Entre para seguir isso  
jon jones

Pq Fedor não assinou com o UFC? Vídeo sexto round.

Recommended Posts

11 hours ago, Trindade said:

Quem é quais os motivos de não gostarem do 6° Round?

Eu não vejo o pq também, particularmente eu gosto muito, ele segue uma linha de raciocínio clara em suas análises, tenta ser bastante imparcial e tal, mas mesmo asism MMA tem aspectos muito subjetivos, é normal discordamos em vários pontos, dele e de qualquer um.

10 hours ago, Daniel Mendoza said:

Talvez pq antigamente ele tinha umas leituras de qualidade duvidosa, ao menos na minha opinião. Mas faz um bom tempo que as leituras são boas ou plausíveis, mesmo que não se concorde com elas. Parece ser um cara esforçado, nitidamente melhorou. Não vejo muitos vídeos de lá, mas dos que já vi, tive essa impressão, de boa melhora da qualidade nos últimos anos.   

Eu comecei a acompanhar nos últimos anos, comparado aos outros do meio (até lutadores), acho um dos melhores. E sim, realmente é há uma clara evolução na qualidade das análises.

10 hours ago, Trindade said:

Cara, na minha humilde opinião, ninguém escreve tão bem sobre MMA no país quanto o Renato Rebelo

As análises dele são de um nível muito acima de qualquer outro colunista/YouTuber 

Concordo!

4 hours ago, Pride Event said:

Nao que eu nao goste dele. Mas acho um cara que fica especulando mta coisa. E quando fala da parte tecnica da trocaçao, e quase sempre algo raso.

De resto acho ele bom comentarista. Mas nada de extraordinario tb.

Que eu saiba o background dele na luta realmente mais de chão, mas ele é jornalista né, ele é faixa roxa ou marrom de jiu jitsu eu acho, realmente é raso na trocação mesmo.

Mas na minha visão juntando tudo, ele pra mim é um dos melhores do meio, tem sempre uma linha de raciocínio clara sobre as coisas, não tira opinião do nada como vejo muitos fazendo.

Editado por hvalentim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, hvalentim disse:

 

Que eu saiba o background dele na luta realmente mais de chão, mas ele é jornalista né, ele é faixa roxa ou marrom de jiu jitsu eu acho, realmente é raso na trocação mesmo.

Mas na minha visão juntando tudo, ele pra mim é um dos melhores do meio, tem sempre uma linha de raciocínio clara sobre as coisas, não tira opinião do nada como vejo muitos fazendo.

Nao acho um dos piores. Longe disso. Tanto é que assisto o canal.

Mas nessa nao achei que foi bem. Na epoca o fedor nao quis contrato de exclusividade pois competia no sambo.

Dana sempre afirmou que o fedor nao era tudo isso. Nunca tiveram uma boa relacao.

Dinheiro por dinheiro o fedor ja era cagado de rico.

Ele devia ter falado estes "pequenos" detalhes tb. 

Agora a parte que concordo éos empresarios nao ajudaram mto mesmo. Queriam fazer co promoção M1/UFC.

A verdade é que os russos se importam com eles mesmos. M1 era uma potencia na russia. A intençao deles era clara de crescer e quem sabe o futuro....russos amam qualquer coisa de combate.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fedor nunca teve perfil pra UFC ele nao se curvaria ao Dana...sempre foi por isso..Fedor nunca engoliu o Dana...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que deva ter tido uma forte influência sim do antigo empresário dele por razões que nunca vamos saber.

O Fedor como lutador que sempre foi com certeza queria se testar contra os atletas do UFC e iria ganhar uma bela grana por isto, não consigo imaginar o porque de não querer fechar. M1, exclusividade, tudo isto se resolve com dinheiro na mesa e isto eu acho que não faltou...a linha de raciocinio parece bem coerente mas como eu disse nunca vamos saber o real motivo da negociação não ter ido pra frente e não adianta em nada esta discussão, agora ele já tá velho, passou do auge faz anos e o tempo não volta atrás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Cesar_Rasec disse:

Então Nego, mas quais os valores da bolsa que vc viu?

Em relação aos atletas que compõe elenco no UFC, realmente o salário não é alto, mas para a nata é bem elevado. Não imagino nenhum evento russo pagando mais ao Khabib do que o UFC. Senão seria óbvio que ele teria voltado pra lutar no país dele.

Outra coisa é a questão da mídia que o UFC gera. A Paige VanZant falou que ganha mais dinheiro fora das lutas, com propagandas e postagens do que dentro do cage. Mas aí vem a pergunta: Pra ela alcançar esse status ela precisou do UFC, certo? Então além do salário, o evento serve de vitrine.

Se perguntar aqui mesmo no fórum pra cada um listar os campeões do ACB ou do One, aposto que muita gente não vai saber dizer. Em compensação do UFC, acredito que 99.99% sabe de cabeça quem é o campeão de cada categoria. Digo isso pela questão do status.

Vc está certo eu quis dizer do plantel em geral .

Tenho um conhecido ex UFC e na boa até tecnicamente esses caras são nada demais , me falou que na Rússia tá muito melhor.

Mas lógico que não pro Jones ou Aldo.

O Pitbull no caso Patrício disse que bellator paga melhor a ele eu não sei nunca vi uma bolsa dele.

Carlão Barreto na confraria disse o Aldo tá rico nego acha que ele ganha mal tá rico, imagina o Anderson Silva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hour ago, Pride Event said:

Nao acho um dos piores. Longe disso. Tanto é que assisto o canal.

Mas nessa nao achei que foi bem. Na epoca o fedor nao quis contrato de exclusividade pois competia no sambo.

Dana sempre afirmou que o fedor nao era tudo isso. Nunca tiveram uma boa relacao.

Dinheiro por dinheiro o fedor ja era cagado de rico.

Ele devia ter falado estes "pequenos" detalhes tb. 

Agora a parte que concordo éos empresarios nao ajudaram mto mesmo. Queriam fazer co promoção M1/UFC.

A verdade é que os russos se importam com eles mesmos. M1 era uma potencia na russia. A intençao deles era clara de crescer e quem sabe o futuro....russos amam qualquer coisa de combate.

É que ele partiu da premissa que com essa suposta grana absurda (5M de doláres) se passa por cima de qualquer entrave, pra você o Fedor não se importava tanto assim com dinheiro.

É um aspecto subjetivo mesmo, não tem como saber, só os envolvidos da época, e mesmo assim com um telefone sem fio das informações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, hvalentim disse:

É que ele partiu da premissa que com essa suposta grana absurda (5M de doláres) se passa por cima de qualquer entrave, pra você o Fedor não se importava tanto assim com dinheiro.

É um aspecto subjetivo mesmo, não tem como saber, só os envolvidos da época, e mesmo assim com um telefone sem fio das informações.

Eu tbm acho que a questão da co-promoção com a M1 foi coisa do antigo empresário dele e que ali sim o empresário ia embolsar muita grana, muito mais do que se pegasse metade da bolsa de 5 milhões (que não se sabe se é verdade também).

 

Com relação ao Renato do canal citado, acho que ele melhorou, mas as análises técnicas dele eu não acho nada demais, como comunicador ele é bom.


Pra leigos ele fala muito bem, explica minuciosamente coisas óbvias, merece todo o reconhecimento que está tendo.

 

O vídeo do tópico eu não gostei muito, ficou metade do vídeo falando do porque ele assiste ou não assiste outros canais e no final baseou o vídeo no único que ele assiste (segundo ele).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Andrey disse:

Eu tbm acho que a questão da co-promoção com a M1 foi coisa do antigo empresário dele e que ali sim o empresário ia embolsar muita grana, muito mais do que se pegasse metade da bolsa de 5 milhões (que não se sabe se é verdade também).

 

Com relação ao Renato do canal citado, acho que ele melhorou, mas as análises técnicas dele eu não acho nada demais, como comunicador ele é bom.


Pra leigos ele fala muito bem, explica minuciosamente coisas óbvias, merece todo o reconhecimento que está tendo.

 

O vídeo do tópico eu não gostei muito, ficou metade do vídeo falando do porque ele assiste ou não assiste outros canais e no final baseou o vídeo no único que ele assiste (segundo ele).

eu como leigo concordo q ele explica bem coisas q são óbvias pra quem treina, mas não pra mim.

mas de fato, aqui no fórum mesmo, tem análises técnicas mais aprofundadas que as dele. mas qdo se tem um canal que quer atingir um público mais amplo, pode ser mais vantajoso detalhar essas partes q vão esclarecer o óbvio para os leigos do que se aprofundar em detalhes mais técnicos q apenas uma pequena parcela que é atleta ou pratica alguma arte marcial vai entender.
de modo geral é muito melhor q qqr comentarista do combate.
gosto tbm do contra golpe, antigo porrada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, hvalentim disse:

É que ele partiu da premissa que com essa suposta grana absurda (5M de doláres) se passa por cima de qualquer entrave, pra você o Fedor não se importava tanto assim com dinheiro.

É um aspecto subjetivo mesmo, não tem como saber, só os envolvidos da época, e mesmo assim com um telefone sem fio das informações.

Nao é para mim. È so acompanhar a carreira dele. Quando o pride acabou ele ja tava atolado de dinheiro. Continuou lutando pq ama mesmo. 

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Maracatu disse:

Fedor nunca teve perfil pra UFC ele nao se curvaria ao Dana...sempre foi por isso..Fedor nunca engoliu o Dana...

 Verdade. Fedor nunca curtiu a forma que o ufc se vende. 

E  dana tb nunca curtiu ele. Sempre quis tratar ele como menos do que ele é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Andrey disse:

Eu tbm acho que a questão da co-promoção com a M1 foi coisa do antigo empresário dele e que ali sim o empresário ia embolsar muita grana, muito mais do que se pegasse metade da bolsa de 5 milhões (que não se sabe se é verdade também).

 

Com relação ao Renato do canal citado, acho que ele melhorou, mas as análises técnicas dele eu não acho nada demais, como comunicador ele é bom.


Pra leigos ele fala muito bem, explica minuciosamente coisas óbvias, merece todo o reconhecimento que está tendo.

 

O vídeo do tópico eu não gostei muito, ficou metade do vídeo falando do porque ele assiste ou não assiste outros canais e no final baseou o vídeo no único que ele assiste (segundo ele).

Perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Trindade disse:

Cara, na minha humilde opinião, ninguém escreve tão bem sobre MMA no país quanto o Renato Rebelo

As análises dele são de um nível muito acima de qualquer outro colunista/YouTuber 

Ele tem um texto excelente( tanto o texto de fato,  qt os roteiros que geram os vídeos.) A fluência do texto, as sacadas, a criatividade da escrita,  nesse quesito, n tem pra onde correr,  ele é o cara do MMA. Inclusive, tenho a impressão de  que ele é subaproveitado nesse ramo.  

Só que o considero mais informativo do que analítico( dentro da minha expectativa e percepção de análise) 

Acho que suas leituras se concentram mais nos enredos que surgem nas divisões,  nas possibilidades,  nos caminhos dos atletas- e td amarrado e expresso de maneira extremamemte competente - do que com um olhar  mais detido sobre o combate em si - o que n diminui em nada o seu trabalho.

Mas, pra avalilar as  lutas, pra dissecar a coisq,  é Vitor Miranda na cabeça  hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Trindade disse:

Cara, na minha humilde opinião, ninguém escreve tão bem sobre MMA no país quanto o Renato Rebelo

As análises dele são de um nível muito acima de qualquer outro colunista/YouTuber 

Concordo mano, o cara e fera demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Pride Event disse:

 Verdade. Fedor nunca curtiu a forma que o ufc se vende. 

E  dana tb nunca curtiu ele. Sempre quis tratar ele como menos do que ele é.

É por aí. Ele sempre desmereceu aí em não se submetia às suas vontades e etc.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Ominöser disse:

É por aí. Ele sempre desmereceu aí em não se submetia às suas vontades e etc.

 

Ele não precisou pra nada do UFC.

E na boa nem o Jones tem a áurea do Fedor era uma coisa diferente!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso