Entre para seguir isso  
marcosleite

PBP UFC: Poirier x Hooker

Recommended Posts

Muita Gente ainda esta com.aquele khabib que enfrentou o RDA na cabeca ..ele evolui Muito em pé....Khabib Seria favorito na 77 contra qualquer top 5..e litaria de igual pra igual contra o Usman....Trocacao do Usman e Colby e sofrivel...no mais nao ha vantajam nenhuma o Khabib subir a nao ser Uma super luta...ele ja esta varrendo a categoria mais disputada do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Rucci disse:

Pra mim tinham que fazer Conor x Ferguson para decidir quem terá o próximo title shot mas é capaz de fazerem ele contra o Poirier.

Uma coisa percebi faz tempo, Connor só faz lutas freaks contra DIAZ, Cerrones ou Masvidal da vida, ou luta por cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, FredLopes said:

Conseguiu até aquele golpe improvável contra o McGregor ... nessa luta se mostrou bem melhor 

Ali foi uma mostra da grande vantagem que um wrestler de alto nível tem, o adversário nunca sabe o que você pode fazer, as vezes tem que ficar com a guarda mais baixa pra bloquear quedas...

Ele fintou uma entrada de queda e McGregor se abriu e ele deu aquele knockdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Khabib sempre deixou CLARO que ele é um lutador do peso leve, já está falando até em parar. Acho muito improvável ele subir de peso, outra coisa, ele ainda nem passou pelo primeiro wrestler de alto nível (Timbau era bom tbm, vimos como foi) que vai pegar no UFC, vamos esperar. 

Se na categoria dos leves faltam wrestlers de alto nível nos meios médios tem de sobra, maiores e BEM mais fortes que o Khabib, Usman é um espécime, deve chegar pra luta beirando os 90kg, sério que vcs imaginam os dois trocando força e o Khabib prevalecendo? Mas enfim, prefiro esperar Khabib vs Gajthe, acho o Khabib favorito, tende a prevalecer, mas é um casamento encardido, jamais antes visto, Gajthe desde que se entende por gente treina defesa de quedas, se conseguir manter a luta um tempo em pé e for trocar mão com o russo, fica complicadíssimo pro Khabib...   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Lucas Timbó disse:

 

Khabib vem mostrando evolução em pé. Não chega nem a ser bom ainda, mas é um cara mediano no striking e que vem evoluindo. Antes ele abaixava a cabeça e soltava uns mata cobra loucos, o jogo dele era basicamente esse, contra Shamal e Tibau fez muito isso pra encurtar e entrar na queda. Hoje trabalha bem os jabs, sequência de 1-2, faz bem o feijão com arroz pra se utilizar da sua principal arma 

Sim. E como você mesmo disse, faz o básico pra poder fazer o jogo dele, isso que importa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Maracatu disse:

Muita Gente ainda esta com.aquele khabib que enfrentou o RDA na cabeca ..ele evolui Muito em pé....Khabib Seria favorito na 77 contra qualquer top 5..e litaria de igual pra igual contra o Usman....Trocacao do Usman e Colby e sofrivel...no mais nao ha vantajam nenhuma o Khabib subir a nao ser Uma super luta...ele ja esta varrendo a categoria mais disputada do UFC.

Como assim trocação do Usman sofrível? Ele é bem melhor que o Khabib. Não dá nem pra comparar.

Usman tem um arsenal bem razoável, combina, tem golpes retos bons, chuta bem. O Khabib não apresenta nada disso, embora tenha evoluído bastante nos últimos anos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, hvalentim disse:

Khabib sempre deixou CLARO que ele é um lutador do peso leve, já está falando até em parar. Acho muito improvável ele subir de peso, outra coisa, ele ainda nem passou pelo primeiro wrestler de alto nível (Timbau era bom tbm, vimos como foi) que vai pegar no UFC, vamos esperar. 

Se na categoria dos leves faltam wrestlers de alto nível nos meios médios tem de sobra, maiores e BEM mais fortes que o Khabib, Usman é um espécime, deve chegar pra luta beirando os 90kg, sério que vcs imaginam os dois trocando força e o Khabib prevalecendo? Mas enfim, prefiro esperar Khabib vs Gajthe, acho o Khabib favorito, tende a prevalecer, mas é um casamento encardido, jamais antes visto, Gajthe desde que se entende por gente treina defesa de quedas, se conseguir manter a luta um tempo em pé e for trocar mão com o russo, fica complicadíssimo pro Khabib...   

Eu também acho que não tem nada a ver essa discussão.

Se fosse tão fácil assim subir e prevalecer no peso de cima, os grandes campeões o teriam feito. Jones, Anderson, GSP, Aldo.

O Holloway sentiu muito a mão do próprio Poirier quando lutaram, isso porque os caras já haviam lutado inclusive no peso de baixo.

Agora imagina um meio-médio natural, como Usman contra o Khabib. É mais ou menos a mesma diferença de pujança entre Anderson e Jones, por exemplo.

O próprio Sonnen, depois que perdeu para o Jones naquela luta pela cinta, falou que o Jones é bem mais forte que o Anderson. Que quando o Jones veio pra cima dele e o derrubou, ele sentiu claramente a diferença de peso e força.

Por isso essa discussão é meio sem fundamento. Um cara que conseguiu subir bem, e aí é um caso a ser discutido, é o MC Gregor. O cara que lutou nos penas e já venceu caras dos meio-medios. Mas o MC Gregor era um cara enorme nos penas e grande nos leves. Nos meio médios ele fica pequeno, mas dá pra pegar uns caras com jogo bom e vencer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 minutes ago, junior-sjc said:

Eu também acho que não tem nada a ver essa discussão.

Se fosse tão fácil assim subir e prevalecer no peso de cima, os grandes campeões o teriam feito. Jones, Anderson, GSP, Aldo.

O Holloway sentiu muito a mão do próprio Poirier quando lutaram, isso porque os caras já haviam lutado inclusive no peso de baixo.

Agora imagina um meio-médio natural, como Usman contra o Khabib. É mais ou menos a mesma diferença de pujança entre Anderson e Jones, por exemplo.

O próprio Sonnen, depois que perdeu para o Jones naquela luta pela cinta, falou que o Jones é bem mais forte que o Anderson. Que quando o Jones veio pra cima dele e o derrubou, ele sentiu claramente a diferença de peso e força.

Por isso essa discussão é meio sem fundamento. Um cara que conseguiu subir bem, e aí é um caso a ser discutido, é o MC Gregor. O cara que lutou nos penas e já venceu caras dos meio-medios. Mas o MC Gregor era um cara enorme nos penas e grande nos leves. Nos meio médios ele fica pequeno, mas dá pra pegar uns caras com jogo bom e vencer.

Mc gregor não venceu nenhum meio médio de origem. Apenas pesos leves em off

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutes ago, junior-sjc said:

Eu também acho que não tem nada a ver essa discussão.

Se fosse tão fácil assim subir e prevalecer no peso de cima, os grandes campeões o teriam feito. Jones, Anderson, GSP, Aldo.

O Holloway sentiu muito a mão do próprio Poirier quando lutaram, isso porque os caras já haviam lutado inclusive no peso de baixo.

Agora imagina um meio-médio natural, como Usman contra o Khabib. É mais ou menos a mesma diferença de pujança entre Anderson e Jones, por exemplo.

O próprio Sonnen, depois que perdeu para o Jones naquela luta pela cinta, falou que o Jones é bem mais forte que o Anderson. Que quando o Jones veio pra cima dele e o derrubou, ele sentiu claramente a diferença de peso e força.

Por isso essa discussão é meio sem fundamento. Um cara que conseguiu subir bem, e aí é um caso a ser discutido, é o MC Gregor. O cara que lutou nos penas e já venceu caras dos meio-medios. Mas o MC Gregor era um cara enorme nos penas e grande nos leves. Nos meio médios ele fica pequeno, mas dá pra pegar uns caras com jogo bom e vencer.

Bem lembrado, o deu uma boa declaração sobre um possível embate AS vs JJ, disse que apesar do AS ser mais lutador do que ele, ele sentia que poderia vence-lo, que sei lá, de 10 lutas, ganharia pelo menos 1 ou 2, mas que contra o JJ na primeira troca de força entre os dois ele já se sentiu incapaz, que não vê um cenário de como ganhar do JJ. Vou procurar essa entrevista depois... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutes ago, Cesar_Rasec said:

Então, mas aí entram esses dois fatores: Peso e estilo de luta. 

O Sonnen era unidimensional, sendo um ótimo wrestler, fraco na trocação e com um chão mediano (que no começo era bem ruim, mas depois evoluiu). 

Ele bateu no Shogun no peso de cima. Um grande lutador, mas que não era tão bom na defesa de quedas. Quase conseguiu esse feito contra o Anderson (que também teve dificuldade de parar as quedas). Agora, quando ele enfrentou o Jones, o que poderíamos esperar? Justamente na única área que o Sonnen tinha excelência, seu adversário era melhor (e mais pesado). Difícil imaginar um modo pro Sonnen vencê-lo.

Se o Masvidal batesse o Usman e se sagrasse campeão, dai eu apostaria minhas fichas no Khabib, caso o russo resolvesse subir pra tentar um novo cinturão. Conseguiria imaginar ele derrubando o “gamebred” e amassando. Agora, contra o nigeriano, o Khabib teria que lidar com um cara com wrestling tão bom quanto o dele, mas com a diferença que é maior e mais pesado. Na minha visão, a luta não seria nem equilibrada... Usman controlaria em pé e venceria nos pontos (quem sabe até um nocaute na exaustão). 

Por fim, sabemos que o russo não tem a menor intenção de subir de peso (alias, de modo algum acho que está errado. Pelo contrário, gostaria de vê-lo tentando defender o máximo de vezes possível o cinturão dos leves). A discussão surgiu por uma situação que foi levantada... nada demais também, apenas conjecturas pra passar o tempo. 

Concordo com você, fui generalista mesmo, o cara quando sobe e chega perto fisicamente, fica dependendo mais ainda de encaixe dos estilos, fica o exemplo do GSP vs Bisping, o GPS sentiu que dava.

Isso via de regra né, tem caras que que pelo biotipo conseguem mudar com mais facilidade, o Zabit se fosse para os leves, Deividson para os galos, entre outros exemplos...  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver aqui e a luta do Poirier foi um lutasso, aliás o nível desta categoria é muito alto! Esta e a luta do Gaethe com o El Cucuy...difícil saber qual foi melhor.                      Quanto ao nível de luta em pé do Khabib é baixo mas como bem disse os colegas ele faz o básico pra se virar e conseguir impor o jogo agarrado dele, só vejo alguém ganhando dele se conseguir manter a luta em pé e defender as quedas e enxergo possibilidades concretas do Gaethe conseguir fechar esta conta, o que coloca uma expectativa enorme nesta luta. Acho o Khabib favorito mas o Gaethe tem possibilidades sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso