseguiu o ‘title shot’ diante do russo no UFC 251.

 

https://agfight.com/petr-yan-destaca-evolucao-apos-treinos-com-aldo-e-provoca-se-manteve-o-mesmo/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só li verdades! Declarações extremamente sensatas e realistas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Cesar_Rasec disse:

Eu to apostando no russo, mas como falei em outro tópico, o Luciano Andrade disse numa transmissão de UFC que o Yan não arrumava nada contra o Aldo nos treinos. Não lembro dele 4 anos atrás pra saber o quanto evoluiu. Se ele era tão diferente a ponto do Aldo passar por cima, ou se o brasileiro conseguia levar vantagem em cima de um cara que já era encardido.

De qualquer forma, no treino eles não estavam cortando peso também. Acredito que em off o Aldo seja bem mais pesado (isso seria uma vantagem no sparring).

Eu sempre fico na dúvida se o Luciano Andrade é pior fazendo piada ou elogiando Aldo e BJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só falou verdades, Aldo deixou de usar o que tinha de melhor "low kickis" do resto continua o mesmo, por outro lado essa nova geração vem evoluindo e com muita sede pelo cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Filipovic disse:

Pelo estilo do Petr ele pode vir a usar mais os chutes. O que acham?

Vou analisar o Petr melhor, vi um lance dele com Rivera que vai muito em linha e isso pode ajudar nos chutes

Aldo mesmo estagnado tecnicamente é excelente lutador como todos falamos sinto falta de coaching de trocação melhor mas o Aldo entende de luta e deve conhecer o que Falcão tem a oferecer.

Luta perigosa mas se ele chutar terá chance lance é que o Aldo como todo cara bom de low kick pega o time aí já era, vi com alguns caras ele não tava pisando pra fora pra chutar erro amador até isso.

Hj em dia tá cheio de vídeo no YouTube como melhorar low kick vc manda em linha vai tomar direto.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem vi um vídeo de 20 minutos da carreira do Petr e a grande verdade é que ele não pegou ninguém do nível do Aldo ainda e não tenho certeza mas acho que nunca lutou 5 rounds. Urijah com mais de 40 anos semi aposentado não é parâmetro. Acho ele muito perigoso, tá motivado, parece que é muito disciplinado mas vejo o Aldo vencendo se fizer uma luta na base da inteligência e da experiência. Se sair pra trocar porrada é 50/50, se lutar direito coloco um leve favoritismo no Aldo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, João P disse:

Ontem vi um vídeo de 20 minutos da carreira do Petr e a grande verdade é que ele não pegou ninguém do nível do Aldo ainda e não tenho certeza mas acho que nunca lutou 5 rounds. Urijah com mais de 40 anos semi aposentado não é parâmetro. Acho ele muito perigoso, tá motivado, parece que é muito disciplinado mas vejo o Aldo vencendo se fizer uma luta na base da inteligência e da experiência. Se sair pra trocar porrada é 50/50, se lutar direito coloco um leve favoritismo no Aldo. 

Concordo em tudo.

 

Petr Yan é bom, tem muito potencial, mas até agora não tem nenhuma vitória significativa.

 

Aldo seguindo gameplan eu acho que vence sem maiores dificuldades, se for pro infight cego como fez em algumas das últimas lutas, o resultado será quase uma loteria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa eu sei..

eu que nunca duvido de um cara do nível do Aldo

ouvi muita coisa parecida nas lutas contra o Sthepens, Moicano..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

50/50 ou leve favoritismo pro Aldo a gente só vê aqui no Pvt. Tem chances reais de levar mas o favoritismo do Yan  é um cenário claríssimo. 70/30 pro Yan .. Aldo n chuta como nos tempos áureos, mesmo tendo um chão de nível , n tenta mesclar trocação com luta de chão. Vai chegar para trocar porrada e levar atraso. Se chegar até o final da luta já tá na lucro. Acho q Yan mete um tko entre metade do segundo e final do terceiro round.

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que mesmo se o Aldo vier só boxeando pode levar, vejo uma vitória nesse cenário se ficar circulando, pontuando, contra golpeando e atacando o corpo para minar o gás do Yan, talvez quedando em momentos estratégicos quando o Yan encurralar e for pra cima. Prolongando a luta. Fazendo uma estratégia de forma cirúrgica. Ferramentas para isso ele tem e já mostrou.

O problema é que quando leva uma mão o Aldo entra no modo porradeiro e vai pra trocação mais franca na média distância, e isso pode prejudicar muito o rendimento dele nessa estratégia de circular e pontuar, prolongando a luta. Já que o gás dele não é dos melhores, essas explosões na trocação mais franca o faria cansar mais e ser acertado potendializaria esse cansaço e tiraria poder de reação dele.

Eu não consegui assistir as lutas do Yan, não me sinto muito à vontade de opinar, mas não me lembro dele ter uma movimentação tão boa. O boxe do Aldo é melhor outboxeando que sendo mais ofensivo. Acho que é possível.

Se forem pra uma trocação mais intensa na média, acho que a vantagem é do Yan.

Vejo o Aldo com mais chances do que alguns pintam, mesmo sem chutar. Não acho plausível esperar ver o Aldo chutando muito hoje em dia. Nem vale a pena se for por acúmulo de lesão, melhor não chutar que chutar e foder o tornozelo/pé para o resto da luta.

Espero que o Aldo venha mais estratégico já que vale um cinturão.

Se vier para definir a luta, penso que possivelmente veremos uma luta intensa, mas Aldo cansaria rápido e o Yan iria crescer depois. 

Acho que o melhor que o Aldo faz é deixar o Yan tomar a atitude da luta, ficar toureando, contra golpeando, pontuando ali pra levar o round e preferencialmente minando o corpo do Yan para garantir a luta nos pontos. Evitando ao máximo trocação na média.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso