Entre para seguir isso  
jon jones

Pq Fedor não assinou com o UFC? Vídeo sexto round.

Recommended Posts

1 hora atrás, Luiz Melo disse:

Ele tem um texto excelente( tanto o texto de fato,  qt os roteiros que geram os vídeos.) A fluência do texto, as sacadas, a criatividade da escrita,  nesse quesito, n tem pra onde correr,  ele é o cara do MMA. Inclusive, tenho a impressão de  que ele é subaproveitado nesse ramo.  

Só que o considero mais informativo do que analítico( dentro da minha expectativa e percepção de análise) 

Acho que suas leituras se concentram mais nos enredos que surgem nas divisões,  nas possibilidades,  nos caminhos dos atletas- e td amarrado e expresso de maneira extremamemte competente - do que com um olhar  mais detido sobre o combate em si - o que n diminui em nada o seu trabalho.

Mas, pra avalilar as  lutas, pra dissecar a coisq,  é Vitor Miranda na cabeça  hehe

Ótima análise, penso bem parecido.

No tipo de conteúdo que o Renato se propõe a produzir e divulgar, acho o trabalho de excelência.

E cada um no seu quadrado: a abordagem do Vitor Miranda é uma, do Werdum era (ou ainda é???) outra, do Renato tb. Há canais com lista de "tops 10" que possuem um conteúdo curioso tb. Isso é bom pra diversificar. Se todo mundo for copiar o estilo e abordagem do outro, a coisa fica entendiante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Ele não precisou pra nada do UFC.

E na boa nem o Jones tem a áurea do Fedor era uma coisa diferente!!

Sim. Jones pode ser o Goat, mas não tinha a "presença" do Fedor.

Jones foi criado no UFC, sua segunda luta profissional se não me engano já foi no UFC, ao passo que ao fim do PRIDE Fedor estava a muitos anos invicto.

Fedor não precisava e nunca ia precisar do UFC. Fedor, maior peso pesado da história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, LP Ribeiro Silva disse:

Ótima análise, penso bem parecido.

No tipo de conteúdo que o Renato se propõe a produzir e divulgar, acho o trabalho de excelência.

E cada um no seu quadrado: a abordagem do Vitor Miranda é uma, do Werdum era (ou ainda é???) outra, do Renato tb. Há canais com lista de "tops 10" que possuem um conteúdo curioso tb. Isso é bom pra diversificar. Se todo mundo for copiar o estilo e abordagem do outro, a coisa fica entendiante...

Exato

Renato Rebelo não pode ser visto como um "comentarista" de luta (apesar dele ter começado agora na ESPN) ele é um jornalista que escreve sobre o esporte!

Ele fala de bastidores, suposições, análises técnicas também, e creio que se sai bem em todas as áreas

O Vitor Miranda também tem se mostrado um cara diferenciado no quesito análise técnicas do combate, mas anlisar em vídeo é bem diferente do que ao vivo durante a luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 hours ago, Andrey said:

Eu tbm acho que a questão da co-promoção com a M1 foi coisa do antigo empresário dele e que ali sim o empresário ia embolsar muita grana, muito mais do que se pegasse metade da bolsa de 5 milhões (que não se sabe se é verdade também).

 

Com relação ao Renato do canal citado, acho que ele melhorou, mas as análises técnicas dele eu não acho nada demais, como comunicador ele é bom.


Pra leigos ele fala muito bem, explica minuciosamente coisas óbvias, merece todo o reconhecimento que está tendo.

 

O vídeo do tópico eu não gostei muito, ficou metade do vídeo falando do porque ele assiste ou não assiste outros canais e no final baseou o vídeo no único que ele assiste (segundo ele).

Acho que você foi certeiro, ele é um excelente comunicador para leigos e explica as coisas de forma clara e lógica, te faz aprender. Como eu me considero e sou leigo, talvez seja por isso que gosto tanto do conteúdo dele. 

Mas como foi falado realmente ele se destaca em análises acerta de aspectos extra octógono, negociações, casamentos de lutas, preparação, entre outros...

Quanto a análise de lutas em si num nível mais sofisticado, quem você indicaria? Além do Vitor Miranda, que tenho acompanhado e gostado bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Pride Event disse:

 Verdade. Fedor nunca curtiu a forma que o ufc se vende. 

E  dana tb nunca curtiu ele. Sempre quis tratar ele como menos do que ele é.

Exato Fedor naquela epoca nao dependia do UFC ...na realidade UFC e Fedor eram "concorrentes"...foi Uma pena pros fans pois poderiamos ter visto varias lutas lendarias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, siso_ disse:

eu como leigo concordo q ele explica bem coisas q são óbvias pra quem treina, mas não pra mim.

mas de fato, aqui no fórum mesmo, tem análises técnicas mais aprofundadas que as dele. mas qdo se tem um canal que quer atingir um público mais amplo, pode ser mais vantajoso detalhar essas partes q vão esclarecer o óbvio para os leigos do que se aprofundar em detalhes mais técnicos q apenas uma pequena parcela que é atleta ou pratica alguma arte marcial vai entender.
de modo geral é muito melhor q qqr comentarista do combate.
gosto tbm do contra golpe, antigo porrada

Bem por aí. 

Eu conheço ele (não é meu amigo, nada do tipo) já troquei umas ideias por whatsapp TB o maluco é ótima pessoa e muito bem intencionado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Maracatu disse:

Exato Fedor naquela epoca nao dependia do UFC ...na realidade UFC e Fedor eram "concorrentes"...foi Uma pena pros fans pois poderiamos ter visto varias lutas lendarias

È isso ai mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Lucas Timbó disse:

Fedor nunca lutou no UFC, mas conseguiu a proeza de vencer 6 ex-campeões de lá 

Mas de acordo com o dana...ele nao era tudo isso...

Esse careca adora patinar na merda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/1/2020 at 8:14 AM, Genilson Lopes disse:

Ele declarou certa vez que o contrato com o UFC era "escravizante"...por isso não assinou...

 

Em 7/1/2020 at 10:16 AM, Goosebumps disse:

tinha aquela historia de co promocao com a m-1 tambem

o Strikeforce na epoca aceitou, o ufc nao. Se for pensar sensatamente, e loucura aceitar isso por 1 luta de um lutador. 

Nao se justifica, por melhor que seja. O strikeforce tinha uma HW razoavel quando o fedor comecou e uns tempos depois fez um GP de alto nivel, inclusive melhor que os outros eventos. Os melhores, naquele momento, estavam ali.

 

hoje existe vida fora do ufc

No mais, as roupas padronizadas, usada, lutadores amarroes e essa historia de nao poder joelhada em 3 apoios matam o evento.

O evento foi vendido na hora certa, pouco provavel que retomem aquele nivel.

 

Em 7/1/2020 at 10:23 AM, NEGO DÁGUA disse:

Vi bolsa do ACB da Rússia muito melhor que UFC.

Cara hj os atletas não fazem mais questão do UFC grana pouca, sem patrocínio, sem hormônios o cara já chega tarde 25 vai lutar até os 30?

Marlon morais chegou lá aos 28/29 ele excepcional mais e o cara normal?

Tem que lutar na Rússia, Ásia, Bellator etc

 

o Fedor fez certo. E ainda há quem critique, O UFC desde que fechou com a Rebook e a USADA não é mais um ótimo negocio pra lutadores.

Certo fez o Bader, Mousasi, Pitbull que nega convites, o DJ, Alvarez e vários outros que vazaram..

lugar bom é onde vc ganha bem e É RESPEITADO

o UFC virou uma zona, ninguém respeita ranking, tudo é trash talk, campeões escolhendo a dedo adversários..

 

tem ai o One pagando bem, com adversários foda, e Europa com bons eventos, Japão com alguns médios e 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, pipo disse:

 

 

o Fedor fez certo. E ainda há quem critique, O UFC desde que fechou com a Rebook e a USADA não é mais um ótimo negocio pra lutadores.

Certo fez o Bader, Mousasi, Pitbull que nega convites, o DJ, Alvarez e vários outros que vazaram..

lugar bom é onde vc ganha bem e É RESPEITADO

o UFC virou uma zona, ninguém respeita ranking, tudo é trash talk, campeões escolhendo a dedo adversários..

 

tem ai o One pagando bem, com adversários foda, e Europa com bons eventos, Japão com alguns médios e 

Tendência é UFC ir caindo sou fã do Aldo mas sem condições dele ser desafiante do Peter seria o Marlon.

Cejudo sim o cara desafiou o Aldo duas lendas etc

Conor McGregor faz o que quer.

Toda hora TS sem merecimento.

Atleta precisa de hormônios carreira precisa ser longa né estética né trapaça , é necessidade é trabalho.

Foi pro UFC pra que ficar que nem Lineker top e trabalhando no pet shop.

Igual a Edson que pediu pra sair precisa de luta pra ganhar dinheiro.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutes ago, pipo said:

 

 

o Fedor fez certo. E ainda há quem critique, O UFC desde que fechou com a Rebook e a USADA não é mais um ótimo negocio pra lutadores.

Certo fez o Bader, Mousasi, Pitbull que nega convites, o DJ, Alvarez e vários outros que vazaram..

lugar bom é onde vc ganha bem e É RESPEITADO

o UFC virou uma zona, ninguém respeita ranking, tudo é trash talk, campeões escolhendo a dedo adversários..

 

tem ai o One pagando bem, com adversários foda, e Europa com bons eventos, Japão com alguns médios e 

Cara, eu acho que via de regra o UFC ainda paga mais, pra maioria.

Salvo casos específicos de lutadores de elite que não são campeões do UFC, e que obviamente interessam as outras equipes, por isso há esse esforço pra tira-los do UFC e se paga mais, ex campeões em declínio, são casos especifícios, mas pra massa o UFC paga mais.

Bolsa básico de entrada do UFC é 12 + 12k dolares (mais Rebook que é fixo) , nos outros eventos se paga BEM MENOS, os campeões ganham BEM MAIS no UFC também, é o que eu to te falando, são casos especificos. Se um Edson Barboza, Masvidal, Jacare entrarem em litígio com o UFC, provavelmente vão conseguir contratos melhores pq chegarão como grandes estrelas nesses outros eventos, são exceções... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Pride Event disse:

Mas de acordo com o dana...ele nao era tudo isso...

Esse careca adora patinar na merda.

Sempre foi muito mais que tudo isso, aliás! Nunca vi ninguém lutar como este cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, pipo disse:

 

 

o Fedor fez certo. E ainda há quem critique, O UFC desde que fechou com a Rebook e a USADA não é mais um ótimo negocio pra lutadores.

Certo fez o Bader, Mousasi, Pitbull que nega convites, o DJ, Alvarez e vários outros que vazaram..

lugar bom é onde vc ganha bem e É RESPEITADO

o UFC virou uma zona, ninguém respeita ranking, tudo é trash talk, campeões escolhendo a dedo adversários..

 

tem ai o One pagando bem, com adversários foda, e Europa com bons eventos, Japão com alguns médios e 

Nem pra quem assiste tambem

gostava do one quando valia tiro de meta e ainda sinto falta dos pisoes do pride, acho que tirou muito da agressividade do esporte

 

Assisto UFC fora da pandemia 1x ao mes. Agora, por falta do que fazer, tenho assistido todos. Mas ainda fico abismado pela qualidade tecnica, tem gente ali que nao pisaria no cage 10 anos atras

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 7/2/2020 at 1:57 PM, eduardovbm disse:

Sempre foi muito mais que tudo isso, aliás! Nunca vi ninguém lutar como este cara.

E talvez nunca mais veja... um peso pesado com a velocidade e punch que o padeiro tinha, ate hj nao apareceu ninguem igual.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso